Os melhores filmes de Frank Finlay

Frank Finlay

Frank Finlay

06/08/1926- 30/01/2016
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Frank Finlay, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Frank Finlay.
Gênero:
Ano:

A Chave

A Chave
5,4/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 19/10/1983
  • Personagem: Nino Rolfe
Descoberta a admiração secreta de sua esposa para o seu futuro genro – Laszlo -, Nino toma consciência da diminuição de sua libido, e resolve manipular a aproximação entre eles através de seu diário, que é lido às escondidas por sua esposa. Esta, sempre muito recatada, vai, aos poucos, cedendo aos seus desejos sexuais e deixando para trás seu comportamento contido, tanto nos encontros com Laszlo, quanto com seu marido. Nada é capaz de deter sua libertação sexual, nem mesmo a filha, noiva de Laszlo.

O Pianista

O Pianista
8,5/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 17/09/2002
  • Personagem: Father
Um pianista judeu polonês vê Varsóvia mudar gradualmente à medida que a Segunda Guerra Mundial começa. Szpilman é forçado a ir para o Gueto de Varsóvia, mas depois é separado de sua família durante a Operação Reinhard. A partir deste momento até que os prisioneiros dos campos de concentração sejam liberados, Szpilman se esconde em vários locais entre as ruínas de Varsóvia.

Força Sinistra

Força Sinistra
6,1/10
Tudo começa quando a tripulação de um ônibus espacial descobre, na cauda do cometa, uma espaçonave contendo alienígenas fossilizados, a maior parte semelhantes a grandes morcegos. Três dos alienígenas, em forma humana, são trazidos à Terra, revivem e, ao se alimentarem da força vital de suas vítimas, transformam as pessoas em um tipo de vampiro. As vítimas continuam o ciclo, e em breve todo o planeta está em perigo. O único sobrevivente do ônibus espacial segue em busca da líder dos vampiros do espaço.

O Mais Longo dos Dias

O Mais Longo dos Dias
7,7/10
  • Gênero: Guerra
  • Premiere: 25/09/1962
  • Personagem: Pvt. Coke (uncredited)
O maior ataque que o mundo já viu, acontecido no dia 6 de junho, ficou conhecido como o Dia D e desbancou o domínio nazista na Europa. A ofensiva, que envolveu mais de 3 milhões de homens, foi uma das mais ousadas e sangrentas estratégias militares da era moderna e marcou o início do fim da Segunda Guerra Mundial. Vencedor dos Oscar de Fotografia em Preto e Branco e Efeitos Especiais, foi indicado ainda à outras três categorias: Filme, Montagem e Direção de Arte em Preto e Branco.

Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros
7,1/10
Adaptação da obra de Alexandre Dumas, em que o jovem D’Artagnan se une aos mosqueteiros Athos, Portohos e Aramis contra o Cardeal Richelieu, que deseja expandir seus poderes, e seu braço direito, Rochefort.

Selvagens Cães de Guerra

Selvagens Cães de Guerra
6,8/10
  • Gênero: AçãoGuerra
  • Premiere: 05/07/1978
  • Personagem: Fr. Geoghagen
Uma multinacional britânica pretende derrubar um ditador na África central. Então contrata um bando de mercenários em Londres e os envia para resgatar da prisão o democrático líder da oposição, que está gravemente doente. Mas quando a equipe realiza o resgate perfeito, a multinacional consegue fechar um acordo com o ditador e abandona o bando de mercenários que então precisa sair por conta própria da enrascada. (e 16 - Estimado 16 Anos)

Inspetor Clouseau

Inspetor Clouseau
4,7/10
  • Gênero: ComédiaCrime
  • Premiere: 19/07/1968
  • Personagem: Supt. Weaver
O inspetor francês Jacques Clouseau é emprestado ao governo inglês para atuar numa missão especial da Scotland Yard, que investiga a quadrilha responsável por um grande assalto. Vencendo as adversidades com suas trapalhadas, Clouseau acaba se tornando cúmplice de um novo assalto sem saber quando os bandidos usam máscaras imitando seu rosto para cometer o crime.

Um Conto de Natal

Um Conto de Natal
7,8/10
Um senhor amargo e miserável revive momentos de sua vida para avaliar seus erros.

Enigma

Enigma
5,9/10

A Vingança de Milady

A Vingança de Milady
6,9/10
Segunda parte da aventura dos Mosqueteiros que seguem sua saga para proteger a Rainha e Constance das maldades de Cardeal Richelieu e a pérfida Milady de Winter.

Murder by Decree

Murder by Decree
6,8/10

A Confissão

A Confissão
6,2/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 12/12/2003
  • Personagem: Commissaire Vionnet
Pierre Brossard, um policial colaborador dos nazistas, prende e fuzila sete judeus franceses numa pequena cidade do interior da França, em junho de 1944, durante a II Guerra Mundial. Após a guerra e a libertação do país, condenado à morte in absentia e escondido durante décadas, por um teia de proteção da Igreja e de altos integrantes do escalão governamental ex-colaboracionistas como ele, ele começa a sofrer tentativas de assassinato, em princípio imputados a grupos judeus de caçadores de nazistas. A juíza Levy e o coronel Roux da inteligência do exército francês, tentam encontrá-lo antes que seja assassinado, pois acreditam que na verdade os atentados são praticados a mando de integrantes do alto escalão do governo, de passado comprometedor durante a guerrra, que pretendem silenciá-lo.

As Sandálias do Pescador

As Sandálias do Pescador
7/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 14/11/1968
  • Personagem: Igor Bounin
O clima no Vaticano anda apreensivo. Católicos no mundo todo aguardam os cardeiais decidirem quem será o novo papa. Quando a fumaça branca finalmente surge a espera acaba: O bispo Kiril Lakota (Anthony Quinn), um político russo recém-liberto do cativeiro, é escolhido para liderar a Igreja Católica. Logo, sua atuação como pontífice ganhará ares políticos, pois ele é chamado para intervir na crise entre Rússia e China.

A Volta dos Mosqueteiros

A Volta dos Mosqueteiros
5,9/10
É 1649: Mazarin contrata o empobrecido D'Artagnan para encontrar os outros mosqueteiros: Cromwell subverteu o rei inglês, e Mazarin teme a revolta, particularmente do popular Beaufort. Porthos, entediado com riquezas e querendo um título, assina, mas Aramis, um abade, e Athos, um brawler criando um filho intelectual, ajudam Beaufort em segredo. Quando eles não conseguem impedir a fuga de Beaufort da prisão, os mosqueteiros são dispensáveis, e Mazarin os envia para Londres para resgatar Charles I. Eles também são perseguidos por Justine, a filha vingadora de Milady de Winter, sua inimiga há 20 anos. Eles devem escapar da Inglaterra, evitar Justine, servir a rainha e garantir as reformas políticas de Beauford.

Cromwell, O Homem de Ferro

Cromwell, O Homem de Ferro
7/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 16/09/1970
  • Personagem: John Carter
O filme narra os feitos de Oliver Cromwell que liderou as forças do Parlamento de Inglaterra durante a Guerra Civil Inglesa e, mais tarde com o título de Lord Protetor, dirigiu a Grã Bretanha e Irlanda em meados do século XVII. Um elenco cheio estrelas cinematográficas, com Richard Harris como Cromwell e Alec Guinness como o Rei Carlos I da Inglaterra.

Shaft in Africa

Shaft in Africa
5,9/10

A Solidão de uma Corrida Sem Fim

A Solidão de uma Corrida Sem Fim
7,5/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 20/09/1962
  • Personagem: Booking Office Clerk

Stalin

Stalin
7/10

Os 26 do Expresso Postal

Os 26 do Expresso Postal
6,9/10
Um grupo de criminosos britânicos planeja o roubo do trem Royal Mail na rota Glasgow-Londres. Uma dramatização do Grande Assalto ao Trem. Embora não seja um "como", é muito minucioso nos detalhes, mostrando o cuidado e planejamento que teve lugar para realizá-lo. (e 14 - Estimado 14 Anos)

The Martins

The Martins
5,4/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 14/09/2001
  • Personagem: Mr Heath

Atores relacionados