Os melhores filmes de Ossie Davis

Ossie Davis

Ossie Davis

18/12/1917- 04/02/2005
Hoje apresentamos os melhores filmes de Ossie Davis. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Ossie Davis.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Dinossauro

Dinossauro
6,4/10
A jornada do iguanodonte Aladar para encontrar outros seres de sua espécie. Devido a uma série de acontecimentos, o ovo em que nasceu foi separado de sua raça e Aladar precisa agora encontrá-los em meio uma chuva de meteoros flamejantes e cada vez maior escassez de água.

Dr. Dolittle

Dr. Dolittle
5,4/10
Médico (Eddie Murphy) respeitado tem um casamento feliz e duas filhas, mas uma noite ele quase atropela um cachorro e ouve o animal ofendê-lo. Deste momento em diante o dom de falar com os animais que tinha quando era criança retorna. Após curar a asa de uma coruja, a notícia se espalha rapidamente entre os animais e logo diversos "clientes" querem ser atendidos por ele. Em virtude disto a situação fica bastante complicada e ele é internado, pois suspeitam que está louco. Assim, precisa arrumar um meio de ter alta do sanatório e retomar seu ritmo normal de vida o mais rápido possível, mas diversos contratempos vão atrapalhar o médico.

Febre da Selva

Febre da Selva
6,6/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 07/06/1991
  • Personagem: Reverend Purify

Faça a Coisa Certa

Faça a Coisa Certa
8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 14/06/1989
  • Personagem: Da Mayor
Em um bairro onde a maioria da população é predominantemente negra, Buggin' Out, um ativista, exige que Sal, um dono de uma pizzaria, troque as fotos de seus ídolos brancos do local por fotos de ídolos negros. Quando tem seu pedido negado, o ativista passa a organizar um boicote contra a pizzaria de Sal.

O Cliente

O Cliente
6,7/10
Um menino corre risco de vida depois de acidentalmente descobrir informação vital sobre a morte de um político. Ele conta apenas com a ajuda de uma advogada que tenta protegê-lo da máfia e do FBI.

12 Homens e uma Sentença

12 Homens e uma Sentença
7,8/10
Um jovem latino é acusado de cometer um crime. Para julgá-lo são convocados 12 jurados, sendo que 11 concordam que ele é culpado, porém apenas um discorda da decisão, que considera precipitada. Ele terá então que enfrentar a má vontade dos outros jurados e também a diferente interpretação dos fatos. No entanto, todos serão obrigados a rever os fatos e circunstâncias do crime para defender sua decisão.

Gladiator: O Desafio

Gladiator: O Desafio
6,5/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 06/03/1992
  • Personagem: Noah
Um luta para vencer, o outro luta para sobreviver. Dois amigos são colocados um contra o outro por um promotor de lutas corrupto em uma batalha brutal que ameaça destruir sua amizade e suas vidas.

Joe Contra o Vulcão

Joe Contra o Vulcão
5,9/10
Joe Banks (Tom Hanks) é um funcionário entediado de uma fábrica poluente. Sempre de mal humor, ele odeia seu trabalho e, para seu desespero, um dia descobre que tem uma doença terminal e está com os dias contados. É quando ele conhece um milionário disposto a mudar seu destino: Joe ganha uma vida de rei e a "morre como um homem", caso aceite se jogar dentro de um vulcão em erupção para apaziguá-lo. O ritual é tradição na ilha de Waponi Woo. Ao aceitar a proposta, Joe acaba entrando em tanta enrascada que o vulcão torna-se o menor de seus problemas.

O Ódio é Cego

O Ódio é Cego
7,4/10
Os irmãos Biddle, baleados enquanto roubavam um posto de gasolina, são levados para a ala da prisão do Hospital Municipal; Ray Biddle, um racista radical, não quer tratamento do residente negro Dr. Luther Brooks. Quando o irmão John morre enquanto Lutero tenta salvá-lo, Ray tem certeza de que é um assassinato e se torna obcecado pela vingança. Mas também há racistas negros, e a situação desliza rapidamente em direção à violência. (e 14 - Estimado 14 Anos)

A Colina dos Homens Perdidos

A Colina dos Homens Perdidos
7,9/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 17/06/1965
  • Personagem: Jacko King
Durante a 2ª Guerra Mundial, o exército britânico mantém um acampamento para disciplinar militares, que tenham uma conduta reprovável, principalmente a deserção. Lá, os militares são obrigados diariamente a escalar uma colina, sob o sol escaldante. Um dia chegam 5 novos prisioneiros e cada um enfrentará de modo diferente a autoridade e o sadismo dos seus comandantes.

O Cardeal

O Cardeal
6,7/10
Um jovem padre católico de Boston enfrenta o fanatismo, o nazismo e seus próprios conflitos pessoais ao subir ao cargo de cardeal. (e 14 - Estimado 14 Anos)

Um Tira e 1/2

Um Tira e 1/2
4,2/10
Após testemunhar um crime praticado por uma gangue violenta, um garoto concorda em auxiliar nas investigações se permitirem que ele passe pelo menos um dia na polícia, acompanhando o trabalho de um detetive. Para tomar conta do jovem, é escalado o detetive McKenna, que tem de enfrentar uma série de confusões preparadas pelo menino.

Fourteen Hours

Fourteen Hours
7,1/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 01/04/1951
  • Personagem: Cab Driver (uncredited)

Dois Velhos Rabugentos

Dois Velhos Rabugentos
7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 25/12/1993
  • Personagem: Chuck
John (Jack Lemmon) e Max (Walter Matthau) são dois vizinhos que passaram a vida brigando por nada. O principal prazer que eles têm na vida é um provocar o outro e eles não medem esforços para isto. Até que uma bela e extrovertida viúva (Ann-Margret) se muda para perto de suas casas, despertando o amor dos dois e mais uma competição entre John e Max.

Baadasssss!

Baadasssss!
7,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 28/05/2004
  • Personagem: Granddad

Lute Pela Coisa Certa

Lute Pela Coisa Certa
6,1/10
Em Mission College, uma universidade de negros sulista, Vaughn Dunlap (Laurence Fishburne) é um estudante sério, que se envolve com problemas estudantis e direciona suas críticas para a atual administração, que considera insensível para sérios problemas. Vaughn está profundamente ligado no sistema de ascensão social das fraternidades. Dunlap é um ativista dedicado, enquanto Meia-Tigela (Spike Lee), seu primo mais jovem, gasta a maioria do tempo tentando ingressar na fraternidade mais popular enquanto tenta achar desesperadamente um envolvimento (e provar que não é virgem). Os dois tentam alcançar suas metas discrepantes e, paralelamente, há um problema racial em conflito dividindo a universidade entre os "Wannabees", os mais claros, e os "Jigaboos", os mais escuros.

Revanche Selvagem

Revanche Selvagem
6,7/10
Forçado a trocar suas valiosas peles por um escravo bem-educado, um caçador robusto promete recuperar as peles dos índios e depois dos renegados que os mataram.

Anjo Vingador

Anjo Vingador
4,8/10
  • Gênero: AçãoThriller
  • Premiere: 11/01/1985
  • Personagem: Capt. Harry Moradian
Prostituta juvenil é tirada das ruas por um policial protetor que a coloca na faculdade. Só que ele é morto por um assassino e ela resolve partir para vigança usando uma Magnum 357.

Sam Whiskey

Sam Whiskey
5,9/10

Elas Me Odeiam, Mas Me Querem

Elas Me Odeiam, Mas Me Querem
5,3/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 30/07/2004
  • Personagem: Judge Buchanan
Executivo é demitido por denunciar negócios escusos de sua empresa. Sua ex-namorada o contrata para ser o pai do bebê que ela pretende ter com sua atual companheira, e ele vê aí uma oportunidade fácil de ganhar dinheiro.

Atores relacionados