Os melhores filmes de música de James Cagney

James Cagney

James Cagney

17/07/1899- 30/03/1986
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de James Cagney, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece James Cagney.

Belezas em Revista

Belezas em Revista
7,5/10
Um diretor da Broadway, vendo sua carreira em declínio, decide investir na criação de prólogos, pequenas apresentações musicais encenadas em cinemas antes dos filmes. Porém, os planos são atrapalhados por concorrentes que tentam roubar suas ideias. Sua grande chance ocorre quando seus produtores fazem um acordo com um eminente empresário teatral, mas para isso ele precisa correr contra o tempo para impressionar o homem. Entretanto, está tão envolvido com o seu trabalho que não percebe que sua secretária está apaixonada por ele.

A Canção da Vitória

A Canção da Vitória
7,6/10
  • Gênero: DramaMúsica
  • Premiere: 29/05/1942
  • Personagem: George M. Cohan
George M. Cohan (James Cagney) conta sua vida em flashback, em um tom modesto, a Franklin Roosevelt (Jack Young). Ele foi um lendário artista da Broadway que viveu a época de ouro do teatro musical nos Estados Unidos, história que é contada através de números de dança e canções. Cohan passou mais de 55 anos nos palcos, estrelou mais de 30 peças e podia dizer por aí que já havia cantado e dançado mais de 500 canções. Por isso tudo, sua história pessoal se confunde com a história americana.

Era Uma Vez em Hollywood, parte II

Era Uma Vez em Hollywood, parte II
7,3/10
É a sequência de Era Uma Vez em Hollywood, de 1974. A produção mostra uma retrospectiva dos principais filmes produzidos pela MGM dentre os períodos de 1930 a 1950. Neste segundo documentário, arquivistas destacaram números musicais pouco conhecidos dos arquivos da MGM, e também tributos a alguns dos times de comédia mais famosos da MGM, como os Irmãos Marx, e Laurel e Hardy, duplas românticas como Spencer Tracy e Katharine Hepburn, e uma montagem de estrelas icônicas como Clark Gable, Mickey Rooney, John Barrymore, Wallace Beery, Joan Crawford, Jean Harlow, James Stewart, Lana Turner e Greta Garbo. Gene Kelly e Fred Astaire apresentam o filme e Kelly dirigiu as cenas introdutórias, como a volta dele à Paris, na qual foi rodada dois dos filmes mais famosos da MGM "Sinfonia de Paris" e "Gigi".

Uma Loira com Açúcar

Uma Loira com Açúcar
7,2/10
Biff Grimes está desesperadamente apaixonado por Virginia, mas seu melhor amigo Hugo se casa com ela e manipula Biff para se envolver em seus negócios um tanto nefastos. Hugo parece ter roubado os sonhos de Biff, e Biff tem que lidar com a percepção de que ter o que ele quer e querer o que o outro tem podem ser coisas muito diferentes. (e 10 - Estimado 10 Anos)

Night of 100 Stars

Night of 100 Stars
7,1/10

Ama-me ou Esquece-me

Ama-me ou Esquece-me
7,1/10
Um relato romanceado da carreira da cantora de jazz Ruth Etting (Doris Day). Era a cantora sensação da Era do Jazz, tinha boa aparência, ambição e uma assombrosa voz de veludo. Mas foi preciso mais do que isso para fazer dela uma estrela. Precisou que Marty "The Gimp" Snyder (James Cagney), o manco, o mal-humorado capo de Chicago, desse um impulso para Ruth conseguir sair dos sujos salões de dança para a fama na Broadway. Mas também transformou sua vida fora dos palcos em um pesadelo de violência e medo. - traduzido de Alex Lapp

City for Conquest

City for Conquest
7,2/10

Estrelas em Desfile

Estrelas em Desfile
5,8/10
  • Gênero: Música
  • Premiere: 14/12/1951
  • Personagem: James Cagney
Os pilotos da Força Aérea Rick Williams (Ron Hagerthy) and Mike Nolan (Dick Wesson) tentam marcar um encontro com a estrela de cinema Nell Wayne (Janice Rule), que é da mesma cidade natal de Rick. As estrelas de cinema, interpretando a si mesmas, Doris Day e Ruth Roman acreditam erroneamente que Rick deve ser muito próximo de Nell e arrumam o encontro. O casal começa a namorar, especialmente depois de Nell, Doris, e Ruth conseguem mandar varias estrelas de Hollywood para se apresentar para os soldados em trânsito para a Guerra da Coreia, na Base Aérea de Travis. Um grande desfile de estrelas de Hollywood fazendo o papel de si mesmo. Doris Day, Gordon MacRae, Virginia Mayo, Gene Nelson, Ruth Roman, James Cagney, Virginia Gibson, Gary Cooper, Phil Harris etc...

Quando Hollywood Dança

Quando Hollywood Dança
7,2/10

Conquistando West Point

Conquistando West Point
6,2/10
Um diretor da Broadway ajuda os cadetes de West Point a montar um show, auxiliados por duas garotas encantadoras e complicações variadas. O diretor Bix Bixby (James Cagney), numa maré baixa graças a jogos de azar, é relutantemente convencido a ir a academia militar de West Point com Eve (Virginia Mayo), sua linda assistente e namorada não oficial, para ajudar os cadetes a montarem um show. Bixby também aceitou porque queria recrutar o cadete que é uma estrela Tom Fletcher (Gordon MacRae) para a nova produção de Harry Eberhart (Roland Winters). Eberhart é simplesmente o tio de Tom. Então, Bixby acha que ele mesmo deve viver como cadete. Claro, corações apaixonados entram na história também. Para um dos papéis femininos Bixby convida sua velha amiga e estrela Jan Wilson (Doris Day). - traduzido de Rod Crawford

Atores relacionados