Os melhores filmes de Montgomery Clift

Montgomery Clift

Montgomery Clift

17/10/1920- 23/07/1966
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Montgomery Clift, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Montgomery Clift.
Gênero:
Disponível no:

A Tortura do Silêncio

A Tortura do Silêncio
7,2/10
Em A Tortura do Silêncio, o padre Michael Logan (Montgomery Clift), aparentemente um modelo da piedade religiosa, ouve a confissão de um assassino. Testemunhar o ocorrido a partir do ponto de vista do matador e as normas da igreja impedem Logan de falar - mesmo que seja em sua própria defesa - quando evidências circunstanciais apontam o padre como o principal suspeito!

Rio Vermelho

Rio Vermelho
7,8/10
Uma aventura intensa e repleta de ação que captura a grandiosidade, imponência e perigo do selvagem oeste americano. Tom Dunson (John Wayne) conduz seu enorme rebanho pela traiçoeira Trilha Chisholm, arriscando tudo para alcançar seu destino, o Rio Vermelho. Mas, no caminho, novas informações e as maneiras tirânicas de Dunson fazem Matthew Garth, seu filho adotivo, tirar o rebanho de Dunson e levar para um novo destino no Kansas. Dunson, querendo vingança, sai em perseguição.

Os Desajustados

Os Desajustados
7,2/10
Roslyn é uma mulher muito bonita que acabou de se divorciar. Ela conhece dois amigos, Guido e Gay, que a levam para a casa de campo de Guido em Nevada para relaxar e esquecer as dificuldades das últimas semanas. Tudo está bem no início, mas logo os dois homens se apaixonam por Roslyn e começam a mostrar alguns aspectos ruins de caráter. Em seguida eles encontram um outro amigo do Gay, e os quatro vão caçar alguns cavalos selvagens (Misfits). O objetivo é serem abatidos e transformados em comida de cachorro. É nessa hora que as coisas simplesmente... Explodem!

A Um Passo da Eternidade

A Um Passo da Eternidade
7,6/10
  • Gênero: DramaGuerraRomance
  • Premiere: 28/08/1953
  • Personagem: Pvt. Robert E. Lee 'Prew' Prewitt
O filme relata histórias de vidas em um campo do exército americano no Havaí, às vésperas do ataque japonês à Pearl Harbor. Centraliza as ações acompanhando os conflitos de três militares da base. Roteiro baseado num livro de James Jones.

Julgamento em Nuremberg

Julgamento em Nuremberg
8,3/10
Após a 2ª Guerra Mundial, um juiz americano é convocado para chefiar o julgamento de quatro juristas alemães responsáveis pela legalização dos crimes cometidos pelos nazistas durante a guerra. À medida que surgem provas de esterilização e assassinatos de judeus, a pressão política vai-se tornando cada vez maior, pois a Guerra Fria está chegando e ninguém quer mais julgamentos como os da Alemanha. Além disso, os governos aliados querem fortemente esquecer o passado, mas a coisa certa a ser feita é a questão que esse tribunal tentará responder. Baseado em fatos reais, principalmente no caso Katzenberger, o último julgamento dos Processos de Guerra de Nuremberg, que ocorreram depois da Segunda Guerra Mundial para julgar os criminosos nazistas.

Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol
7,7/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 12/06/1951
  • Personagem: George Eastman
Um jovem ambicioso ganha o coração de uma herdeira, mas tem que lidar com a gravidez de sua ex-namorada. O jovem e pobre George Eastman (Montgomery Clift) deixa sua mãe religiosa em Chicago e vai para a Califórnia esperando encontrar um emprego melhor nos negócios de seu tio rico, Charles Eastman. Seu primo Earl Eastman avisa que há muitas mulheres na fábrica e a regra básica é que ele não deve paquerar qualquer uma delas. George encontra a operária Alice Tripp no cinema e eles começam a namorar. No entanto o marginalizado George é promovido e encontra a linda Angela Vickers numa festa na casa de seu tio. Angela o apresenta à alta sociedade local e eles se apaixonam. Mas Alice está grávida e ela quer se casar com George.

Tarde Demais

Tarde Demais
8,1/10
Uma jovem ingênua se apaixona por um bonito jovem, mas seu pai emocionalmente abusivo suspeita que seja um caçador de fortunas. Em meados do século XIX, a rica família Sloper - o cirurgião viúvo Dr. Austin Sloper, sua filha adulta Catherine Sloper (única filha sobrevivente de Dr. Sloper) e Lavinia Penniman, recentemente viúva irmã de Dr. Sloper - moram em uma casa suntuosa em 16 Washington. Square, Nova York. Apesar de todas as lições que Dr. Sloper pagou para encentivar as graças sociais para ela, Catherine é uma mulher simples, desajeitada e extremamente tímida, que passa todo o seu tempo livre sozinha fazendo bordados quando não está idolatrando seu pai. A falta de charme e beleza social de Catherine é óbvia para o Dr. Sloper, que espera que sua irmã Lavinia atue como sua guardiã e ajude socialmente .O primeiro homem a mostrar interesse por Catherine é o belo Morris Townsend, que ela conheceu em uma festa de família.

De Repente, no Último Verão

De Repente, no Último Verão
7,5/10
A jovem socialite Catherine Holly fica traumatizada após testemunhar a morte do seu primo. Mas a sua tia tenta subornar um médico para fazer uma lobotomia na sobrinha, com o objetivo de manter as circunstâncias da morte do filho em segredo.

Stazione Termini

Stazione Termini
6,2/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 04/04/1953
  • Personagem: Giovanni Doria

Os Deuses Vencidos

Os Deuses Vencidos
7,1/10
O destino de três soldados durante a Segunda Guerra Mundial. O oficial alemão Christian Diestl aprova cada vez menos a guerra. O judeu-americano Noah Ackerman lida com o anti-semitismo em casa e no exército. E o entertainer Michael Whiteacre se transforma de Playboy em Herói.

Perdidos na Tormenta

Perdidos na Tormenta
7,8/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 26/03/1948
  • Personagem: Ralph 'Steve' Stevenson
Na Berlim do pós-guerra, um soldado americano ajuda um menino Tcheco perdido a encontrar sua mãe. Um menino Tcheco de nove anos de idade, mudo, sobrevivente de Auschwitz, foge de um centro de refugiados na Alemanha no pós-guerra e é encontrado por um soldado americano. Ao mesmo tempo, a mãe do menino, o único membro sobrevivente de sua família, procura pelo seu filho em Centros de Refugiados. Tempo, distância, e o enorme número de crianças refugiadas são fatores que dificultam o reencontro de mãe e filho.

A Árvore da Vida

A Árvore da Vida
6,3/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 20/12/1957
  • Personagem: John Wickliff Shawnessy
Raintree, Indiana, 1959. John Wickliff Shawnessy (Montgomery Clift) é um jovem que sonha ser escritor. Ele está apaixonado por Nell Gaither (Eva Marie Saint), que conhece há vários anos, e é correspondido. Influenciado por seu professor, Jerusalem Webster Stiles (Nigel Patrick), John sonha em encontrar a mítica árvore da vida. Mas sua vida muda ao conhecer Susanna Drake (Elizabeth Taylor), uma bela e rica moça de Nova Orleans, com quem se envolve. Shawnessy ignorava que ela tinha um desequilíbrio emocional e era ardilosa, tanto que mente para John, dizendo que estava grávida, para afastar de vez Nell e se casar com ele, o que acaba acontecendo. Quando eclode a Guerra da Secessão ele, que era contra a escravidão, ao contrário de Susanna, se alista no exército da União. Paralelamente sua mulher entra em depressão e, como a mãe dela morreu louca em um hospício, parece que ela herdou pelo menos parte desta loucura.

Freud: Além da Alma

Freud: Além da Alma
7,2/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 12/12/1962
  • Personagem: Sigmund Freud
1885. Enquanto a maioria de seus colegas se recusa a tratar a histeria acreditando tratar-se simulação, Sigmund Freud (Montgomery Clift) faz avanços usando a hipnose. Sua principal paciente é uma jovem que não bebe água e é atormentada diariamente pelo mesmo pesadelo.

Wild River

Wild River
7,5/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 26/05/1960
  • Personagem: Chuck Glover

Making Montgomery Clift

Making Montgomery Clift
7,1/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 23/09/2018
  • Personagem: Himself (archive footage)

Marlon Brando, un acteur nommé désir

Marlon Brando, un acteur nommé désir
6,9/10

Lonelyhearts

Lonelyhearts
6,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 04/03/1959
  • Personagem: Adam White

A verdade sobre Marlon Brando

A verdade sobre Marlon Brando
8,1/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 29/07/2015
  • Personagem: Himself (archive footage)
Com acesso exclusivo ao arquivo pessoal, este é o documentário cinematográfico definitivo de Marlon Brando. Traçando sua carreira excepcional como ator e extraordinária vida fora do palco e da tela; o filme explorará totalmente as complexidades do homem, contando a história exclusivamente da perspectiva de Marlon. Não há entrevistadores, nem cabeças falantes, apenas Marlon nos guiando nessa odisséia criativa na mente e na motivação de um enigma.

Tennessee Williams: Orpheus of the American Stage

Tennessee Williams: Orpheus of the American Stage
8,1/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 19/12/1994
  • Personagem: Dr. Cukrowicz (archive footage)

George Stevens: A Filmmaker's Journey

George Stevens: A Filmmaker's Journey
7,7/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 03/03/1985
  • Personagem: Self (archive footage)

Atores relacionados