Os melhores filmes de guerra de Nikolaj Coster-Waldau

Nikolaj Coster-Waldau

Nikolaj Coster-Waldau

27/07/1970 (53 años)
Nikolaj estudou na Escola de Teatro Nacional na Dinamarca entre 1989 e 1992. Estreou como Laerte em Hamlet. Seu papel no filme Nattevagten (1994) o fez famoso na Dinamarca. Depois de trabalhar no cinema e na televisão européia, fez sua transição para o cinema estadunidense.

Cruzada

Cruzada
7,3/10
Ainda em luto pela repentina morte de sua esposa, o ferreiro Balian junta-se ao seu distante pai, Baron Godfrey, nas cruzadas a caminho de Jerusalém. Após uma jornada muito difícil até à cidade santa, o jovem valente entra no séquito do rei leproso Balduíno IV, que deseja lutar contra os muçulmanos para seu próprio ganho político e pessoal.

Falcão Negro em Perigo

Falcão Negro em Perigo
7,7/10
Em outubro de 1993, durante a guerra civil da Somália, uma força de elite americana é enviada para capturar generais locais. Porém, após dois helicópteros serem derrubados, o que deveria ser uma operação simples se torna uma extensa batalha.

Game of Thrones: A Conquista e a Rebelião

Game of Thrones: A Conquista e a Rebelião
7,5/10
Aegon da Casa Targaryen parte em sua corajosa e sangrenta conquista para derrotar as sete famílias reinantes de Westeros. Um feito impossível, não fosse a posse de dragões temidos e ferozes por Aegon.

Enigma

Enigma
6,4/10
Em março de 1943, a equipe de elite dos decodificadores da Inglaterra tem uma responsabilidade monumental: decifrar o Enigma, um código ultraseguro utilizado pelos nazistas para enviar mensagens aos seus submarinos. O desafio fica ainda maior quando se sabe que uma grande esquadra de navios mercantis está prestes a cruzar o Atlântico e cerca de dez mil homens correrão perigo caso a localização dos submarinos alemães não seja logo descoberta, o que apenas poderá ocorrer quando o Enigma for decifrado. Para liderar este trabalho é chamado Tom Jericho (Dougray Scott), um gênio da matemática que consegue realizar tarefas consideradas impossíveis pelos especialistas. Porém, ao mesmo tempo em que Jericho se envolve cada vez mais com a decodificação do Enigma ele precisa estar atento à sua namorada Claire (Saffron Burrows), uma sedutora e misteriosa mulher que pode estar trabalhando como espiã para os alemães.

Atores relacionados