Os melhores filmes de Lee Marvin

Lee Marvin

Lee Marvin

19/02/1924- 29/08/1987
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Lee Marvin, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Lee Marvin.
Gênero:
Ano:

A Nave da Revolta

A Nave da Revolta
7,7/10
  • Gênero: Guerra
  • Premiere: 23/06/1954
  • Personagem: Meatball
Durante a 2ª Guerra Mundial Willie Keith (Robert Francis), um jovem oficial, se incorpora à tripulação do Caine, um navio de menor porte que funciona como caça-minas. O imediato Steve Maryk (Van Johnson) e o tenente Tom Keefer (Fred MacMurray) também fazem parte do staff. Logo depois da chegada de Willie, o capitão DeVriess (Tom Tully) é substituído pelo capitão Philip Francis Queeg (Humphrey Bogart), que logo impõe sua autoridade e sua neurose acerca de limpeza, pois é de seu intento comandar um navio imaculado, onde até uma camisa fora de calça é motivo de séria advertência. Esta neurose faz com que ele se distraia e navegue em círculos, além de cortar seu próprio cabo de reboque. Incidentes adicionais indicam que Queeg está sofrendo de stress. Maryk acha estranho o comportamento do capitão e Keefer insidiosamente planta a semente, dizendo que Queeg está próximo de um colapso nervoso. e 10.

Os Doze Condenados

Os Doze Condenados
7,7/10
Um major rebelde e uma fama de resolver as coisas recebe a ordem de entrevistar prisioneiros militares, condenados à morte ou à prazo longo, para uma perigosa missão em troca de perdão. O objetivo é saltar de paraquedas atrás das linhas inimigas e causar estragos para os generais alemães que estarão em uma casa de repouso, na véspera do Dia D.

Os Profissionais

Os Profissionais
7,3/10
Em 1917 um rico rancheiro, J.W. Grant (Ralph Bellamy), contrata três mercenários, Henry "Rico" Farden (Lee Marvin), Hans Ehrengard (Robert Ryan) e Jacob Sharp (Woody Strode), para resgatar sua esposa Maria (Claudia Cardinale), que foi ao México e acabou sendo pega por Jesus Raza (Jack Palance) e seu bando. Para esta missão o líder do trio, Rico, decide que seriam um grupo melhor se Grant concordasse em contratar um quarto homem, que fosse especialista em explosivos. Grant rapidamente concorda e logo Bill Dolworth (Burt Lancaster) se junta a eles. Os quatro então partem para o México na esperança de cumprir o contrato, o que fará com que cada um ganhe US$ 10 mil. No entanto algo não faz sentido, pois conhecem Raza e não imaginam ele sequestrando um mulher para receber um resgate de US$ 100 mil em ouro.

Comando Delta

Comando Delta
5,6/10
Cinco anos depois de o major Scott McCoy demitir-se da Força Delta devido a questões burocráticas, ele retorna com o coronel Alexander para prender terroristas libaneses que sequestraram um Boeing 707. O líder terrorista Abdul Rifi faz de refém a tripulação e redireciona o avião para Beirute. Quando McCoy e Alexander tentam salvar os reféns, eles são forçados a combater um grupo de terroristas que é maior do que o esperado.

O Homem que Matou o Facínora

O Homem que Matou o Facínora
8,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 15/04/1962
  • Personagem: Liberty Valance
Equiparado a No Tempo das Diligências como um dos maiores do gênero, este filme é um faroeste atual que se sobrepõe a todos faroestes clássicos. John Ford, cujo próprio nome é sinônimo do gênero, dirigiu o elenco perfeito. Jimmy Stewart interpreta o desajeitado mas charmoso advogado da cidade grande, decidido a livrar o vilarejo de Shinbone de seu encrenqueiro e mau caráter número um: Liberty Valance (Lee Marvin). E como se não bastasse, o maior astro que já apertou o gatilho interpreta o homem do título: John Wayne. O supersincero Stewart e o rústico rancheiro Wayne também dividem a mesma paixão (Vera Miles). Um pega o pistoleiro e o outro pega a garota.

Mistério no Parque Gorky

Mistério no Parque Gorky
6,7/10
Um investigador da polícia de Moscou precisa solucionar um triplo assassinato que aconteceu no Parque Gorky: três cadáveres congelados com rostos mutilados e dedos cortados, são descobertos quando chega a primavera e a neve acumulada começa a derreter. Ele suspeita que ninguém quer que o caso seja realmente solucionado, além de começar a perceber que existe algum tipo de conspiração que envolve a alta sociedade de Moscou e seus governantes.

Dívida de Sangue

Dívida de Sangue
6,7/10
A fazenda da família de Catherine "Cat" Ballou (Jane Fonda) está sendo ameaçada pela estrada de ferro. Quando seu pai é morto pelo pistoleiro do magnata da ferrovia, ela resolve para lutar. Contrata o pistoleiro Kid Shelleen (Lee Marvin), e descobre que ele é o pistoleiro mais "pinguço" do oeste. Shelleen consegue montar à cavalo de forma tosca em várias cenas, enquanto os menestréis Sunrise Kid (Nat King Cole) e Sam the Shade (Stubby Kaye) narram a história cantando a balada de Cat Ballou.

Os Aventureiros do Ouro

Os Aventureiros do Ouro
6,6/10
Um fazendeiro e um minerador formam uma parceria e vão se aventurar na terra do ouro, a Califórnia. Durante a viagem, eles compartilham a mesma mulher e sequestram uma carruagem repleta de prostitutas a caminho da nova cidade mineradora.

O Imperador do Norte

O Imperador do Norte
7,2/10
Lee Marvin é um Hobo (vagabundo, desempregado) veterano, com grande instinto de sobrevivência, que se autointitula o "O Imperador do Polo Norte". Keith Carradine é um novato no mundo das caronas em trens, incapaz de parar de contar vantagem. Ernest Borgnine, o responsável pelo trem #19, que se gaba de nunca ter permitido que um mendigo pegasse uma carona em seu trem e está disposto a matar para garantir que as coisas continuem dessa forma. A vida dos três entra em conflito quando lutam pelo trem.

Os Comancheros

Os Comancheros
6,8/10
O Capitão Cutter (John Wayne) é um Texas Ranger determinado a encontrar e destruir um grupo de bandidos que vende armas para os índios e são chamados de Comancheros. Aprisiona um jogador de pôquer Paul Regret (Stuart Whitman) que acaba se transformando em seu aliado. e 14.

7 Homens Sem Destino

7 Homens Sem Destino
7,4/10

And the Oscar Goes To...

And the Oscar Goes To...
7,1/10

À Queima-Roupa

À Queima-Roupa
7,3/10
  • Gênero: Crime
  • Premiere: 30/08/1967
  • Personagem: Walker
Ao tentar ajudar o amigo gângster Reese, Walker é baleado e deixado para morrer por ele e por sua própria esposa, de quem Reese era amante. Para se vingar, Walker se infiltra no centro de uma poderosa organização criminosa.

Conspiração do Silêncio

Conspiração do Silêncio
7,7/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 13/01/1955
  • Personagem: Hector David
1945, dois meses após o fim da 2ª Guerra Mundial. No vilarejo de Black Rock chega um idoso desconhecido, John MacReedy (Spencer Tracy), que tem só um braço. Apesar da sua idade e deficiência física, sua presença incomoda cada vez mais os moradores do local, em parte por ser o primeiro visitante em 4 anos (literalmente o trem nunca parava ali) e também por ficar cada vez mais claro que todos estão escondendo algo. Quando ele diz que está procurando Komoko, um japonês, a tensão aumenta e parece que todos obedecem Reno Smith (Robert Ryan), o "dono" de Black Rock.

O Selvagem

O Selvagem
6,7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 30/12/1953
  • Personagem: Chino
Johnny Strabler (Marlon Brando) é o líder de uma gangue de motociclistas conhecida como Black Rebels Motorcycle Club. Eles vivem perigosamente, enfrentando os perigos e arriscando suas vidas inconsequentemente. O grupo chega à Wrightsville, uma pequena cidade, e após causar arruaças tomando o troféu de um vencedor de corridas, seguem para outra cidade, invadindo uma cafeteria. Johnny conhece Kathie Bleeker (Mary Murphy), filha do chefe da polícia, e que trabalha na cafeteria. Ele decide ir embora, mas seu grupo começa mais uma briga, desta vez com um grupo de rivais liderados por Chino (Lee Marvin). (e 14 - Estimado 14 Anos)

Perseguição Mortal

Perseguição Mortal
6,9/10
Albert Johnson (Charles Bronson, da série Desejo de Matar) é um homem estranho e solitário, que gosta dos animais e se comporta como um fugitivo da lei. Certo dia ele impede que um cão seja morto durante uma briga, coisa comum nos anos 1930, nas gélidas montanhas do Canadá. Depois de comprar o animal ferido, Johnson desagrada a um bando de homens que, para se livrarem dele, inventam a história de um roubo num posto policial. O chefe da Polícia Montada, Edgar Millen (Lee Marvin, de os 12 Condenados), é obrigado a investigar o fato. Instigado pelos homens, o policial acusa Johnson em sua própria cabana. Mas Johnson acaba matando alguns agressores no confronto e foge. A partir daí, uma grande caçada humana é empreendida na neve para prende-lo. Esta história foi baseada num fato real.

O Aventureiro do Pacífico

O Aventureiro do Pacífico
6,7/10
'Guns' Donovan prefere farrear com seus amigos Doc Dedham e 'Boats' Gilhooley até que Amelia, filha de Dedham e da alta sociedade, aparece em seu paraíso dos Mares do Sul. (e 10 - Estimado 10 Anos)

Os Corruptos

Os Corruptos
7,9/10
O policial durão Dave Bannion enfrenta o sindicato do crime politicamente poderoso. Dave Bannion é um policial honesto investigando uma gangue cruel que ele suspeita ter influência sobre a força policial. Bannion é alertado após o suicídio de um colega e o silêncio suspeito de seus colegas policiais o leva a acreditar que eles estão na folha de pagamento dos gângsteres. Quando uma bomba destinada a ele mata sua esposa, Bannion se torna uma furiosa força de vingança e justiça, auxiliado ao longo do caminho pela rejeitada namorada do gângster, Debby. Quando Bannion e Debby caem cada vez mais na armadilha traiçoeira e brutal do mundo do crime, eles devem usar todos os meios necessários (incluindo assassinato) para chegar à verdade. (e 14 - Estimado 14 Anos)

Morte Sem Glória

Morte Sem Glória
7,4/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 19/09/1956
  • Personagem: Lt. Col. Clyde Bartlett, CO, White Battalion
Durante os últimos dias da WW2, uma Companhia de Infantaria da Guarda Nacional recebe a tarefa de criar postos de observação de artilharia em uma área estratégica. O Tenente Costa sabe que o Cap. Cooney está no comando só por causa de suas "conexões" com políticos lá do estado natal. Costa tem sérias dúvidas sobre a capacidade do Cooney para liderar o grupo. Quando Cooney envia Costa e os seus homens, e se recusa a resgata-los, Costa jura vingança.

Onde Impera a Traição

Onde Impera a Traição
6,3/10
  • Gênero: AçãoFaroeste
  • Premiere: 01/08/1952
  • Personagem: Tinhorn Burgess
Os mineradores vivem com medo dos bandidos que chegam de uma hora para outra, obrigando-lhes a assinarem a transferência de propriedade para os assaltantes. O xerife Tyrone, mais conhecido como Relâmpago, vai atrás dos bandidos. No meio do caminho, ele encontra a simpática Opal, mas ela tem um segredo que o esperto xerife terá que descobrir ele, mas é ferido durante a perseguição aos bandidos… Porem ao voltar Ele também tentará que descobrir quem matou o seu companheiro Dan Musick em sua ausência e vingar a sua morte, então nomeia o jovem Luke Cromwell, chamado de Silver Kid, como seu novo braço direito. Luke, aliás, esse está em busca de vingança, porque o pai foi uma das vítimas dos salteadores.

Atores relacionados