Os melhores filmes de Janet Leigh

Janet Leigh

Janet Leigh

06/07/1927- 03/10/2004
Hoje apresentamos os melhores filmes de Janet Leigh. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Janet Leigh.
Gênero:
Ano:

Psicose

Psicose
8,5/10
Marion Crane é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates, que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

A Bruma Assassina

A Bruma Assassina
6,8/10
  • Gênero: Terror
  • Premiere: 08/02/1980
  • Personagem: Kathy Williams
Antonio Bay, uma comunidade pesqueira, está prestes a comemorar cem anos de fundação, mas justamente nestes dias acontecem estranhos acontecimentos enquanto o lugar é coberto por uma estranha bruma brilhante. Stevie Wayne (Adrienne Barbeau), a proprietária e operadora da rádio local, vê que algo muito grave está acontecendo e se preocupa em alertar a população.

Halloween H20: 20 Anos Depois

Halloween H20: 20 Anos Depois
5,8/10
  • Gênero: TerrorThriller
  • Premiere: 05/08/1998
  • Personagem: Norma Watson
Duas décadas atrás, Laurie Strode passou pela mais aterradora noite da sua vida quando o seu irmão Michael Myers, a perseguiu durante o Halloween. Laurie falseou a sua morte, mudou de identidade e manteve-se segura. Com o aproximar do vigésimo aniversario daquela macabra noite, Laurie é atormentada por pesadelos. E quando Michael ressurge, recusa-se a fugir, confrontando-o pela última vez.

Sob o Domínio do Mal

Sob o Domínio do Mal
7,9/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 01/10/1962
  • Personagem: Eugenie Rose Chaney
Após retornar como herói da Guerra da Coréia, Raymond Shaw (Laurence Harvey) e seu pelotão não conseguem se lembrar direito o que aconteceu para ele ter recebido tal condecoração. Bennett Marco (Frank Sinatra) e um outro soldado, que faziam parte do pelotão, começam a ter pesadelos horríveis sobre alguns acontecimentos vividos durante a guerra. Marco então pesquisa sobre a vida atual de Shaw, e descobre que segredos horríveis podem estar guardados sob a memória perdida, inclusive de que Shaw pode estar sendo manipulado pelos seus inimigos através de uma perigosa lavagem cerebral.

A Marca da Maldade

A Marca da Maldade
8/10
  • Gênero: CrimeThriller
  • Premiere: 30/03/1958
  • Personagem: Susan 'Susie' Vargas
Quando um carro-bomba explode no lado norte-americano da fronteira entre os EUA e o México, Miguel Vargas, o agente antidrogas mexicano, inicia sua investigação, junto com o capitão da polícia americana Hank Quinlan. Quando Vargas começa a suspeitar que Quinlan e seu parceiro obscuro, Menzies, estão plantando provas para enquadrar um homem inocente, suas investigações sobre sua possível corrupção rapidamente colocaram em risco a si e sua nova esposa, Susie.

Vikings, Os Conquistadores

Vikings, Os Conquistadores
7/10
Einar (Kirk Douglas) e Eric (Tony Curtis) são meio-irmãos. Um é o príncipe e herdeiro do trono inglês; o outro é o filho bastardo de um selvagem viking. Até que em um ataque surpresa, os Vikings sequestram a princesa Morgana (Janet Leigh), forçando Einar e Eric a uma batalha para tentar recuperá-la, mas por motivos diferentes.

Hitchcock

Hitchcock
6,8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 22/11/2012
  • Personagem: (archive footage)
Baseado no livro "Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho", este filme revela os bastidores do clássico Psicose (1960). Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, Hitchcock não conseguiu apoio para realizar a obra, porque os estúdios não queriam investir em um pequeno filme de terror. O resultado foi uma produção independente, de baixo orçamento, que encontrou grandes dificuldades para driblar a censura e para ser distribuída nos Estados Unidos, em função das cenas de violência e nudez. Além disso, diversos obstáculos surgiram durante as filmagens, como as brigas constantes entre Hitchcock e sua esposa, Alma (Helen Mirren), os problemas de saúde do diretor e seus desentendimentos com o elenco. Contrariando todas as expectativas, "Psicose" se tornou uma referência no cinema mundial, e um dos maiores sucessos na carreira do cineasta.

Bye Bye Birdie

Bye Bye Birdie
6,6/10

Scaramouche

Scaramouche
7,5/10
Na França pré-revolucionária, a rainha Maria Antonieta pede a seu primo Noel, marquês de Maynes, que descubra a identidade de Marcus Brutus, um panfleteiro que ataca com seus folhetos a decadente aristocracia. Logo se descobre que ele é Philippe de Valmorin, grande amigo do aventureiro André Moreau. Este tenta ajudá-lo a fugir mas não consegue impedir que Philippe seja morto pelo marquês em um duelo de floretes. Moreau nada pudera fazer, pois o marquês era tido então como o melhor espadachim da França. Só lhe resta fugir, se escondendo em uma companhia teatral, sob a máscara ridícula do cômico Scaramouche. Mas Moreau jurou vingança e se dedica a aperfeiçoar sua esgrima a fim de desafiar o marquês para um duelo mortal.

Quatro Destinos

Quatro Destinos
7,2/10
Durante a Guerra Civil Americana, quatro irmãs e a mãe sobrevivem com dificuldades enquanto o pai delas serve com o exército confederado. A história narra como as irmãs cresceram, superaram tragédias, se apaixonaram e descobriram seu lugar no mundo.

And the Oscar Goes To...

And the Oscar Goes To...
7,1/10

Pepe

Pepe
5,4/10

O Preço de um Homem

O Preço de um Homem
7,3/10
Em março de 1868, Howard Kemp persegue o bandido Ben Vandergroat, procurado por assassinar um xerife em Abilene, Kansas, em 12 de março de 1868.Kemp chega às Montanhas Rochosas no sudoeste do Colorado e encontra o velho garimpeiro solitário, Jesse Tate, que o ajuda a rastrear a trilha de Ben. Tate acha que Kemp é um xerife e Kemp deixa ele pensar isso e não lhe fala da recompensa de cinco mil dolares por Ben.Ao encontrarem Ben no alto de uma montanha, arremessando pedras para quem está abaixo, chega o ex-tenente da 6ª Cavalaria Roy Anderson, dispensado do Forte Ellis na Trilha Bozeman por baixa desonrosa e perseguido por um grupo de índios Pés-pretos. Anderson percebe que Kemp está atrás de uma recompensa e o ajuda a capturar Ben, mas não lhe conta dos índios. Junto do bandido estava a jovem Lina Patch, filha do amigo de Ben, Frank Patch, morto ao tentar roubar um banco em Abilene.

O Caçador de Aventuras

O Caçador de Aventuras
6,8/10
  • Gênero: Crime
  • Premiere: 22/02/1966
  • Personagem: Susan Harper
Lew Harper, um detetive particular descolado, é contratado por uma ricaça californiana para localizar seu marido sequestrado. Depois de algumas investigações, o que parecia um desaparecimento voluntário fica um pouco mais complicado.

Estradas do Inferno

Estradas do Inferno
5,6/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 11/10/1957
  • Personagem: Lt. Anna Marladovna Shannon / Olga Orlief
John Wayne estrela como um aviador da Força Aérea dos EUA, Coronel Jim Shannon, encarregado de escoltar uma piloto soviética (Janet Leigh) alegando, no auge da Guerra Fria, que ela quer desertar. Depois de se apaixonar e se casar com a atraente piloto, Shannon descobre por seus superiores que ela é uma espiã em uma missão para roubar segredos militares. Para salvar sua nova esposa da prisão e deportação, Shannon elabora um plano arriscado neste drama de 1957. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Night of 100 Stars

Night of 100 Stars
7,1/10

I Am Alfred Hitchcock

I Am Alfred Hitchcock
7,3/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 02/05/2021
  • Personagem: Herself

Duas Vidas Se Encontram

Duas Vidas Se Encontram
7,1/10

Anjos e Piratas

Anjos e Piratas
7,1/10
Seria preciso um milagre para a equipe de beisebol Pittsburgh Pirates ganhar a bandeira da vitória. Mas quando uma mocinha pede um milagre, sua adorada equipe começa ganhando - e ela acredita que está sendo ajudada pelos Anjos (que) Entram em Campo! As preces da jovem Bridgit White (Donna Corcoran) são ouvidas quando o Arcanjo Gabriel diz ao gerente combativo dos Pirates, Guffy McGovern (Paul Douglas), que começarão a acontecer milagres se McGovern prescindir de sua presidência. Agora, no que parece ser um milagre, os Pirates começam ganhando, mas a vida de McGovern começa a se complicar quando uma repórter de jornal ouve por acaso Bridgit dizendo que vê as formas angelicais do antigo grande jogador de beisebol ajudando os Pirates neste clássico deleitoso.

Prince Valiant

Prince Valiant
6,2/10
  • Gênero: Aventura
  • Premiere: 05/04/1954
  • Personagem: Princess Aleta

Atores relacionados