Os melhores filmes de Dale Dye

Dale Dye

Dale Dye

08/10/1944 (79 años)
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Dale Dye, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Dale Dye.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Platoon

Platoon
8,1/10
Cris (Charles Sheen) é um estudante universitário patriota que abandona os estudos para se alistar na Guerra no Vietnã. Mas quando chega no front da guerra do Sudoeste Asiático, o mesmo se defronta com a dura realidade de uma guerra onde os prováveis "hérois" tem o seu caráter deformado e onde a forma para fugir desse inferno é a maconha e a heroína. O Sargento Elias (William Defoe) e o Sargento Barnes (Tom Barenge) serão os oficiais que marcarão a sua vida para sempre. Filme que consagrou o diretor Oliver Stone, onde ele mostra a realidade nua e crua da Guerra do Vietnã, trazendo uma visão mais realista do que a do filme "Boinas Verdes" (1969), estrelado por John Wayne.

O Resgate do Soldado Ryan

O Resgate do Soldado Ryan
8,6/10
Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Missão: Impossível

Missão: Impossível
7,2/10
Durante uma missão em Praga, um grupo especial de agentes cai em uma cilada. O americano Ethan Hunt descobre que apenas ele e outra agente sobreviveram. Tomado como informante, ele foge e começa a agir por conta própria. Com a ajuda de um novo grupo, ele vai tentar limpar seu nome, descobrindo quem foi o espião que armou para o seu time.

Uma Noite de Crime: Anarquia

Uma Noite de Crime: Anarquia
6,4/10
  • Gênero: TerrorThriller
  • Premiere: 17/07/2014
  • Personagem: New Founding Father
Assim que a Noite de Crime deste ano começa, Leo, um enigmático solitário, assombrado pela morte de seu filho, quer vingança. Eva, uma mãe solteira, é forçada, junto com sua filha Cali, a sair de seu apartamento quando são atacadas. Shane e Liz, um jovem casal, tornamse vítimas de um roubo de carro. Buscando refúgio no carro blindado de Leo, Shane e Liz formam um grupo com esses outros três estranhos. Agora, essa improvável equipe vai descobrir até aonde serão capazes de chegar para se proteger entre si, enquanto lutam para sobreviver à terrível noite.

Tropas Estelares

Tropas Estelares
7,3/10
Em um futuro distante, a Terra está em guerra contra uma raça de insetos gigantes alienígenas. Pouco se sabe sobre eles, exceto que têm a intenção de eliminar toda forma de vida humana. Mas houve um tempo, antes da guerra, em que a Infantaria Móvel viajava para planetas distantes a fim de combater os insetos, inimigos implacáveis, com apenas uma missão: garantir a sobrevivência de sua espécie a qualquer custo.

Epidemia

Epidemia
6,6/10
Um médico do Exército e sua equipe lutam para salvar os habitantes de uma pequena cidade americana contra a propagação de um vírus mortal e contagioso trazido da África por um macaco que foi levado de forma clandestina para a Califórnia, nos Estados Unidos. O contágio é rápido e o Exército coloca a cidade sob quarentena. Mas quando um cientista do Exército tenta ajudar a população, ele é inexplicavelmente afastado do caso.

A Força em Alerta

A Força em Alerta
6,5/10
  • Gênero: AçãoThriller
  • Premiere: 08/10/1992
  • Personagem: Captain Garza
Um poderoso navio de guerra que está sendo desativado é vítima de terroristas, que planejam assumir o controle da embarcação. Porém, eles não contavam com a presença de um super agente que está a bordo, disfarçado de cozinheiro.

Assassinos por Natureza

Assassinos por Natureza
7,2/10
Eles não ganharam um Prêmio Nobel, nem bateram algum recorde esportivo ou sequer trilharam algum caminho aceitável a fama. O que o casal fugitivo Mickey e Mallory fizeram foi matar pessoas. Muitas pessoas. A mídia se encarregou do resto.

Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate

Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate
5,9/10
Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate é uma nova comédia de aventura na qual Dusty se une a uma dinâmica equipe de elite de combate a incêndios e aprende o que é preciso para ser um verdadeiro herói.

Encontro Explosivo

Encontro Explosivo
6,3/10
  • Gênero: AçãoComédia
  • Premiere: 15/06/2010
  • Personagem: Frank Knight
Roy Miller (Tom Cruise) é um agente que guarda consigo uma bateria especial, que jamais descarrega. O objeto é cobiçado pelo governo dos Estados Unidos, que enviou o agente Fitzgerald (Peter Sarsgaard) para obtê-lo, e Antonio (Jordi Mollà), um perigoso bandido espanhol. No aeroporto Miller usa June Havens (Cameron Diaz) para passar a bateria pela alfândega. June deseja apenas chegar o quanto antes para participar do casamento de sua irmã e, devido à pressa, consegue transferir seu voo para o mesmo de Miller. Só que no voo estão vários agentes destacados para eliminar Miller e recuperar a bateria, a qualquer custo.

A Força em Alerta 2

A Força em Alerta 2
5,5/10
  • Gênero: AçãoThriller
  • Premiere: 13/07/1995
  • Personagem: Captain Garza
Um agente da CIA a bordo de um trem tenta impedir um gênio enlouquecido que ameaça usar uma arma em órbita no espaço contra inocentes, caso o governo não pague a ele um resgate de um bilhão de dólares.

Jogo de Espiões

Jogo de Espiões
7,1/10
Nathan Muir é um agente da CIA que está prestes a se aposentar, até que descobre que Tom Bishop, seu protegido, foi preso por espionagem na China. Acostumado com o modo de funcionamento da CIA, Muir é convocado para resgatar Bishop de sua atual prisão. É quando, em meio ao embarque para mais uma missão, Muir relembra como ele recrutou e treinou Bishop, seus tempos turbulentos como agentes e ainda a mulher que traiu a amizade deles.

JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar

JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar
8/10
O promotor de Nova Orleans Jim Garrison (Kevin Costner) não está convencido do parecer final da Comissão Warren, que determinou que o Presidente John F. Kennedy foi assassinado por uma única pessoa. Para provar que a comissão estava errada, o advogado resolve investigar a existência de uma conspiração responsável pela morte do político.

Nascido em 4 de Julho

Nascido em 4 de Julho
7,2/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 20/12/1989
  • Personagem: Infantry Colonel
Ron Kovic é um rapaz idealista e cheio de sonhos, que deixa a namorada e a família para ir lutar no Vietnã. Já na guerra, ele é ferido e fica paraplégico. Ao voltar aos Estados Unidos é recebido como herói, mas logo se vê confrontando com a realidade do preconceito aos deficientes físicos, mesmo aqueles considerados heróis de guerra. Ron decide então se juntar a outros para lutar pelos seus direitos, agora negados pelo país que os enviara para a guerra.

Regras do Jogo

Regras do Jogo
6,4/10
Quando a embaixada americana no Iêmen é cercada por uma multidão de manifestantes, o Coronel Terry Childers (Samuel L. Jackson) recebe a ordem de levar um esquadrão de soldados para o local, a fim de garantir a segurança. Ele tem ordens para evacuar o embaixador e sua família, caso a situação torne-se violenta. Algumas horas após o início da missão de Childers, o embaixador está a salvo, mas três de seus homens morreram, além de mais de 80 homens, mulheres e crianças, que foram mortas por disparos vindos de seu esquadrão. Childers enfrenta então uma corte marcial sob a acusação de ter desrespeitado as regras militares por matar civis desarmados. Ele contesta a acusação, alegando que os civis estavam armados e abriram fogo contra a embaixada americana. Mas parece que o governo americano quer que Childers seja o bode expiatório de uma das mais graves crises diplomáticas dos Estados Unidos

A Fera da Guerra

A Fera da Guerra
7,3/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 14/09/1988
  • Personagem: Helicopter Crew Chief (uncredited)
A União Soviética está bloqueada numa fútil e sangrenta batalha contra as guerrilhas Mujahedeen. Separados de sua patrulha, a equipe do tanque russo T-62 se envolve num jogo mortal de gato e rato com os insurgentes locais, liderados por Taj (Steven Bauer). O tirânico comandante do tanque, Daskal (George Dzudza), espalha destruição em uma pacífica aldeia afegã , levando os valores morais do motorista do tanque, Koverchenko (Jason Patric), ao seu limite máximo. Prevendo um motim, o psicótico Daskal abandona os seus comandados para morrer no deserto nas mãos dos rebeldes e finalmente encontrar-se com seu próprio destino.

Álbum de Família

Álbum de Família
7,2/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 26/12/2013
  • Personagem: Radio Announcer
Barbara (Julia Roberts), Ivy (Julianne Nicholson) e Karen (Juliette Lewis) são três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em medicamentos e com câncer (Meryl Streep), após o desaparecimento do pai delas (Sam Shepard). O encontro provoca diversos conflitos e mostra que nenhum segredo estará protegido. Enquanto tenta lidar com a mãe, Barbara ainda terá que conviver com os problemas pessoais, com difíceis relações com o ex-marido (Ewan McGregor) e com a filha adolescente (Abigail Breslin).

O Grande Ataque

O Grande Ataque
6,6/10
O 6º batalhão do exército norte-americano recebe uma das missões mais ingratas possíveis: resgatar, nas Filipinas, cerca de 500 prisioneiros norte-americanos de guerra que estão nas mãos das tropas japonesas. Enfrentando as condições mais adversas, eles andam 30 milhas por trás das linhas inimigas para tentar cumprir a missão. Toda a tensão que os soldados enfrentam e o perigo iminente precisam ser controlados pelo líder da missão, que comanda tudo com braço firme, mas que também sabe dos perigos que serão enfrentados. A produção foi filmada em 2002, mas demorou algum tempo até ficar completamente pronta, sendo lançada somente em 2005. O filme apresenta uma história dramática ao mesmo tempo em que mescla ótimas cenas de ação, contando com fidelidade um caso real de heroísmo.

Além da Eternidade

Além da Eternidade
6,4/10
Pete Sandich é um piloto que despeja água sobre os incêndios florestais em altitudes muito baixas. Sua namorada Dorinda também é uma piloto que funciona como um controlador de rádio para os pilotos que fazem este trabalho. Pete sempre se sai bem das missões, confia que sua habilidade vai sempre lhe safar. Um dia ele arrisca demais.

Sniper: Operações Especiais

Sniper: Operações Especiais
3/10
  • Gênero: AçãoGuerra
  • Premiere: 03/04/2016
  • Personagem: Lieutenant Colonel Jackson
Um veterano Sniper, o Sargento Jake Chandler (Steven Seagal) foi enviado para uma pequena vila Afegã para resgatar um homem do congresso americano que foi sequestrado pelo Talibã. O resgate é um sucesso , mas Jake, ainda precisa salvar seus soldados feridos durante a missão, então vai contra todas as ordens e volta ao vilarejo para trazer seus homens de volta.

Atores relacionados