Os melhores filmes de Dana Andrews

Dana Andrews

Dana Andrews

01/01/1909- 17/12/1992
Hoje apresentamos os melhores filmes de Dana Andrews. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Dana Andrews.
Gênero:
Ano:

Aeroporto 75

Aeroporto 75
5,7/10
Um pequeno avião particular se choca com um 747 e acaba matando ou incapacitando a tripulação. Uma aeromoça, seguindo instruções de rádio, assume o comando da aeronave. É então elaborado um plano quase suicida em que, através de um buraco na cabine de comando, um piloto é enviado para resgatar o avião.

O Último Magnata

O Último Magnata
6,2/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 18/11/1976
  • Personagem: Red Ridingwood
O romance de F.Scott Fitzgerald é trazido à tela nesta história de um produtor de cinema lentamente trabalhando até a morte. Ele tem o poder de fazer o sonho de qualquer pessoa se tornar realidade... exceto o seu próprio.

Os Melhores Anos de Nossas Vidas

Os Melhores Anos de Nossas Vidas
8,1/10
Após a Segunda Guerra, 3 militares retornam aos seus lares e tentam se readaptar à sociedade. O maior clássico de guerra dos anos 40, este comovente e ainda atualíssimo filme, com roteiro de Robert Sherwood e a direção de Willian Wyller foi grande sucesso de bilheteria sendo vencedor de 7 Oscars.

Laura

Laura
7,9/10
  • Gênero: DramaMistério
  • Premiere: 11/10/1944
  • Personagem: Det. Lt. Mark McPherson
Baseado em um conto de Vera Caspary, este mistério sobre o assassinato da personagem principal mostra um detetive se apaixonando pelo retrato dessa bela vítima. Ele investiga três suspeitos para tentar solucionar o crime: um jornalista, o noivo de Laura, a vítima, e sua tia.

No Caminho dos Elefantes

No Caminho dos Elefantes
6,3/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 21/04/1954
  • Personagem: Dick Carver

A Brigada do Diabo

A Brigada do Diabo
6,7/10
  • Gênero: AçãoDramaGuerra
  • Premiere: 15/05/1968
  • Personagem: Brig. Gen. Walter Naylor
O que eles fizeram entre eles não era nada comparado com o que eles fizeram com o inimigo! Durante a Segunda Guerra Mundial, um coronel americano que nunca esteve em combate é encarregado de criar uma uma unidade especial de combate combinando um grupo de soldados canadenses e um bando de desajustados do Exército dos EUA anteriormente cumprindo pena em prisões militares. Após um período inicial de conflito entre os dois grupos, a sua inimizade se transforma em respeito e amizade e a unidade é enviada à Itália para enfrentar uma perigosa missão que tem sido até agora considerada impossível de ser concluída com êxito. O filme é baseado no livro de 1966 do mesmo nome, co-escrito pelo romancista e historiador americano Robert H. Adleman e o coronel George Walton, um membro da brigada. (e 16 - Estimado 16 Anos)

Consciências Mortas

Consciências Mortas
8/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 11/03/1943
  • Personagem: Donald Martin
Dois vagabundos estão passando por uma cidade no oeste, quando chega a notícia de que um fazendeiro local foi assassinado e seu gado roubado. As pessoas da cidade se juntam aos vagabundos, formam uma patrulha para capturar os criminosos. Eles encontram três homens na posse do gado, e estão determinados a ver a justiça ser feita no local. Quando uma patrulha alcança três homens suspeitos de matar um fazendeiro local, alguns deles ficam fortemente divididos sobre se devem ou não linchar os homens.

Night of the Demon

Night of the Demon
7,4/10

Uma Batalha no Inferno

Uma Batalha no Inferno
6,8/10
No final da Segunda Guerra, em dezembro de 1944, o comando das Forças Aliadas já comemora o triunfo sobre as combalidas forças nazistas por toda a Europa. Quando remanescentes do quase derrotado exército nazista planejam um ataque surpresa às forças aliadas, que já não contavam mais com nenhuma reação, um experiente oficial americano alerta seus superiores sobre a possibilidade de uma última ofensiva em massa do inimigo. Esse soldado, experiente, porém desacreditado por seus companheiros, tenta convencer seus superiores a tomarem medidas para impedir a ação. Mas não é ouvido com seriedade. Comandados por um coronel obstinado, os alemães provam que ainda têm poder de fogo e são capazes de dar muito trabalho aos aliados.

A Primeira Vitória

A Primeira Vitória
7,3/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 05/04/1965
  • Personagem: Admiral Broderick
Um oficial naval repreendido após Pearl Harbor é mais tarde promovido a vice-almirante e tem uma segunda chance de provar-se contra os japoneses. Em patrulha na manhã de 7 de dezembro comandando um cruzador o Capitão Torrie recebe a notícia do ataque em Pearl Harbor. Suas ordens são encontrar a força japonesa e atacá-la. O filme conta a história de três famílias durante o início da II Guerra Mundial. (e 14 - Estimado 14 Anos)

Anjo ou Demônio?

Anjo ou Demônio?
7/10

The Westerner

The Westerner
7,3/10

O Justiceiro

O Justiceiro
7,2/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 28/02/1947
  • Personagem: State's Attorney Henry L. Harvey
Esta dramatização de um incidente real começa em uma tranquila cidade de Connecticut, onde um amável sacerdote é assassinado enquanto aguardava em uma esquina. Os cidadãos ficam horrorizados e exigem uma ação da polícia. Todas as testemunhas identificam John Waldron (Arthur Kennedy), um nervoso forasteiro, como o assassino. Embora Waldron negue veementemente o crime, ninguém vai acreditar nele. O promotor Henry Harvey (Dana Andrews) é então colocado no caso e enfrenta a oposição política em sua tentativa de provar a inocência de Waldron.

Bola de Fogo

Bola de Fogo
7,7/10
Oito professores estão voltados exclusivamente para a elaboração de um enciclopédia. Nenhum deles é casado, pois acredita-se que ter uma família pode ser prejudicial para o andamento dos trabalhos. Bertram Potts (Gary Cooper), o mais novo dos professores, tem como função preparar a parte de literatura inglesa e quer incluir no seu trabalho as mais variadas formas de gíria. Assim anda entre a população fazendo anotações e encontra em Sugarpuss O'Shea (Barbara Stanwyck), uma sexy cantora de boate, uma fonte inesgotável de termos popularescos. Inicialmente ela não colabora, mas ela namora um gângster, Joe Lilac (Dana Andrews), que foi solto por falta de provas. A Promotoria pretende detê-la para interrogatório até conseguir provas contra Joe, então O'Shea tem a idéia de se hospedar na casa onde os professores estão reunidos, usando o pretexto de que vai colaborar na enciclopédia, pois a polícia não a procurará em uma casa habitada por intelectuais.

Passos na Noite

Passos na Noite
7,6/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 07/07/1950
  • Personagem: Det. Sgt. Mark Dixon
O Sargento Detetive Mark Dixon quer ser algo que seu velho pai não era: um cara do lado certo da lei. Será que a natureza cruel de Dixon vai extrair dele a melhor?

No Silêncio de uma Cidade

No Silêncio de uma Cidade
6,9/10
A morte do magnata da mídia Amos Kyne (Robert Warwick) provoca uma disputa de poder nas suas empresas. Ao mesmo tempo, Nova Iorque sofre com os ataques de um serial killer de mulheres. Edward Mobley (Dana Andrews) precisa capturar o assassino, evitar que as empresas Kyne caiam em mãos erradas e ainda tentar salvar seu relacionamento do fim.

Ike: The War Years

Ike: The War Years
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/01/1980
  • Personagem: General George C. Marshall

Corações Enamorados

Corações Enamorados
7/10
Durante sua visita anual à Feira Estadual de Iowa, a família Frake desfruta de muitas aventuras. O patriarca orgulhoso Abel (Charles Winninger) tem grandes esperanças para seu campeão de suínos Blueboy, e sua esposa Melissa (Fay Bainter) entra no concurso de picadinho e picles... com resultados hilários. (e Livre - Estimado Livre)

Suplício de uma Alma

Suplício de uma Alma
6,9/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 13/09/1956
  • Personagem: Tom Garrett
Um repórter/escritor, auxiliado por seu futuro sogro, conspira para conduzir o assassinato de uma dançarina burlesca com provas forjadas como parte de um esforço para banir a pena de morte. O repórter investigativo Tom Garrett, licenciado de seu trabalho no jornal, trabalha em seu segundo romance. Como está tendo problemas para escrever o segundo, seu chefe e futuro sogro, o editor de jornais Austin Spencer, sugere que ele escreva um livro de não-ficção sobre a pena capital. Eles acreditam que o promotor público do estado, Roy Thompson, sempre manipula os júris para garantir vereditos, levando pessoas inocentes para o corredor da morte. O plano é plantar provas que condenem uma pessoa inocente num caso de assassinato, Tom será a pessoa inocente. Vão documentar todas as evidências plantadas, tornando-as públicas após a apresentação do veredicto para reverter e, esperamos, levar à discussão dos méritos da abolição da pena de morte.

Caminho Áspero

Caminho Áspero
6,4/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 20/02/1941
  • Personagem: Capt. Tim Harmon
A família Lester, oprimida, vive na Geórgia rural, numa terra agrícola que outrora fora próspera, ao lado da antiga estrada de tabaco. Durante a crise de 29, a miséria toma conta da família Lester, que impossibilitada de pagar o aluguel, corre o risco de ser despejada. Sua permanência também se vê ameaçada pelos planos de um banco em ter controle da terra.

Atores relacionados