Os melhores filmes de E. E. Clive

E. E. Clive

E. E. Clive

26/08/1879- 06/06/1940
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes E. E. Clive. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de E. E. Clive.
Gênero:
Ano:

A Noiva de Frankenstein

A Noiva de Frankenstein
7,8/10
Dr. Frankenstein (Colin Clive) e seu monstro (Boris Karloff) retornam, pois não estavam mortos como inicialmente se acreditava. O pesquisador planeja parar suas demoníacas experiências, mas quando um cientista louco (Ernest Thesiger) seqüestra sua esposa (Valerie Hobson), ele concorda em ajudá-lo em criar uma nova criatura, uma mulher (Elsa Lanchester), para ser companheira do monstro.

Correspondente Estrangeiro

Correspondente Estrangeiro
7,4/10
Johnny Jones (Joel McCrea) é o correspondente de um jornal de Nova York que viaja para a Europa usando o pseudônimo de Huntley Haverstock, quando a 2ª Guerra Mundial era uma realidade cada vez mais iminente. Inicialmente ele vai para Londres mas logo está em Amsterdã, onde juntamente com várias pessoas testemunha o assassinato de Van Meer (Albert Bassermann), um diplomata holandês. Entretanto, logo ele toma consciência que quem morreu foi um sósia e que Van Meer na verdade foi sequestrado por agentes do inimigo, que querem arrancar do diplomata importantes segredos. Assim sua situação fica desesperadora, pois sua história é em princípio absurda e, além disto, estão querendo matá-lo.

O Homem Invisível

O Homem Invisível
7,6/10
Um estranho chega em uma pequena localidade com o objetivo de terminar suas pesquisas científicas. Seu nome é Jack Griffin (Claude Rains), que criou uma fórmula que o permitiu tornar-se invisível. Porém, enquanto busca o antídoto, os problemas começam a acontecer quando as pessoas da localidade descobrem sua natureza e forçam sua fuga. Enlouquecido e com a cabeça cheia de planos destrutivos, Jack torna-se uma grande ameaça e põe toda a polícia em seu encalço.

A Alegre Divorciada

A Alegre Divorciada
7,4/10
  • Gênero: ComédiaRomance
  • Premiere: 12/10/1934
  • Personagem: Chief Customs Inspector (uncredited)
O filme conta a história de Guy Holden, um célebre bailarino estadunidense, que está viajando pela Europa com seu amigo, o advogado Egbert. No meio do caminho para a Inglaterra, conhece Mimi Glossop, que viaja com sua tia. Em Londres, os dois se encontram casualmente e Guy se apaixona por Mimi, mas sem saber que se trata de uma mulher casada em processo de divórcio. Mimi e sua tia voltam a se encontrar num hotel e começam os equívocos.

O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles
7,4/10

A Princesinha

A Princesinha
7,1/10
Garota é deixada em escola interna inglesa pelo pai, um oficial do exército. Ela recebe a notícia de que ele morreu, não se conforma e foge para tentar encontrá-lo em algum hospital.

Libeled Lady

Libeled Lady
7,8/10
  • Gênero: ComédiaRomance
  • Premiere: 09/10/1936
  • Personagem: Fishing Instructor

A Dama das Camélias

A Dama das Camélias
7,3/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 26/12/1936
  • Personagem: Saint Gaudens (uncredited)
Marguerite Gautier (Greta Garbo), uma cortesã, conhece o amor, mas é humilhada pelo antigo amante e o pai de seu novo amor, Armand Duval (Robert Taylor), que lhe diz que ela destruirá o futuro do seu filho. Diante deste quadro, apesar de amá-lo loucamente, ela não só o abandona como o faz acreditar que voltará para o seu antigo amante e protetor.

A Filha de Drácula

A Filha de Drácula
6,3/10
Dr. Van Helsing, pensando ter livrado Londres de todos os vampiros, é ao contrário preso por assassinato. Quando o destino de Van Helsing parece estar traçado, os corpos desaparecem repentinamente. Logo, inúmeras pessoas são encontradas mortas, seus corpos encharcados de sangue. Enquanto isso, a bela Condessa Marya Zaleska aparece em Londres. A problemática mulher procura a ajuda de Dr. Garth, psiquiatra de Van Helsing, para uma consulta.

As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes
7,3/10

Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito
7,4/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 26/07/1940
  • Personagem: Sir William Lucas
Mãe de cinco filhas, a Sra. Bennet (Mary Boland) procura ansiosamente por maridos em boa condição financeira para as duas mais velhas, Jane (Maureen O'Sullivan) e Elizabeth (Greer Garson). Um belo dia, elas estão comprando novos vestidos, quando avistam os cavalheiros Sr. Bingley (Bruce Lester) e Sr. Darcy (Laurence Olivier) e uma dama em uma carruagem.

A Fuga de Tarzan

A Fuga de Tarzan
6,5/10
Tarzan Escapes é um filme estadunidense de 1936, dirigido por Richard Thorpe, John Farrow, James C. McKay, George B. Seitz e William A. Wellman, inspirado na série literária Tarzan de Edgar Rice Burroughs. Foi o terceiro filme da série realizada pela MGM, com Johnny Weissmuller no papel do “Rei dos Macacos”.

A Carga da Brigada Ligeira

A Carga da Brigada Ligeira
7/10
Em 1853, na Índia, o major Vickers é oficial do 27° Regimento de Lanceiros. Quando os soldados estão em exercício de manobras, seus alojamentos são atacados pelas forças indianas lideradas por Surat Khan. Mulheres e crianças britânicas são massacradas, e o major Vickers promete vingar os mortos.

Bachelor Mother

Bachelor Mother
7,5/10

Capitão Blood

Capitão Blood
7,7/10
O médico irlandês Peter Blood (Errol Flynn)é injustamente acusado de um crime e sentenciado à escravidão no Caribe. Ele termina por se tornar um pirata e se apaixona pela filha do governador, interpretada por Olivia de Havilland.

David Copperfield

David Copperfield
7,4/10

Kidnapped

Kidnapped
6,6/10
  • Gênero: AventuraDrama
  • Premiere: 27/05/1938
  • Personagem: Minister MacDougall

Show Boat

Show Boat
7,4/10

Rose of Washington Square

Rose of Washington Square
6,7/10
  • Gênero: DramaMúsica
  • Premiere: 05/05/1939
  • Personagem: Barouche Driver

O Pequeno Lorde

O Pequeno Lorde
7,3/10
  • Gênero: DramaFamília
  • Premiere: 06/03/1936
  • Personagem: Sir Harry Lorridaile

Atores relacionados