Os melhores filmes de Franklyn Farnum

Franklyn Farnum

Franklyn Farnum

05/06/1878- 04/07/1961
Hoje apresentamos os melhores filmes de Franklyn Farnum. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Franklyn Farnum.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Quanto Mais Quente Melhor

Quanto Mais Quente Melhor
8,2/10
Em 1929, Joe e Jerry, dois músicos desempregados, testemunham sem querer o cruel Massacre do Dia de São Valentim. Desesperados para não serem pegos pelos gangsters, eles se disfarçam de mulheres e entram para um grupo feminino musical, que está indo para Miami fazer shows. Joe se apaixona por Sugar, a garota problema do grupo, enquanto um milionário se apaixona pelo disfarce de Jerry, tudo isso em meio a uma convenção de criminosos, que também está acontecendo em Miami.

Crepúsculo dos Deuses

Crepúsculo dos Deuses
8,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 10/08/1950
  • Personagem: Undertaker
Uma estrela veterana do cinema mudo se recusa a aceitar que seu reinado acabou. Então ela contrata um jovem roteirista para ajudá-la a reconquistar o sucesso. O escritor acredita que pode manipular a atriz, mas percebe que está redondamente enganado.

Alta Sociedade

Alta Sociedade
6,9/10
Os amigos da infância Tracy Lord (Grace Kelly) e C.K. Dexter-Haven (Bing Crosby) se casaram e se divorciaram muito rapidamente. Agora, Tracy está prestes a se casar de novo, desta vez com um esperto empresário alpinista social. Bing ainda a ama. A revista Spy chantageia a família da Grace ameaçando revelar as façanhas do pai playboy se não for permitida fazer a cobertura jornalística do casamento.

Sem Lei e Sem Alma

Sem Lei e Sem Alma
7,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 30/05/1957
  • Personagem: Barfly (uncredited)
Earp (burt Lancaster) é um homem da lei que chega a tombstone para limpar a cidade dos bandidos. Holliday (Kirk Douglas) é um dentista de formação, famoso pela rapidez no gatilho e pelo gosto pelos jogos de carta. Eles se unem para enfrentar Ike Clanton (Lyle Bettger) e seu perverso bando.

A Luz é Para Todos

A Luz é Para Todos
7,2/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 11/11/1947
  • Personagem: Party Guest
Um dos primeiros filmes a abordar diretamente o preconceito racial, esta aclamada adaptação do best seller de Laura Z. Hobson’s tem Gregory Peck como um jornalista encarregado de escrever uma série de artigos sobre o anti-semitismo. Procurando a abordagem adequada, ele resolve se passar por judeu e logo descobre como é ser vítima da intolerância religiosa.

Testemunha de Acusação

Testemunha de Acusação
8,4/10
Quando Leonard Vole (Tyrone Power) é preso sob a acusação de ter assassinado uma rica viúva de meia-idade, Sir Wilfrid Robarts (Charles Laughton), um veterano e astuto advogado, concorda em defendê-lo. Sir Wilfrid está se recuperando de um ataque do coração quase fatal e "supostamente" está em uma dieta, que o proíbe de ingerir bebidas alcoólicas e de se envolver em casos complicados. Mas a atração pelas cortes criminais é algo muito forte para ele, especialmente quando o caso é bem difícil. O único álibi de Vole é o testemunho da sua esposa, Christine Vole (Marlene Dietrich), uma mulher fria e calculista. A tarefa de Sir Wilfrid fica praticamente impossível quando Christine Vole concorda em ser testemunha, não da defesa, mas da acusação.

No Tempo das Diligências

No Tempo das Diligências
7,8/10
Uma diligência atravessa o Monument Valley, entre Tonto e Lordsburg, com cinco passageiros, aos quais se junta Ringo Kid, que viaja para acertar as contas com os irmãos Plummer mas, a meio caminho, ocorre um violento ataque de apaches. Um clássico de John Ford, sempre citado entre os melhores filmes de todos os tempos e que serviu de modelo a muitos outros faroestes. O filme é impecável em todos os níveis: direção, elenco, fotografia (de Bert Glennon) e história (baseada no conto Stage to Lordsburg de Ernest Haycox e roteirizada por Dudley Nichols).

Cinderela em Paris

Cinderela em Paris
7/10
O fotógrafo de moda Dick Avery, em busca de um cenário intelectual para um modelo de cabeça oca, invadiu uma livraria no Greenwich Village. Quando a sessão de foto termina a loja está em ruínas, para desgosto da garota vendedora Job Stockton. Então Avery fica na livraria para ajudá-la a limpar. Mais tarde, ele examina as fotos tiradas lá e vê Jo no fundo de uma delas. Ele fica intrigado com sua aparência original, assim como Maggie Prescott, a editora de melhor revista de moda. Eles oferecem a Jo um contrato de modelo, que ela relutantemente aceita apenas porque inclui uma viagem a Paris. Com o tempo sua atitude esnobe para com a atividade suaviza e Jo começa a gostar do trabalho e da companhia de seu bonito fotógrafo.

A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

A Volta ao Mundo em Oitenta Dias
6,7/10
Em 1872, o nobre inglês Phileas Fogg (David Niven) aposta vinte mil libras com seus colegas do Clube Reformatório de Londres de que ele consegue dar a volta no planeta em exatamente oitenta dias. Ao lado do engenhoso Valet Passepartout (Mario Moreno), ele busca cumprir o seu objetivo com aventuras em todos os continentes, acaba conhecendo e se encantando pela bela viúva Aouda (Shirley MacLaine), ao mesmo tempo que, em uma conspiração, é acusado de ter roubado o dinheiro que investiu na aposta.

Monsieur Verdoux

Monsieur Verdoux
7,8/10
  • Gênero: ComédiaCrime
  • Premiere: 26/09/1947
  • Personagem: Victim of the Stock Market Crash (uncredited)
Monsieur Verdoux (Charles Chaplin) é um assassino em série golpista. Ele casa com senhoras ricas e logo depois as mata para ficar com toda a herança. Esse dinheiro ele usa para sustentar sua verdadeira família, que se encontra em dificuldades financeiras desde que Verdoux se deu mal nos negócios.

A Malvada

A Malvada
8,2/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 06/10/1950
  • Personagem: Sarah Siddons Awards Guest (uncredited)
Margo Channing é uma reconhecida atriz da Broadway que está envelhecendo e Eve Harrington é uma jovem fã que consegue se infiltrar na vida de Channing e que acaba ameaçando sua carreira e relacionamentos pessoais. Filme baseado na obra The Wisdom of Eve, de Mary Orr.

Johnny Eager

Johnny Eager
7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 09/12/1941
  • Personagem: Racetrack Spectator

O Grande Golpe

O Grande Golpe
7,9/10
  • Gênero: CrimeDramaThriller
  • Premiere: 06/06/1956
  • Personagem: Racetrack Spectator (uncredited)
Quando o ex-presidiário Johnny Clay (Sterling Hayden) diz que tem um grande plano, todos querem participar. Especialmente quando o plano é roubar 2 milhões de dólares em um esquema "ninguém vai se machucar". Mas, apesar do planejamento cuidadoso, Clay e seus homens se esqueceram de uma coisa: Sherry Peatty (Marie Windsor), uma garota ambiciosa e traiçoeira que está planejando um grande golpe só seu...mesmo que para isso ela precise acabar com toda a gangue de Clay!

I Married a Witch

I Married a Witch
7,1/10

Tarde Demais

Tarde Demais
8,1/10
Uma jovem ingênua se apaixona por um bonito jovem, mas seu pai emocionalmente abusivo suspeita que seja um caçador de fortunas. Em meados do século XIX, a rica família Sloper - o cirurgião viúvo Dr. Austin Sloper, sua filha adulta Catherine Sloper (única filha sobrevivente de Dr. Sloper) e Lavinia Penniman, recentemente viúva irmã de Dr. Sloper - moram em uma casa suntuosa em 16 Washington. Square, Nova York. Apesar de todas as lições que Dr. Sloper pagou para encentivar as graças sociais para ela, Catherine é uma mulher simples, desajeitada e extremamente tímida, que passa todo o seu tempo livre sozinha fazendo bordados quando não está idolatrando seu pai. A falta de charme e beleza social de Catherine é óbvia para o Dr. Sloper, que espera que sua irmã Lavinia atue como sua guardiã e ajude socialmente .O primeiro homem a mostrar interesse por Catherine é o belo Morris Townsend, que ela conheceu em uma festa de família.

Mortalmente Perigosa

Mortalmente Perigosa
7,6/10
Obcecado por armas de fogo desde a infância, Barton não consegue encontrar um objetivo na vida depois de passar anos num reformatório e depois como instrutor de tiro no exército. A situação muda quando ele conhece a insinuante e misteriosa atiradora Annie Starr num circo local. Perdidamente apaixonados, os dois atiradores fogem deixando um rastro de crimes pelo Estado, como uma versão contemporânea de Bonnie e Clyde.

As Três Noites de Eva

As Três Noites de Eva
7,7/10
  • Gênero: ComédiaRomance
  • Premiere: 25/02/1941
  • Personagem: Tailor in Montage (uncredited)
Depois de um ano estudando ofídios amazônicos, o rico - porém rústico - Charles Pike conhece em um navio Jean Harrington, uma golpista. Eles se apaixonam, mas um engano os separa. Para reconquistá-lo, Jean se disfarça como uma senhora inglesa e volta para atormentá-lo.

Confidências à Meia-Noite

Confidências à Meia-Noite
7,4/10
  • Gênero: ComédiaRomance
  • Premiere: 07/10/1959
  • Personagem: Nightclub Patron (uncredited)
Em Nova York, a decoradora de interiores Jan Morrow (Doris Day) e o compositor mulherengo Brad Allen (Rock Hudson) usam a mesma linha compartilhada, mas Brad mantém ocupada a maior parte do tempo flertando com suas namoradas. Eles não se conhecem, mas Jan odeia Brad porque ela precisa do telefone para o seu negócio e não pode usá-lo. Coincidentemente cliente rico que Jan corteja, Jonathan Forbes, é o melhor amigo de Brad e comenta com ele que tem um amor não correspondido por Jan, que é uma mulher linda. Quando Brad encontra Jan por acaso em um restaurante, ele se apresenta como um turista ingênuo do Texas chamado Rex Stetson e a seduz. Mas Jonathan contrata um detetive particular para descobrir quem é Rex Stetson. (e 10)

Vidas Amargas

Vidas Amargas
7,8/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 10/04/1955
  • Personagem: Townsman at Carnival (uncredited)
O adolescente Cal Trask anseia pelo afeto que seu pai reserva para seu irmão Aron, mas seus esforços encontram apenas rejeição. Também atraído pela namorada de Aron, Cal fica tão frustrado em sua busca por amor e aceitação que ele revela um segredo de longa data sobre sua mãe para Aron – conhecimento que agora separa a família.

Tarde Demais para Esquecer

Tarde Demais para Esquecer
7,4/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 11/07/1957
  • Personagem: Ballet Audience Member
Um homem e uma mulher vivem um romance enquanto estão em um cruzeiro que parte da Europa com destino à cidade de Nova York. Apesar de serem noivos de outras pessoas, ambos concordam em se reunir no topo do Empire State Building em seis meses. No entanto, um acidente infeliz a impede de ir ao encontro, e ele teme que ela tenha se casado ou que tenha deixado de amá-lo.

Atores relacionados