Os melhores filmes de James Cagney

James Cagney

James Cagney

17/07/1899- 30/03/1986
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de James Cagney, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece James Cagney.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Fúria Sanguinária

Fúria Sanguinária
8,1/10
Um criminoso psicopata com um complexo-mãe (Complexo de Édipo) faz uma fuga ousada da prisão e depois lidera a sua antiga quadrilha num assalto à folha de pagamento de uma fábrica de produtos químicos. Após o assalto, os eventos tomam um rumo louco.

O Grande Motim

O Grande Motim
7,6/10
O marinheiro Roger Byam (Franchot Tone) acompanha o capitão Bligh (Charles Laughton) e Fletcher Christian (Clark Gable) em uma viagem de navio ao Taiti. Bligh mostra ser um verdadeiro tirano e, depois de seis prazeirosos meses no Taiti, Christian lidera um motim entre a equipe para voltarem à casa.

Na Época do Ragtime

Na Época do Ragtime
7,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 20/11/1981
  • Personagem: New York Police Commissioner Rhinelander Waldo
Um jovem pianista negro se envolve na vida de uma família branca de classe alta que vive entre as tensões raciais, a infidelidade, a violência e outros eventos nostálgicos no início do século XX em Nova York. A história se passa na década de 1910 em Nova York. Coalhouse Walker Jr. é um pianista negro. Ele ganhou fama e fortuna tocando com uma banda de jazz. Alguns homens brancos não gostam dessa situação, e um dia eles o agridem e estragam seu novo carro. Walker tenta por todos os meios obter justiça, sem uma resposta. (e 16 - Estimado 16 Anos)

Mister Roberts

Mister Roberts
7,6/10
Comédia sobre a vida em um navio não particularmente importante da Marinha dos EUA durante a 2ª Guerra Mundial. Mister Roberts (Henry Fonda) está a bordo de um navio de carga norte-americano, trabalhando no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Ele faria qualquer coisa para deixar a tranquilidade do navio para entrar da 'ação'. O problema é que o capitão do navio (James Cagney), que é um pouco tirano, não está disposto a assinar os pedidos de transferência de Roberts. Também à bordo está Ensign Pulver (Jack Lemmon), que evita o trabalho da melhor maneira possível, e vivendo além de suas riquezas com suas compras e vendas. Roberts e a tripulação estão em constante batalha, mesmo que pelas menores coisas. (e 12 - Estimado 12 Anos)

And the Oscar Goes To...

And the Oscar Goes To...
7,1/10

Heróis Esquecidos

Heróis Esquecidos
7,9/10

Cupido Não Tem Bandeira

Cupido Não Tem Bandeira
7,9/10
Berlim, logo após a Segunda Guerra Mundial. CR MacNamara preside a filial da Coca -Cola da Alemanha. Ele está trabalhando duro e tenta dar o seu melhor para impressionar a sede em Atlanta, uma vez que ele já ouviu falar que a sede europeia em Londres em breve estará vaga e estão à procura de um novo chefe. Porém o Sr. Hazeltine, Vice Presidente da Coca-Cola, pede a MacNamara para cuidar de sua filha Scarlett, quem vai fazer uma viagem pela Europa. Scarlett, no entanto, não se comporta da maneira que uma menina jovem respeitável de sua idade deveria. E começa a confusão.

Cliente Morto Não Paga

Cliente Morto Não Paga
6,8/10
  • Gênero: ComédiaMistério
  • Premiere: 21/05/1982
  • Personagem: (in "White Heat") (archive footage)
Juliet Forrest está convencida de que a morte de seu pai em um acidente de carro nas montanhas não foi um acidente. Seu pai era um proeminente cientista trabalhando em uma receita secreta de queijo. Para provar que foi assassinado, ela contrata os serviços de detetive Rigby Reardon. Ele encontra um pedaço de papel com uma lista de pessoas que são "Os Amigos e Inimigos da Carlotta". Procurando por respostas, Rigby se encontra com diversos personagens do submundo: homens e mulheres perigosos que foram as principais personagens dos clássicos filmes de detetive dos anos 40 e 50. Filmado em preto e branco para permitir o uso de cenas de filmes antigos entremeadas com as do novo. É através deste recurso que o assistente de Rigby não é outro senão o próprio Philip Marlowe.

Sonho de uma Noite de Verão

Sonho de uma Noite de Verão
6,8/10

Inimigo Público

Inimigo Público
7,6/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 23/04/1931
  • Personagem: Tom Powers
Chicago, 1909. Dois garotos, Tom Powers e Matt Doyle, que são bem amigos, crescem numa área pobre da cidade. Eles frequentam salões de sinuca e fazem pequenos furtos, que são vendidos para o receptador de 3ª categoria Putty Nose. Em 1915 os dois amigos estão se tornado jovens homens, que de dia fazem entregas e à noite planejam roubos com Putty Nose, que lhes dá revólveres e dicas para o 1º grande golpe deles. Porém as coisas não saem como o planejado e, apesar de Tom e Matt conseguirem escapar, um cúmplice deles é morto e Putty Nose, que prometeu protegê-los, deixa a cidade. Em 1920 eles fazem amizade com Paddy Ryan, que lhes diz que a chegada da Lei Seca fará com que ganhem muito dinheiro vendendo bebida. Realmente em pouco tempo Tom e Matt ganham o bastante para frequentar os melhores lugares, usarem roupas finas e carros luxuosos, mas para manter este padrão de vida o preço é às vezes muito alto.

Era Uma Vez em Hollywood, parte II

Era Uma Vez em Hollywood, parte II
7,3/10
É a sequência de Era Uma Vez em Hollywood, de 1974. A produção mostra uma retrospectiva dos principais filmes produzidos pela MGM dentre os períodos de 1930 a 1950. Neste segundo documentário, arquivistas destacaram números musicais pouco conhecidos dos arquivos da MGM, e também tributos a alguns dos times de comédia mais famosos da MGM, como os Irmãos Marx, e Laurel e Hardy, duplas românticas como Spencer Tracy e Katharine Hepburn, e uma montagem de estrelas icônicas como Clark Gable, Mickey Rooney, John Barrymore, Wallace Beery, Joan Crawford, Jean Harlow, James Stewart, Lana Turner e Greta Garbo. Gene Kelly e Fred Astaire apresentam o filme e Kelly dirigiu as cenas introdutórias, como a volta dele à Paris, na qual foi rodada dois dos filmes mais famosos da MGM "Sinfonia de Paris" e "Gigi".

Anjos de Cara Suja

Anjos de Cara Suja
7,9/10
Rocky (James Cagney) e Jerry (Pat O'Brien) são dois amigos de infância que viviam em um bairro barra-pesada de Nova York. Depois de crescidos, eles tomam rumos bem diferentes: Rocky se torna um famoso gângster e Jerry um padre engajado. As crianças da vizinhança idolatram o criminoso, mas perdem um pouco de respeito depois que ele cede aos pedidos de Jerry para não fazer uma execução. O caminho dos dois vai se cruzar, assim como seus interesses diversos.

A Canção da Vitória

A Canção da Vitória
7,6/10
  • Gênero: DramaMúsica
  • Premiere: 29/05/1942
  • Personagem: George M. Cohan
George M. Cohan (James Cagney) conta sua vida em flashback, em um tom modesto, a Franklin Roosevelt (Jack Young). Ele foi um lendário artista da Broadway que viveu a época de ouro do teatro musical nos Estados Unidos, história que é contada através de números de dança e canções. Cohan passou mais de 55 anos nos palcos, estrelou mais de 30 peças e podia dizer por aí que já havia cantado e dançado mais de 500 canções. Por isso tudo, sua história pessoal se confunde com a história americana.

Ama-me ou Esquece-me

Ama-me ou Esquece-me
7,1/10
Um relato romanceado da carreira da cantora de jazz Ruth Etting (Doris Day). Era a cantora sensação da Era do Jazz, tinha boa aparência, ambição e uma assombrosa voz de veludo. Mas foi preciso mais do que isso para fazer dela uma estrela. Precisou que Marty "The Gimp" Snyder (James Cagney), o manco, o mal-humorado capo de Chicago, desse um impulso para Ruth conseguir sair dos sujos salões de dança para a fama na Broadway. Mas também transformou sua vida fora dos palcos em um pesadelo de violência e medo. - traduzido de Alex Lapp

Night of 100 Stars

Night of 100 Stars
7,1/10

Belezas em Revista

Belezas em Revista
7,5/10
Um diretor da Broadway, vendo sua carreira em declínio, decide investir na criação de prólogos, pequenas apresentações musicais encenadas em cinemas antes dos filmes. Porém, os planos são atrapalhados por concorrentes que tentam roubar suas ideias. Sua grande chance ocorre quando seus produtores fazem um acordo com um eminente empresário teatral, mas para isso ele precisa correr contra o tempo para impressionar o homem. Entretanto, está tão envolvido com o seu trabalho que não percebe que sua secretária está apaixonada por ele.

Contra o Império do Crime

Contra o Império do Crime
7,1/10
  • Gênero: AçãoCrimeDrama
  • Premiere: 04/05/1935
  • Personagem: James 'Brick' Davis
James Cagney interpreta o jovem advogado criminalista, Brick Davis, que tenta resistir as tentações do mundo do crime, embora sua educação tenha sido paga por um gângster. Sua vida dá uma reviravolta quando um amigo e agente federal tenta recrutá-lo para o FBI, e é assassinado por um gângster.

Frisco Kid

Frisco Kid
6,2/10

Taxi!

Taxi!
6,6/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 23/01/1932
  • Personagem: Matt Nolan

Hollywood Out-takes and Rare Footage

Hollywood Out-takes and Rare Footage
7,8/10

Atores relacionados