Os melhores filmes de guerra de Max von Sydow

Max von Sydow

Max von Sydow

10/04/1929- 08/03/2020
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Max von Sydow. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Max von Sydow.

Fuga para a Vitória

Fuga para a Vitória
6,6/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 17/06/1981
  • Personagem: Major Karl von Steiner
Em um campo alemão de prisioneiros de guerra, o major Karl von Steiner (Max Von Sydow), que já tinha pertencido à seleção alemã de futebol, tem a idéia de fazer um jogo entre uma seleção dos prisioneiros aliados, liderados pelo capitão John Colby (Michael Caine), um inglês que era um conhecido jogador de futebol. Colby também teria a tarefa de selecionar e treinar o time, para enfrentar o time alemão no Estádio Colombes, em Paris. Enquanto os nazistas, com exceção de Steiner, planejam fazer de tudo para vencer o jogo e assim usar ao máximo a propaganda de guerra nazista, os jogadores aliados planejam uma arriscada fuga durante a partida.

March or Die

March or Die
6,3/10

Vergonha

Vergonha
8/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 29/09/1968
  • Personagem: Jan Rosenberg
Durante uma guerra civil, dois músicos se retiram para uma fazenda numa ilha. Eles são apolíticos. Às vezes um vizinho lhes dá um peixe; ou um vinho que é um luxo. Eles se amam, mas há problemas: a guerra perturba Jan, ele ficou triste, muito sensível; Eva quer filhos, ele não. A guerra de repente chega: rebeldes atacam, vizinhos morrem. Quando o outro lado restabelece a ordem, Jan e Eva são presos como colaboradores. Depois de amedronta-los e domina-los o coronel local os libera. Em seguida, ele começa a aparecer em sua fazenda. Para falar ou para perseguir Eva? Ele lhes dá dinheiro. Os rebeldes retornam e o caos se instala. Jan se torna violento e assassino. Então eles fogem. Será que eles conseguirão escapar? Se assim for, para quê? Estudo psicológico de Ingmar Bergman de como os seres humanos reagem em uma situação de guerra. O filme se passa em Gotland, onde as forças de invasão chegam.

Alerta Vermelho

Alerta Vermelho
6,3/10
Outubro de 1986. O primeiro encontro entre os presidentes Reagan e Gorbachev vai acontecer em poucos dias. Um submarino nuclear soviético navega na costa dos EUA e colide com um submarino americano. Ante a ameaça de uma explosão nuclear, o comandante Igor Britanov toma uma corajosa decisão. Filme original da HBO, baseado em fatos reais.

A Viagem dos Condenados

A Viagem dos Condenados
6,4/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 22/12/1976
  • Personagem: Captain Schroeder

Operação Esmeralda

Operação Esmeralda
5,9/10
Em 1944, tenente americano que detém importantes informações é capturado pelos nazistas. Para descobrir seus segredos, os alemães o colocam numa cela com um agente duplo, mas que, na verdade, trabalha para os aliados e tenta proteger o tenente.

Hiroshima - A Guerra da Sobrevivência

Hiroshima - A Guerra da Sobrevivência
6,1/10
Reconta o agosto de 1945 onde houve o bombardeio nuclear sobre Hiroshima através dos olhos de um número de sobreviventes, incluindo soldados japoneses, cidadãos e prisioneiros de guerra americanos. O filme é parcialmente baseado em Diário de Hiroshima, de Michihiko Hachiya. Ele mostra a angústia de procurar seus entes queridos e o desespero de encontrá-los mortos. Um filme para mostrar que a guerra não deveria ser assim, isto é, atacando pessoas inocentes em vez de ter um exército contra exército de batalha.

Spion 503

Spion 503
2,9/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 29/08/1958
  • Personagem: Horst, Gestapo-mand

Atores relacionados