Os melhores filmes de Douglas Wilmer

Douglas Wilmer

Douglas Wilmer

08/01/1920- 31/03/2016
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Douglas Wilmer, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Douglas Wilmer.
Gênero:
Ano:

007 Contra Octopussy

007 Contra Octopussy
6,5/10
Ao tentar solucionar quem assassinou o agente 009 (Andy Bradford), James Bond (Roger Moore) resolve seguir uma pista de uma jóia Fabergé roubada do Kremlin, que aparece em uma famosa casa de leilões de Londres. O agente 007 acredita que esta jóia pode ser a chave para solucionar o mistério, pois o agente morto foi encontrado com um Fabergé falso.

Jasão e o Velo de Ouro

Jasão e o Velo de Ouro
7,3/10
Baseado em um mito da Mitologia Grega, o filme conta a história de Jasão, que após retornar para sua casa de uma viagem de 20 anos, deve encontrar um mágico velo de ouro para reconquistar seu trono. Assim, ele lidera uma equipe, que inclui o heroico Hércules, para ir atrás do artefato, enfrentando perigos enormes como um gigante feito de bronze.

Cleópatra

Cleópatra
7/10
O filme narra a ascensão e o declínio de Cleópatra, rainha do Egito, sua luta para defender o império das ambições políticas e territoriais de Roma e seu relacionamento com Júlio César e Marco Antônio.

Patton, Rebelde ou Herói?

Patton, Rebelde ou Herói?
7,9/10
Norte da África, 1943. Patton (George C. Scott) assume o comando e injeta disciplina nos seus subordinados. Na Segunda Guerra, preocupado com a batalha contra o Marechal Rommel (Karl Michael Vogler), Patton procura entendê-lo lendo o livro do próprio Rommel. Promovido, é enviado para a Itália, mas coloca o futuro de sua carreira em risco ao esbofetear um recruta que estava tendo um colapso nervoso. Este incidente o faz perder o comando do seu exército e, por extensão, ser excluído da invasão do "Dia D", além de ser forçado a pedir desculpas públicas pelo ocorrido.

As Novas Viagens de Simbad

As Novas Viagens de Simbad
6,8/10
Esta é uma espetacular aventura passada nas misteriosas terras antigas, habitadas por incríveis criaturas! Simbad (John Phillip Law) - Príncipe de Bagdá e lendário marinheiro - acha um intrigante mapa e sai em busca da desconhecida ilha de Lemuria, levando a bela escrava Margiana (Caroline Muron) e o Grão Vizir de Marabia. O Príncipe Koura (Tom Baker), um maligno feiticeiro que tenta obter o controle de Marabia com a manipulação de espíritos do mal, segue-os para impedir o sucesso de Simbad. Mas o marinheiro encontra Lemuria a despeito dos terríveis feitiços lançados por Koura em seu caminho. Em Lemuria, Simbad e sua corajosa tripulção lutam contra uma estátua de seis espadas, um centauro de um olho só e um Grifo, fabuloso animal com cabeça de águia e garras de leão. Finalmente Simbad confronta-se a Koura, num duelo de vida e morte!

El Cid

El Cid
7,2/10
Filme épico sobre o lendário herói espanhol Rodrigo Diaz, "El Cid" para os seus seguidores, que, sem comprometer o seu rigoroso sentido de honra, consegue tomar a iniciativa e expulsar os mouros da Espanha cristã.

Khartoum

Khartoum
6,8/10
Depois que o exército egípcio, comandada por oficiais britânicos, é destruído em uma batalha no Sudão em 1880, o governo britânico está em um dilema. Ele não querem enviar uma força militar britânica para uma guerra estrangeira, mas eles têm o compromisso de proteger os egípcios em Cartum. Eles decidem pedir o general Charles "Chinês" Gordon, que era uma espécie de herói popular no Sudão por ter acabado com o comércio de escravos na área, para providenciar a evacuação. Gordon concorda, mas também decide defender a cidade contra as forças do Mahdi - O Esperado - e tenta forçar os britânicos a enviar tropas.

A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa

A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa
6,6/10
Jacques Clouseau (Peter Sellers), o famoso detetive, é pego em uma emboscada por Philippe Douvier, que decide matá-lo. Só que Clouseau é mais esperto e consegue escapar, porém sua morte é anunciada na mídia, o que leva a todos acharem que ele está realmente morto. O detetive francês passa a tirar vantagem dessa situação e arma um plano na encolha para saber quem armou pra cima dele.

A Queda do Império Romano

A Queda do Império Romano
6,7/10
No auge da expansão geográfica do império romano, o general Lívio (Stephen Boyd) comanda a nova política do imperador Marco Aurélio (Alec Guinness), que quer a pacificação de fronteiras e a adoção para os povos conquistados uma certa autonomia. Mas Marco Aurélio acaba envenenado por Commodus (Christopher Plummer), filho ilegítimo que assume o trono e mergulha Roma no caos político e administrativo, o que dá origem à queda do Império Romano.

Um Tiro no Escuro

Um Tiro no Escuro
7,4/10
Em Paris, na mansão de Benjamin Ballon (George Sanders), um conhecido milionário, um crime é cometido e por engano é mandado o Inspetor Jacques Clouseau (Peter Sellers), o mais atrapalhado dos detetives franceses. Enquanto as investigações avançam, novas mortes acontecem e as evidências sugerem que a culpada é Maria Gambrelli (Elke Sommer), uma arrumadeira que trabalha na mansão de Ballon. Entretanto, Clouseau tem certeza da inocência dela e está disposto a investigar o caso (mas sempre de uma forma pouco convencional), para descobrir quem é o culpado ou culpados das mortes.

Cromwell, O Homem de Ferro

Cromwell, O Homem de Ferro
7/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 16/09/1970
  • Personagem: Sir Thomas Fairfax
O filme narra os feitos de Oliver Cromwell que liderou as forças do Parlamento de Inglaterra durante a Guerra Civil Inglesa e, mais tarde com o título de Lord Protetor, dirigiu a Grã Bretanha e Irlanda em meados do século XVII. Um elenco cheio estrelas cinematográficas, com Richard Harris como Cromwell e Alec Guinness como o Rei Carlos I da Inglaterra.

O Irmão mais Esperto de Sherlock Holmes

O Irmão mais Esperto de Sherlock Holmes
6/10
Depois de anos à sombra do irmão famoso, Singerson Holmes é chamado para desvendar um intricado mistério, com resultados que deixarão seus clientes sem fôlego, de tanto rir.

A Batalha do Rio da Prata

A Batalha do Rio da Prata
6,6/10
  • Gênero: DramaGuerraHistória
  • Premiere: 30/10/1956
  • Personagem: M. Desmoulins, French Minister, Montevideo

Carmilla, a Vampira de Karnstein

Carmilla, a Vampira de Karnstein
6,4/10
  • Gênero: Terror
  • Premiere: 04/10/1970
  • Personagem: Baron Joachim von Hartog

Hammerhead

Hammerhead
5,1/10

Rough Cut

Rough Cut
5,7/10

A Espada do Valente

A Espada do Valente
4,4/10

As 13 Noivas de Fu Manchu

As 13 Noivas de Fu Manchu
5,4/10
Desta vez, Fu Manchu e seu exército de capangas estão sequestrando as filhas de cientistas proeminentes e levando-as para sua sede na ilha remota. Em vez de pedir resgate, Fu exige que os pais o ajudem a construir um raio da morte, que ele pretende usar para dominar o mundo. Mas o arquiinimigo de Fu, Nayland Smith, da Scotland Yard, está determinado a não deixar isso acontecer.

Praying Mantis

Praying Mantis
7,3/10

The Reckoning

The Reckoning
6,8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 31/01/1970
  • Personagem: Moyle

Atores relacionados