Os melhores filmes de Charles Bronson

Charles Bronson

Charles Bronson

03/11/1921- 30/08/2003
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Charles Bronson, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Charles Bronson.
Gênero:
Ano:

Era uma Vez no Oeste

Era uma Vez no Oeste
8,5/10
  • Gênero: DramaFaroeste
  • Premiere: 21/12/1968
  • Personagem: 'Harmonica'
Enquanto os construtores ferroviários marcham imparavelmente através do deserto de Arizona a caminho do mar, Jill chega à pequena cidade de Flagstone com a intenção de começar uma nova vida.

Os Doze Condenados

Os Doze Condenados
7,7/10
Um major rebelde e uma fama de resolver as coisas recebe a ordem de entrevistar prisioneiros militares, condenados à morte ou à prazo longo, para uma perigosa missão em troca de perdão. O objetivo é saltar de paraquedas atrás das linhas inimigas e causar estragos para os generais alemães que estarão em uma casa de repouso, na véspera do Dia D.

Desejo de Matar

Desejo de Matar
6,9/10
  • Gênero: Ação
  • Premiere: 24/07/1974
  • Personagem: Paul Kersey
Em Nova York vive Paul Kersey, um homem pacífico que tem sua vida destroçada quando três marginais invadem seu apartamento, estupram sua filha, que fica em estado gravíssimo, e matam Joanna, sua mulher. Após uma viagem a uma cidade do Arizona, na qual todos andam armados e a criminalidade é mínima, Kersey, decide eliminar qualquer um que o ameace, pois a polícia se mostra incapaz de encontrar os culpados. Assim, Kersey se arma e começa a patrulhar as ruas, matando assassinos e ladrões e ficando obcecado em fazer justiça. Paralelamente ele é caçado por Frank Ochoa, um detetive da polícia que deseja encontrar o homem que está fazendo o trabalho dos tiras.

Sete Homens e Um Destino

Sete Homens e Um Destino
7,7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 14/04/1960
  • Personagem: Bernardo O'Reilly
Numa pequena vila dominada por bandidos liderados por Calvera, alguns fazendeiros partem rumo ao norte em busca de armas para detê-los. Lá, eles conhecem o pistoleiro Chris Adams e fazem uma proposta. Relutante, Chris acaba aceitando e reúne mais seis homens para ajudá-lo nessa missão.

Fugindo do Inferno

Fugindo do Inferno
8,2/10
Em 1943 os nazistas decidem transferir os prisioneiros de guerra militares, que têm maior incidência em tentativas de fugas, para o mesmo campo, que foi projetado para impedir qualquer tipo de evasão. Mas isto foi um erro, pois apesar dos prisioneiros gozarem de certos privilégios, cada um era o melhor na sua "especialidade" e não pretendiam ficar presos até o final da guerra. Logo idealizam um audacioso plano de fuga, que previa a construção de três túneis, mas a idéia não era retirar do campo alguns prisioneiros mas sim duzentos e cinqüenta.

Desejo de Matar 4: Operação Crackdown

Desejo de Matar 4: Operação Crackdown
5,4/10
  • Gênero: Ação
  • Premiere: 11/06/1987
  • Personagem: Paul Kersey
Paul Kersey tenta esquecer o passado de matador justiceiro voltando a trabalhar como arquiteto. Mas a filha de sua nova namorada morre de overdose de drogas. E o caçador retorna às ruas, atrás dos traficantes.

Desejo de Matar 3

Desejo de Matar 3
5,8/10
  • Gênero: Ação
  • Premiere: 01/11/1985
  • Personagem: Paul Kersey
Paul Kersey volta a Nova York para ver um amigo, Charley. Mas, ao chegar, o vê morrendo, pois fora barbaramente surrado por membros de uma gangue que se considera "dona" daquele território. Isto fez a vizinhança chamar a polícia e Kersey, com sua "sorte" habitual, é preso como suspeito, pois os policiais o acharam ao lado da vítima. Kersey só continua preso pois o chefe de polícia, Richard S. Shriker, conhece seu passado de justiceiro e assim quer usá-lo para limpar a área em troca da sua liberdade.

Desejo de Matar 2

Desejo de Matar 2
6/10
  • Gênero: Ação
  • Premiere: 20/02/1982
  • Personagem: Paul Kersey
Paul Kersey, que teve a esposa assassinada, sai de Nova York e leva uma vida normal, deixando de lado seu sentimento de vingança. Mas quando sua filha é estuprada e morta, Kersey volta a fazer justiça com as próprias mãos.

Assassino a Preço Fixo

Assassino a Preço Fixo
6,8/10
Arthur Bishop é um assassino de elite com um código restrito e um talento único para eliminar alvos. Quando seu mentor e amigo Harry é assassinado, Bishop decide matar aqueles responsáveis pela sua morte. Tudo se complica quando o filho de Harry se aproxima com o mesmo desejo de vingança e disposto a aprender as técnicas de Bishop. Enquanto uma aliança mortal nasce, Bishop enfrenta traições e decepções enquanto aqueles que foram contratados para resolver o problema se tornam o próprio problema.

Museu de Cera

Museu de Cera
7/10
Henry Jarrod (Vincent Price) é um escultor que faz imagens magníficas para o seu museu de cera. Jarrod luta com seu sócio, Matthew Burke (Roy Roberts), quando este começa a incendiar o museu para receber US$ 25 mil do seguro. Jarrod tenta detê-lo em vão, sendo que logo o local todo se incendeia e é seguido por uma explosão, com Jarrod sendo considerado morto. Algum tempo depois, Matthew recebe o dinheiro do seguro e planeja viajar com Cathy Gray (Carolyn Jones), mas é morto por uma pessoa disforme, que na realidade é o próprio Jarrod, que simula o assassinato como se fosse suicídio. Pouco tempo depois, Jarrod mata Cathy Gray e rouba seu corpo do necrotério. Depois de algum tempo ele reaparece, dizendo que escapou por milagre. Quando Sue Allen (Phyllis Kirk), a colega de quarto de Cathy, vê a imagem de Joana D'Arc no museu, começa a suspeitar que é o corpo de Cathy coberto com cera.

O Trem do Inferno

O Trem do Inferno
6,7/10
Um trem carregando medicamentos e suplementos para o Exército norte-americano precisa atravessar montanhas rochosas através do Forte Humboldt. Entre os passageiros, está o governador, um padre, médicos e um prisioneiro, Jonh Deaking (Charles Bronson). Porém, nada neste trem é o que parece ser.

Lutador de Rua

Lutador de Rua
7,2/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 11/08/1975
  • Personagem: Chaney
Durante a Grande Depressão, um desempregado se une a um promotor de lutas de rua para poder sobreviver. Falando pouco e lutando muito, ele consegue vitórias expressivas e uma razoável quantia. Porém seu empresário, que ganhou tanto quanto ele, se encontra em sérias dificuldades financeiras. Os dois acabam se desentendendo e se separando, mas a única chance do seu antigo promotor se salvar desta situação é convencê-lo a participar de uma grande luta sem público, com um lutador de Chicago.

Renegado Impiedoso

Renegado Impiedoso
6,6/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 01/01/1972
  • Personagem: Pardon Chato
Charles Bronson (Sete Homens e Um Destino) e o vencedor do Oscar Jack Palance (Amigos, Sempre Amigos) estrelam este magnífico western tão selvagem e indomado quando o próprio Velho Oeste. Queimando com dinâmicas sequências de ação e excelentes performances, Renegado Impiedoso é um audacioco conto de paixão, vingança e assassinato a sangue-frio. Chato (Bronson) é um índio Apache mestiço que vive na linha entre duas culturas, balanceando a sua lealdade e sua tribo com o encantamento que tem pelo mundo dos brancos. Mas quando Chato mata um cruel xerife em legítima-defesa, ele se vê caçado por um bando de assassinos liderados pelo impiedoso Quincey Whitmore (Palance), um ex-soldado Confederado que está determinado a vê-lo enforcado. São 13 homens contra um, mas a situação muda a favor de Chato quando ele guia seus perseguidores até o território apache, onde o difícil e cruel deserto consegue matar tanto quanto as balas de um atirador.

Ao Despertar da Paixão

Ao Despertar da Paixão
7,1/10
Encontrado ferido pelo fazendeiro Shep Horgan, Jubal Troop aceita um emprego como peão e logo ganha a confiança de Shep. Mae Horgan, sentindo que está presa no casamento com Shep, dá bola para Jubal, embora ele esteja mais interessado em Naomi Hoktor que está viajando com uma carroça de pioneiro e está acampada nas terras de Shep. Pinky, que até então era o preferido e usava os favores de Mae, não gosta muito do novo arranjo e os problemas são inevitáveis. Um novo capataz rejeita os avanços sexuais da frustrada esposa de um fazendeiro, o que leva a conflitos que poderiam terminar em morte.

Sol Vermelho

Sol Vermelho
6,8/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 15/09/1971
  • Personagem: Link
1870. Os violentos bandidos Link e Gauche atacam com seu bando o trem que conduz o embaixador japonês para a capital Washington. Durante a ação, Gauche leva consigo uma valiosa espada de ouro que seria um presente do imperador para o presidente dos EUA.

O Grande Búfalo Branco

O Grande Búfalo Branco
6,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 01/05/1977
  • Personagem: Wild Bill Hickok
Em setembro de 1874 Wild Bill Hickok (Charles Bronson) vai para o Velho Oeste, usando o nome de James Otis, pois precisa caçar um búfalo branco que sempre lhe provoca estranhos pesadelos. Nesta jornada acaba fazendo amizade com um chefe índio, que precisa caçar o búfalo por outros motivos.

Assassinato nos Estados Unidos

Assassinato nos Estados Unidos
5,2/10
Primeira-dama dos Estados Unidos vem sofrendo atentados de terroristas, e passa a ser protegida por agente do FBI. Porém, tudo leva a crer que as ordens para sua morte partem da Casa Branca.

O Passageiro da Chuva

O Passageiro da Chuva
6,7/10
  • Gênero: CrimeThriller
  • Premiere: 21/01/1970
  • Personagem: Col. Harry Dobbs
Um coronel do exército dos EUA na França tenta localizar um foragido maníaco sexual. Uma jovem e bonita mulher no sul da França é seguida e em seguida estuprada por um assaltante mascarado misterioso. Logo depois ela atira no criminoso e o mata e em seguida joga o seu corpo no mar. Mais tarde, um investigador americano aparece e, para seu espanto, ele parece saber tudo sobre o que ela fez.

Desafiando o Assassino

Desafiando o Assassino
6,7/10
Bronson interpreta Majestyk, um ex-presidiário e veterano da Guerra do Vietnã, cujo esforço para tocar uma fazenda é perturbado por alguns cidadãos de mente estreita e por policiais corruptos. Mas quando um capanga da Máfia (Al Lettieri) destrói a colheita de Majestyk, o pavio do fazendeiro finalmente se incendeia. Com o rifle na mão e a namorada a tiracolo (Linda Cristal), ele parte em busca do bando de assassinos. Em caçadas em alta velocidade pelas estradas vicinais e explosivos confrontos, os bandidos e o rebelde se enfrentam em uma luta de igual para igual: inimigos até à morte.

Valdez, O Mestiço

Valdez, O Mestiço
6/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 14/09/1973
  • Personagem: Chino Valdez

Atores relacionados