Os melhores filmes de Jack Lemmon

Jack Lemmon

Jack Lemmon

08/02/1925- 27/06/2001
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Jack Lemmon, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Jack Lemmon.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Quanto Mais Quente Melhor

Quanto Mais Quente Melhor
8,2/10
Em 1929, Joe e Jerry, dois músicos desempregados, testemunham sem querer o cruel Massacre do Dia de São Valentim. Desesperados para não serem pegos pelos gangsters, eles se disfarçam de mulheres e entram para um grupo feminino musical, que está indo para Miami fazer shows. Joe se apaixona por Sugar, a garota problema do grupo, enquanto um milionário se apaixona pelo disfarce de Jerry, tudo isso em meio a uma convenção de criminosos, que também está acontecendo em Miami.

Se Meu Apartamento Falasse

Se Meu Apartamento Falasse
8,3/10
Um funcionário ambicioso (Jack Lemmon) descobre um atalho para subir na companhia em que trabalha: ceder seu apartamento para os encontros amorosos de seus chefes. A tática inicialmente dá certo, mas passa a ser ameaçada quando ele se apaixona pela amante de um de seus chefes.

JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar

JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar
8/10
O promotor de Nova Orleans Jim Garrison (Kevin Costner) não está convencido do parecer final da Comissão Warren, que determinou que o Presidente John F. Kennedy foi assassinado por uma única pessoa. Para provar que a comissão estava errada, o advogado resolve investigar a existência de uma conspiração responsável pela morte do político.

O Jogador

O Jogador
7,5/10
Um executivo de estúdio pressionado por série de fracassos de bilheteria consecutivos começa a receber ameaças anônimas. Obcecado com as mensagens, ele mata o roteirista que acredita ser o responsável e tenta driblar as investigações policiais.

Hamlet

Hamlet
7,7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 25/12/1996
  • Personagem: Marcellus
Hamlet é o príncipe da Dinamarca que deseja vingar o assassinato de seu pai e ocupar seu lugar como rei. Mas não será fácil, pois terá que brigar com sua própria família para recuperar o que lhe pertence.

Aeroporto 77

Aeroporto 77
5,8/10
Em uma viagem para Palm Beach, onde vai inaugurar um museu composto de peças da sua coleção particular, o magnata Philip Stevens transporta em seu luxuoso Jumbo 747 a sua coleção de arte, tendo seus amigos como convidados. Mas o avião é sequestrado, sofre um acidente e cai no oceano, ficando submerso em águas rasas. Será que a tripulação e os passageiros conseguirão escapar antes que o avião seja invadido totalmente pela água do mar?

O Sucesso a Qualquer Preço

O Sucesso a Qualquer Preço
7,7/10
Chicago. Em uma firma que trabalha com venda de imóveis os tempos estão difíceis para os corretores Shelley Levene (Jack Lemmon), Ricky Roma (Al Pacino), Dave Moss (Ed Harris) e George Aaronow (Alan Arkin). Eles são fortemente pressionados por Blake (Alec Baldwin), que agora chefia as vendas e promete um Cadillac Eldorado para o melhor vendedor, para o 2º colocado o prêmio será um conjunto de seis facas para churrasco e o 3º prêmio é o olho da rua, pois não lá há lugar para fracassados. Quem tiver desempenho mais satisfatório vai receber as boas dicas para conseguir ir bem nas vendas, mas o roubo delas deixa a situação tensa.

Short Cuts - Cenas da Vida

Short Cuts - Cenas da Vida
7,6/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 05/09/1993
  • Personagem: Paul Finnigan
O dia-a-dia de vários moradores de Los Angeles. Nove histórias curtas, contos intercalados de desconexão e vazio emocional. As histórias dizem respeito a variações sobre o tema da angústia de Los Angeles - um casal felizmente casado, Ann e Howard têm que lidar com as emoções profundas sentidas quando seu filho, Casey é atropelado por um carro antes de seu aniversário e entra em coma, enquanto o o padeiro Andy do bolo de aniversário negligenciado de seu filho mergulha em fúria e os atormenta em sua dor. Três homens, Stuart, Gordon e Vern, partem em uma viagem de pescaria muito esperada, apenas para descobrir o corpo afogado de uma mulher nua flutuando no rio. Policial de Los Angeles, Gene usa seu distintivo como uma desculpa para trair sua esposa, Sherri. Um limpador de piscina Jerry se ressente de sua esposa, Lois, por seu emprego de meio período como atriz de sexo por telefone. Uma garçonete, Doreen é devotada a seu motorista de limusine ... (e 16 - Estimado 16 Anos)

Sortilégio do Amor

Sortilégio do Amor
6,8/10
Gillian Holroyd é apenas uma comum e moderna bruxa vivendo em um apartamento em Nova York com Pyewacket, seu gato Siamês. Mas um dia um bonito editor, Shep Henderson, entra em seu prédio para ser um novo vizinho. Gillian decide que ela quer ficar com ele. Especialmente porque acontece que ele vai se casar com Merle Kittridge, uma velha e venenosa Amiga Por Correspondência de Gillian da época de faculdade. Assim, Gillian lança um feitiço sobre Shep. Mas seus poderes correm o risco de serem exorcizados por algo mais forte do que a rotina de sortilégios, o Amor.

Lendas da Vida

Lendas da Vida
6,7/10
  • Gênero: DramaFantasia
  • Premiere: 02/11/2000
  • Personagem: Narrator
Um jogador de golfe desiludido tenta recuperar o seu swing e restabelecer a sua confiança com a ajuda de um misterioso caddy que surge do nada. O carregador de tacos que cobra apenas US$ 5 faz com que ele enfrente desafios e encontre sentido na vida.

12 Homens e uma Sentença

12 Homens e uma Sentença
7,8/10
Um jovem latino é acusado de cometer um crime. Para julgá-lo são convocados 12 jurados, sendo que 11 concordam que ele é culpado, porém apenas um discorda da decisão, que considera precipitada. Ele terá então que enfrentar a má vontade dos outros jurados e também a diferente interpretação dos fatos. No entanto, todos serão obrigados a rever os fatos e circunstâncias do crime para defender sua decisão.

Dois Velhos Rabugentos

Dois Velhos Rabugentos
7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 25/12/1993
  • Personagem: John Gustafson
John (Jack Lemmon) e Max (Walter Matthau) são dois vizinhos que passaram a vida brigando por nada. O principal prazer que eles têm na vida é um provocar o outro e eles não medem esforços para isto. Até que uma bela e extrovertida viúva (Ann-Margret) se muda para perto de suas casas, despertando o amor dos dois e mais uma competição entre John e Max.

A Corrida do Século

A Corrida do Século
7,2/10
O audacioso profissional Professor Fate e o herói branco Great Leslie convencem os fabricantes de automóveis do início do século de que uma corrida de Nova York a Paris (pelo oeste por todo os EUA, estreito de Bering. Rússia, Alemanha e França) ajudará a promover as vendas de automóveis. O arquirrival de Leslie, o professor Fate, amarfanhado e vestido de preto, prometeu chegar antes de Leslie na linha de chegada em um carro da própria invenção. Vão percorrer vários quilômetros, encarar muitas desavenças e enfrentar um imenso iceberg na corrida mais divertida de todos os tempos. (e Livre - Estimado Livre)

Síndrome da China

Síndrome da China
7,4/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 16/03/1979
  • Personagem: Jack Godell
Kimberly Wells e Richard Adams são jornalistas que filmam um acontecimento irregular em visita a uma usina nuclear, mas a matéria não vai ao ar. Intrigados, os dois decidem investigar o caso, e a verdade pode ser mais grave do que eles imaginavam.

Mister Roberts

Mister Roberts
7,6/10
Comédia sobre a vida em um navio não particularmente importante da Marinha dos EUA durante a 2ª Guerra Mundial. Mister Roberts (Henry Fonda) está a bordo de um navio de carga norte-americano, trabalhando no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Ele faria qualquer coisa para deixar a tranquilidade do navio para entrar da 'ação'. O problema é que o capitão do navio (James Cagney), que é um pouco tirano, não está disposto a assinar os pedidos de transferência de Roberts. Também à bordo está Ensign Pulver (Jack Lemmon), que evita o trabalho da melhor maneira possível, e vivendo além de suas riquezas com suas compras e vendas. Roberts e a tripulação estão em constante batalha, mesmo que pelas menores coisas. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Irma la Douce

Irma la Douce
7,3/10
  • Gênero: ComédiaRomance
  • Premiere: 05/06/1963
  • Personagem: Nestor Patou / Lord X

And the Oscar Goes To...

And the Oscar Goes To...
7,1/10

Uma Loura Por Um Milhão

Uma Loura Por Um Milhão
7,2/10
Um câmera acidenta-se durante um jogo de futebol americano e seu cunhado, um inescrupuloso advogado, arquiteta um plano para conseguir uma indenização milionária. Um operador de câmera é derrubado durante um jogo de futebol. Seu cunhado advogado, o rei da perseguição de ambulâncias, imediatamente inicia um processo enquanto ele ainda está nocauteado. O operador de câmera fica contra o cunhado até ouvir que sua ex-esposa está vindo para vê-lo. Então ele finge que se feriu para recuperar a esposa, mas se angustia quando vê o que a tensão desse episódio está fazendo para o jogador de futebol que o feriu.

Dois Velhos Mais Rabugentos

Dois Velhos Mais Rabugentos
6,6/10
Dois velhos amigos brigam por vários anos e exceto pelo fato de um deles (Jack Lemmon) ter casado recentemente, parece que nada mais mudou. Mas quando uma bela italiana (Sophia Loren) decide transformar a loja de iscas em um "ristorante" as coisas se complicam, se complicando ainda mais quando ela passa a se interessar pelo solteirão (Walter Matthau) da dupla.

Avanti!... Amantes à Italiana!

Avanti!... Amantes à Italiana!
7,2/10
  • Gênero: ComédiaRomance
  • Premiere: 17/12/1972
  • Personagem: Wendell Armbruster, Jr.
Wendell Armbruster, um empresário de sucesso em Baltimore, vai para a Itália providenciar a devolução do corpo de seu pai magnata. E acaba descobrindo que ele morreu junto com sua amante de longa data.

Atores relacionados