Os melhores filmes de Willem Dafoe

Willem Dafoe

Willem Dafoe

22/07/1955 (68 años)
Willem Dafoe (Appleton, Wisconsin, 22 de julho de 1955) é um ator americano com atuações nos filmes Platoon, Speed 2: Cruise Control, Homem-Aranha e As Férias de Mr. Bean. Também atuou na comédia A Vida Marinha com Steve Zissou e deu voz ao personagem Gill no filme de animação Procurando Nemo. Foi indicado quatro vezes ao Oscar: três vezes na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por Platoon (1987), Shadow of the Vampire (2001) e Projeto Flórida (2018) e uma na categoria de Melhor Ator por No Portal da Eternidade (2019). Foi o sexto dos sete filhos de William, um cirurgião, e uma enfermeira de Boston, que trabalhavam no mesmo hospital. Durante o colegial, adquiriu o apelido Willem, que também é a versão holandesa de seu nome. Estudou artes dramáticas na Universidade de Wisconsin-Milwaukee, porém a abandonou antes de se formar para integrar o grupo de teatro de vanguarda Theatre X, recém-formado. Teve um relacionamento de 27 anos com a diretora teatral Elizabeth LeCompte, com quem teve um filho em 1982, Jack. É casado desde 2005 com a atriz e diretora italiana Giada Colagrande.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Poor Things

Poor Things
7,9/10

Aquaman and The Lost Kingdom

Aquaman and The Lost Kingdom
5,6/10

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
8,2/10
Peter Parker é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói. Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, os riscos se tornam ainda mais perigosos, e o forçam a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

Aquaman

Aquaman
6,8/10
A cidade de Atlantis, que já foi lar de uma das mais avançadas civilizações do mundo, agora é um reino submerso dominado pelo ganancioso Rei Orm. Com um vasto exército a seu dispor, Orm planeja conquistar tanto os demais reinos do oceano, quanto o mundo da superfície. Em seu caminho está Aquaman, meio-humano e meio-atlante, e verdadeiro herdeiro do trono. Com a ajuda da princesa Mera, Aquaman precisa recuperar o lendário Tridente de Atlan e aceitar seu destino como protetor das profundezas.

Procurando Nemo

Procurando Nemo
8,2/10
Depois que seu filho é capturado na Grande Barreira de Corais e levado para Sydney, um peixe-palhaço tímido parte em uma jornada para trazê-lo para casa.

Homem-Aranha

Homem-Aranha
7,4/10
  • Gênero: AçãoFantasia
  • Premiere: 01/05/2002
  • Personagem: Green Goblin / Norman Osborn
Peter Parker é um jovem estudioso que vive com seus tios, Ben e May, desde que seus pais faleceram. Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e por eles o considerarem um nerd. Até que, em uma demonstração científica, um acidente inesperado faz com que uma aranha modificada geneticamente pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da aranha.

Liga da Justiça de Zack Snyder

Liga da Justiça de Zack Snyder
7,9/10
Determinado a garantir que o sacrifício final do Superman não foi em vão, Bruce Wayne alinha forças com Diana Prince com planos de recrutar uma equipe de metahumanos para proteger o mundo de uma ameaça de proporções catastróficas que se aproxima.

The Northman

The Northman
7/10
Uma saga de vingança Viking que segue um príncipe nórdico querendo vingar a morte de seu pai, na virada do século 10.

Platoon

Platoon
8,1/10
Cris (Charles Sheen) é um estudante universitário patriota que abandona os estudos para se alistar na Guerra no Vietnã. Mas quando chega no front da guerra do Sudoeste Asiático, o mesmo se defronta com a dura realidade de uma guerra onde os prováveis "hérois" tem o seu caráter deformado e onde a forma para fugir desse inferno é a maconha e a heroína. O Sargento Elias (William Defoe) e o Sargento Barnes (Tom Barenge) serão os oficiais que marcarão a sua vida para sempre. Filme que consagrou o diretor Oliver Stone, onde ele mostra a realidade nua e crua da Guerra do Vietnã, trazendo uma visão mais realista do que a do filme "Boinas Verdes" (1969), estrelado por John Wayne.

Homem-Aranha 3

Homem-Aranha 3
6,3/10
O relacionamento entre Peter Parker e Mary Jane parece estar dando certo, mas outros problemas começam a surgir. A roupa de Homem-Aranha torna-se preta e acaba controlando Peter, que apesar de aumentar seus poderes, revela o lado obscuro de sua personalidade. Os vilões Venon e Homem-Areia tentam destruir o super-herói.

John Wick: De Volta ao Jogo

John Wick: De Volta ao Jogo
7,4/10
John Wick é um lendário assassino de aluguel aposentado, lidando com o luto após perder o grande amor de sua vida. Quando um gângster invade sua casa, mata seu cachorro e rouba seu carro, ele é forçado a voltar à ativa e inicia sua vingança.

Psicopata Americano

Psicopata Americano
7,6/10
Em Nova York, em 1987, o belo jovem profissional Patrick Bateman tem uma segunda vida como um horrível assassino em série durante a noite. O elenco é formado pelo detetive, a noiva, a amante, o colega de trabalho e a secretária. Esta é uma comédia de humor seco que examina os elementos que transformam um homem em um monstro.

O Grande Hotel Budapeste

O Grande Hotel Budapeste
8,1/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 26/02/2014
  • Personagem: J.G. Jopling
No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

Procurando Dory

Procurando Dory
7,2/10
Amigável, porém esquecida, Dory começa uma busca por seus pais há muito perdidos, e todo mundo aprende alguma coisa sobre o real significado da família ao longo da jornada.

Assassinato no Expresso do Oriente

Assassinato no Expresso do Oriente
6,5/10
Várias pessoas estão fazendo uma viagem longa em um luxuoso trem. A paz, entretanto, é perturbada por um acontecimento sinistro: um terrível assassinato. À bordo da composição está ninguém menos que o mundialmente reconhecido detetive Hercule Poirot que se voluntaria para iniciar uma varredura no local, ouvindo testemunhas e possíveis suspeitos para descobrir o que de fato aconteceu.

John Carter: Entre Dois Mundos

John Carter: Entre Dois Mundos
6,6/10
O soldado americano John Carter, para a tristeza de seus parentes, faleceu no planeta Terra. Contudo, para a alegria de outros, ressuscitou em Marte. Agora, em meio a uma guerra civil no planeta vermelho, habitado por seres de cor verde e criaturas gigantescas, ele é visto como a única esperança de ajudar a princesa Deja Thoris, a salvar o seu mundo, numa batalha que mudará para sempre o seu destino.

Ninfomaniaca: Volume 2

Ninfomaniaca: Volume 2
6,6/10
Bastante machucada e largada em um beco, Joe (Charlotte Gainsbourg) é encontrada por um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação.

Onde Está Segunda?

Onde Está Segunda?
6,8/10
Situado num mundo fragilizado pela superpopulação, onde famílias só podem ter um filho, sete irmãs gêmeas dividem os dias da semana para poderem conviver no mundo, sendo cada uma nomeada com seu respectivo dia em que é permitida sair. Quando Segunda desaparece, as outras seis tem que se juntar para descobrir o paradeiro dela enquanto são caçadas pelas forças do governo.

A Grande Muralha

A Grande Muralha
5,9/10
No século XV, William e Tovar são dois mercenários em busca de “pó negro” (pólvora). Depois de escaparem do ataque de uma criatura misteriosa, eles se encontram, acidentalmente, aos pés da Grande Muralha. Lá, eles acabam aprisionados pelos guerreiros chineses, que estão na iminência de sofrerem um ataque. Reza a lenda que, a cada 60 anos, uma horda de monstros tenta transpassar a barreira, para se alimentar dos humanos que vivem do outro lado.

A Última Tentação de Cristo

A Última Tentação de Cristo
7,5/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 12/08/1988
  • Personagem: Jesus
Baseado no romance de Nikos Kazantzakis, o filme traz Jesus Cristo como um homem comum, encarnado num Messias contraditório, frágil e perturbado, que se autoproclama filho de Deus. Suas pregações na Judeia, então colônia romana, chocam e incomodam o governo, que decide se livrar dele. Na cruz, ele imagina como seria sua vida se, ao invés de assumir o peso da salvação dos homens, tivesse levado uma vida comum com esposa e filhos.

Atores relacionados