Os melhores filmes de Richard Attenborough

Richard Attenborough

Richard Attenborough

29/08/1923- 24/08/2014
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Richard Attenborough, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Richard Attenborough.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros
8,2/10
Um parque construído por um milionário tem dinossauros diversos como habitantes, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

Fugindo do Inferno

Fugindo do Inferno
8,2/10
Em 1943 os nazistas decidem transferir os prisioneiros de guerra militares, que têm maior incidência em tentativas de fugas, para o mesmo campo, que foi projetado para impedir qualquer tipo de evasão. Mas isto foi um erro, pois apesar dos prisioneiros gozarem de certos privilégios, cada um era o melhor na sua "especialidade" e não pretendiam ficar presos até o final da guerra. Logo idealizam um audacioso plano de fuga, que previa a construção de três túneis, mas a idéia não era retirar do campo alguns prisioneiros mas sim duzentos e cinqüenta.

Uma Ponte Longe Demais

Uma Ponte Longe Demais
7,4/10
Setembro de 1944, os Aliados confidencialmente mandam para a Normandia um grande grupo de soldados para a operação Market Garden, cuja intenção era dar um fim para a Segunda Guerra Mundial, invadindo a Alemanha e destruindo as indústrias de guerra do 3º Reich. Durante a operação, disparidades políticas no campo de batalha, mó sorte nas condições meteorológicas e falhas na inteligência levam ao desastre da missão. A história do mais trágico erro tático da Segunda Guerra Mundial, que custou a vida de muitos soldados.

O Fabuloso Doutor Dolittle

O Fabuloso Doutor Dolittle
6,1/10
John Dolittle é um veterinário consagrado e mundialmente famoso. Seu sucesso é por um detalhe especialmente peculiar: ele tem o dom de poder conversar com os animais. Primeira versão para o cinema das histórias criadas pelo escritor Hugh Lofting. A história ganhou uma nova versão em 1998, estrelada por Eddie Murphy, e mais duas continuações.

Hamlet

Hamlet
7,7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 25/12/1996
  • Personagem: English Ambassador
Hamlet é o príncipe da Dinamarca que deseja vingar o assassinato de seu pai e ocupar seu lugar como rei. Mas não será fácil, pois terá que brigar com sua própria família para recuperar o que lhe pertence.

Elizabeth

Elizabeth
7,4/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 13/09/1998
  • Personagem: Sir William Cecil
Em 1554, a Inglaterra estava divida entre católicos e protestantes e era governada por Mary Tudor (Kathy Burke), católica, mas devido a um tumor ela acaba falecendo. Agora sua meia-irmã Elizabeth (Cate Blanchett), protestante, assume o poder. Porém, Elizabeth herda um país falido, sem exército e com inimigos por todos os lados, até mesmo na sua própria corte, forçando-a tomar cuidado a cada passo para permanecer no poder.

O Vôo da Fênix

O Vôo da Fênix
7,5/10
  • Gênero: Aventura
  • Premiere: 15/12/1965
  • Personagem: Lew Moran
Depois de um acidente de avião no deserto do Saara, um dos sobreviventes diz ser um projetista de avião e que eles podem refazer um avião a partir dos destroços. Um avião de carga, no meio de uma tempestade de areia no Saara, cai com menos de uma dúzia de homens a bordo. Um dos passageiros é um projetista de avião que propõe arrancar as partes não danificadas das asas e usá-las como base para um avião que eles vão construir para escapar, antes que sua comida e água acabem. Foi refilmado em O Vôo da Fênix (2004). (e 14 - Estimado 14 Anos)

Return to Jurassic Park

Return to Jurassic Park
7,2/10

O Drama de Dunquerque

O Drama de Dunquerque
7,1/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 20/03/1958
  • Personagem: John Holden
Duas histórias em uma. Um tranquilo Cabo Britânico na França torna-se responsável pelas vidas de seus homens quando seu oficial é morto. Ele tem que levá-los de volta para a Grã-Bretanha de alguma forma. Enquanto isso, civis britânicos estão sendo arrastados para a guerra com a Operação Dynamo, a operação de retirada das forças francesas e britânicas encurraladas nas praias de Dunquerque. Alguns se apresentam para ajudar, enquanto outros estão menos dispostos.

Milagre na Rua 34

Milagre na Rua 34
6,6/10
Em plena época do Natal, Suzan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Porém, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém, o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.

O Canhoneiro do Yang-Tsé

O Canhoneiro do Yang-Tsé
7,5/10
  • Gênero: AventuraGuerra
  • Premiere: 20/12/1966
  • Personagem: Frenchy Burgoyne
O Canhoneiro de Yang-Tsé nos conta muitas histórias. É a história da China, um gigante adormecido que se ergue aos gritos de sua gente; é a história dos americanos que são pegos por este sangrento despertar. É a história de Frenchy, um marinheiro do U.S.S. San Pablo que rapta sua noiva chinesa de um leilão. Mas acima de tudo, é a história de Jake Holman, um marinheiro que desistiu de tentar fazer as pazes com qualquer coisa - inclusive consigo mesmo. Tendo recebido nove indicações ao Oscar®, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator, a trama de O Canhoneiro de Yang-Tsé une ação explosiva ao drama e romance.

And the Oscar Goes To...

And the Oscar Goes To...
7,1/10

A Morte Segue Seus Passos

A Morte Segue Seus Passos
6,1/10
Wayne é Brannigan, um duro policial de Chicago que tem de viajar até Londres para trazer um gangster em fuga. Quando os oficiais britânicos perdem o rastro ao criminoso, Brannigan assume o controle e mostra à Scotland Yard como é que as coisas são feitas à velha maneira Americana. Mas Brannigan é também perseguido por um assassino... e tem de abrir caminho através do perigo para enfrentar os seus inimigos, não em um mas em dois mortíferos finais! Desde um salto mortal na Ponte de Londres, até uma rixa num pub vitoriano. (e 14 - Estimado 14 Anos)

Neste Mundo e no Outro

Neste Mundo e no Outro
8/10
Um piloto da Segunda Guerra Mundial cai durante um voo e só não morre por causa de um problema burocrático no céu. Cabe a ele convencer os responsáveis lá de cima a não o manterem por lá.

Um Beatle no Paraíso

Um Beatle no Paraíso
5,8/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 12/12/1969
  • Personagem: Oxford Coach

O Pior dos Pecados

O Pior dos Pecados
7,3/10

Nosso Barco, Nossa Alma

Nosso Barco, Nossa Alma
7,2/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 17/09/1942
  • Personagem: Young Stoker
O contratorpedeiro Torrin resiste bravamente a um ataque das potências do Eixo, porém precisa retornar às praias inglesas para reparos. De volta à ativa, ele participa da retirada de Dunquerque e acaba por soçobrar em Creta, vitimado pelo inimigo. Enquanto aguardam socorro, os sobreviventes revelam porque e para quem continuam a lutar.

Os Sete Cavalheiros do Diabo

Os Sete Cavalheiros do Diabo
7,2/10

O Último dos Dez

O Último dos Dez
5,7/10

Conduct Unbecoming

Conduct Unbecoming
6,5/10

Atores relacionados