Os melhores filmes de Harry Northup

Harry Northup

Harry Northup

02/09/1940 (83 años)
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Harry Northup, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Harry Northup.
Gênero:
Disponível no:

Taxi Driver: Motorista de Táxi

Taxi Driver: Motorista de Táxi
8,2/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 09/02/1976
  • Personagem: Doughboy
Travis Bickle (Robert DeNiro) é um jovem veterano do Vietnã que volta para as ruas de Nova York trabalhando como motorista de táxi. Conhecendo melhor todos os podres das vielas da cidade, seu caminho se cruza com o das jovens Betsy (Cybill Sheperd) e Iris (Jodie Foster), uma prostituta de apenas doze anos, o que o faz se revoltar com tudo e com todos, explodindo sua raiva e violência que sempre demonstrou ter.

Filadélfia

Filadélfia
7,7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 22/12/1993
  • Personagem: Juror
Andrew Beckett (Tom Hanks) é um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia. Após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS, Andrew é demitido da empresa. Ele contrata os serviços de Joe Miller (Denzel Washington), um advogado negro que é homofóbico. Durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.

A Viagem

A Viagem
6,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 13/08/1999
  • Personagem: Leon Smith
As amigas Alice e Darlene decidem viajar à Tailândia. Lá chegando, elas são recepcionadas pelo australiano Nick Parks. Ele as convence a passar o fim de semana em Hong-Kong. No aerporto, no entanto, elas são presas por tráfico de drogas e sentenciadas a 33 anos de prisão. Desesperadas, elas contatam Yankee Hank, um advogado americano residente na Tailândia, que pode ajudar a salvá-las. Desde que elas paguem o preço.

Caminhos Perigosos

Caminhos Perigosos
7,2/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 14/10/1973
  • Personagem: Soldier
Harvey Keitel é Charlie, um homem que trabalha para crescer no submundo dos guetos de Little Italy, em Nova York. Ao seu lado, porém, está Johnny Boy (De Niro, em sua primeira parceria com Scorsese), um jovem revoltado, agressivo e sem escrúpulos, que vive se metendo em confusões por causa de dívidas de jogo. Caminhos Perigosos retrata o cotidiano desses dois indivíduos, em meio à realidade violenta do subúrbio das grandes cidades. O filme é um retrato visceral do ambiente em que crescera o diretor Martin Scorsese, cuja infância vivera no mesmo bairro nova-yorkino em que se passa a obra.

A Rosa

A Rosa
6,9/10
Bette Midler interpreta Rose, uma estrela do rock autodestrutiva muito semelhante à Janis Joplin. O filme segue a carreira de Rose durante sua última turnê, e como ela está determinada a voltar para sua cidade natal na Florida. Embora um sucesso, ela está exausta e solitária, mas continuou trabalhando por seu empresário rude e ganancioso. Entre graves e agudos Rose é uma usuária de drogas e ex-alcoólatra insegura que parece implorar pela aprovação em sua vida. Ela começa um romance com um motorista de limusine, que na verdade é um sargento desertor do exército. Seu estilo de vida de drogas a qualquer hora, sexo e rock and roll e constantes turnês a levam a um colapso inevitável. A trágica vida de uma estrela do rock autodestrutiva que se esforça para lidar com as pressões constantes de sua carreira e as demandas de seu gerente de negócios impiedoso.

Carros Usados

Carros Usados
6,7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 11/07/1980
  • Personagem: Carmine
Rudy Russo (Kurt Russell), um vendedor de carros usados, necessita de dinheiro para concorrer ao Senado. Assim fala com Luke Fuchs (Jack Warden), seu chefe, que concorda em lhe arrumar os 10 mil dólares que ele precisa. Entretanto, um "acidente" elaborado por Roy Fuchs (Jack Warden), o irmão gêmeo de Luke e ferrenho rival nos negócios, mata Luke. Roy também tem uma revenda de carros usados do outro lado da rua e está esperando o momento para reivindicar a propriedade para si. Os empregados de Luke escondem a sua morte, para impedir que Roy herde o negócio. É quando aparece então Barbara (Deborah Harmon), a filha de Luke.

Quatro Mulheres e Um Destino

Quatro Mulheres e Um Destino
5,2/10
Cody Zamora (Madeleine Stowe), Anita Crown (Mary Stuart Masterson), Eileen Spenser (Andie MacDowell) e Lilly Laronette (Drew Barrymore) são quatro prostitutas que trabalham no velho oeste. Um dia, Anita é quase molestada por um coronel rude e bêbado. Para impedir o estupro, Cody atira no homem, o que desperta a fúria da comunidade local, que quer enforcar moça. Porém, as outras três entram em ação e salvam a amiga, iniciando uma aventura que envolve: fugir do xerife, roubar bancos e muitas balas.

Crazy Mama

Crazy Mama
5,5/10

Herói Por Acidente

Herói Por Acidente
6,5/10
Bernie Laplante faz o primeiro gesto altruísta de sua vida quando ele ajuda salvar passageiros feridos de um acidente de avião na estrada, e depois desaparece na noite. Na esperança de encontrar o herói que a tirou do naufrágio, a repórter Gale Gayley anuncia um prêmio de 1 milhão de dólares para o herói se apresentar. Mas, quando o bonito vagabundo John Bubber recebe o crédito, Bernie luta para expô-lo em meio a um circo de mídia e incontáveis fãs.

Tom Horn

Tom Horn
6,8/10
Um famoso ex batedor do exército é contratado por fazendeiros para caçar ladrões, mas se vê sendo julgado pelo assassinato de um menino quando estava realizando o seu trabalho muito bem. Tom descobre que as habilidades simples que ele domina não são de nenhuma ajuda para lidar com as ambições de fazendeiros e funcionários corruptos e nem com a marcha do progresso sobre ele e o velho oeste.

O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes
8,6/10
Clarice Starling, uma das melhores estudantes da academia de treinamento do FBI. Jack Crawford quer que Clarice entreviste o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento, que cumpre prisão perpétua por vários atos de assassinato e canibalismo. Crawford acredita que Lecter pode ter uma visão em um caso e que Starling, como uma mulher jovem e atraente, pode ser a isca para atraí-lo.

Alice Não Mora Mais Aqui

Alice Não Mora Mais Aqui
7,3/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 09/12/1974
  • Personagem: Joe & Jim's Bartender
Depois de perder o marido caminhoneiro num acidente, Alice começa a trabalhar como cantora para sustentar o filho Tommy, mas acaba se envolvendo com um homem casado e agressivo e precisará ir embora da cidade se quiser refazer sua vida.

Armas e Amores aka Segundo Turno

Armas e Amores aka Segundo Turno
5,9/10
A Segunda Guerra Mundial vista pela ótica dos trabalhadores de uma fábrica de implementos de guerra. Duas mulheres e um trumpetista, todos três sem nenhuma experiência neste tipo de trabalho, vivem dias de grande aventura longe do front.

Projeto Secreto, Macacos

Projeto Secreto, Macacos
6,2/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 17/04/1987
  • Personagem: Congressman
Matthew Broderick trabalha para a força aérea, onde acaba envolvido em um projeto de experiências que envolve chimpanzés e simuladores de vôo.

Obsessão Fatal

Obsessão Fatal
6,4/10
Felizmente casados Michael (Kurt Russell) e Karen Carr (Madeleine Stowe) chamam a polícia depois de um assalto fracassado. O policial Pete Davis (Ray Liotta) ajuda na instalação de um novo sistema de segurança. Os Carrs agradecidos convidam Pete para jantar e começam uma amizade. Pete convida Michael para ir com ele durante uma patrulha noturna e dá a ele a chance de espancar um ladrão. Michael se recusa e diz ao policial para ficar longe, mas Pete começa a perseguir o casal apavorado.

Bem-Amada

Bem-Amada
6/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 16/10/1998
  • Personagem: Sheriff
Em 1873, uma ex-escrava, que vive perto de Cincinnati com sua família, é surpreendida com a visita de um velho amigo da época em que ambos eram escravos. Ele decide se mudar para a mesma cidade e logo vários mistérios são revelados.

1 Dia 2 Pais

1 Dia 2 Pais
5,3/10

Blue Collar

Blue Collar
7,5/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 10/02/1978
  • Personagem: Hank

Sexy e Marginal

Sexy e Marginal
6/10
Inspirado na vida da criminosa Bertha Thompson, que viveu na época da Grande Depressão, o filme conta a história de três homens e uma mulher que cometem vários crimes, incluindo prostituição e sequestro.

Citizens Band

Citizens Band
6,4/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 29/09/1977
  • Personagem: The Red Baron

Atores relacionados