Os melhores filmes de Akira Tani

Akira Tani

Akira Tani

Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Akira Tani. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Akira Tani.
Gênero:
Ano:

Os Sete Samurais

Os Sete Samurais
8,6/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 26/04/1954
  • Personagem: Bandit
No século XVI, durante a era Sengoku, quando os poderosos samurais de outrora estavam com os dias contados, pois eram agora desprezados pelos seus aristocráticos senhores. Kambei (Takashi Shimura), um guerreiro veterano sem dinheiro, chega em uma aldeia indefesa que foi saqueada repetidamente por ladrões assassinos. Os moradores do vilarejo pedem sua ajuda, fazendo com que Kambei recrute seis outros ronins (samurais sem mestre), que concordam em ensinar os habitantes como devem se defender em troca de comida. Os aldeões dão boas-vindas aos guerreiros e algumas relações começam. Katsushiro (Ko Kimura) se apaixona por uma das mulheres locais, embora os outros ronins mantenham distância dos camponeses. O último dos guerreiros que chega é Kikuchio (Toshiro Mifune), que finge estar qualificado mas na realidade é o filho de um camponês que almeja aceitação.

Yojimbo, o Guarda-Costas

Yojimbo, o Guarda-Costas
8,2/10
A história ocorre em 1860 e baseia-se na chegada de um ronin a uma cidade que sofre com a guerra entre duas gangues. Kuwabatake Sanjuro, que significa "Amoreira de 30 Anos" (Toshirō Mifune), aproveitando a sua perspicácia tenta ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, livrar a cidade das gangues rivais, ora associando-se a um grupo, ora associando-se a outro, tirando proveito da situação e manipulando-os, devido ao despreparo estratégico dos dois grupos, que é demonstrado através de diversas cenas satíricas durante o filme.

Viver

Viver
8,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 09/10/1952
  • Personagem: Bar Owner
Burocrata de longa data, que não liga para nada que não o interessa, descobre que está com câncer. Decide, então, construir um playground em seu bairro, tentando descobrir um sentido para sua vida.

Trono Manchado de Sangue

Trono Manchado de Sangue
8/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 15/01/1957
  • Personagem: Washizu soldier
Japão, século XVI. As guerras civis sacodem o país. Dois valentes samurais, os generais Washizu Taketori (Toshirō Mifune) e Miki (Minoru Chiaki), regressam aos seus domínios depois de uma batalha vitoriosa. No caminho, uma misteriosa senhora profetizao futuro de Washizu: o guerreiro se converterá no Senhor do Castelo do Norte. A partir deste fato Washizu, auxiliado por sua esposa Asaji Isuzu Yamada, se vê imerso numa trágica e sangrenta luta pelo poder. Trono Manchado de Sangue (蜘蛛巣城, Kumonosu-jō?, literalmente "Castelo Teia de Aranha") é um filme japonês de 1957 dirigido por Akira Kurosawa, que transpôs a obra Macbeth de William Shakespeare para o Período Sengoku japonês (séc. XV - XVI).

Kwaidan: As Quatro Faces do Medo

Kwaidan: As Quatro Faces do Medo
7,9/10
  • Gênero: DramaFantasiaTerror
  • Premiere: 29/12/1964
  • Personagem: Huntsman #2 (segment "Miminashi Hôichi no hanashi") (uncredited)
Produção japonesa contada em quatro histórias. Em "Black Hair", samurai divórcia-se da mulher que ama para se casar com outra pelo dinheiro; em "The Woman in the Snow", lenhador encontra mulher congelada e o espírito dela aparece para revelar detalhes de sua vida, pedindo a ele que jamais conte a ninguém - mas dez anos depois ele esquece a promessa; em "Hoichi the Earless", o jovem e cego Hoichi vive num monastério e passa a cantar para fantasmas do império; e "In a Cup of Tea" fala de um escritor que vê uma misteriosa face refletida numa xícara de chá.

Godzilla Contra a Ilha Sagrada

Godzilla Contra a Ilha Sagrada
6,5/10
Após um feroz tufão, o gigantesco ovo de Mothra é trazido até o Japão. Empresários gananciosos compram o ovo e se recusam a devolvê-lo ao povo de Mothra. Com seus pedidos negados, Godzilla aparece em Nagoya, e o povo de Mothra deve decidir se está disposto a ajudar o Japão.

A Fortaleza Escondida

A Fortaleza Escondida
8,1/10
Ambientado no século dezesseis no Japão, um solitário samurai escolta uma jovem princesa fugitiva através do território inimigo.

Guerra e Humanidade 1 Não Há Amor Maior

Guerra e Humanidade 1 Não Há Amor Maior
8,5/10
Da trilogia de Masaki Kobayashi "Guerra e Humanidade". Cada filme tem 2 partes. Neste primeiro temos a Parte 1 Puro Amor e a Parte 2 Fúria. Um pacifista japonês, incapaz de enfrentar as terríveis consequências da objeção de consciência, é transformado por suas tentativas de se comprometer com as demandas do Japão no tempo de guerra.

O Anjo Embriagado

O Anjo Embriagado
7,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 27/04/1948
  • Personagem: Yakuza Follower
Um médico bêbado de temperamento esquentado e um gângster com tuberculose muito propenso à violência criam um vínculo instigante. Depois de uma batalha com criminosos rivais, um gangster de pequeno porte é tratado por um médico alcoólatra no Japão do pós-guerra. O médico diagnostica a tuberculose do jovem gângster, e convence-o a iniciar o tratamento. Os dois desfrutam de uma amizade inquieta até que o ex-chefe do gângster seja libertado da prisão e procure assumir o seu bando novamente. O jovem deficiente perde seu status de chefe de gangue e cai no ostracismo, e finalmente confronta seu ex-chefe em uma batalha até a morte. Um dos filmes mais violentos do diretor. (e 14 - Estimado 14 Anos)

Samurai: O Guerreiro Dominante

Samurai: O Guerreiro Dominante
7,4/10
Ao lado do amigo Matahachi, o jovem órfão Takezo deixa seu vilarejo para se juntar ao exército e enfrentar uma batalha. Vendo-se perdedores, os dois procuram abrigo numa casa isolada onde vive a viúva Oko e sua filha Akemi. Oko acaba seduzindo Matahachi, que cai na tentação da mulher e se esquece de seu noivado com Otsu. Logo Oko, Matahachi e Akemi partem para viver em outro local, enquanto Takezo resolve voltar ao seu vilarejo. Lá ele narra os acontecimentos à família de Matahachi, que além de não aceitar os fatos ainda condena o jovem Takezo por traição. Ele será salvo da morte por um monge que irá ensinar ao rapaz o código dos samurais. O destino acaba colocando Otsu e Takezo no mesmo caminho. Apaixonada, ela promete a ele que irá esperar seu retorno como um cavaleiro errante.

Samurai 2: Morte no Templo Ichijoji

Samurai 2: Morte no Templo Ichijoji
7,3/10

Quando a Mulher Sobe a Escada

Quando a Mulher Sobe a Escada
8,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 15/01/1960
Mama, mais conhecida por Keiko, uma gueixa de meia-idade tem que decidir se aceita casar-se ou se abre um bar por conta própria. A família querendo dinheiro, os clientes querendo atenção, e ela está sempre endividada. A vida de uma gueixa é analisada, assim como o sistema que aprisiona, e por vezes mata, quem nele sobrevive. (e 12 - Estimado 12 Anos)

浮雲

浮雲
7,6/10

Anatomia do Medo

Anatomia do Medo
7,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 22/11/1955
  • Personagem: Chunky Jailbird
Kiichi Nakajima, um idoso proprietário de fundição, convencido de que o Japão será afetado por uma guerra nuclear iminente, resolve transferir sua família para a segurança no Brasil. Sua família decide que seja declarado incompetente e o Dr. Harada, um conselheiro do Tribunal Doméstico, tenta arbitrar. (e 12 - Estimado 12 Anos)

忠臣蔵 花の巻・雪の巻

忠臣蔵 花の巻・雪の巻
7,6/10

Half Human: The Story of the Abominable Snowman

Half Human: The Story of the Abominable Snowman
3,8/10

白夫人の妖恋

白夫人の妖恋
6,4/10

あらくれ

あらくれ
7,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 28/05/1957

雪国

雪国
6,9/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 30/04/1957

赤線基地

赤線基地
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 08/12/1953

Atores relacionados