Os melhores filmes de Alec Guinness

Alec Guinness

Alec Guinness

02/04/1914- 05/08/2000
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Alec Guinness. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Alec Guinness.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Guerra nas Estrelas

Guerra nas Estrelas
8,6/10
A princesa Leia é mantida refém pelas forças imperiais comandadas por Darth Vader. Luke Skywalker e Han Solo precisam libertá-la e restaurar a liberdade e a justiça na galáxia.

Star Wars: A Ascensão Skywalker

Star Wars: A Ascensão Skywalker
6,4/10
Com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e, com isso, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.

Star Wars: O Despertar da Força

Star Wars: O Despertar da Força
7,8/10
A queda de Darth Vader e do Império levou ao surgimento de uma nova força sombria: a Primeira Ordem. Eles procuram o jedi Luke Skywalker, desaparecido. A resistência tenta desesperadamente encontrá-lo antes para salvar a galáxia.

Guerra nas Estrelas: O Retorno de Jedi

Guerra nas Estrelas: O Retorno de Jedi
8,3/10
O imperador está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker liberta Han Solo e a Princesa Leia das mãos de Jaba. Luke só se tornará um cavaleiro jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado sombrio da Força.

Lawrence da Arábia

Lawrence da Arábia
8,3/10
Graças ao seu conhecimento dos beduínos, o oficial britânico T.E. Lawrence é enviado à Arábia para encontrar o príncipe Faisal e servir de ligação entre árabes e ingleses na luta contra os turcos. Com a ajuda do nativo xerife Ali, Lawrence se rebela contra as ordens de seus superiores e enfrenta uma jornada através do deserto para atacar um porto turco bem protegido.

Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca

Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca
8,7/10
As forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse) lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a "Força" e torná-lo um cavaleiro jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro da "Força".

Adorável Avarento

Adorável Avarento
7,5/10
O espírito de Natal transforma-se em uma celebração musical da vida, nesta empolgante adaptação de Um Conto de Natal, o adorável clássico de Charles Dickens. O maldoso e sarcástico Ebeneezer Scrooge (Albert Finney) tem sempre a cara fechada e uma atitude falsa para qualquer um que cruze seu caminho. Mas naquela noite de Natal, ele vai conhecer o terrível destino que o aguarda se continuar com sua avareza. Um a um, os fantasmas do Natal Passado, Presente e Futuro levam o atônito Ebeneezer a uma incrível viagem no tempo – mostrando a ele, em uma única e mágica noite, o que levaria a vida inteira para ensinar. Enriquecido por onze alegres canções e um elenco que inclui Sir Alec Guinness, Dame Edith Evans e Kenneth More, esta adorável história certamente vai encantar a vida de jovens e adultos por muitas gerações.

Doutor Jivago

Doutor Jivago
7,9/10
Ambientado antes e durante a Revolução Bolchevique na Rússia, conheça a história do doutor Yury Zhivago (Omar Sharif), que em plena guerra se viu apaixonado pela bela Lara Antipova (Julie Christie), o amor impossível que move toda a história. Baseado na obra de Boris Pasternak, vencedor de 5 Oscar, incluindo Fotografia e Roteiro Adaptado.

A Ponte do Rio Kwai

A Ponte do Rio Kwai
8,1/10
Depois de liquidar suas diferenças com o comandante de um campo de prisioneiros japonês, um coronel britânico coopera para supervisionar seus homens na construção de uma ponte ferroviária para os seus captores - enquanto permanece alheio aos planos dos Aliados para destruí-la.

O Resgate do Titanic

O Resgate do Titanic
5,1/10
  • Gênero: Aventura
  • Premiere: 01/08/1980
  • Personagem: John Bigalow
Uma corrida debaixo d'água para salvar o Titanic e sua carga de defesa vital. Adaptado do best-seller de Clive Cussler, a história segue as aventuras do agente especial americano Dirk Pitt (Richard Jordan), e seus companheiros (Jason Robards, David Selby e Alec Guinnes) em sua jornada recuperar um material que tornará os EUA inexpugnável aos ataques atômicos. O naviio está muito fundo para os mergulhadores e a única solução é trazê-lo de volta à superfície. O incrível projeto deve ser gerenciado em segredo absoluto, devido à interferência mortal de uma nação rival. Mas quando o Titanic, finalmente é trazido à tona, descobre-se que a aventura está apenas começando!

A Queda do Império Romano

A Queda do Império Romano
6,7/10
No auge da expansão geográfica do império romano, o general Lívio (Stephen Boyd) comanda a nova política do imperador Marco Aurélio (Alec Guinness), que quer a pacificação de fronteiras e a adoção para os povos conquistados uma certa autonomia. Mas Marco Aurélio acaba envenenado por Commodus (Christopher Plummer), filho ilegítimo que assume o trono e mergulha Roma no caos político e administrativo, o que dá origem à queda do Império Romano.

O Mistério da Torre

O Mistério da Torre
7,5/10
  • Gênero: ComédiaCrime
  • Premiere: 28/06/1951
  • Personagem: Henry 'Dutch' Holland
O tímido Holland, um quase aposentado, sonha em ser rico e viver a boa vida. Fielmente, por 20 anos, ele tem trabalhado como um agente de transferência bancária para a entrega de barras de ouro. Um dia ele se torna amigo de Pendlebury, fabricante de souvenirs. Holland observa que, com o equipamento de fundição de Pendlebury, pode-se fundir o ouro em Torres Eiffel como um brinquedo de aparência inofensiva e contrabandear o ouro da Inglaterra para a França. Em seguida os dois contam uma história para conseguir a ajuda dos criminosos profissional Lackery e Shorty (Baixinho). Juntos, os quatro executam seu planos, o que os leva a inesperadas reviravoltas.

Oliver Twist

Oliver Twist
7,8/10
Na Inglaterra vitoriana, o jovem órfão de nove anos, Oliver, é mandado para um reformatório, onde é castigado e perseguido. Ele encontra em Fagin (o mentor e chefe de uma quadrilha de jovens ladrões de Londres) a falsa ilusão da liberdade.

O Quinteto da Morte

O Quinteto da Morte
7,6/10
  • Gênero: ComédiaCrime
  • Premiere: 08/12/1955
  • Personagem: Professor Marcus

The Star Wars Holiday Special

The Star Wars Holiday Special
2,2/10

Passagem para a Índia

Passagem para a Índia
7,3/10
No final dos anos 20 Adela Quested (Judy Davis), uma rica inglesa de idéias liberais, viaja para fora do país pela primeira vez, indo à Índia para encontrar seu noivo. O choque cultural acontece, mas quando tudo parecia facilitar a integração Adela acusa o jovem Dr. Aziz (Victor Banerjee) de tentativa de estupro durante um passeio até as cavernas de Marabar.

O Pequeno Lord

O Pequeno Lord
7,4/10

Assassinato Por Morte

Assassinato Por Morte
7,3/10
Cinco detetives, incluindo Sam Diamond, Sidney Wange Jessica Marbles, são convidados para um jantar no castelo do misterioso Lionel Twain. Lá, eles são informados de que Twain planeja um assassinato no castelo e sem solução à meia-noite. Também, para aquele que decifrar o homicídio, haverá um pagamento de 1 milhão de dólares. Quando o mordomo cego de Twain morre bem antes da meia- noite, os riscos sobem para esses detetives famosos.

As Oito Vítimas

As Oito Vítimas
8/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 21/06/1949
  • Personagem: The D'Ascoyne Family: The Duke / The Banker / The Parson / The General / The Admiral / Young Ascoyne / Young Henry / Lady Agatha
A mãe de Louis Manzzini pertence à aristocrata família D'Ascoyne, até ela fugir com um cantor de ópera. A partir daí, ela e Louis são rejeitados pelos D'Ascoynes. Quando vira um adulto, Louis resolve se vingar, tornando-se o próximo Duque da família. O caminho mais fácil para ele acaba sendo assassinar o sucessor natural ao cargo.

Irmão Sol, Irmã Lua

Irmão Sol, Irmã Lua
7,2/10
A trajetória da vida de São Francisco de Assis (Graham Faulkner), que quando jovem era filho de comerciantes ricos e desfrutava de vinho, mulheres e canções sem ter nenhuma preocupação. Quando a guerra e a doença assolam a região onde vive, ele sofre uma grande transformação. Ao aparecer diante do bispo local e tirar suas roupas renuncia sua vida prévia para se dedicar a Deus. Mas sua pregação só iria chegar ao ápice ao ir para Roma, para ter uma audiência com o papa Inocêncio III (Alec Guinness).

Atores relacionados