Os melhores filmes de Strother Martin

Strother Martin

Strother Martin

26/03/1919- 01/08/1980
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Strother Martin, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Strother Martin.
Gênero:
Ano:

Rebeldia Indomável

Rebeldia Indomável
8,1/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 22/06/1967
  • Personagem: Captain
Prisioneiro durão enfrenta a todos da prisão e se recusa a ser quebrado, escapando e sendo preso novamente mais de duas vezes.

Bravura Indômita

Bravura Indômita
7,4/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 11/06/1969
  • Personagem: Colonel G. Stonehill
Rooster Cogburn é um ex-xerife alcoólatra contratado por uma menina de 14 anos para vingar a morte de seu pai. Para pegar o criminoso, eles terão de entrar em um território indígena e enfrentar os comparsas do assassino que estão caçando, homens que não veem problema em matar uma adolescente.

Quando um Homem É Homem

Quando um Homem É Homem
7,1/10
George Washington McLintock, 'GW' para amigos e inimigos, é um barão de gado e o homem mais rico do território. Ele aguarda ansiosamente o retorno de sua filha, Becky, que esteve na escola nos últimos dois anos. Ele também está surpreso ao ver que sua esposa Katherine também retornou. Ela o deixara alguns anos antes sem realmente explicar o que ele fez, mas ela faz questão de dizer que ela voltou para levar sua filha de volta ao Capitólio do Estado com ela. O GW é altamente respeitado por todos, incluindo os agricultores que estão entrando nos territórios com concessões de terra gratuitas e os índios que estão sob ameaça de serem transferidos para outra reserva. Entre sua esposa, sua filha obstinada, e os funcionários do governo, o Agente das Terras picareta e o Agente dos Índios ladrão, GW tenta manter a paz e fazer o que é melhor para todos.

O Homem que Matou o Facínora

O Homem que Matou o Facínora
8,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 15/04/1962
  • Personagem: Floyd
Equiparado a No Tempo das Diligências como um dos maiores do gênero, este filme é um faroeste atual que se sobrepõe a todos faroestes clássicos. John Ford, cujo próprio nome é sinônimo do gênero, dirigiu o elenco perfeito. Jimmy Stewart interpreta o desajeitado mas charmoso advogado da cidade grande, decidido a livrar o vilarejo de Shinbone de seu encrenqueiro e mau caráter número um: Liberty Valance (Lee Marvin). E como se não bastasse, o maior astro que já apertou o gatilho interpreta o homem do título: John Wayne. O supersincero Stewart e o rústico rancheiro Wayne também dividem a mesma paixão (Vera Miles). Um pega o pistoleiro e o outro pega a garota.

Butch Cassidy

Butch Cassidy
8/10
Dois amigos inseparáveis, Butch Cassidy e Sundance Kid, lideram o Bando do Buraco na Parede e vivem de assaltar trens e bancos. Quando são caçados por todo o país resolvem ir para a Bolívia e juntamente com Etta, a namorada de Sundance, rumam para a América do Sul. Mas esta decisão não lhes proporcionará grandes assaltos ou uma vida mais tranqüila.

Queimando Tudo

Queimando Tudo
6,9/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1978
  • Personagem: Arnold Stoner
Cheech e Chong se conheceram e logo são presos e eventualmente deportados para o México. Para conseguirem regressar aos Estados Unidos, a dupla recebe inadvertidamente uma van feita de maconha, que ao longo do trajeto deixa todos os que seguem chapados e acabam parando em um festival de rock.

Lutador de Rua

Lutador de Rua
7,2/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 11/08/1975
  • Personagem: Poe
Durante a Grande Depressão, um desempregado se une a um promotor de lutas de rua para poder sobreviver. Falando pouco e lutando muito, ele consegue vitórias expressivas e uma razoável quantia. Porém seu empresário, que ganhou tanto quanto ele, se encontra em sérias dificuldades financeiras. Os dois acabam se desentendendo e se separando, mas a única chance do seu antigo promotor se salvar desta situação é convencê-lo a participar de uma grande luta sem público, com um lutador de Chicago.

Meu Ódio Será Sua Herança

Meu Ódio Será Sua Herança
7,9/10
Perigosos fora-da-lei decidem se aposentar, mas são tentados por um trem carregado de armas com valiosa remessa. Eles já foram os mais perigosos "fora da lei" da fronteira, seguindo seus próprios códigos de honra e lealdade. Realizaram diversos assaltos pelas planícies do oeste, sempre colocando suas cabeças a prêmio. Mas os tempos mudaram. O lucro estava cada vez menor e o risco cada vez maior. Era hora de parar, mas a ganância falou mais alto. Dez mil dólares para roubar o carregamento de armas de um trem para um poderoso bandoleiro mexicano. Nada poderia detê-los, a não ser a morte. William Holden (Inferno na Torre), Ernest Borgnine (Os Doze Condenados) e grande elenco atuam na versão original do diretor Sam Peckinpah.

Nevada Smith

Nevada Smith
6,9/10
  • Gênero: AçãoFaroeste
  • Premiere: 10/06/1966
  • Personagem: Strother (uncredited)
Nevada Smith é o jovem filho de uma mãe índia e pai branco. Quando seu pai é morto por três homens por causa de ouro, Nevada sai em busca de vingança. O menino é levado por um comerciante de armas que ensina como carregar e disparar rápido e certeiro.

O Vale da Honra

O Vale da Honra
7,3/10
  • Gênero: FaroesteGuerra
  • Premiere: 03/06/1965
  • Personagem: Train Engineer
Charlie Anderson é um rico fazendeiro que mantém sua fazenda com a ajuda de sua família em Shenandoah, Virgínia. Ele tenta manter sua mulher a salvo da Guerra Civil Americana mantendo-se em paz e isolamento. Apesar de fortemente contrário à escravidão, sua relutância em relação à batalha o impede de se aliar a qualquer um dos lados. Mas quando seu filho é sequestrado pelas forças do Norte, ele terá de repensar todas as suas crenças se quiser tê-lo de volta vivo...

Vale Tudo

Vale Tudo
7,3/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 25/02/1977
  • Personagem: Joe McGrath
Para melhorar os resultados em seus jogos, a administração de uma equipe de hóquei de ligas menores contratam os Hanson Brothers, três jogadores de difícil trato cujo trabalho é demolir a oposição.

Desejo de Vingança

Desejo de Vingança
6,3/10

Cactus Jack, o Vilão

Cactus Jack, o Vilão
5,3/10
Um atraente desconhecido (Arnold Schwarzenegger) concorda em acompanhar a jovem Charming Jones (Ann-Margret) para receber a herança do seu pai. Porém, Avery Simpson (Jack Elam) quer ficar com o dinheiro e, para isso, contrata o notório fora da lei Cactus Jack (Kirk Douglas) para armar uma emboscada para a garota. Mas o que não se espera é que Cactus Jack não tem muita habilidade em roubar pessoas.

A Morte num Beijo

A Morte num Beijo
7,5/10
Quando uma bela loira é brutalmente assassinada, um detetive reage de forma violenta. Durante as investigações, descobre uma misteriosa caixa preta que contém a solução do caso. (e 14 - Estimado 14 Anos)

Justiceiro Implacável

Justiceiro Implacável
6,8/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 17/10/1975
  • Personagem: Shanghai McCoy
No Arkansas um veterano xerife, Rooster Cogburn (John Wayne), tem o distintivo cassado, pois o juiz Parker (John McIntire) entendeu que ele se excedeu no cumprimento do dever e provocou várias mortes. Paralelamente, a quadrilha liderada por Hawk (Richard Jordan) e Breed (Anthony Zerbe) provoca mortes para roubar um carregamento de nitroglicerina, pois pretende usar o explosivo para roubar um carregamento de ouro. Diante desta situação Parker devolve o distintivo a Cogburn e lhe promete um aumento caso o bando seja detido.

Os Filhos de Katie Elder

Os Filhos de Katie Elder
7,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 23/06/1965
  • Personagem: Ned Ross
Os quatro filhos de Katie Elder voltam a sua cidade natal para o funeral da mãe. John (John Wayne), o mais velho, é um notório pistoleiro. Tom é o jogador, Matt, o mais quieto, e Bud, o mais novo. Chegando lá, eles descobrem que seu pai, bêbado, apostou a fazenda da família num jogo e foi morto na mesma noite. Apesar das recomendações do xerife, os irmãos resolvem investigar o caso. Morgan Hastings e seu filho Dave, únicas testemunhas do assassinato, matam o xerife para se protegerem e os Elder são considerados culpados. O xerife substituto, Ben Latta, se une aos Hastings contra os irmãos Elder.

Como Nasce um Bravo

Como Nasce um Bravo
6,7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 23/01/1958
  • Personagem: Trailhand Bitten by Rattlesnake
Frank Harris, funcionário de um hotel em Chicago, sonha com a vida de cowboy, e tem sua chance quando, abandonado pelo pai da mulher que ama, se junta a Tom Reece com sua roupa de vaqueiro. Logo, porém, o novato descobre que a vida nas trilhas de gado não é nem um pouco o que ele esperava e muito menos o que ele está em busca.

A Morte Não Manda Recado

A Morte Não Manda Recado
7,2/10
Traído e abandonado sem água no deserto, Cable Hogue se salva quando encontra uma nascente de água. E a nascente fica exatamente no ponto certo para uma parada de descanso muito necessário para a linha de diligência local, e Hogue usa isso como sua vantagem. Ele constrói uma casa e ganha dinheiro com os passageiros de diligências. Hildy, uma prostituta da cidade mais próxima, vai morar com ele. Hogue tem tudo andando bem até que o advento do automóvel acaba com a era da diligência.

Marcha de Heróis

Marcha de Heróis
7,1/10
Baseado em um incidente da Guerra Civil americana, Marcha de Heróis mostra a coragem e determinação de uma tropa da Cavalaria que consegue se infiltrar em território inimigo para cumprir uma missão arriscada. Eles precisam eliminar uma base rebelde sulista que resiste bravamente a todos os ataques. Sem favorecer o Norte ou o Sul, o filme se tornou um tributo emocionante aos homens que lutaram e morreram nesta guerra entre irmãos. John Wayne, William Holden e o diretor John Ford se unem para criar um filme empolgante, repleto de ação, humor e romance que agrada a todos os estilos e idades.

O Segredo das Jóias

O Segredo das Jóias
7,8/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 12/05/1950
  • Personagem: William Doldy (uncredited)
Quando o inteligente criminoso Erwin "Doc" Riedenschneider é libertado da prisão, ele procura um investidor de cinquenta mil dólares na casa de apostas Cobby para recrutar um pequeno grupo de especialistas e realizar um assalto de milhões de dólares de joias de uma joalheria. Doc é apresentado ao advogado Alonzo D. Emmerich, que se oferece para financiar toda a operação e comprar as pedras imediatamente após o roubo. Doc contrata o arrombador Louis Ciavelli, o motorista Gus Minissi e o pistoleiro Dix Handley para o assalto. No início, o plano funciona como um relógio, mas pequenos acidentes se acumulam e cada parceiro mostra ter sua própria fraqueza fatal. No fundo é um perverso e doentio submundo sujo.

Atores relacionados