Os melhores filmes de Mae Marsh

Mae Marsh

Mae Marsh

09/11/1894- 13/02/1968
Hoje apresentamos os melhores filmes de Mae Marsh. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Mae Marsh.
Gênero:
Ano:

Rastros de Ódio

Rastros de Ódio
7,8/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 07/05/1956
  • Personagem: Dark Cloaked Woman at Fort Guarding Deranged Woman (uncredited)
O veterano da Guerra Civil Ethan Edwards (John Wayne) chega ao Texas em 1868 e encontra o seu irmão e a família dele. Entretanto, no dia seguinte, comanches invadem o rancho e matam o seu irmão e Martha (Dorothy Jordan), a esposa dele. Além disso, raptam as duas filhas do casal. Ethan parte então em uma busca vingativa pelas meninas junto com o companheiro Martin (Jeffrey Hunter), um mestiço que logo percebe que Ethan está obcecado por matar os índios e cheio de ódio racista. Eles encontram o corpo da mais velha, e saem em busca da caçula, que procuram por mais 5 anos no deserto.

O Manto Sagrado

O Manto Sagrado
6,7/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 16/09/1953
  • Personagem: Jerusalem Woman Aiding Demetrius (uncredited)
O primeiro filme rodado em Cinema Scope, O Manto Sagrado foi indicado para cinco categorias do prêmio Oscar em 1953, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Richard Burton. Burton interpreta Marcellus Gallio, o centurião romano encarregado do supervisionar a crucificação de Cristo. Mas quando ele ganha o manto de Cristo em um jogo de azar ao pé da cruz, sua vida muda para sempre.

Depois do Vendaval

Depois do Vendaval
7,7/10
Sean Thornton voltou da América para a Irlanda onde pretende recuperar sua herdade e escapar de seu passado. Mas a atenção de Sean é capturada por Mary Kate Danaher, uma bela mas pobre donzela, e irmã mais nova do mal-humorado "Red" Will Danaher. O relacionamento turbulento que se forma entre Sean e Mary Kate, pontuado por tentativas belicosas de Will para mantê-los separados formam a trama principal, com o passado de Sean como boxeador atrapalhando um pouco.

O Nascimento de Uma Nação

O Nascimento de Uma Nação
6,1/10
Diversos pontos da história norte-americana são repassados sob a história de dois irmãos, chamados Phil e Ted Stoneman, que acabam em lados opostos a uma família amiga, os Camerons, durante a Guerra Civil.

Milagre na Rua 34

Milagre na Rua 34
7,9/10
Quando um velhinho agradável que afirma ser Papai Noel é acusado de insanidade, um jovem advogado decide defendê-lo, argumentando no tribunal que ele de fato é Papai Noel. No desfile do Dia Ação de Graças da Loja de Departamentos Macy's, o ator que interpreta Papai Noel é flagrado por ter bebido por um homem velho bigodudo. Doris Walker, o maluco diretor de eventos especiais da loja, convence o velhinho a assumir o trabalho. O velhinho revela-se uma sensação e é rapidamente recrutado para ser o Papai Noel da saída da principal Macy's. Embora bem sucedido, Walker investiga e descobre que ele se chama Kris Kringle e que ele afirma ser o verdadeiro Papai Noel. Apesar das garantias do médico de que Kringle é inofensivo, Doris ainda tem dúvidas, especialmente porque ele tem cinicamente convencido à si mesmo e especialmente à sua filha, Susan, para rejeitar todas as noções de crença e fantasia.

Sangue de Heróis

Sangue de Heróis
7,4/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 14/06/1948
  • Personagem: Mrs. Gates
O Tenente-Coronel Owen Thursday (Henry Fonda), herói da Guerra Civil Norte-Americana, é enviado para o Forte-Apache, um quartel perto da fronteira mexicana. Após os apaches fugirem, Thursday vê a chance que procurava para iniciar a ação. Porém, o Capitão Kirby York (John Wayne), aposta em uma saída pacífica para a situação.

Crepúsculo de Uma Raça

Crepúsculo de Uma Raça
6,7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 03/10/1964
  • Personagem: Woman (uncredited)
Quando a agência do governo encarregada dos índios não entrega os escassos suprimentos, devidos por tratado, para a orgulhosa tribo Cheyenne em sua estéril reserva no deserto, os índios famintos entendem que foram mais abusados do que vale a pena tolerar. Mais de 300 cheyennes abandonam a reserva destinada a eles, partindo em uma travessia de 2.400 km rumo à sua ancestral área de caça. Isso é encarado pelo governo como um ato de rebelião, que então tenta impedir a jornada. O Capitão de Cavalaria Thomas Archer é encarregado de sua captura, mas durante a busca cresce seu respeito pela sua nobre coragem, e decide ajudá-los.

Vinhas da Ira

Vinhas da Ira
8,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 15/03/1940
  • Personagem: Muley's Wife (uncredited)
Tom, filho mais velho de uma pobre família de trabalhadores rurais, retorna para casa após cumprir pena por homicídio involuntário. Ele planeja levar os parentes até a Califórnia, onde dizem que trabalho não falta. Durante a viagem eles passam por diversos tipos de provações e quando finalmente chegam na "Terra Prometida" descobrem que é um lugar bem pior do que aquele que deixaram.

Náufragos do Titanic

Náufragos do Titanic
7/10
  • Gênero: AçãoDramaRomance
  • Premiere: 11/04/1953
  • Personagem: Woman to Whom Norman Gave His Seat (uncredited)
1912. Julia Sturges (Barbara Stanwyck), uma socialite, embarca no Titanic acompanhada pelos filhos, Annette (Audrey Dalton) e Norman (Harper Carter), e deixa para trás o marido, Richard Ward Sturges (Clifton Webb). Julia está cansada do estilo sofisticado do seu esposo e planeja viver nos Estados Unidos com os filhos. Richard arruma um jeito de embarcar no último minuto e descobre que Julia quer se divorciar dele. Eles acabam discutindo e coisas duras são ditas, mas quando o Titanic bate num iceberg e começa a afundar todos os problemas deles se tornam bem pequenos.

Nasce uma Estrela

Nasce uma Estrela
7,5/10
  • Gênero: DramaMúsicaRomance
  • Premiere: 01/10/1954
  • Personagem: Malibu Party Guest (uncredited)
Esther Blodgett (Judy Garland) é uma sonhadora artista que deseja se tornar uma grande estrela do cinema americano. Seu sonho se torna realidade quando ela conhece o astro de Hollywood Norman Maine, e os dois se apaixonam. Depois de um tempo, eles se casam, e a carreira de Esther começa realmente a decolar, e ela passa a ser chamada pelo nome artístico de Vicky Lester. Só que enquanto sua fama aumenta, seu marido está cada vez mais decadente e afundado no álcool, o que começa a abalar a carreira da esposa. Segunda versão da clássica história e primeiro filme colorido do diretor George Cukor.

Nas Garras da Ambição

Nas Garras da Ambição
6,7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 22/09/1955

Jane Eyre

Jane Eyre
7,5/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 24/12/1943
  • Personagem: Leah (uncredited)

Paixão dos Fortes

Paixão dos Fortes
7,7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 17/10/1946
  • Personagem: Simpson's Sister (uncredited)
Em 1882, Wyatt Earp e seus irmãos decidem se estabelecer em Tombstone depois que seu gado é roubado e seu irmão mais novo James é morto. Wyatt é um ex-delegado e aceita de bom grado ser delegado em Tombstone, juntamente com seus irmãos como ajudantes. Ele logo se torna amigo do segurança do saloon local, Doc Holliday e ele faz justiça calma e friamente. Wyatt tem vários desentendimentos com Ike Clanton e seus quatro filhos. Então ele é forçado a matar Billy Clanton, o que leva ao famoso tiroteio no OK Corral.

O Céu Mandou Alguém

O Céu Mandou Alguém
7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 31/12/1948
  • Personagem: Mrs. Perley Sweet
Após assaltarem um banco do Arizona, três bandidos fogem, perseguidos pelo xerife Buck Sweet. Ali encontram uma mulher moribunda, prestes a dar a luz numa carroça abandonada. Mesmo correndo o risco de perder a liberdade, o trio honra sua promessa de salvar o bebê decidindo atravessar o deserto até a cidade de Nova Jerusalém.

Intolerância

Intolerância
7,7/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 04/09/1916
  • Personagem: The Dear One (Modern Story)
A intolerância vista e analisada em quatro diferentes estágios da História: na Babilônia, onde uma garota vê-se entre o ódio religioso, levando uma cidade à ruína; na Judeia, onde os hipócritas condenam Jesus Cristo; na Paris de 1572, no Massacre da Noite de São Bartolomeu; e, finalmente, na América, onde reformadores acabam com a vida de um jovem casal.

Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas
6,3/10

O Aventureiro do Pacífico

O Aventureiro do Pacífico
6,7/10
'Guns' Donovan prefere farrear com seus amigos Doc Dedham e 'Boats' Gilhooley até que Amelia, filha de Dedham e da alta sociedade, aparece em seu paraíso dos Mares do Sul. (e 10 - Estimado 10 Anos)

A Canção de Bernadette

A Canção de Bernadette
7,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 21/12/1943
  • Personagem: Madame Blanche - Townswoman (uncredited)
Bernadette é uma jovem camponesa que vive na França. Quando ela conta aos vizinhos que viu uma bela senhora no caminho para casa, todos assumem que se trata da Virgem Maria. Bernadette é considerada louca por uns, e santa por outros.

Ao Rufar dos Tambores

Ao Rufar dos Tambores
7/10
Albany, Nova York, 1776. Magdelana Borst e Gilbert Martin casam-se e vão para o Vale do Mohawk, no norte. Devido aos constantes ataques dos índios fogem, juntamente com outros colonos do vale, para um forte próximo, de onde assistem aos índios a destruírem suas fazendas e cabanas. Sarah McKlennar, uma solteirona com uma grande fazenda, vai ajudá-los e contrata Gilbert para trabalhar no campo, dando aos Martin um lugar para ficar. A vida dura da fazenda não é boa para Lana, que foi criada na riqueza e em boas condições. Com o tempo ela começa a gostar da nova vida no Vale do Mohawk, especialmente depois de dar à luz o primeiro filho. Gilbert une-se à milícia que precisa lutar contra as tribos locais, com os soldados britânicos incitando-os para a batalha. Gilbert volta ferido e, enquanto se recupera, há uma grande colheita nos campos. Porém a alegria dura pouco, pois os índios mais uma vez invadem as terras dos colonos.

O Matador

O Matador
7,7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 23/06/1950
  • Personagem: Mrs. O'Brien (uncredited)
Jimmy Ringo é o gatilho mais rápido do oeste, mas ele está ficando cansado de tudo e gostaria de se aposentar. Mas onde quer que vá, há sempre algum garoto durão que quer tentar vencê-lo num duelo.

Atores relacionados