Os melhores filmes de guerra de Clint Eastwood

Clint Eastwood

Clint Eastwood

31/05/1930 (93 años)
Clinton Eastwood Jr. (São Francisco, 31 de maio de 1930) é um ator, cineasta, produtor e compositor dos Estados Unidos famoso pelos seus papéis típicos em filmes de ação como um cara durão e anti-herói, principalmente como o Homem sem nome da Trilogia dos Dólares nos filmes western spaghetti de Sergio Leone dos anos 60, e interpretando o Inspetor 'Dirty' Harry Callahan na série de filmes Dirty Harry, das décadas de 1970 e 1980. Como diretor, seus filmes têm tido criticas positivas. Ganhou quatro vezes o Oscar — duas cada como Melhor Diretor e de Melhor Filme, e foi homenageado em 1995, recebendo o Prêmio Memorial Irving G. Thalberg em reconhecimento à sua longa carreira no cinema. Por duas vezes foi eleito o ator favorito dos americanos, e é o único ator da história do cinema a estrelar em filmes considerados de "grande sucesso" por cinco décadas consecutivas. Eastwood também tem interesse na política. Membro do partido republicano desde 1951, Clint foi eleito prefeito de Carmel-by-the-Sea, Califórnia, onde permaneceu no cargo de 1986 até 1988. Em 2012, durante uma entrevista para o programa Ellen, declarou-se adepto do libertarismo.

Sniper Americano

Sniper Americano
7,3/10
  • Gênero: AçãoGuerra
  • Premiere: 25/12/2014
  • Personagem: Church Goer
Chris Kyle é um atirador de elite das forças especiais da marinha dos Estados Unidos. Durante a Guerra do Iraque, sua missão é proteger seus companheiros e seu dever faz dele um dos maiores atiradores da história norte-americana. Sua precisão salva inúmeras vidas, mas também o torna um alvo preferencial. Quando Kyle finalmente volta para casa, ele descobre que não tem como deixar a guerra para trás.

O Desafio das Águias

O Desafio das Águias
7,6/10
Durante a Segunda Guerra Mundial, um general dos Estados Unidos é capturado e feito prisioneiro no quartel-general da SS, nos Alpes da Baviera. Um grupo de soldados aliados tem a difícil missão de resgatá-lo. A operação torna-se ainda mais complicada quando descobrem que há um traidor entre eles.

O Destemido Senhor da Guerra

O Destemido Senhor da Guerra
6,8/10
O sargento da Marinha Thomas Highway é um veterano condecorado de duas guerras, que foi designado para treinar um grupo de recrutas indisciplinados. Em seu último posto, ele era cercado por oficiais sem experiência alguma de combate que o consideravam um homem estranho e até mesmo perigoso. Conforme o sargento prepara seus homens para guerra, que eles acreditam que não acontecerá, os Estados Unidos invade Granada.

Os Guerreiros Pilantras

Os Guerreiros Pilantras
7,6/10
Clint Eastwood e um elenco de astros de Hollywood estão juntos nesta divertida comédia, mostrando um grupo de soldados preparados para sair da Segunda Guerra Mundial com muito dinheiro. Eastwood interpreta o tenente Kelly, o líder desses guerreiros americanos, que planeja ficar com uma fortuna em barras de ouro do governo nazista. Mas para conseguir concretizar esse audacioso plano, Kelly precisa contar com a ajuda de um bando de soldados (Telly Savalas, Donald Sutherland, Don Rickles e Carroll O´Connor), muito mais malucos do que ele. Ninguém sabe se o plano vai dar certo. Mas será muito divertido ver esse guerreiros pilantras tentando… (e 14 - Estimado 14 Anos)

O Estranho Que Nós Amamos

O Estranho Que Nós Amamos
7,2/10
Quando John McBurney (Clint Eastwood), um militar da União ferido, busca abrigo num internato feminino confederado, as mulheres ali abrigadas passam a viver um grande tormento existencial. Elas temem o possível ataque de um inimigo em potencial e retaliações por ajudar um ianque, além de se verem à beira da tentação pelo contato com um homem num cenário de profundo isolamento e repressão sexual.

Lafayette Escadrille

Lafayette Escadrille
5,5/10

Barcos ao Mar

Barcos ao Mar
6,2/10
  • Gênero: Guerra
  • Premiere: 16/08/1956
  • Personagem: Marine (Medic)
A história do USS "Belinda", Transporte de Ataque PA22, lançado no final de 1943 com o comando do Cap. Hawks e do ex-capitão da marinha mercante MacDougall. Apesar de atrito pessoal, os dois têm muito com o que lidar já que são os únicos oficiais experientes a bordo. A incompetência risível melhora gradualmente, mas a tripulação está longe de estar perfeita quando o navio entra em ação desembarcando tropas nas cabeças de praia inimigas.

Emboscada em Cimarron Pass

Emboscada em Cimarron Pass
5,3/10

Atores relacionados