Os melhores filmes de Jack Hawkins

Jack Hawkins

Jack Hawkins

14/09/1910- 18/07/1973
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Jack Hawkins, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Jack Hawkins.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Ben-Hur

Ben-Hur
8,1/10
Na Judéia invadida pelos conquistadores romanos, o príncipe Ben-Hur tenta conduzir seu povo rumo à liberdade. Mas isso gera um conflito de interesses com o seu amigo de infância, Messala, agora um severo comandante dos exércitos de Roma. Preso, o príncipe é enviado para trabalhar como escravo, longe de suas terras, família e sua amada Esther (Haya Harareet). O pacífico Ben-Hur transforma-se em um guerreiro forte e corajoso, disposto a enfrentar seus inimigos e restabelecer a paz.

Lawrence da Arábia

Lawrence da Arábia
8,3/10
Graças ao seu conhecimento dos beduínos, o oficial britânico T.E. Lawrence é enviado à Arábia para encontrar o príncipe Faisal e servir de ligação entre árabes e ingleses na luta contra os turcos. Com a ajuda do nativo xerife Ali, Lawrence se rebela contra as ordens de seus superiores e enfrenta uma jornada através do deserto para atacar um porto turco bem protegido.

A Ponte do Rio Kwai

A Ponte do Rio Kwai
8,1/10
Depois de liquidar suas diferenças com o comandante de um campo de prisioneiros japonês, um coronel britânico coopera para supervisionar seus homens na construção de uma ponte ferroviária para os seus captores - enquanto permanece alheio aos planos dos Aliados para destruí-la.

Zulu

Zulu
7,7/10
Em Natal, África do Sul, em 1879, um pequeno regimento britânico de apenas 105 soldados se recusa a abandonar sua posição e resiste bravamente ao ataque de 4000 guerreiros zulus. Baseado em fatos verídicos.

Lord Jim

Lord Jim
6,7/10
  • Gênero: Aventura
  • Premiere: 15/02/1965
  • Personagem: Marlow
James Burke (Peter O'Toole) é o primeiro oficial de um navio a vapor que durante um furacão, covardemente abandona o navio deixando seus passageiros para morrer afogados. Desonrado, Lord Jim procura uma forma de consertar seu erro - não somente perante os olhos da comissão da marinha inglesa, como também para si próprio. Assim, ele recebe a dura missão de entregar um carregamento de dinamite para uma tribo de nativos em algum lugar inexplorado do oriente e acaba se unindo aos nativos em sua luta contra O General (Eli Wallach), um brutal e rude opressor. Em sua jornada de aventuras, ele se encontra com Brown (James Mason), um pirata educado e cavalheiro que tem um plano misterioso o qual irá colocá-lo num confronto com seu verdadeiro destino. Agora, Lord Jim terá que aprender a diferença entre um herói e um covarde, uma verdade que é impiedosa e sem fuga.

Shalako

Shalako
5,6/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 06/11/1968
  • Personagem: Sir Charles Daggett
Um grupo de aristocratas europeus estão em uma caçada no Novo México por volta do ano de 1880. Eles estão viajando com uma equipe completa, com mordomos, empregadas, finos tecidos de linho e safra de vinhos. Quando a caçada avança em uma reserva indígena, Countess Irina Lazaar (Brigitte Bardot) é atacada por um Apache. Shalako (Sean Connery), um observador do Exército dos Estados Unidos, corajosamente tenta salvá-la e leva os aristocratas para longe da morte iminente na reserva. Através da ira indígena, cada membro da caçada enfrenta a maior crise de suas vidas.

Waterloo - A Batalha de Napoleão

Waterloo - A Batalha de Napoleão
7,3/10
Épico histórico que conta a saga de Napoleão, na batalha de Waterloo. Em 1815, após escapar da Ilha de Elba, Napoleão organiza seu exército para participar da luta decisiva na Bélgica contra os exércitos da Inglaterra e da Prússia.

Justiça Final

Justiça Final
7/10
  • Gênero: DramaMistério
  • Premiere: 01/06/1956
  • Personagem: Supt Tom Halliday

Mar Cruel

Mar Cruel
7,4/10
The Cruel Sea é um filme britânico de 1953, do gênero drama de guerra, dirigido por Charles Frend e estrelado por Jack Hawkins e Donald Sinden. O filme, no estilo docudrama, é uma das produções mais subestimadas e comoventes entre aquelas ambientadas na Segunda Guerra Mundial.

As Sete Máscaras da Morte

As Sete Máscaras da Morte
7,1/10
Um ator fracassado planeja sua vingança contra os críticos de arte, responsáveis por críticas severas sobre sua interpretação. Horror, comédia e trama Shakespeariana, misturam-se para compor uma história eletrizante e intensa. As espetaculares mortes foram inspiradas pelo poeta Bardo. Além do consagrado Vincent Price, o elenco é formado por excelentes atores do teatro americano: Diana Rigg, Ian Hendry e Peter Thornton.

Oh! Que Bela Guerra!

Oh! Que Bela Guerra!
7/10

Os Sete Cavalheiros do Diabo

Os Sete Cavalheiros do Diabo
7,2/10

O Ídolo Caído

O Ídolo Caído
7,6/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 30/09/1948
  • Personagem: Detective Ames
Um mordomo que trabalha em uma embaixada estrangeira em Londres torna-se o principal suspeito quando sua esposa cai acidentalmente e morre. A única testemunha é um menino impressionável. Philippe, filho de um diplomata e bom amigo de Baines, o mordomo, confunde-se com as complexidades e evasões da vida adulta. Ele tenta manter segredos, mas acaba dizendo a eles. Ele mente para proteger seus amigos, mesmo sabendo que deve dizer a verdade. Ele resolve não ouvir mais as histórias de adultos quando Baines é suspeito de assassinar sua esposa e ninguém vai ouvir as informações vitais de Philippe. (e 14 - Estimado 14 Anos)

Terra dos Faraós

Terra dos Faraós
6,6/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 24/07/1955
  • Personagem: Pharaoh Khufu
No antigo Egito um faraó (Jack Hawkins), ao retornar de uma campanha vitoriosa, decide construir uma pirâmide, onde será enterrado juntamente com seu tesouro, que espera desfrutar em uma segunda vida. Para garantir que nada será roubado ele aprova a idéia de um arquiteto, que é seu prisioneiro, juntamente com seu povo. Eles fazem um acordo, que se o arquiteto construir esta magnífica pirâmide os cativos serão gradativamente libertados durante a construção. Porém a empreitada é demorada, assim o faraó cobra tributos dos territórios conquistados para poder erguer esta gigantesca pirâmide. A província de Cipros não envia nada a não ser uma bela princesa (Joan Collins), que seria o tributo. O faraó acaba se casando com ela, que se torna a segunda esposa. Entretanto, ao ver os tesouros do faraó, ela seduz o guarda do tesouro e arquiteta como poderá ser a nova rainha do Egito e ficar com todo aquele ouro.

Heróis de Malta

Heróis de Malta
6,5/10

Nicholas e Alexandra

Nicholas e Alexandra
7,2/10

Mandy

Mandy
7,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 29/07/1952
  • Personagem: Dick Searle

Raptado

Raptado
6,2/10

Anjos Um-Cinco

Anjos Um-Cinco
6,4/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 19/03/1952
  • Personagem: Group Captain 'Tiger' Small
No verão de 1940 o piloto T.B. Baird chega direto da escola de voo para se juntar a um esquadrão de vanguarda da RAF no auge da Batalha da Grã-Bretanha. Depois de um começo infeliz e uma derrota de seu oficial comandante, Baird (apelidado de "Séptico" devido a suas iniciais) deve se esforçar para impressionar seu Capitão do Grupo, recuperar seu orgulho, se entrosar com seus companheiros de esquadrão e sobreviver a uma das batalhas aéreas mais intensas da história. Esta é a história de apenas um dos "Poucos" e como eles conseguiram lutar contra o poder da Luftwaffe, apesar do avassalador poder aéreo alemão. (e Livre - Estimado Livre)

De Volta ao Pequeno Apartamento

De Volta ao Pequeno Apartamento
7,1/10
De Volta ao Pequeno Apartamento detalha as angústias de um pesquisador e especialista em desarme de bombas militares Sammy Rice. Ele vive um relacionamento complexo com a secretária Susan e é contratado pelo governo para orientar sobre uma nova e perigosa arma alemã.

Atores relacionados