Os melhores filmes de Toshirō Mifune

Toshirō Mifune

Toshirō Mifune

01/04/1920- 24/12/1997
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Toshirō Mifune, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Toshirō Mifune.
Gênero:
Ano:

Os Sete Samurais

Os Sete Samurais
8,6/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 26/04/1954
  • Personagem: Kikuchiyo
No século XVI, durante a era Sengoku, quando os poderosos samurais de outrora estavam com os dias contados, pois eram agora desprezados pelos seus aristocráticos senhores. Kambei (Takashi Shimura), um guerreiro veterano sem dinheiro, chega em uma aldeia indefesa que foi saqueada repetidamente por ladrões assassinos. Os moradores do vilarejo pedem sua ajuda, fazendo com que Kambei recrute seis outros ronins (samurais sem mestre), que concordam em ensinar os habitantes como devem se defender em troca de comida. Os aldeões dão boas-vindas aos guerreiros e algumas relações começam. Katsushiro (Ko Kimura) se apaixona por uma das mulheres locais, embora os outros ronins mantenham distância dos camponeses. O último dos guerreiros que chega é Kikuchio (Toshiro Mifune), que finge estar qualificado mas na realidade é o filho de um camponês que almeja aceitação.

Midway - A Batalha do Pacífico

Midway - A Batalha do Pacífico
6,7/10
A batalha de Midway ocorreu em junho de 1942, apenas seis meses depois do fatídico ataque japonês a Pearl Harbor. Midway mostra as histórias dramáticas dos homens que lutaram bravamente na batalha dando suas vidas por sua pátria. O elenco estrelado por Charlton Heston (Ben-Hur) e Henry Fonda (Era uma vez no Oeste) é garantia de muita emoção e talento em cena. Imperdível.

1941: Uma Guerra Muito Louca

1941: Uma Guerra Muito Louca
5,8/10
Após o ataque japonês à Pearl Harbor, os residentes da Califórnia entram em pânico com medo de serem o próximo alvo. Entre eles estão Wild Bill Kelso, um piloto louco da Guarda Nacional; o Sargento Frank Tree, um patriota, comandante do grupo de tanque; Ward Douglas, um civil com vontade de ajudar a guerra americana a qualquer esforço e custo e o Major General Joseph W. Stilwell, que tenta duramente manter a sanidade no meio do caos.

Céu e Inferno

Céu e Inferno
8,4/10
Um executivo de uma empresa de calçados torna-se vítima de extorsão quando o filho de seu motorista é sequestrado e pedem resgate. O executivo Gondo (Toshirô Mifune) hipoteca tudo o que tem na tentativa de assumir a Companhia Nacional de Sapatos, para manter a empresa fora das mãos dos outros executivos incompetentes e gananciosos. Contudo, o mesmo dinheiro que ele arrecada pode pagar o resgate que possivelmente irá salvara vida de uma criança, levando o executivo a tomar decisões extremas e elaborar procedimentos policiais. A resolução desse dilema - a perda certa da empresa vs a perda provável da criança - cria um drama distinto, e um elaborado procedimento de polícia cria um segundo. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Yojimbo, o Guarda-Costas

Yojimbo, o Guarda-Costas
8,2/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 25/04/1961
  • Personagem: Sanjuro Kuwabatake / The Samurai
A história ocorre em 1860 e baseia-se na chegada de um ronin a uma cidade que sofre com a guerra entre duas gangues. Kuwabatake Sanjuro, que significa "Amoreira de 30 Anos" (Toshirō Mifune), aproveitando a sua perspicácia tenta ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, livrar a cidade das gangues rivais, ora associando-se a um grupo, ora associando-se a outro, tirando proveito da situação e manipulando-os, devido ao despreparo estratégico dos dois grupos, que é demonstrado através de diversas cenas satíricas durante o filme.

Sol Vermelho

Sol Vermelho
6,8/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 15/09/1971
  • Personagem: Kuroda Jubei
1870. Os violentos bandidos Link e Gauche atacam com seu bando o trem que conduz o embaixador japonês para a capital Washington. Durante a ação, Gauche leva consigo uma valiosa espada de ouro que seria um presente do imperador para o presidente dos EUA.

A Fortaleza Escondida

A Fortaleza Escondida
8,1/10
Ambientado no século dezesseis no Japão, um solitário samurai escolta uma jovem princesa fugitiva através do território inimigo.

Rashomon

Rashomon
8,2/10
No Japão do século XI, um lenhador, um sacerdote e um camponês procuram refúgio de uma tempestade nas ruínas de pedra do Portão de Rashomon. O sacerdote conta detalhes de um julgamento que testemunhou, envolvendo o estupro de Masako e o assassinato do marido dela, Takehiro, um samurai. Em flashback é mostrado o julgamento do bandido Tajomaru, onde acontecem quatro testemunhos, inclusive de Takehiro através de um médium. Cada um é uma "verdade", que entra em conflito com as outras.

Cão Danado

Cão Danado
7,8/10
Murukami, um jovem investigador de homicídios, é roubado em um ônibus e perde sua pistola. Ele começa uma busca insana atrás de sua preciosa arma, sem sucesso, até receber a ajuda de um sábio e mais experiente detetive chamado Sato. Clássico noir do mestre Akira Kurosawa, que redefiniu o padrão de filmes policiais japoneses. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Charles Bronson, le génie du mâle

Charles Bronson, le génie du mâle
7/10

O Barba Ruiva

O Barba Ruiva
8,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 03/04/1965
  • Personagem: Dr. Kyojio Niide ("Red Beard")
No Japão do século 19 , em um hospital de caridade o Dr. Niide (Toshiro Mifune), um médico duro mas honrado, conduz um jovem estagiário sob sua orientação ao longo de inúmeros casos difíceis. Ambientado em tempos feudais, médico novato, Yuzo Kayama, é enviado para uma enfermaria pobre esperando ser apenas passageiro, mas está furioso ao saber que ele deve ficar. Ele tenta provocar sua dispensa, mas é frustrado pelo médico-chefe "Barba Vermelha" (Toshiro Mifune), um homem cujos métodos são tão carinhosos quanto imprevisíveis.

Trono Manchado de Sangue

Trono Manchado de Sangue
8/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 15/01/1957
  • Personagem: Taketori Washizu
Japão, século XVI. As guerras civis sacodem o país. Dois valentes samurais, os generais Washizu Taketori (Toshirō Mifune) e Miki (Minoru Chiaki), regressam aos seus domínios depois de uma batalha vitoriosa. No caminho, uma misteriosa senhora profetizao futuro de Washizu: o guerreiro se converterá no Senhor do Castelo do Norte. A partir deste fato Washizu, auxiliado por sua esposa Asaji Isuzu Yamada, se vê imerso numa trágica e sangrenta luta pelo poder. Trono Manchado de Sangue (蜘蛛巣城, Kumonosu-jō?, literalmente "Castelo Teia de Aranha") é um filme japonês de 1957 dirigido por Akira Kurosawa, que transpôs a obra Macbeth de William Shakespeare para o Período Sengoku japonês (séc. XV - XVI).

Shogun

Shogun
7,9/10

Grand Prix

Grand Prix
7,2/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 21/12/1966
  • Personagem: Izo Yamura

Sanjuro

Sanjuro
8/10
No Japão por volta do século XVIII, nove jovens decidem apresentar uma acusação de corrupção em seu clã ao superintendente local. No entanto, o grupo é traído, mas o ronin Sanjûrô Tsubaki (Toshirô Mifune), um samurai desalinhado e cínico, os salva dos homens do superintendente. Então o tio do líder dos clãs rebeldes, o Chamberlain Mutsuta (Yûnosuke Itô), é seqüestrado e sua esposa e filha são detidas e feitas prisioneiras do superintendente que tenta forçar Mutsuta a escrever uma falsa carta de confissão declarando ser corrupto. Sanjûrô ajuda o grupo a resgatar o Chamberlain e sua família. (e 12 - Estimado 12 Anos)

日本の首領 完結篇

日本の首領 完結篇
6,7/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 09/09/1978
  • Personagem: Kosuke Oishi

Inferno no Pacífico

Inferno no Pacífico
7,3/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 19/12/1968
  • Personagem: Captain Tsuruhiko Kuroda
Durante a Segunda Guerra Mundial, um piloto norte-americano abatido e um naufrago capitão da marinha japonesa se ​​encontram presos na mesma pequena ilha desabitada do Oceano Pacífico. Seguindo a lógica da guerra, cada vez que o japonês astuto inventa algo útil, ele esconde e nego o uso ao Yank, que então a rouba, seus produtos e/ou ideias. No entanto, cada um tem sua chance de matar e/ou capturar o outro, mas também não levam isso até o fim. Eles devem cessar a sua hostilidade e cooperar se quiserem sobreviver. Será que vão conseguir? (e 14 - Estimado 14 Anos)

Samurai 3: Duelo na Ilha Ganryu

Samurai 3: Duelo na Ilha Ganryu
7,5/10

上意討ち 拝領妻始末

上意討ち 拝領妻始末
8,3/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 27/05/1967
  • Personagem: Isaburo Sasahara

大菩薩峠

大菩薩峠
7,9/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 25/02/1966
  • Personagem: Toranosuke Shimada

Atores relacionados