Os melhores filmes de ficção científica de Amy Adams

Amy Adams

Amy Adams

20/08/1974 (49 años)
Amy Lou Adams (Vicenza, 20 de agosto de 1974) é uma atriz e cantora norte-americana nascida na Itália. Começou sua carreira no palco em teatros antes de fazer sua estréia no cinema em 1999 no filme de comédia de humor negro Drop Dead Gorgeous. Após participações em várias séries de televisão e papéis em filmes B, ela foi escalada para o papel de Brenda Strong, em 2002, no filme Catch Me If You Can, mas seu primeiro papel de destaque foi no filme independente de 2005 Junebug, interpretando Ashley Johnsten, pelo qual recebeu aclamação da crítica e uma nomeação para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Adams posteriormente estrelou na Disney em 2007 no filme Enchanted, um sucesso comercial e de crítica, e recebeu uma nomeação ao Globo de Ouro por sua atuação como a princesa Giselle. Ela recebeu duas nomeações, a segunda ao Oscar e ao Globo de Ouro no ano seguinte por seu papel como uma jovem freira, a irmã James, em Doubt. Embora ela já tenha aperecido em uma série de papéis dramáticos e cômicos, Adams originalmente ganhou uma reputação de interpretar personagens com disposições alegres e ensolarados, mas desde então tem desempenhado uma ampla variedade de papéis. Adams atuou em Sunshine Cleaning com Emily Blunt e Alan Arkin, e no ano seguinte apareceu como a famosa aviadora Amelia Earhart em Night at the Museum: Battle of the Smithsonian. Ela apareceu em Julie & Julia, em 2009, retratando a escritora Julie Powell, seguido de Leap Year, em 2010. Seu papel como Charlene Fleming em The Fighter fez com que Adams ganhasse suas próximas nomeações, a terceira indicação ao Oscar, seu terceiro Globo de Ouro, seu segundo prêmio BAFTA Award, e quinta Screen Actors Guild Award. Em 2011, Adams apareceu em The Muppets ao lado de Jason Segel. Em 2012, Adams retratou Peggy Dodd em The Master, a personagem filha de Clint Eastwood no drama de beisebol Trouble with the Curve. Por The Master, Adams foi nomeada para seu quarto Oscar, seu quarto Globo de Ouro, e seu terceiro prêmio BAFTA. Em 2013, interpretou Lois Lane no filme do Superman, Man of Steel[4] e a personagem Sydney Prosser em American Hustle, o último lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical.

A Chegada

A Chegada
7,9/10
Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks, uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

Liga da Justiça

Liga da Justiça
6,1/10
Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne convoca sua nova aliada Diana Prince para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Liga da Justiça de Zack Snyder

Liga da Justiça de Zack Snyder
7,9/10
Determinado a garantir que o sacrifício final do Superman não foi em vão, Bruce Wayne alinha forças com Diana Prince com planos de recrutar uma equipe de metahumanos para proteger o mundo de uma ameaça de proporções catastróficas que se aproxima.

O Homem de Aço

O Homem de Aço
7,1/10
Um garoto descobre que não é deste planeta e que tem poderes extraordinários. Quando se torna adolescente, viaja para descobrir de onde veio e para o quê foi enviado a fazer. Mas o herói nele deve emergir se quiser salvar o mundo da aniquilação e se tornar o símbolo de esperança para toda a humanidade.

Ela

Ela
8/10
Em um futuro próximo, um escritor solitário desenvolve um relacionamento improvável com um sistema operacional projetado para atender todas as suas necessidades.

Atores relacionados