Os melhores filmes de Bette Davis

Bette Davis

Bette Davis

05/04/1908- 06/10/1989
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Bette Davis. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Bette Davis.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Morte Sobre o Nilo

Morte Sobre o Nilo
7,2/10
  • Gênero: Mistério
  • Premiere: 29/09/1978
  • Personagem: Marie Van Schuyler
Como Hercule Poirot desfruta de um luxuoso cruzeiro pelo Nilo, uma herdeira de recém-casado é encontrada morto a bordo. Poirot pode identificar o assassino, antes que o navio chega ao fim da sua viagem?

A Malvada

A Malvada
8,2/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 06/10/1950
  • Personagem: Margo Channing
Margo Channing é uma reconhecida atriz da Broadway que está envelhecendo e Eve Harrington é uma jovem fã que consegue se infiltrar na vida de Channing e que acaba ameaçando sua carreira e relacionamentos pessoais. Filme baseado na obra The Wisdom of Eve, de Mary Orr.

Dama por Um Dia

Dama por Um Dia
7,1/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 18/12/1961
  • Personagem: Apple Annie
Conto de fadas de Damon Runyon, carinhoso e engraçado, contado pelo diretor Frank Capra. A preciosa Annie das Maçãs, uma mendiga com uma cesta de maçãs, é tão parte do centro de Nova York quanto a própria Broadway. O contrabandista Dave Dude é um fã das suas maçãs, ele acha que elas dão sorte. Mas Dave e sua namorada Queenie Martin precisam de muito mais do que sorte quando se descobre que Annie está em uma enrascada e só eles podem ajudar: a filha de Annie, Louise, que viveu toda sua vida em um convento espanhol pago pela pobre Annie, está vindo para a América com um Conde e seu filho. O filho do conde quer se casar com Louise, que acha que sua mãe faz parte da alta sociedade de Nova York. Cabe a Dave e Queenie e seus peculiares companheiros transformar Annie em uma dama e convencer o conde e seu filho que eles estão se unindo a elite de Nova York.

Vitória Amarga

Vitória Amarga
7,4/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 20/04/1939
  • Personagem: Judith Traherne
Uma jovem socialite é diagnosticada com um tumor cerebral e deve decidir se vai ou não conhecer seus últimos dias com dignidade. Judith Traherne está no auge da sociedade quando o Dr. Frederick Steele diagnostica um tumor no seu cérebro. Após a cirurgia, ela se apaixona por Steele. O médico diz à secretária que o tumor vai voltar e eventualmente matá-la. Quando fica sabendo disso, Judith se torna maníaca depressiva. Seu treinador de cavalos, Michael, que a ama, diz a ela para tirar o máximo de proveito da vida possível. Ela se casa com o Dr. Steele, que pretende encontrar uma cura para sua doença. Quando ele vai para uma conferência em Nova York, Judith começa a ter falhas de visão, o que indica a que ela está morrendo.

O Que Terá Acontecido a Baby Jane?

O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
8/10
A história do diretor Robert Aldrich é um thriller sobre uma veterana atriz de teatro que conheceu a fama na infância e agora inicia um reinado psicótico de terror sobre sua irmã, ex-rainha do cinema nos anos 30 e hoje presa a uma cadeira de rodas.

And the Oscar Goes To...

And the Oscar Goes To...
7,1/10

Nascida Para o Mal

Nascida Para o Mal
7,3/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 08/05/1942
  • Personagem: Stanley Timberlake Kingsmill

A Floresta Petrificada

A Floresta Petrificada
7,5/10
Nos anos 30, na paisagem desolada do nordeste do Arizona, na região conhecida como Floresta Petrificada, o jovem viajante caronista Alan Squier (Leslie Howard) para para jantar. No lugar ele conhece a garçonete romântica Gaby (Bette Davis), que logo se interessa por ele. A mãe de Gaby se mudou para a França, onde mantém um estúdio de artes e lhe envia postais de lá. Gaby sonha em um dia se mudar para lá também. Alan se diz um "escritor fracassado". Ele vê as pinturas de Gaby e acha que a garota tem um imenso talento. Alan acaba por confidenciar à Gaby que sua viagem aquele lugar isolado, deve-se a um desejo de se suicidar. Não demora muito e o local se agita com a chegada de Duke Mantee (Humphrey Bogart) e sua gangue. Perseguidos pela polícia, eles mantém as pessoas da pousada como reféns. Alan vê a oportunidade ideal de realizar seu plano e ao mesmo tempo ajudar Gaby. Ele assina uma apólice de seguro fazendo-a sua beneficiária, e pede para que Mantee o mate.

Vaidosa

Vaidosa
7,6/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 25/05/1944
  • Personagem: Fanny Trellis
A popular e bela Fanny Trellis é forçada a um casamento sem amor com um homem mais velho, o banqueiro judeu Job Skeffington, a fim de salvar seu amado irmão Trippy de uma acusação de peculato e as consequentes complicações previsíveis. (e 10 - Estimado 10 Anos)

A Volta da Montanha Enfeitiçada

A Volta da Montanha Enfeitiçada
5,7/10
Os irmãos Tony e Tina, vieram do espaço e têm uma curiosa energia capaz de ajudar muitas pessoas. Foi em uma situação de ajudar a pessoas em perigo que Tony, acaba caindo em uma seringa que tinha um líquido que hipnotizava as pessoas… E foi assim que o pequeno Tony foi raptado. Desesperada com o sumiço do irmão Tina, pede ajuda a um grupo de garotos que se intitulam uma gangue. A ajuda desses garotos mais os poderes telepáticos de Tina, serão a bússola para reencontrar Tony, e salvá-lo das garras de um inescrupuloso cientista.

A Estranha Passageira

A Estranha Passageira
7,9/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 22/10/1942
  • Personagem: Charlotte Vale
Uma filha é controlada pela mãe, que lhe determina tudo que deve fazer. Um dia um famoso psiquiatra vai na sua casa e a vê prestes a ter um ataque de nervos. O psiquiatra lhe recomenda algumas semanas em uma casa de repouso, que ele administra. Quando ela sai da clínica faz uma viagem de navio até o Rio de Janeiro e, na viagem, sente-se altamente atraída por um homem casado, que tem sentimentos recíprocos. Ao voltar para casa ela é uma mulher muito diferente, que agora age e pensa por conta própria, não aceitando mais as imposições da mãe.

Meu Reino Por um Amor

Meu Reino Por um Amor
7/10

Terror in the Aisles

Terror in the Aisles
6,3/10
  • Gênero: DocumentárioTerror
  • Premiere: 26/10/1984
  • Personagem: Baby Jane Hudson (archive footage) (uncredited)

Cliente Morto Não Paga

Cliente Morto Não Paga
6,8/10
  • Gênero: ComédiaMistério
  • Premiere: 21/05/1982
  • Personagem: (in "Deception") (archive footage)
Juliet Forrest está convencida de que a morte de seu pai em um acidente de carro nas montanhas não foi um acidente. Seu pai era um proeminente cientista trabalhando em uma receita secreta de queijo. Para provar que foi assassinado, ela contrata os serviços de detetive Rigby Reardon. Ele encontra um pedaço de papel com uma lista de pessoas que são "Os Amigos e Inimigos da Carlotta". Procurando por respostas, Rigby se encontra com diversos personagens do submundo: homens e mulheres perigosos que foram as principais personagens dos clássicos filmes de detetive dos anos 40 e 50. Filmado em preto e branco para permitir o uso de cenas de filmes antigos entremeadas com as do novo. É através deste recurso que o assistente de Rigby não é outro senão o próprio Philip Marlowe.

Mansão Macabra

Mansão Macabra
6,4/10
Ben e Marian conseguem alugar uma mansão por um valor estranhamente baixo e depois que se mudam para a casa Ben começa a ter explosões de violência, enquanto Marian passa a maior parte do tempo no quarto da velha senhora que tem que cuidar mas que ninguém jamais conheceu. À medida que "acidentes" vão acontecendo a casa parece ficar cada dia mais nova, e seus habitantes não tem como sair.

Alguém Morreu em Meu Lugar

Alguém Morreu em Meu Lugar
7,3/10
  • Gênero: CrimeDramaThriller
  • Premiere: 19/02/1964
  • Personagem: Margaret DeLorca / Edith Phillips

Jezebel

Jezebel
7,4/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 26/03/1938
  • Personagem: Julie Marsden
Em 1852, em Nova Orleans, uma jovem egocêntrica da aristocracia local provoca o rompimento do seu noivado ao usar um vestido vermelho, quando as moças deviam usar branco. Apesar de seu antigo noivo se casar com outra mulher, ela continua amando-o. Ela tem a grande chance de lhe provar que realmente deixou de ser uma jovem mimada quando uma peste se abate sobre a cidade. (e 10 - Estimado 10 Anos)

Juarez

Juarez
6,9/10

A Carta

A Carta
7,5/10
Leslie Crosbie (Bette Davis), a esposa do comerciante Robert Crosbie (Herbert Marshall), mata um homem e alega legítima defesa, mas omite que eles eram amantes. Então a viúva procura o advogado da assassina, chantageando-a com uma carta.

Com a Maldade na Alma

Com a Maldade na Alma
7,5/10

Atores relacionados