Os melhores filmes de guerra de Jon Voight

Jon Voight

Jon Voight

29/12/1938 (85 años)
Jonathan Vincent Voight (Yonkers, 29 de dezembro de 1938), é um ator e produtor de cinema estadunidense, vencedor do Oscar de melhor ator de 1979. De acordo com a revista americana Forbes, Voight possui um patrimônio avaliado em mais de 45 milhões de dólares. É pai da atriz Angelina Jolie.

Trovão Tropical

Trovão Tropical
7,1/10
Tugg Speedman, Kirk Lazarus e Jeff Portnoy são grandes astros de Hollywood, que acertaram suas presenças em "Trovão Tropical", novo filme do diretor inglês Damien Cockburn. O projeto é a adaptação da biografia de 4 Folhas Tayback, um veterano da Guerra do Vietnã. A equipe vai ao próprio Vietnã para realizar as filmagens, mas logo o ego dos atores principais causa problemas. Tentando controlar o trio, Damien decide rodar as cenas em plena floresta, sem imaginar os perigos que sua decisão traria.

Pearl Harbor

Pearl Harbor
6,2/10
Dois pilotos e amigos de longa data se apaixonam pela mesma mulher, mas precisam deixar suas diferenças de lado quando os japoneses atacam a base naval de Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941.

Ardil 22

Ardil 22
7,1/10
Um bombardeiro na Segunda Guerra Mundial tenta desesperadamente escapar da insanidade da guerra. No entanto, às vezes, a loucura é o único caminho sensato a lidar com uma situação louca. Ele tenta diversas vezes ser declarado insano pelo médico para poder voltar para casa. Catch-22 é uma paródia de uma "mentalidade militar" e de uma sociedade burocrática em geral.

Amargo Regresso

Amargo Regresso
7,3/10
Em 1968, Bob Hyde (Bruce Dern), um oficial do exército americano, embarca para o Vietnã. Sally (Jane Fonda), sua mulher, vai trabalhar em um hospital de veteranos e lá se apaixona por Luke Martin (Jon Voight), um soldado que ficou paraplégico na guerra do Vietnã. A trama se desenvolve até que, quando a verdade é revelada, as conseqüências se tornam dramáticas para todos os envolvidos.

Insurreição

Insurreição
7,2/10
A Alemanha invade a Polônia em 1º de setembro de 1939 e isto marca o início da 2ª Guerra Mundial. Em menos de um mês a Polônia se rende e logo surge uma lista crescente de proibições e regras, que levaram ao virtual aprisionamento de meio milhão de judeus-poloneses em uma parte velha de Varsóvia, que ficou conhecido como o "Gueto de Varsóvia". O lugar logo se mostrou inadequado para alojar tantas pessoas. Além disto a comida era muito escassa, pois os nazistas reservaram para si 2617 calorias por dia, os poloneses tinham direito a 699 e os judeus apenas 184. A luta diária não era só contra a fome, mas também contra as doenças. Esta situação se agrava em 1942, com as "deportações diárias para o leste", que eram trens levando por dia seis mil judeus para os campos de concentração, onde eram executados em massa. Vendo que suas mortes eram apenas um questão de tempo, os judeus, liderados por Moredecai Anielewicz , fizeram a única coisa que os nazistas nunca esperaram: revidaram.

Atores relacionados