Os melhores filmes de Burt Lancaster

Burt Lancaster

Burt Lancaster

02/11/1913- 20/10/1994
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Burt Lancaster. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Burt Lancaster.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Campo dos Sonhos

Campo dos Sonhos
7,5/10
  • Gênero: DramaFantasia
  • Premiere: 21/04/1989
  • Personagem: Doc "Moonlight" Graham
Ray, um agricultor em Iowa, ouve uma voz misteriosa durante à noite vinda do seu milharal dizendo: "Se você construir, ele virá", e sente a necessidade de obedecer. Então, ele constrói um campo de beisebol, apoiado por sua mulher, Annie. Mais tarde, os fantasmas de grandes jogadores começam a aparecer para jogar, liderados por "Shoeless" Joe Jackson. Ray busca um autor recluso para entender essas mensagens e o verdadeiro propósito do campo que construiu.

Os Profissionais

Os Profissionais
7,3/10
Em 1917 um rico rancheiro, J.W. Grant (Ralph Bellamy), contrata três mercenários, Henry "Rico" Farden (Lee Marvin), Hans Ehrengard (Robert Ryan) e Jacob Sharp (Woody Strode), para resgatar sua esposa Maria (Claudia Cardinale), que foi ao México e acabou sendo pega por Jesus Raza (Jack Palance) e seu bando. Para esta missão o líder do trio, Rico, decide que seriam um grupo melhor se Grant concordasse em contratar um quarto homem, que fosse especialista em explosivos. Grant rapidamente concorda e logo Bill Dolworth (Burt Lancaster) se junta a eles. Os quatro então partem para o México na esperança de cumprir o contrato, o que fará com que cada um ganhe US$ 10 mil. No entanto algo não faz sentido, pois conhecem Raza e não imaginam ele sequestrando um mulher para receber um resgate de US$ 100 mil em ouro.

A Um Passo da Eternidade

A Um Passo da Eternidade
7,6/10
O filme relata histórias de vidas em um campo do exército americano no Havaí, às vésperas do ataque japonês à Pearl Harbor. Centraliza as ações acompanhando os conflitos de três militares da base. Roteiro baseado num livro de James Jones.

Sem Lei e Sem Alma

Sem Lei e Sem Alma
7,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 30/05/1957
  • Personagem: Marshal Wyatt Earp
Earp (burt Lancaster) é um homem da lei que chega a tombstone para limpar a cidade dos bandidos. Holliday (Kirk Douglas) é um dentista de formação, famoso pela rapidez no gatilho e pelo gosto pelos jogos de carta. Eles se unem para enfrentar Ike Clanton (Lyle Bettger) e seu perverso bando.

O Trem

O Trem
7,8/10
  • Gênero: GuerraThriller
  • Premiere: 24/09/1964
  • Personagem: Paul Labiche
Em 1944, um coronel alemão carrega um trem com tesouros de arte francesa para enviar para a Alemanha. A resistência deve pará-lo sem danificar a carga. Quando as forças aliadas se aproximam de Paris em agosto de 1944, o coronel alemão von Waldheim está desesperado para levar todas as maiores pinturas da França para a Alemanha. Ele consegue um trem para transportar as valiosas obras de arte, mesmo com o caos da retirada. A resistência francesa, no entanto, quer impedi-los de roubar seus tesouros nacionais, mas receberam ordens de Londres de que não devem ser destruídas. O chefe da estação, Labiche, tem a tarefa de agendar o trem e fazer tudo acontecer sem problemas, mas ele também faz parte de um grupo cada vez menor de combatentes da resistência encarregados de impedir o roubo. Ele e outros armam um estratagema elaborado para impedir que o trem saia do território francês.

1900

1900
7,6/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 03/09/1976
  • Personagem: Alfredo Berlinghieri the Elder
Uma retrospectiva histórica da Itália do início do século XX até o fim da Segunda Guerra Mundial a partir das vidas de Olmo, filho bastardo de camponeses, e Alfredo, herdeiro de uma rica família de latifundiários. O pano de fundo é o intenso cenário político da época, com o fortalecimento do fascismo e, em oposição, as lutas trabalhistas ligadas ao socialismo.

Brutalidade

Brutalidade
7,6/10
Numa violenta penitenciária, o prisioneiro Joe Collins planeja se rebelar contra o capitão Munsey, o chefe dos guardas louco pelo poder. Na Penitenciária de Westgate, superlotada, onde a violência e o medo são a regra e o diretor tem menos poder que os guardas e os principais prisioneiros, o prisioneiro menos satisfeito é o duro Joe Collins. Acima de tudo, Joe odeia o capitão Munsey, um pequeno ditador que se vangloria de seu poder absoluto. Após mais uma infração, Joe e seus companheiros de cela como castigo são colocados dentro dos temidos tubos de drenagem; e isso acende o estopim de um esquema de fuga com todas as chances de se transformar em um banho de sangue. (e 16 - Estimado 16 Anos)

Julgamento em Nuremberg

Julgamento em Nuremberg
8,3/10
Após a 2ª Guerra Mundial, um juiz americano é convocado para chefiar o julgamento de quatro juristas alemães responsáveis pela legalização dos crimes cometidos pelos nazistas durante a guerra. À medida que surgem provas de esterilização e assassinatos de judeus, a pressão política vai-se tornando cada vez maior, pois a Guerra Fria está chegando e ninguém quer mais julgamentos como os da Alemanha. Além disso, os governos aliados querem fortemente esquecer o passado, mas a coisa certa a ser feita é a questão que esse tribunal tentará responder. Baseado em fatos reais, principalmente no caso Katzenberger, o último julgamento dos Processos de Guerra de Nuremberg, que ocorreram depois da Segunda Guerra Mundial para julgar os criminosos nazistas.

Aeroporto

Aeroporto
6,6/10
  • Gênero: Ação
  • Premiere: 05/03/1970
  • Personagem: Mel Bakersfeld
Durante uma forte nevasca que ameaça fechar o funcionamento de um aeroporto, Mel Bakersfeld (Burt Lancaster), o gerente encarregado, deve se virar para lidar com uma ameaça de um psicopata em explodir um avião.

O Leopardo

O Leopardo
7,9/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 28/03/1963
  • Personagem: Don Fabrizio Salina
Durante o conturbado processo de unificação italiana na Sicília, o príncipe Don Fabrizio passa a simpatizar com os ideais socialistas, mas não gosta da ideia de perder seu prestígio e privilégios.

O Passado Não Perdoa

O Passado Não Perdoa
6,6/10
Um estranho Faroeste sobre intolerância racial. Os índios afirmam que Rachel, a filha adotiva de Zachary, é uma Kiowa raptada em um ataque. A disputa faz os outros brancos virarem as costas para o Zacharys quando a verdade é revelada pela mãe. Cash, o irmão impetuoso, reage violentamente ao saber que sua "irmã" é uma Pele Vermelha. Ele deixa a família, mas retorna para ajudá-los a lutar contra um ataque de índios durante o qual Rachel mata seu irmão Kiowa, escolhendo assim um lado de uma vez por todas.

Quando os Bravos se Encontram

Quando os Bravos se Encontram
6,7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 09/04/1971
  • Personagem: Valdez
O velho xerife mexicano-americano Bob Valdez sempre foi um refúgio de sanidade em uma terra de loucura quando se tratava de defender a lei e a ordem. Mas o contrabandista de armas Frank Tanner é ganancioso e impulsivo. Quando Tanner provoca um tiroteio que causa a morte de um homem inocente e Valdez lhe pede para compensar financeiramente a viúva, Tanner se recusa a fazê-lo e humilha severamente Valdez, que fará justiça e vingará sua honra, não importa o que seja preciso.

O Homem de Alcatraz

O Homem de Alcatraz
7,8/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 04/07/1962
  • Personagem: Robert Stroud
Depois de matar um guarda da prisão, o condenado Robert Stroud é sentenciado à prisão perpétua em confinamento solitário. Numa loucura de solidão e desespero, a vida de Stroud ganha novo significado quando ele encontra um filhote de pardal desamparado no pátio de exercícios e consegue recuperar a saúde do passarinho. Apesar de ter apenas uma educação de terceiro grau, Stroud estuda até se tornar um ornitólogo de renome e consegue uma maior sensação de liberdade e propósito por trás das grades do que a maioria das pessoas encontra no mundo exterior.

Os Assassinos

Os Assassinos
7,7/10
Pistoleiros matam uma vítima que não resiste, e o investigador Reardon descobre seu envolvimento passado com a bela e mortal Kitty Collins. Dois assassinos profissionais invadem uma pequena cidade e matam um atendente de posto de gasolina, "o sueco", que os espera sem opor nenhuma resistência. O investigador de seguros Reardon investiga o caso contra as ordens de seu chefe, que considera o caso trivial. Juntando os fios da vida do sueco, Reardon descobre uma complexa história de traição e crime, tudo ligando com a deslumbrante e misteriosa Kitty Collins.

Atlantic City

Atlantic City
7,3/10
Lou, um pequeno gângster que sempre se achou grande coisa, conhece e se apaixona por uma sexy funcionária de cassino chamada Sally. Ela precisa de sua ajuda para realizar seu sonho de ir a Monte Carlo, um símbolo da vida glamourosa que ela está desesperadamente procurando.

Mato em Nome da Lei

Mato em Nome da Lei
7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 11/03/1971
  • Personagem: Bannock Marshal Jared Maddox
Um homem da lei de Bannock chega no sábado para prender todos os pecuaristas cuja celebração selvagem no ano anterior resultou na morte acidental de um homem velho. (e 16 - Estimado 16 Anos)

A Embriaguez do Sucesso

A Embriaguez do Sucesso
8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 04/07/1957
  • Personagem: J.J. Hunsecker
Um poderoso filme sobre um impiedoso jornalista e um assessor de imprensa inescrupuloso que vão fazer de tudo para alcançar o sucesso, esta "fascinante e irresistível história" de uma "rigorosa direção e diálogos afiados".Abrilhantada pelas vívidas performances de Curtis e Lancaster essa exposição dos podres da corrupção das metrópoles é um eterno clássico que machuca fundo e envia uma mensagem quase arrepiante.É tarde da noite nas neblinosas ruas de Nova York, repleta de neons acesos na Times Square e com o nervosismo fervoroso característico da ciade. Mas o assessor de imprensa Sidney Falco (Tony Curtis) está desatento para o alvoroço dos vendedores de rua, garotas de programa e golpistas ao seu redor enquanto ele impacientemente espera pela edição matinal do jornal The Globe. A carreira de quem o fofoqueiro colunista J. J. Hunsecker (Burt Lancaster) terá levado hoje...e qual ele terá destruído?

La Classe américaine

La Classe américaine
7,9/10
  • Gênero: Cinema TVComédia
  • Premiere: 31/12/1993
  • Personagem: José (archive footage)

O Pirata Sangrento

O Pirata Sangrento
7,1/10
Burt Lancaster interpreta um pirata com gosto pela intriga e acrobacias que se envolve nos acontecimentos de uma revolução no Caribe no final dos anos 1700. Uma aventura de coração leve envolvendo fugas de prisão, um cientista estranho, veleiros, batalhas navais e toneladas de espadas. (e 12 - Estimado 12 Anos)

A Vingança de Ulzana

A Vingança de Ulzana
7/10
Uma notícia chega à cavalaria americana de que o líder apache Ulzana deixou sua reserva acompanhado de um grupo de índios. A um jovem oficial, Tenente DeBuin, é designada uma pequena companhia com a missão de encontrar Ulzana e trazê-lo de volta; acompanhando a tropa está McIntosh, um experiente batedor, e Ke-Ni-Tay, um guia apache. Ulzana massacra, estupra e saqueia através dos campos; e conforme DeBuin encontra os vestígios de sua passagem por meio de suas vítimas, ele é forçado a aprender com McIntosh e enfrentar sua própria ingenuidade e seus preconceitos intrínsecos.

Atores relacionados