Os melhores filmes de Roger Guenveur Smith

Roger Guenveur Smith

Roger Guenveur Smith

27/07/1959 (64 años)
Hoje apresentamos os melhores filmes de Roger Guenveur Smith. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Roger Guenveur Smith.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

O Gângster

O Gângster
7,8/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 02/11/2007
  • Personagem: Nate
Frank Lucas trabalha como chofer de um dos mafiosos mais importantes do Harlem. Após a morte de seu chefe, Frank usa sua perspicácia e jeito para os negócios para se transformar em um dos mais poderosos líderes criminosos da cidade. Enquanto isso, o policial veterano Richie Roberts percebe mudanças na estrutura do poder da máfia, e busca uma maneira de levar seu oponente à justiça.

Premonição

Premonição
6,7/10
  • Gênero: Terror
  • Premiere: 17/03/2000
  • Personagem: Agent Schreck
Pouco antes de decolar no vôo 180 para Paris, Alex experimenta a angustiante visão do avião transformando-se numa bola de fogo gigante em pleno vôo. Em pânico, o estudante é retirado da aeronave com uma professora e alguns colegas de classe. Irritado e decepcionado, o grupo assiste seu vôo partir. É quando o inimaginável acontece, o avião explode matando todo mundo a bordo! Confuso entre a idéia de Alex ter salvo a todos e a possibilidade de ele ter provocado o acidente, o grupo não sabe como reagir. Para Alex, porém, o fato de ter escapado da tragédia não traz alívio, pois presságios terríveis continuam a perturbá-lo. Neles Alex vê, um a um, seus amigos morrerem. Então percebe que, ao saírem do avião, eles desafiaram a ordem natural das coisas e agora terão de acertar suas contas com a própria Morte.

Malcolm X

Malcolm X
7,7/10
Uma homenagem ao controverso ativista negro e líder da luta pela liberação negra. Ele chegou ao fundo do poço durante seu encarceramento nos anos 50, tornou-se um muçulmano negro e, mais tarde, líder da Nação do Islã. Seu assassinato em 1965 deixou um legado de autodeterminação e orgulho racial.

O Grande Assalto

O Grande Assalto
5,2/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 03/09/2013
  • Personagem: Agent Marichal
Chris Potamitis (Liam Hemsworth) sonha em trabalhar como policial, mas como não consegue passar na prova de admissão, acaba aceitando um pequeno emprego como segurança do famoso Empire State Building. Quando descobre que a segurança do local é cheia de falhas, ele e um amigo, Eddie (Michael Angarano) planejam um roubo milionário nos cofres do local. Mas ambos enfrentam dois problemas pelo caminho: a presença de uma máfia local, que já pretendia executar um plano semelhante, e a vigilância de um policial linha dura (Dwayne Johnson), que suspeita dos planos dos rapazes e passa a espiar as ações dos dois.

Chi-Raq

Chi-Raq
5,9/10
  • Gênero: ComédiaCrimeDrama
  • Premiere: 04/12/2015
  • Personagem: Red, White, and Blue Insurance Salesman
A cidade de Chicago está tomada pela violência e pelas brigas entre gangues rivais. Quando uma criança é morta por uma bala perdida, as mulheres se reúnem e decidem tomar uma atitude drástica: iniciar uma greve de sexo até que os homens concordem em abandonar as armas. Mas os maridos e namorados não vão aceitar essas novas regras com facilidade. Adaptado da peça de teatro grega "Lysistrata".

Sem Saída

Sem Saída
5,1/10
A vida de Nathan vira de cabeça para baixo quando ele encontra sua foto em um site de crianças desaparecidas. O jovem parte em busca de sua verdadeira identidade com a ajuda da amiga Karen. Mas o caminho não será fácil, pois a dupla passará a ser perseguida e precisará correr para salvar suas vidas.

Traindo o Inimigo

Traindo o Inimigo
7/10
O policial negro Russell Stevens solicita um esquadrão especial antidrogas que tem como alvo o maior chefe da entrega de cocaína a Los Angeles: o sobrinho do ministro das Relações Exteriores da Colômbia. Russell sobe do fundo, até chegar ao chefe. O primeiro passo é fazer com que o advogado e passatempo David Jason confie nele.

Marshall: Igualdade e Justiça

Marshall: Igualdade e Justiça
7,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 13/10/2017
  • Personagem: Walter White
Antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall (Chadwick Boseman) deve lutar num caso pode definir sua carreira: defender Josepho Spell (Sterling K. Brown), um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

Faça a Coisa Certa

Faça a Coisa Certa
8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 14/06/1989
  • Personagem: Smiley
Em um bairro onde a maioria da população é predominantemente negra, Buggin' Out, um ativista, exige que Sal, um dono de uma pizzaria, troque as fotos de seus ídolos brancos do local por fotos de ídolos negros. Quando tem seu pedido negado, o ativista passa a organizar um boicote contra a pizzaria de Sal.

Sem Medo no Coração

Sem Medo no Coração
6,1/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 23/07/1993
  • Personagem: Heywood
Após à morte do namorado gângster e ao suicídio da mãe alcoólatra, Justice, cabeleireira negra, leva uma vida minimalista. Interessado por ela, simpático carteiro tenta vencer a barreira que passou a separá-la da vida a partir das duas mortes.

O Rei de Nova York

O Rei de Nova York
6,9/10
Frank White (Christopher Walken) é um ex-chefão do tráfico de drogas. Recém saído da prisão, o gângster tenta recuperar o controle do comércio de entorpecentes nos guetos de Nova York, com o intuito de distribuir o lucro de seus negócios para as pessoas menos favorecidas da cidade. Esta decisão não agradará e Frank terá de enfrentar as gangues rivais e a polícia numa guerra sangrenta.

Dope: Um Deslize Perigoso

Dope: Um Deslize Perigoso
7,2/10
Malcolm Adecombi (Shameik Moore) é um nerd que vive em um bairro violento em Los Angeles e se desdobra entre provas finais, admissões acadêmicas, audições de clássicos do hip-hop e ensaios de sua banda de rock. Certa noite comparece a uma festa e, após uma confusão, volta para casa com a mochila cheia de drogas, o que o leva a arriscar novas maneiras de se dar bem.

O Verão de Sam

O Verão de Sam
6,7/10
O verão de 1977 em Nova York foi marcado por um blackout, demissões em massa, a ascensão das discotecas e do Studio 54, e pelos primeiros passos do movimento punk nos EUA. É nesse cenário que surge um assassino em série conhecido como Filho de Sam, que matou várias mulheres e deixou toda a cidade em pânico. Basedo em fatos reais.

O Nascimento de Uma Nação

O Nascimento de Uma Nação
6,5/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 09/09/2016
  • Personagem: Isaiah
O Nascimento de Uma Nação conta a história de Nat Turner, que liderou uma rebelião dos escravos – tornando-se um dos atos mais influentes de resistência contra a escravidão nos Estados Unidos e que até hoje nunca havia sido contada. O longa mostra uma nova perspectiva sobre sua luta contra os donos de escravos em 1831 e oferece um retrato abrangente e humano do homem por trás da rebelião – homem movido pela fé e confiança.

Veia de Lutador

Veia de Lutador
5,6/10
  • Gênero: Ação
  • Premiere: 24/04/2009
  • Personagem: Jack Dancing
Shawn MacArthur (Channing Tatum ) é um jovem do interior que que chega à Nova York, a grande metrópole americana, sem grandes chances de vencer na vida. Ele acaba vendendo produtos falsificados nas ruas da cidade para sobreviver. Mas os tempos começam a ficar difíceis, o dinheiro começa a faltar e Shaw fica à mercê de Harvey Boarden (Terrence Howard), um vigarista que o apresenta ao mundo das brigas de rua. Seduzido pela oportunidade de ganhar um dinheiro fácil, Shaw se introduz nesse universo violento, movido pelo interesse dos maiores magnatas da cidade.

Jogada Decisiva

Jogada Decisiva
6,9/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/05/1998
  • Personagem: Big Time Willie
Jake Shuttlesworth está preso por ter matado a esposa durante um discussão familiar. Agora ele tem a chance de receber liberdade condicional, mas para isso tem uma tarefa: convencer o filho, Jesus Shuttlesworth, um jovem rebelde mas talentoso jogador de basquete, a defender a equipe da universidade do estado. Ocorre que Jake tem apenas uma semana para conseguir isso, com pena de ter de voltar à prisão.

Shade - Nos Bastidores do Jogo

Shade - Nos Bastidores do Jogo
6,3/10
O clima é tenso. No submundo do pôquer de Las Vegas, jogadores profissionais de baralho estão em cena disputando milhares de dólares. Vernon (Stuart Townsend), é um jovem trapaceiro que faz magia com as cartas. Ao lado do veterano Charlie (Gabriel Byrne) e da sexy Tiffany (Thandie Newton), arma golpe e levanta US$ 250 mil, entrada para o jogo de cartas mais disputado da cidade contra Dean (Sylvester Stallone), o papa do jogo. O prêmio maior é de US$ 2 milhões, mas mafiosos furiosos e blefes que ultrapassam a mesa de jogos tornam a partida uma questão de vida ou morte. Um thriller de grande elenco para fãs de Maverick e Onze Homens e Um Segredo.

Na Ponta da Bala

Na Ponta da Bala
4,2/10
  • Gênero: Ação
  • Premiere: 13/06/2019
  • Personagem: Detective Chuck Bryant
Quando sua esposa e filha são assassinadas sem sentido, um homem enlutado se vê envolvido em uma guerra entre um grupo de vigilantes carismáticos e o crime que infesta sua cidade.

Lute Pela Coisa Certa

Lute Pela Coisa Certa
6,1/10
Em Mission College, uma universidade de negros sulista, Vaughn Dunlap (Laurence Fishburne) é um estudante sério, que se envolve com problemas estudantis e direciona suas críticas para a atual administração, que considera insensível para sérios problemas. Vaughn está profundamente ligado no sistema de ascensão social das fraternidades. Dunlap é um ativista dedicado, enquanto Meia-Tigela (Spike Lee), seu primo mais jovem, gasta a maioria do tempo tentando ingressar na fraternidade mais popular enquanto tenta achar desesperadamente um envolvimento (e provar que não é virgem). Os dois tentam alcançar suas metas discrepantes e, paralelamente, há um problema racial em conflito dividindo a universidade entre os "Wannabees", os mais claros, e os "Jigaboos", os mais escuros.

Amigos Por Acaso

Amigos Por Acaso
5,8/10
Em Miami, o caçador de prêmios Bucum Jackson (Ice Cube) usa metódos pouco ortodoxos e se recusa a ter um parceiro. Apesar de ser muito competente no que faz, Jackon já se cansou de sua perigosa e pouca gratificante profissão. Sonha mudar de ares e abrir a própria firma de investigação particular. Sem dinheiro para começar o negócio, Bucum é dorçado a realizar mais uma missão: perseguir e capturar Reggie Wright (Mike Epps), im pequeno vigarista que fala pelos cotovelos e que já cruzou o seu caminho anteriormente. Quando os dois finalmente se reencontram, Reggie tropeça em dois ladrões sofisticados que acabaram de roubar um diamante que vale 20 milhões de dólares. Quando Bucum captura Reggie, este lhe faz uma proposta: se unirem para pegar o tal diamante, passando a perna nos ladrões e na polícia de Miami.

Atores relacionados