Os melhores filmes de John Wayne

John Wayne

John Wayne

26/05/1907- 11/06/1979
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de John Wayne, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece John Wayne.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

A Maior História de Todos os Tempos

A Maior História de Todos os Tempos
6,6/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 15/02/1965
  • Personagem: Centurion at crucifixion
A vida de Jesus de Nazaré (Max von Sydow). Seu nascimento, as pregações, milagres, julgamento, crucificação e ressurreição.

Serpente de Luxo

Serpente de Luxo
7,5/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 13/07/1933
  • Personagem: Jimmy McCoy Jr.
Amoral alpinista social utiliza o sexo como arma, usando seu charme para chegar, de cama em cama, a uma posição social que ela considera à sua altura.

Onde Começa o Inferno

Onde Começa o Inferno
8/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 17/03/1959
  • Personagem: John Chance
De um lado está um exército de pistoleiros de aluguel espreitando a cadeia na tentativa de libertar um assassino. Do outro, está o xerife John T. Chance e seus dois assistentes: um ex beberrão em recuperação e o outro, um velho manco e reclamão. Ao lado deles estão um jovem rápido no gatilho e uma mulher com um passado sombrio, mas cujo coração palpita por Chance.

O Mais Longo dos Dias

O Mais Longo dos Dias
7,7/10
  • Gênero: Guerra
  • Premiere: 25/09/1962
  • Personagem: Col. Benjamin Vandervoort
O maior ataque que o mundo já viu, acontecido no dia 6 de junho, ficou conhecido como o Dia D e desbancou o domínio nazista na Europa. A ofensiva, que envolveu mais de 3 milhões de homens, foi uma das mais ousadas e sangrentas estratégias militares da era moderna e marcou o início do fim da Segunda Guerra Mundial. Vencedor dos Oscar de Fotografia em Preto e Branco e Efeitos Especiais, foi indicado ainda à outras três categorias: Filme, Montagem e Direção de Arte em Preto e Branco.

Quando um Homem É Homem

Quando um Homem É Homem
7,1/10
  • Gênero: ComédiaFaroeste
  • Premiere: 12/11/1963
  • Personagem: George Washington McLintock
George Washington McLintock, 'GW' para amigos e inimigos, é um barão de gado e o homem mais rico do território. Ele aguarda ansiosamente o retorno de sua filha, Becky, que esteve na escola nos últimos dois anos. Ele também está surpreso ao ver que sua esposa Katherine também retornou. Ela o deixara alguns anos antes sem realmente explicar o que ele fez, mas ela faz questão de dizer que ela voltou para levar sua filha de volta ao Capitólio do Estado com ela. O GW é altamente respeitado por todos, incluindo os agricultores que estão entrando nos territórios com concessões de terra gratuitas e os índios que estão sob ameaça de serem transferidos para outra reserva. Entre sua esposa, sua filha obstinada, e os funcionários do governo, o Agente das Terras picareta e o Agente dos Índios ladrão, GW tenta manter a paz e fazer o que é melhor para todos.

O Álamo

O Álamo
6,8/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 23/10/1960
  • Personagem: Col. Davy Crockett
Em 1836, o general Santa Anna (Ruben Padilla) e o exército mexicano estão varrendo o Texas. Para poder detê-lo, o general Sam Huston (Richard Boone) precisa de tempo para criar uma resistência. Tentando obter este tempo, ele ordena que o coronel William Travis (Laurence Harvey) defenda uma pequena missão a todo custo na rota dos mexicanos. A pequena tropa de Travis recebe o reforço de grupos que acompanham Jim Bowie (Richard Widmark) e Davy Crockett (John Wayne), mas a situação se torna desesperadora. Travis deixa claro que não haverá vergonha se eles partirem enquanto podem, mas cento e oitenta e dois homens decidem fazer uma resistência heróica no forte Álamo.

A Conquista do Oeste

A Conquista do Oeste
7,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 01/10/1962
  • Personagem: William Sherman
Um western panorâmico, técnica e tematicamente, que acompanha a viagem de uma família de pioneiros do Oeste, a família Prescott. É, na verdade, um belo, heroico e grandioso épico que descreve a gênese da América em sua expansão até às últimas fronteiras.

Rastros de Ódio

Rastros de Ódio
7,8/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 07/05/1956
  • Personagem: Ethan Edwards
O veterano da Guerra Civil Ethan Edwards (John Wayne) chega ao Texas em 1868 e encontra o seu irmão e a família dele. Entretanto, no dia seguinte, comanches invadem o rancho e matam o seu irmão e Martha (Dorothy Jordan), a esposa dele. Além disso, raptam as duas filhas do casal. Ethan parte então em uma busca vingativa pelas meninas junto com o companheiro Martin (Jeffrey Hunter), um mestiço que logo percebe que Ethan está obcecado por matar os índios e cheio de ódio racista. Eles encontram o corpo da mais velha, e saem em busca da caçula, que procuram por mais 5 anos no deserto.

No Tempo das Diligências

No Tempo das Diligências
7,8/10
Uma diligência atravessa o Monument Valley, entre Tonto e Lordsburg, com cinco passageiros, aos quais se junta Ringo Kid, que viaja para acertar as contas com os irmãos Plummer mas, a meio caminho, ocorre um violento ataque de apaches. Um clássico de John Ford, sempre citado entre os melhores filmes de todos os tempos e que serviu de modelo a muitos outros faroestes. O filme é impecável em todos os níveis: direção, elenco, fotografia (de Bert Glennon) e história (baseada no conto Stage to Lordsburg de Ernest Haycox e roteirizada por Dudley Nichols).

El Dorado

El Dorado
7,5/10
Na cidade de El Dorado, xerife bêbado e sem dignidade é ajudado por um pistoleiro, um jovem que prefere facas a revólveres e um veterano combatente da guerra contra os índios, a se recuperar na luta contra um fazendeiro inescrupuloso. El Dorado é o segundo filme da trilogia do diretor Howard Hawks que enfoca xerifes enfrentando situações de grande perigo. Os outros são Rio Bravo (1959) e Rio Lobo (1970), todos estrelados por John Wayne.

O Homem que Matou o Facínora

O Homem que Matou o Facínora
8,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 15/04/1962
  • Personagem: Tom Doniphon
Equiparado a No Tempo das Diligências como um dos maiores do gênero, este filme é um faroeste atual que se sobrepõe a todos faroestes clássicos. John Ford, cujo próprio nome é sinônimo do gênero, dirigiu o elenco perfeito. Jimmy Stewart interpreta o desajeitado mas charmoso advogado da cidade grande, decidido a livrar o vilarejo de Shinbone de seu encrenqueiro e mau caráter número um: Liberty Valance (Lee Marvin). E como se não bastasse, o maior astro que já apertou o gatilho interpreta o homem do título: John Wayne. O supersincero Stewart e o rústico rancheiro Wayne também dividem a mesma paixão (Vera Miles). Um pega o pistoleiro e o outro pega a garota.

Bravura Indômita

Bravura Indômita
7,4/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 11/06/1969
  • Personagem: Reuben J. "Rooster" Cogburn
Rooster Cogburn é um ex-xerife alcoólatra contratado por uma menina de 14 anos para vingar a morte de seu pai. Para pegar o criminoso, eles terão de entrar em um território indígena e enfrentar os comparsas do assassino que estão caçando, homens que não veem problema em matar uma adolescente.

O Último Pistoleiro

O Último Pistoleiro
7,6/10
O filme conta o final da vida de John Bernard (J.B.) Books, um veterano pistoleiro apelidado de "shootist", que no passado já havia matado mais de trinta homens. Em 1901, ele sofre de uma doença terminal (câncer na próstata) e vai à Carson City, (Nevada), (no livro era El Paso (Texas)). Sua intenção é visitar um médico, seu velho amigo Doc E.W. Hostetler, em busca de uma segunda opinião. Depois de confirmado o diagnóstico, Books aluga um quarto da viúva 'Bond' (apelido que significa "mulher") Rogers, que mora com o filho, Gillom Rogers. A presença de Books vira notícia, pois ele é muito famoso. E logo começam a chegar antigos inimigos à cidade. Mesmo debilitado, Books resolve confrontá-los, sabendo que esse será seu último desafio.

Fúria no Alaska

Fúria no Alaska
6,9/10
Faroeste que mistura comédia e aventura, cuja ação ambientada durante a corrida do ouro no Alasca, conta a história dos amigos Sam (Wayne) e George (Stewart Granger) se aventurando no garimpo. George pede a Sam que busque sua namorada Jennie em Seattle. Mas quando Sam descobre que ela casou-se com outro, ele arquiteta um plano para levar um novo amor para George e convida uma bela dançarina (Capucine) para ser a substituta de Jennie.

Rio Lobo

Rio Lobo
6,7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 01/04/1970
  • Personagem: Colonel Cord McNally
Durante a Guerra de Secessão, coronel sai no encalço de dois traidores e é aprisionado pelos soldados sulistas que dele se servem para atravessar as linhas inimigas. Terminada a guerra, ele encontra os dois homens em Rio Lobo aterrorizando os habitantes da cidade.

Os Comancheros

Os Comancheros
6,8/10
O Capitão Cutter (John Wayne) é um Texas Ranger determinado a encontrar e destruir um grupo de bandidos que vende armas para os índios e são chamados de Comancheros. Aprisiona um jogador de pôquer Paul Regret (Stuart Whitman) que acaba se transformando em seu aliado. e 14.

Os Cowboys

Os Cowboys
7,4/10
John Wayne lutou contra índios, domou cavalos selvagens, lutou guerras e pilotou aviões. Mas foi neste filme que ele pode demonstrar todo o seu talento em uma performance arrebatadora. Desta vez, ele é um vaqueiro experiente que abandonado por seu ajudantes, contrata um grupo de 11 garotos para ajudá-lo a levar seu gado em uma jornada emocionante que irá mudar a vida de todos. E quando a poeira baixar, você vai saber por que John Wayne é um dos maiores astros que o cinema já viu. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Hatari!

Hatari!
7,1/10
Sean Mercer lidera um grupo internacional de caçadores que se encontra na África no período de três meses em que essa prática está liberada. Sua intenção é capturar um grande número de animais selvagens para atender encomendas de zoológicos do mundo todo. Além do risco que corre, Sean fica contrariado quando chega uma mulher no acampamento contratada pelo zoológico de Los Angeles para documentar a captura dos animais. Dallas se mostra à vontade no lugar, e se torna conhecida dos nativos por "Momma Tembo" (Mãe dos Elefantes), por acolher alguns filhotes elefantes órfãos, que tumultam ainda mais a vida no acampamento.

Justiceiro Implacável

Justiceiro Implacável
6,8/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 17/10/1975
  • Personagem: Reuben J. "Rooster" Cogburn
No Arkansas um veterano xerife, Rooster Cogburn (John Wayne), tem o distintivo cassado, pois o juiz Parker (John McIntire) entendeu que ele se excedeu no cumprimento do dever e provocou várias mortes. Paralelamente, a quadrilha liderada por Hawk (Richard Jordan) e Breed (Anthony Zerbe) provoca mortes para roubar um carregamento de nitroglicerina, pois pretende usar o explosivo para roubar um carregamento de ouro. Diante desta situação Parker devolve o distintivo a Cogburn e lhe promete um aumento caso o bando seja detido.

Sangue de Heróis

Sangue de Heróis
7,4/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 14/06/1948
  • Personagem: Capt. Kirby York
O Tenente-Coronel Owen Thursday (Henry Fonda), herói da Guerra Civil Norte-Americana, é enviado para o Forte-Apache, um quartel perto da fronteira mexicana. Após os apaches fugirem, Thursday vê a chance que procurava para iniciar a ação. Porém, o Capitão Kirby York (John Wayne), aposta em uma saída pacífica para a situação.

Atores relacionados