Os melhores filmes de Frank Baker

Frank Baker

Frank Baker

11/10/1892- 30/12/1980
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Frank Baker. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Frank Baker.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Mary Poppins

Mary Poppins
7,8/10
Na Londres de 1910, o banqueiro Mr. Banks, um homem frio que trata com rigidez Jane e Michael, seus filhos sapecas, não consegue contratar uma babá, pois elas desistem facilmente do emprego. Em uma noite, enquanto redige com sua esposa um anúncio de jornal procurando uma babá, sua filha Jane aparece com uma carta mostrando como seria uma babá perfeita. Esta carta acaba chegando nas mãos de Mary Poppins, que é tudo aquilo que está descrito na carta. Mary Poppins possui poderes mágicos e, com seu amigo faz-tudo Bert, transforma a vida daquela família, com muita música, magia e diversão.

A Noviça Rebelde

A Noviça Rebelde
8,1/10
No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento, mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que é viúvo, tem sete filhos e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

A Primeira Noite de um Homem

A Primeira Noite de um Homem
8/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 21/12/1967
  • Personagem: Hotel Guest
Após se formar na faculdade, Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) retorna para casa. Indeciso quanto ao seu futuro, ele acaba sendo seduzido pela senhora Robinson (Anne Bancroft) uma amiga de meia-idade de seus pais. Mas na verdade ele está interessado na filha dela, a bela Elaine Robinson (Katharine Ross).

O Fabuloso Doutor Dolittle

O Fabuloso Doutor Dolittle
6,1/10
John Dolittle é um veterinário consagrado e mundialmente famoso. Seu sucesso é por um detalhe especialmente peculiar: ele tem o dom de poder conversar com os animais. Primeira versão para o cinema das histórias criadas pelo escritor Hugh Lofting. A história ganhou uma nova versão em 1998, estrelada por Eddie Murphy, e mais duas continuações.

Minha Bela Dama

Minha Bela Dama
7,7/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 21/10/1964
  • Personagem: Gentleman (uncredited)
Henry Higgins (Rex Harrison), um intelectual e professor de fonética, aposta que conseguirá, no período máximo de seis meses, transformar Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), uma simples florista de rua que não sabe falar direito, em uma dama. Mas a tarefa se mostra muito mais difícil do que tinha sido imaginada originalmente.

Se Minha Cama Voasse

Se Minha Cama Voasse
7/10
Uma aprendiz de feiticeira chamada Englantine Price, acaba tendo de cuidar de três crianças sapecas. Logo, elas se vêem a bordo de uma cama voadora, com maçanetas mágicas que abrem as portas para uma aventura fantástica atrás da outra. O quarteto finalmente une forças com um divertido professo, para procurar um antigo amuleto que poderia salvar o país de terríveis invasores.

A Malvada

A Malvada
8,2/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 06/10/1950
  • Personagem: Waiter
Margo Channing é uma reconhecida atriz da Broadway que está envelhecendo e Eve Harrington é uma jovem fã que consegue se infiltrar na vida de Channing e que acaba ameaçando sua carreira e relacionamentos pessoais. Filme baseado na obra The Wisdom of Eve, de Mary Orr.

O Homem que Matou o Facínora

O Homem que Matou o Facínora
8,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 15/04/1962
  • Personagem: Gambler (uncredited)
Equiparado a No Tempo das Diligências como um dos maiores do gênero, este filme é um faroeste atual que se sobrepõe a todos faroestes clássicos. John Ford, cujo próprio nome é sinônimo do gênero, dirigiu o elenco perfeito. Jimmy Stewart interpreta o desajeitado mas charmoso advogado da cidade grande, decidido a livrar o vilarejo de Shinbone de seu encrenqueiro e mau caráter número um: Liberty Valance (Lee Marvin). E como se não bastasse, o maior astro que já apertou o gatilho interpreta o homem do título: John Wayne. O supersincero Stewart e o rústico rancheiro Wayne também dividem a mesma paixão (Vera Miles). Um pega o pistoleiro e o outro pega a garota.

Depois do Vendaval

Depois do Vendaval
7,7/10
Sean Thornton voltou da América para a Irlanda onde pretende recuperar sua herdade e escapar de seu passado. Mas a atenção de Sean é capturada por Mary Kate Danaher, uma bela mas pobre donzela, e irmã mais nova do mal-humorado "Red" Will Danaher. O relacionamento turbulento que se forma entre Sean e Mary Kate, pontuado por tentativas belicosas de Will para mantê-los separados formam a trama principal, com o passado de Sean como boxeador atrapalhando um pouco.

A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

A Volta ao Mundo em Oitenta Dias
6,7/10
Em 1872, o nobre inglês Phileas Fogg (David Niven) aposta vinte mil libras com seus colegas do Clube Reformatório de Londres de que ele consegue dar a volta no planeta em exatamente oitenta dias. Ao lado do engenhoso Valet Passepartout (Mario Moreno), ele busca cumprir o seu objetivo com aventuras em todos os continentes, acaba conhecendo e se encantando pela bela viúva Aouda (Shirley MacLaine), ao mesmo tempo que, em uma conspiração, é acusado de ter roubado o dinheiro que investiu na aposta.

O Homem que Sabia Demais

O Homem que Sabia Demais
7,4/10
Pouco antes de morrer, um espião inglês conta para o doutor Ben McKenna e sua esposa Jo, dois turistas inocentes, algum segredo que os envolve em um caso internacional de espionagem. Seu filho é sequestrado e, sem saber em quem confiar, eles tem de lutar para recuperá-lo. Remake em widescreen e Technicolor do filme de 1934 do próprio Hitchcock.

Julgamento em Nuremberg

Julgamento em Nuremberg
8,3/10
Após a 2ª Guerra Mundial, um juiz americano é convocado para chefiar o julgamento de quatro juristas alemães responsáveis pela legalização dos crimes cometidos pelos nazistas durante a guerra. À medida que surgem provas de esterilização e assassinatos de judeus, a pressão política vai-se tornando cada vez maior, pois a Guerra Fria está chegando e ninguém quer mais julgamentos como os da Alemanha. Além disso, os governos aliados querem fortemente esquecer o passado, mas a coisa certa a ser feita é a questão que esse tribunal tentará responder. Baseado em fatos reais, principalmente no caso Katzenberger, o último julgamento dos Processos de Guerra de Nuremberg, que ocorreram depois da Segunda Guerra Mundial para julgar os criminosos nazistas.

Cortina Rasgada

Cortina Rasgada
6,6/10
Um cientista americano (Paul Newman) vai para Copenhagen a fim de participar de um congresso internacional e física e leva sua noiva/assistente (Julie Andrews). Lá ela intercepta uma mensagem destinada a ele e descobre que seu noivo está desertando para Berlin Oriental, onde pretende conseguir fundos para seu projeto.

O Vento Será Tua Herança

O Vento Será Tua Herança
8,1/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 07/07/1960
  • Personagem: Townsman (uncredited)
Numa cidade marcada pela forte presença da comunidade religiosa, professor é preso por ensinar a Teoria da Evolução de Darwin. O caso vai para o tribunal, onde acontece uma série de inflamados debates ideológicos, que mexem com a localidade e com seus habitantes. Baseado em caso real ocorrido em 1925, com os debates entre Clarence Darrow e William Jennings Bryan reconstruidos a partir das transcrições do julgamento real.

As Novas Aventuras do Fusca

As Novas Aventuras do Fusca
5,7/10
Quando um ambicioso milionário decide construir um arranha-céu no terreno de uma bondosa senhora, Herbie, o fusquinha com personalidade própria, decide ajudá-la.

A Mulher do Século

A Mulher do Século
7,9/10

Natal Branco

Natal Branco
7,6/10
Um dos clássicos absolutos do Natal, este musical conta com os insuperáveis Bing Crosby, Danny Kaye, Vera-Ellen e Rosemary Clooney que cantam temas de Irving Berlin como Count Your Blessings Instead of Sheep ou o lendário White Christmas. O filme, sobre dois ex-soldados que tentam montar um espetáculo de Natal na estância de férias de um antigo general, é um semi-remake de Michael Curtiz do também natalício Holiday Inn, de 1942, para o qual foi criado o tema do título e que ganhou então o Óscar de Melhor Canção.

Os Assassinos

Os Assassinos
7,7/10
Pistoleiros matam uma vítima que não resiste, e o investigador Reardon descobre seu envolvimento passado com a bela e mortal Kitty Collins. Dois assassinos profissionais invadem uma pequena cidade e matam um atendente de posto de gasolina, "o sueco", que os espera sem opor nenhuma resistência. O investigador de seguros Reardon investiga o caso contra as ordens de seu chefe, que considera o caso trivial. Juntando os fios da vida do sueco, Reardon descobre uma complexa história de traição e crime, tudo ligando com a deslumbrante e misteriosa Kitty Collins.

Vidas Amargas

Vidas Amargas
7,8/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 10/04/1955
  • Personagem: Townsman (uncredited)
O adolescente Cal Trask anseia pelo afeto que seu pai reserva para seu irmão Aron, mas seus esforços encontram apenas rejeição. Também atraído pela namorada de Aron, Cal fica tão frustrado em sua busca por amor e aceitação que ele revela um segredo de longa data sobre sua mãe para Aron – conhecimento que agora separa a família.

Médica, Bonita e Solteira

Médica, Bonita e Solteira
6,4/10
  • Gênero: ComédiaRomance
  • Premiere: 25/12/1964
  • Personagem: Pretzel Vendor (uncredited)
Bob Weston é o top repórter de uma revista tabloide, desprezível mas altamente rentável, que deve seu sucesso a histórias destacando sexo. Helen Gurley Brown é uma jovem psicóloga brilhante e bonita de 23 anos, que é a autora do best-seller "Sex and the Single Girl". Weston percebe que Brown não irá lhe dar uma entrevista, porque ela já foi objeto de um dos seus desprezíveis artigos sensacionalistas. Então ele se disfarça como seu amigo e vizinho Frank Broderick, um fabricante de meias que é totalmente dominado por uma esposa ciumenta. Depois de várias sessões de terapia como paciente da atrativa Dr. Brown, surgem complicações quando o jornalista mulherengo começa a se apaixonar pela linda psicóloga.

Atores relacionados