Os melhores filmes de Ikio Sawamura

Ikio Sawamura

Ikio Sawamura

04/09/1905- 20/09/1975
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Ikio Sawamura, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Ikio Sawamura.
Gênero:
Ano:

King Kong vs. Godzilla

King Kong vs. Godzilla
6,2/10
Os dois maiores monstros de todos os tempos batalham em uma clássica aventura emocionante. Quando uma dissimulada empresa farmacêutica vai até uma remota ilha tropical para roubar King Kong para fins publicitários, eles recebem mais do que esperavam quando o gigantesco macaco ataca uma desavisada aldeia e um enorme polvo. Enquanto isso, muito abaixo do mar, a tripulação de um submarino desencadeia terror reptiliano quando derretem um bloco de gelo e liberam o feroz Godzilla de seu covil gelado. Quando os dois destrutivos monstros aparecem em Tóquio, é uma luta que tem o futuro da humanidade na balança.

King Kong vs. Godzilla

King Kong vs. Godzilla
5,7/10
O mais famoso John Beck reeditou o filme original japonês. Eric Carter, do United Nation News, relata o surgimento de Godzilla no momento em que uma empresa farmacêutica japonesa busca publicidade com seu próprio monstro. Novas filmagens com atores americanos foram inseridas junto com várias cenas excluídas, alterando a estrutura narrativa e comédia do original para centrar em uma reportagem da ONU não presente no original. Grande parte da trilha sonora original também foi substituída em favor de músicas da Biblioteca Universal. Imagens de arquivo de The Mysterians também foram inseridas ao longo do filme. Devido ao acordo de licenciamento entre a Toho e a Universal, a edição americana é a versão primária e mais amplamente disponível do filme.

O Barba Ruiva

O Barba Ruiva
8,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 03/04/1965
  • Personagem: Resident
No Japão do século 19 , em um hospital de caridade o Dr. Niide (Toshiro Mifune), um médico duro mas honrado, conduz um jovem estagiário sob sua orientação ao longo de inúmeros casos difíceis. Ambientado em tempos feudais, médico novato, Yuzo Kayama, é enviado para uma enfermaria pobre esperando ser apenas passageiro, mas está furioso ao saber que ele deve ficar. Ele tenta provocar sua dispensa, mas é frustrado pelo médico-chefe "Barba Vermelha" (Toshiro Mifune), um homem cujos métodos são tão carinhosos quanto imprevisíveis.

Yojimbo, o Guarda-Costas

Yojimbo, o Guarda-Costas
8,2/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 25/04/1961
  • Personagem: Hansuke
A história ocorre em 1860 e baseia-se na chegada de um ronin a uma cidade que sofre com a guerra entre duas gangues. Kuwabatake Sanjuro, que significa "Amoreira de 30 Anos" (Toshirō Mifune), aproveitando a sua perspicácia tenta ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, livrar a cidade das gangues rivais, ora associando-se a um grupo, ora associando-se a outro, tirando proveito da situação e manipulando-os, devido ao despreparo estratégico dos dois grupos, que é demonstrado através de diversas cenas satíricas durante o filme.

Céu e Inferno

Céu e Inferno
8,4/10
Um executivo de uma empresa de calçados torna-se vítima de extorsão quando o filho de seu motorista é sequestrado e pedem resgate. O executivo Gondo (Toshirô Mifune) hipoteca tudo o que tem na tentativa de assumir a Companhia Nacional de Sapatos, para manter a empresa fora das mãos dos outros executivos incompetentes e gananciosos. Contudo, o mesmo dinheiro que ele arrecada pode pagar o resgate que possivelmente irá salvara vida de uma criança, levando o executivo a tomar decisões extremas e elaborar procedimentos policiais. A resolução desse dilema - a perda certa da empresa vs a perda provável da criança - cria um drama distinto, e um elaborado procedimento de polícia cria um segundo. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Trono Manchado de Sangue

Trono Manchado de Sangue
8/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 15/01/1957
  • Personagem: Washizu soldier
Japão, século XVI. As guerras civis sacodem o país. Dois valentes samurais, os generais Washizu Taketori (Toshirō Mifune) e Miki (Minoru Chiaki), regressam aos seus domínios depois de uma batalha vitoriosa. No caminho, uma misteriosa senhora profetizao futuro de Washizu: o guerreiro se converterá no Senhor do Castelo do Norte. A partir deste fato Washizu, auxiliado por sua esposa Asaji Isuzu Yamada, se vê imerso numa trágica e sangrenta luta pelo poder. Trono Manchado de Sangue (蜘蛛巣城, Kumonosu-jō?, literalmente "Castelo Teia de Aranha") é um filme japonês de 1957 dirigido por Akira Kurosawa, que transpôs a obra Macbeth de William Shakespeare para o Período Sengoku japonês (séc. XV - XVI).

Ghidorah: O Monstro Tricéfalo

Ghidorah: O Monstro Tricéfalo
6,5/10
Uma profetisa de Vênus anuncia desastres catastróficos! Godzilla, Mothra e Rodan reaparecem no Japão, causando devastação! Um meteoro gigante colide nas montanhas e o dragão espacial cuspidor de fogo de três cabeças Rei Ghidorah emerge! Conforme as profecias da venusiana se tornam realidade, assassinos de um pequeno reino asiático a caçam, enquanto os monstros da Terra devem decidir se irão resolver suas diferenças mesquinhas e unir forças contra o inimigo extraterrestre!

A Fuga de King Kong

A Fuga de King Kong
5,5/10

O Despertar dos Monstros

O Despertar dos Monstros
6,4/10
No futuro distante de 1999, todos os monstros da Terra foram capturados e detidos nas Ilhas Ogasawara. Tudo está bem no sistema solar até uma raça de alienígenas mulheres controlarem os monstros e liberá-los, causando estragos em todo o mundo. Godzilla ataca Nova Iorque; Rodan invade Moscou; Mothra devasta Pequim; Gorosaurus destrói Paris; e Manda ataca Londres!

A Invasão dos Gargantuas

A Invasão dos Gargantuas
6,2/10

Monstrolândia

Monstrolândia
3,9/10
Um menino que vive na cidade industrial de Kawasaki enfrenta sua solidão através de seus sonhos e fantasias na Ilha dos Monstros e sua amizade com Minilla, o filho de Godzilla. Tudo isso enquanto lidamos com valentões e um par de ladrões.

O Terror do Mechagodzilla

O Terror do Mechagodzilla
6,1/10
O Dr. Estranho Mafune foi rejeitado por muitos anos pela comunidade científica por causa de suas teorias sobre um monstro que vive no fundo do mar. Uma raça alienígena o obrigou a utilizar os seus conhecimentos para levar um Mechagodzilla reconstruído. Mas no caminho da destruição Godzilla aparece em Tóquio, começando uma luta implacável entre os monstros.

Godzilla Contra a Ilha Sagrada

Godzilla Contra a Ilha Sagrada
6,5/10
Após um feroz tufão, o gigantesco ovo de Mothra é trazido até o Japão. Empresários gananciosos compram o ovo e se recusam a devolvê-lo ao povo de Mothra. Com seus pedidos negados, Godzilla aparece em Nagoya, e o povo de Mothra deve decidir se está disposto a ajudar o Japão.

A Fortaleza Escondida

A Fortaleza Escondida
8,1/10
Ambientado no século dezesseis no Japão, um solitário samurai escolta uma jovem princesa fugitiva através do território inimigo.

Ebirah, Terror dos Abismos

Ebirah, Terror dos Abismos
5,5/10
Um cruzeiro marítimo vai mal quando um acidente em uma ilha tropical sujeita a tripulação a encontrar um exército que quer dominar o mundo. Enquanto eles tentam sair vivos, Godzilla luta contra um monstro marinho gigante que habita as águas e só pode ser mantido afastado pelo suco de uma fruta que cresce na ilha.

海底軍艦

海底軍艦
5,8/10

Homem Mau Dorme Bem

Homem Mau Dorme Bem
8/10
Um jovem vingativo se casa com a filha de um industrial corrupto, a fim de buscar justiça pelo suicídio de seu pai. Uma história de Kurosawa sobre o escândalo corporativo no Japão do pós-guerra. Um jovem tenta usar sua posição no coração de uma empresa corrupta para expor os homens responsáveis pela morte de seu pai. (e 14 - Estimado 14 Anos)

Samurai 3: Duelo na Ilha Ganryu

Samurai 3: Duelo na Ilha Ganryu
7,5/10

Frankenstein Contra o Mundo

Frankenstein Contra o Mundo
5,5/10

宇宙大戦争

宇宙大戦争
5,7/10

Atores relacionados