Os melhores filmes de Kirk Douglas

Kirk Douglas

Kirk Douglas

09/12/1916- 05/02/2020
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Kirk Douglas. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Kirk Douglas.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Spartacus

Spartacus
7,9/10
Spartacus, um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano enquanto sonha com o fim da escravidão. Ele foi condenado à morte por morder um guarda em uma mina na Líbia. Mas seu destino foi mudado por um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o comprou para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma, um com a esposa e o outro com a noiva. As mulheres pedem para serem entretidas com dois combates até à morte e Spartacus, é escolhido para enfrentar um gladiador negro, que vence a luta mas se recusa a matar seu opositor, atirando seu tridente contra a tribuna onde estavam os romanos. Este nobre gesto custa a vida do gladiador negro e enfurece Spartacus, de tal maneira que ele acaba liderando uma revolta de escravos, que atinge metade da Itália.

20.000 Léguas Submarinas

20.000 Léguas Submarinas
7,2/10
Em 1866, o Professor Pierre M. Aronnax e seu assistente Conseil, que estão em São Francisco para pesquisar relatos de um monstro marinho gigante atacando navios no Oceano Pacífico, são convidados a participar de uma expedição para procurar tal criatura. Durante a busca, eles e o arpoador Ned Land são lançados ao mar durante um ataque, acabando por descobrir que o monstro é na verdade um submarino pilotado pelo brilhante, mas assombrado, Capitão Nemo.

Nimitz de Volta ao Inferno

Nimitz de Volta ao Inferno
6,7/10
O tempo é agora, o lugar é a bordo do U.S.S. Nimitz, o mais poderoso porta-aviões nuclear dos Estados Unidos em manobras militares no Oceano Pacífico. De repente, uma estranha tempestade elétrica atinge o navio e dispara o impossível: o Nimitz é arremessado de volta ao tempo para 09 de Dezembro de 1941, poucas horas antes do ataque japonês a Pearl Harbour. Enquanto o esquadrão inimigo voa em direção ao Havaí, o capitão do Nimitz (Kirk Douglas), um perito do Departamento de Defesa (Martin Sheen) e um senador à beira do desespero (Charles Durning) precisam decidir o que fazer. Será que eles devem permitir que os japoneses completem sua mortal invasão, ou devem lançar um pesado contra-ataque que mudará para sempre o curso da história?

Glória Feita de Sangue

Glória Feita de Sangue
8,4/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 25/10/1957
  • Personagem: Col. Dax
Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, Mireau (George Meeker), um general francês, ordena um ataque suicida e como nem todos os seus soldados puderam se lançar ao ataque ele exige que sua artilharia ataque as próprias trincheiras.

Sem Lei e Sem Alma

Sem Lei e Sem Alma
7,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 30/05/1957
  • Personagem: Dr. John 'Doc' Holliday
Earp (burt Lancaster) é um homem da lei que chega a tombstone para limpar a cidade dos bandidos. Holliday (Kirk Douglas) é um dentista de formação, famoso pela rapidez no gatilho e pelo gosto pelos jogos de carta. Eles se unem para enfrentar Ike Clanton (Lyle Bettger) e seu perverso bando.

A Fúria

A Fúria
6,3/10
Um elaborado jogo de controle mental inicia-se quando o filho de um agente do governo é sequestrado por causa de seus poderes psicocinéticos. Desesperado para encontrá-lo, seu pai contata uma garota com habilidades psíquicas semelhantes às de seu filho. Ela logo descobre que o rapaz é prisioneiro de um órgão secreto do governo dos EUA e que está sendo utilizado para perigosas experiências mentais - e programado para matar.

Vikings, Os Conquistadores

Vikings, Os Conquistadores
7/10
Einar (Kirk Douglas) e Eric (Tony Curtis) são meio-irmãos. Um é o príncipe e herdeiro do trono inglês; o outro é o filho bastardo de um selvagem viking. Até que em um ataque surpresa, os Vikings sequestram a princesa Morgana (Janet Leigh), forçando Einar e Eric a uma batalha para tentar recuperá-la, mas por motivos diferentes.

A Um Passo da Morte

A Um Passo da Morte
6,3/10

Anáguas a Bordo

Anáguas a Bordo
7,2/10
Uma comédia da 2 ª Guerra Mundial sobre um comandante de submarino que se encontra 'amarrado' com um decrépito e cor-de-rosa submarino, um oficial de suprimentos vigarista e um grupo de enfermeiras do exército. Um submarino recentemente comissionado é danificado logo no início da WW II. Um capitão, à procura de um comando insiste que pode leva-lo para um estaleiro e consertar. Indo lentamente nessa viagem, eles encontram um grupo de enfermeiras do Exército 'encalhadas' numa ilha e devem dar uma carona. Mulheres a bordo. Pode piorar? Tentando aplicar uma camada de tinta primer no submarino, eles têm que misturar branco e vermelho, a fim de ter tinta bastante para o serviço. Quando forçados a fugir da doca durante um ataque aéreo, eles se veem no único submarino cor-de-rosa do mundo, e com cinco mulheres nas cabines apertadas de um submarino.

Oscar - Minha Filha quer Casar

Oscar - Minha Filha quer Casar
6,5/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 26/04/1991
  • Personagem: Eduardo Provolone
No leito de morte, o pai de um gângster pede a seu filho que vire um homem honesto. Ele decide cumprir a vontade do pai, mas enfrenta problemas. Entre os quais, arranjar um noivo para a filha grávida. Segunda versão cinematográfica da peça de Claude Magnier.

Paris Está em Chamas?

Paris Está em Chamas?
6,8/10
A verdadeira história da retirada do exército alemão de Paris em 1944. Neste filme longo e cheio de estrelas, vemos as lutas das várias facções da resistência francesa para recuperar o controle de Paris, perto do fim da Segunda Guerra Mundial. O general nazista encarregado de Paris, Dietrich von Choltitz (Fröbe), têm ordens de Hitler para queimar a cidade se ele não puder controlá-lo ou se os Aliados chegarem muito perto. Grande parte do drama gira em torno das deliberações morais do General Dietrich, do embaixador sueco Raoul Nordling (Orson Welles), e dos ansiosos mas desesperadas líderes da resistência francesa.

Assim Estava Escrito

Assim Estava Escrito
7,8/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 25/12/1952
  • Personagem: Jonathan Shields
Narrado em flashback, o filme traça a ascensão e a queda de um produtor de Hollywood duro e ambicioso, Jonathan Shields, visto pelos olhos de vários conhecidos, incluindo o escritor James Lee Bartlow, a estrela Georgia Lorrison e o diretor Fred Amiel. Ele é um homem difícil e ambicioso que impiedosamente usa todos - incluindo o escritor, estrela e diretor - na escalada para se tornar um dos maiores de Hollywood. (e 16 - Estimado 16 Anos)

A Montanha dos Sete Abutres

A Montanha dos Sete Abutres
8,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 29/06/1951
  • Personagem: Chuck Tatum
Charles Tatum (Kirk Douglas), é um repórter que aceita um emprego num pequeno jornal do Novo México. O trabalho é bastante monótono, até que ele encontra um homem preso numa mina. Ele vislumbra a possibilidade de, ao prolongar a permanência do mineiro dentro dos escombros, a chance de se tornar famoso.

Os Heróis de Telemark

Os Heróis de Telemark
6,5/10
  • Gênero: AçãoGuerra
  • Premiere: 22/11/1965
  • Personagem: Dr. Rolf Pedersen
A resistência norueguesa tenta sabotar os esforços alemães para produzir um componente da bomba atômica durante a segunda guerra mundial. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Noruega foi ocupada pela Alemanha. Nos claros e profundos fiordes tentavam produzir água "pesada", um componente vital na fabricação de uma bomba atômica. Uma arma que ganharia a guerra pela Alemanha. O Movimento de Resistência Norueguês descobre isso e os aliados são alertados. Mas terão tempo e oportunidade para impedir que o precioso ingrediente seja produzido e usado?

Gigantes em Luta

Gigantes em Luta
6,8/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 26/05/1967
  • Personagem: Lomax
O rancheiro Taw Jackson (John Wayne) sai da prisão disposto a se vingar de Frank Pierce (Bruce Cabot), que ficou com tudo o que era seu. Planejando assaltar um carregamento de ouro, Taw forma uma gangue com seu antigo inimigo Lomax (Kirk Douglas), um velho louco (Keenan Wynn), um índio (Howard Keel) e um jovem beberrão (Robert Walker Jr.).

Os Puxa-Sacos

Os Puxa-Sacos
6,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 04/03/1994
  • Personagem: Uncle Joe McTeague
Um grupo de parentes gananciosos sonha em conseguir a herança de um rico e velho tio e agridem uns aos outros, objetivando ficarem nas boas graças do parente rico. Enquanto isto acontece o rico homem sabe que está cercado de abutres que, se puderem, o colocam em um asilo para ficarem logo com o dinheiro. Assim arquiteta um plano para descobrir quem o ama.

Cactus Jack, o Vilão

Cactus Jack, o Vilão
5,3/10
Um atraente desconhecido (Arnold Schwarzenegger) concorda em acompanhar a jovem Charming Jones (Ann-Margret) para receber a herança do seu pai. Porém, Avery Simpson (Jack Elam) quer ficar com o dinheiro e, para isso, contrata o notório fora da lei Cactus Jack (Kirk Douglas) para armar uma emboscada para a garota. Mas o que não se espera é que Cactus Jack não tem muita habilidade em roubar pessoas.

Duelo de Titãs

Duelo de Titãs
7,3/10
  • Gênero: FaroesteThriller
  • Premiere: 29/07/1959
  • Personagem: Marshal Matt Morgan
A mulher índia do xerife Matt Morgan (Kirk Douglas) é violentada e morta por uma dupla de cowboys. As investigações de Morgan o levam a Gun Hill, cidade dominada pelo seu amigo e rico fazendeiro Craig Belden (Anthony Quinn). Ele acaba descobrindo que um dos homens que procura é o jovem e mimado filho de Belden. Determinado a levá-lo para julgamento, Morgan entra em choque com seu amigo, que por sua vez tenta impedí-lo a todo custo.

And the Oscar Goes To...

And the Oscar Goes To...
7,1/10

Ulysses

Ulysses
6,6/10
Esta obra cinematográfica é baseada no histórico documento narrativo “A Odisséia”, escrito por Homero. Aqui Ulysses (Kirk Douglas) realiza, após 10 anos de guerra na batalha por Tróia, a uma jornada por terra e mar para tentar voltar para casa, em Ítaca, e para sua esposa Penélope (Silvana Mangano), depois de ter perdido da frota de navios durante uma tempestade. Em sua Odisséia, ele percorre mares e caminhos desconhecidos, enfrentando batalhas contra o gigantesco ciclope Polifemo, soldados, encarando a fúria e as mentiras dos deuses na figura de Poseidon, e derramando seu sangue e suor para tentar permanecer vivo, mesmo já tendo perdido todos os seus companheiros. Até que finalmente, após 20 anos de luta, em sua terra natal, ele enfrente o último e mais perigoso desafio…

Atores relacionados