Os melhores filmes de Roy Jenson

Roy Jenson

Roy Jenson

09/02/1927- 27/04/2007
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Roy Jenson, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Roy Jenson.
Gênero:
Ano:

Chinatown

Chinatown
8,1/10
Contratado por uma bela socialite para investigar o caso extra-conjugal do marido dela, o detetive particular Jake Gittes é arrastado para um furacão de falsidades e enganos mortais, descobrindo uma rede de escândalos pessoais e políticos que colidem entre si.

Amanhecer Violento

Amanhecer Violento
6,3/10
Quando a cidade de 8 jovens é invadida por soldados soviéticos e cubanos, e gradativamente por forças militares, eles tomam a decisão de irem para as montanhas. Os adolescentes então adotam o nome da equipe de futebol do colégio, os Wolverines, e formam uma guerrilha armada contra o comunismo, e em defesa da família, dos amigos e dos Estados Unidos.

No Mundo de 2020

No Mundo de 2020
7/10
Em uma Terra futurista superpopulosa, um detetive da polícia de Nova York se vê marcado por assassinatos pelos agentes do governo quando ele fica muito perto de um estranho segredo de estado envolvendo as origens de um revolucionário e necessário novo alimento.

O Último Golpe

O Último Golpe
7/10
Passados sete anos de um ousado assalto a banco, o time de ladrões decidiu se aposentar e se separar para não levantar suspeitas. Ocorre que Thunderbolt (Clint Eastwood) é procurado pelos antigos parceiros, que pensam que o colega ficou com a parte deles no assalto. Quem o ajuda a escapar é um de seus amigos, o atrapalhado Lightfoot (Jeff Bridges). Este convence Thunderbolt a voltar à ativa e realizar um último assalto, ainda mais audacioso. Filme que marca a estréia de Michael Cimino na direção.

Doido para Brigar... Louco para Amar

Doido para Brigar... Louco para Amar
6,3/10
Philo Beddoe (Clint Eastwood) é um caminhoneiro briguento que está acompanhado de um orangotango que ele ganhou em uma aposta. Eles começam a cruzar o sudoeste dos Estados Unidos para tentar encontrar uma cantora country por quem Philo ficou apaixonado.

O Carro - A Máquina do Diabo

O Carro - A Máquina do Diabo
6,1/10
  • Gênero: Terror
  • Premiere: 12/05/1977
  • Personagem: Ray Mott
Uma cidadezinha do Oeste americano é aterrorizada por um carro preto que mata impiedosamente qualquer um que cruze o seu caminho. Policiais da região são mobilizados para capturar o assassino, mas caberá ao oficial Wade evitar que o diabólico automóvel mate novamente.

O Caçador de Aventuras

O Caçador de Aventuras
6,8/10
  • Gênero: Crime
  • Premiere: 22/02/1966
  • Personagem: Puddler
Lew Harper, um detetive particular descolado, é contratado por uma ricaça californiana para localizar seu marido sequestrado. Depois de algumas investigações, o que parecia um desaparecimento voluntário fica um pouco mais complicado.

A Nave da Revolta

A Nave da Revolta
7,7/10
  • Gênero: Guerra
  • Premiere: 23/06/1954
  • Personagem: Sailor
Durante a 2ª Guerra Mundial Willie Keith (Robert Francis), um jovem oficial, se incorpora à tripulação do Caine, um navio de menor porte que funciona como caça-minas. O imediato Steve Maryk (Van Johnson) e o tenente Tom Keefer (Fred MacMurray) também fazem parte do staff. Logo depois da chegada de Willie, o capitão DeVriess (Tom Tully) é substituído pelo capitão Philip Francis Queeg (Humphrey Bogart), que logo impõe sua autoridade e sua neurose acerca de limpeza, pois é de seu intento comandar um navio imaculado, onde até uma camisa fora de calça é motivo de séria advertência. Esta neurose faz com que ele se distraia e navegue em círculos, além de cortar seu próprio cabo de reboque. Incidentes adicionais indicam que Queeg está sofrendo de stress. Maryk acha estranho o comportamento do capitão e Keefer insidiosamente planta a semente, dizendo que Queeg está próximo de um colapso nervoso. e 10.

...E o Bravo Ficou Só

...E o Bravo Ficou Só
7,1/10
  • Gênero: FaroesteRomance
  • Premiere: 19/12/1967
  • Personagem: Boetius Sullivan
Will Penny, um vaqueiro de meia-idade solitário que trabalha em um rancho no Velho Oeste americano se indispõe seriamente com posseiros, mas acaba se apaixonando pela viúva da casa.

O Telefone

O Telefone
6,5/10
Um agente da KGB é enviado aos Estados Unidos para deter um agente russo da antiga linha dura, que pretende ativar por mensagens telefônicas espiões hipnotizados. Os agentes, que foram submetidos a lavagem cerebral, estão prontos a destruir bases militares nos Estados Unidos, em missões suicidas.

O Trem do Inferno

O Trem do Inferno
6,7/10
Um trem carregando medicamentos e suplementos para o Exército norte-americano precisa atravessar montanhas rochosas através do Forte Humboldt. Entre os passageiros, está o governador, um padre, médicos e um prisioneiro, Jonh Deaking (Charles Bronson). Porém, nada neste trem é o que parece ser.

Punhos de Aço: Um Lutador de Rua

Punhos de Aço: Um Lutador de Rua
6,1/10
Philo Beddoe é um caminhoneiro que participa de um campeonato de briga em um bar que faz com que ganhe mais dinheiro do que em seu negócio de conserto de carros. Ele decide abandonar as lutas, mas logo a Máfia organiza um novo campeonato e o obriga a participar.

Os Implacáveis

Os Implacáveis
7,3/10
Doc McCoy ganhou a liberdade condicional. O problema é que Sheriff Beynon espera um pequeno favor de McCoy por essa generosidade. Roubar outro banco! Beynon realmente não pretende deixar McCoy ir embora com sua leal esposa após o assalto. O cúmplice Rudy Butler também não pretende. Mas parar Doc se revela um pouco difícil.

5 Card Stud

5 Card Stud
6,4/10

13 Fantasmas

13 Fantasmas
6/10
  • Gênero: Terror
  • Premiere: 18/07/1960
  • Personagem: Ghost (uncredited)
Ao morrer, o recluso Dr. Zorba deixou uma mansão assustadora para seu sobrinho, Cyrus Zorba (Donald Woods), que atravessa uma grave crise financeira. Com a sua família Cyrus se muda a mansão. Eles também herdam uma coleção de 12 fantasmas, que só podem ser vistos através de óculos especiais. Os membros da família colocam então suas vidas em risco, para descobrir em qual local da casa o Dr. Zorba escondeu sua fortuna, mas parece que algo ou alguém quer evitar que Cyrus e sua família não consigam realizar este objetivo.

A Quadrilha

A Quadrilha
7/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 01/10/1973
  • Personagem: Al

Os Aventureiros do Ouro

Os Aventureiros do Ouro
6,6/10
Um fazendeiro e um minerador formam uma parceria e vão se aventurar na terra do ouro, a Califórnia. Durante a viagem, eles compartilham a mesma mulher e sequestram uma carruagem repleta de prostitutas a caminho da nova cidade mineradora.

La Classe américaine

La Classe américaine
7,9/10
  • Gênero: Cinema TVComédia
  • Premiere: 31/12/1993
  • Personagem: Goon (archive footage) (uncredited)

O Homem Que Luta Só

O Homem Que Luta Só
7,1/10
  • Gênero: AçãoFaroeste
  • Premiere: 15/02/1959
  • Personagem: Outlaw (uncredited)
Caçador de recompensas, para vingar-se, captura irmão de fora da lei, como isca pra atraí-lo, a ele se juntam outros dois caçadores de recompensa e uma mulher.

O Vento e o Leão

O Vento e o Leão
6,8/10
Tanger, Marrocos, outubro de 1904. Uma bela e refinada americana, Eden Pedecaris (Candice Bergen), é sequestrada juntamente com seu casal de filhos por Mulay Achmed Mohammed el-Raisuli, o Magnífico (Sean Connery), um líder Berbere que fez isto com o objetivo de constranger o sultão do Marrocos (Marc Zuber), que está fazendo várias concessões para os estrangeiros. Sabendo disto Theodore Roosevelt (Brian Keith), o presidente dos Estados Unidos, declarou que se necessário faria uma intervenção armada no Marrocos, para proteger os americanos (na verdade era mais um discurso político, visando as próximas eleições, que qualquer outra coisa). Eden fica apavorada com os costumes que Raisuli segue e teme por sua vida e de seus filhos, mas aos poucos surge entre ela e Raisuli uma demonstração mútua de respeito e admiração. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Atores relacionados