Os melhores filmes de Finlay Currie

Finlay Currie

Finlay Currie

20/01/1878- 09/05/1968
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Finlay Currie, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Finlay Currie.
Gênero:
Ano:

Ben-Hur

Ben-Hur
8,1/10
Na Judéia invadida pelos conquistadores romanos, o príncipe Ben-Hur tenta conduzir seu povo rumo à liberdade. Mas isso gera um conflito de interesses com o seu amigo de infância, Messala, agora um severo comandante dos exércitos de Roma. Preso, o príncipe é enviado para trabalhar como escravo, longe de suas terras, família e sua amada Esther (Haya Harareet). O pacífico Ben-Hur transforma-se em um guerreiro forte e corajoso, disposto a enfrentar seus inimigos e restabelecer a paz.

Quo Vadis

Quo Vadis
7,1/10
Após três anos em campanha, o general Marcus Vinicius (Robert Taylor) retorna à Roma e encontra Lygia (Deborah Kerr), por quem se apaixona. Ela é uma cristã e não quer nenhum envolvimento com um guerreiro. Mas, apesar de ter sido criada como romana, Lygia é a filha adotiva de um general aposentado e, teoricamente, uma refém de Roma. Marcus procura o imperador Nero (Peter Ustinov), para que ela lhe seja dada pelos serviços que ele fez. Lygia se ressente, mas de alguma forma se apaixona por Marcus. Enquanto isso, as atrocidades de Nero são cada vez mais ultrajantes e, quando ele queima Roma e culpa os cristãos, Marcus salva Lygia e a família dela. Nero captura todos os cristãos e os atira aos leões mas, no final, Marcus, Lygia e o cristianismo prevalecerão. Na filmagem da obra de Sienkiewicz, foram utilizados cerca de 32 mil figurinos e milhares de figurantes, dentre eles então os 'desconhecidos' Bud Spencer, Sophia Loren (então com 17 anos) e Elizabeth Taylor.

Cleópatra

Cleópatra
7/10
O filme narra a ascensão e o declínio de Cleópatra, rainha do Egito, sua luta para defender o império das ambições políticas e territoriais de Roma e seu relacionamento com Júlio César e Marco Antônio.

Salomão e a Rainha de Sabá

Salomão e a Rainha de Sabá
6,1/10
Depois de se tornar rei do antigo Israel, Salomão enfrenta ameaças vindas de seu irmão ciumento e despossuído Adonias, o faraó egípcio e a intrigante rainha de Sabá. Pouco antes de sua morte no antigo Israel, o rei Davi teve uma visão de Deus dizendo que seu filho mais novo, Salomão, deveria sucedê-lo como rei. Seu outro filho, Adonias, é infeliz e pretende assumir o trono. Enquanto isso, o Faraó egípcio concorda em ceder um porto do Mar Vermelho para a rainha de Sabá, se ela encontrar uma maneira de destruir Salomão, cuja sabedoria e governo benevolente são vistos como uma ameaça para os monarcas mais tirânicos da região. A Rainha de Sabá, o Faraó, Adonias, os líderes das Doze Tribos e seu próprio Deus dificultam a vida de Salomão, que é tentado pela Rainha de Sabá a se desviar de seu caminho.

A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro
6,9/10
Após receber o mapa do tesouro escondido pelo capitão Flint, o garoto Jim Hawkins embarca num barco pirata rumo a uma ilha do Caribe. E vive uma incrível quando, entre outros perigos, tem de encarar velhos companheiros do bucaneiro como o nada simpático Long John Silver. Aventura, produção dos estúdios Disney, baseada no clássico da literatura de Robert Louis Stevenson.

A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

A Volta ao Mundo em Oitenta Dias
6,7/10
Em 1872, o nobre inglês Phileas Fogg (David Niven) aposta vinte mil libras com seus colegas do Clube Reformatório de Londres de que ele consegue dar a volta no planeta em exatamente oitenta dias. Ao lado do engenhoso Valet Passepartout (Mario Moreno), ele busca cumprir o seu objetivo com aventuras em todos os continentes, acaba conhecendo e se encantando pela bela viúva Aouda (Shirley MacLaine), ao mesmo tempo que, em uma conspiração, é acusado de ter roubado o dinheiro que investiu na aposta.

A Queda do Império Romano

A Queda do Império Romano
6,7/10
No auge da expansão geográfica do império romano, o general Lívio (Stephen Boyd) comanda a nova política do imperador Marco Aurélio (Alec Guinness), que quer a pacificação de fronteiras e a adoção para os povos conquistados uma certa autonomia. Mas Marco Aurélio acaba envenenado por Commodus (Christopher Plummer), filho ilegítimo que assume o trono e mergulha Roma no caos político e administrativo, o que dá origem à queda do Império Romano.

Ivanhoé, o Vingador do Rei

Ivanhoé, o Vingador do Rei
6,7/10
O leal cavaleiro britânico Wilfred de Ivanhoe sai em uma missão para libertar o rei sequestrado da Inglaterra, Ricardo Coração de Leão, nesta aventura empolgante. O bravo Ivanhoe deve, eventualmente, enfrentar o perverso príncipe John e o feroz guerreiro normando Brian de Bois-Guilbert, além das afeições das lindas donzelas Rowena e Rebecca.

Grandes Esperanças

Grandes Esperanças
7,8/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 26/12/1946
  • Personagem: Abel Magwitch
Um humilde órfão de repente se torna um cavalheiro com a ajuda de um desconhecido benfeitor.

Invasão de Bárbaros

Invasão de Bárbaros
7,3/10
Uma tripulação de U-boat da Segunda Guerra Mundial está encalhada no norte do Canadá. Para evitar o aprisionamento, eles devem ir até a fronteira e entrar nos EUA que ainda estão neutros.

Bunny Lake Desapareceu

Bunny Lake Desapareceu
7,3/10
Mulher recentemente instalada em Londres entra em desespero quando não encontra a filha na saída de seu primeiro dia de escola. Porém, ninguém lembra de ter visto a garota e não há qualquer prova de que ela realmente exista, levando a polícia a suspeitar que tudo seja fruto de sua imaginação.

O Mundo Fabuloso de Billy Liar

O Mundo Fabuloso de Billy Liar
7,3/10
O preguiçoso e irresponsável Billy Fisher trabalha como assistente em uma funerária no norte da Inglaterra. Seus devaneios constantes e histórias desprovidas de verdade são a causa das más decisões que afastam seus amigos e familiares, que o apelidam de “Billy Mentiroso.”

Alice in Wonderland

Alice in Wonderland
6,8/10

O Inspetor

O Inspetor
6,8/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 24/05/1962
  • Personagem: De Kool

Kangaroo

Kangaroo
5,6/10

Footsteps in the Fog

Footsteps in the Fog
7/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 14/09/1955
  • Personagem: Inspector Peters

Sei Onde Fica o Paraíso

Sei Onde Fica o Paraíso
7,4/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 16/11/1945
  • Personagem: Ruairidh Mhór

A Espada de um Bravo

A Espada de um Bravo
6,6/10
O jovem David junta forças com o aventureiro Alan. Falsamente acusados de assassinato, eles fogem através das montanhas para eludir aos casacas vermelhas.

Abandon Ship

Abandon Ship
7,5/10
  • Gênero: AventuraDrama
  • Premiere: 12/03/1957
  • Personagem: Mr. Wheaton

As Três Vidas de Thomasina

As Três Vidas de Thomasina
7,2/10
A gata de uma jovem escocesa, Thomasina, aparentemente morre nas mãos de seu pai, um veterinário.A relação entre a garota e seu pai, que não está muito bem, é resolvida com o retorno de Thomasina e o aparecimento de uma bela e misteriosa bruxa que parece ter poderes de reviver e curar animais.

Atores relacionados