Os melhores filmes de Takashi Shimura

Takashi Shimura

Takashi Shimura

12/03/1905- 11/02/1982
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Takashi Shimura, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Takashi Shimura.
Gênero:
Ano:

Godzilla

Godzilla
7,5/10
Um gigantesco réptil mutante surge em virtude de testes nucleares. A monstruosa criatura cria um rastro de destruição no seu caminho até Tóquio, que corre o risco de ser totalmente destruída se o monstro não for detido.

Os Sete Samurais

Os Sete Samurais
8,6/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 26/04/1954
  • Personagem: Kambei Shimada
No século XVI, durante a era Sengoku, quando os poderosos samurais de outrora estavam com os dias contados, pois eram agora desprezados pelos seus aristocráticos senhores. Kambei (Takashi Shimura), um guerreiro veterano sem dinheiro, chega em uma aldeia indefesa que foi saqueada repetidamente por ladrões assassinos. Os moradores do vilarejo pedem sua ajuda, fazendo com que Kambei recrute seis outros ronins (samurais sem mestre), que concordam em ensinar os habitantes como devem se defender em troca de comida. Os aldeões dão boas-vindas aos guerreiros e algumas relações começam. Katsushiro (Ko Kimura) se apaixona por uma das mulheres locais, embora os outros ronins mantenham distância dos camponeses. O último dos guerreiros que chega é Kikuchio (Toshiro Mifune), que finge estar qualificado mas na realidade é o filho de um camponês que almeja aceitação.

Godzilla Contra-Ataca

Godzilla Contra-Ataca
5,7/10
Godzilla está de volta, e desta vez ele não está sozinho! Godzilla e o espinhoso monstro Anguirus travam uma quente batalha em uma pequena ilha japonesa. Conforme a ameaça de destruição sobe, dois heróis japoneses devem reunir coragem para o confronto final contra Godzilla.

Godzilla: O Rei dos Monstros

Godzilla: O Rei dos Monstros
6,3/10
Em 1956 o filme japonês "Gojira", primeiro filme do Godzilla, foi editado e re-lançado nos EUA. Mudanças na história incluem um novo personagem: o repórter Steve Martin, interpretado pelo ator canadense Raymond Burr, que virou protagonista e narrador da história, relatando a invasão do gigantesco monstro a Tóquio.

Kagemusha, a Sombra do Samurai

Kagemusha, a Sombra do Samurai
7,9/10
Shingen, um poderoso Senhor da Guerra, seriamente ferido, ordena ao clã que use algum sósia para o substituir caso faleça - para manter a sua morte em segredo, evitando assim o ataque dos seus inimigos. Mas este é um vulgar criminoso que tem de aprender a transformar-se num grande líder e comandar um exército de 25.000 leais guerreiros Samurai…

Godzilla

Godzilla
5,3/10

O Barba Ruiva

O Barba Ruiva
8,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 03/04/1965
  • Personagem: Tokubei Izumiya
No Japão do século 19 , em um hospital de caridade o Dr. Niide (Toshiro Mifune), um médico duro mas honrado, conduz um jovem estagiário sob sua orientação ao longo de inúmeros casos difíceis. Ambientado em tempos feudais, médico novato, Yuzo Kayama, é enviado para uma enfermaria pobre esperando ser apenas passageiro, mas está furioso ao saber que ele deve ficar. Ele tenta provocar sua dispensa, mas é frustrado pelo médico-chefe "Barba Vermelha" (Toshiro Mifune), um homem cujos métodos são tão carinhosos quanto imprevisíveis.

Yojimbo, o Guarda-Costas

Yojimbo, o Guarda-Costas
8,2/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 25/04/1961
  • Personagem: Tokuemon, sake brewer
A história ocorre em 1860 e baseia-se na chegada de um ronin a uma cidade que sofre com a guerra entre duas gangues. Kuwabatake Sanjuro, que significa "Amoreira de 30 Anos" (Toshirō Mifune), aproveitando a sua perspicácia tenta ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, livrar a cidade das gangues rivais, ora associando-se a um grupo, ora associando-se a outro, tirando proveito da situação e manipulando-os, devido ao despreparo estratégico dos dois grupos, que é demonstrado através de diversas cenas satíricas durante o filme.

Viver

Viver
8,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 09/10/1952
  • Personagem: Kanji Watanabe
Burocrata de longa data, que não liga para nada que não o interessa, descobre que está com câncer. Decide, então, construir um playground em seu bairro, tentando descobrir um sentido para sua vida.

Céu e Inferno

Céu e Inferno
8,4/10
Um executivo de uma empresa de calçados torna-se vítima de extorsão quando o filho de seu motorista é sequestrado e pedem resgate. O executivo Gondo (Toshirô Mifune) hipoteca tudo o que tem na tentativa de assumir a Companhia Nacional de Sapatos, para manter a empresa fora das mãos dos outros executivos incompetentes e gananciosos. Contudo, o mesmo dinheiro que ele arrecada pode pagar o resgate que possivelmente irá salvara vida de uma criança, levando o executivo a tomar decisões extremas e elaborar procedimentos policiais. A resolução desse dilema - a perda certa da empresa vs a perda provável da criança - cria um drama distinto, e um elaborado procedimento de polícia cria um segundo. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Trono Manchado de Sangue

Trono Manchado de Sangue
8/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 15/01/1957
  • Personagem: Noriyasu Odagura
Japão, século XVI. As guerras civis sacodem o país. Dois valentes samurais, os generais Washizu Taketori (Toshirō Mifune) e Miki (Minoru Chiaki), regressam aos seus domínios depois de uma batalha vitoriosa. No caminho, uma misteriosa senhora profetizao futuro de Washizu: o guerreiro se converterá no Senhor do Castelo do Norte. A partir deste fato Washizu, auxiliado por sua esposa Asaji Isuzu Yamada, se vê imerso numa trágica e sangrenta luta pelo poder. Trono Manchado de Sangue (蜘蛛巣城, Kumonosu-jō?, literalmente "Castelo Teia de Aranha") é um filme japonês de 1957 dirigido por Akira Kurosawa, que transpôs a obra Macbeth de William Shakespeare para o Período Sengoku japonês (séc. XV - XVI).

Rashomon

Rashomon
8,2/10
No Japão do século XI, um lenhador, um sacerdote e um camponês procuram refúgio de uma tempestade nas ruínas de pedra do Portão de Rashomon. O sacerdote conta detalhes de um julgamento que testemunhou, envolvendo o estupro de Masako e o assassinato do marido dela, Takehiro, um samurai. Em flashback é mostrado o julgamento do bandido Tajomaru, onde acontecem quatro testemunhos, inclusive de Takehiro através de um médium. Cada um é uma "verdade", que entra em conflito com as outras.

Ghidorah: O Monstro Tricéfalo

Ghidorah: O Monstro Tricéfalo
6,5/10
Uma profetisa de Vênus anuncia desastres catastróficos! Godzilla, Mothra e Rodan reaparecem no Japão, causando devastação! Um meteoro gigante colide nas montanhas e o dragão espacial cuspidor de fogo de três cabeças Rei Ghidorah emerge! Conforme as profecias da venusiana se tornam realidade, assassinos de um pequeno reino asiático a caçam, enquanto os monstros da Terra devem decidir se irão resolver suas diferenças mesquinhas e unir forças contra o inimigo extraterrestre!

Cão Danado

Cão Danado
7,8/10
Murukami, um jovem investigador de homicídios, é roubado em um ônibus e perde sua pistola. Ele começa uma busca insana atrás de sua preciosa arma, sem sucesso, até receber a ajuda de um sábio e mais experiente detetive chamado Sato. Clássico noir do mestre Akira Kurosawa, que redefiniu o padrão de filmes policiais japoneses. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Kwaidan: As Quatro Faces do Medo

Kwaidan: As Quatro Faces do Medo
7,9/10
  • Gênero: DramaFantasiaTerror
  • Premiere: 29/12/1964
  • Personagem: Head priest (segment "Miminashi Hôichi no hanashi")
Produção japonesa contada em quatro histórias. Em "Black Hair", samurai divórcia-se da mulher que ama para se casar com outra pelo dinheiro; em "The Woman in the Snow", lenhador encontra mulher congelada e o espírito dela aparece para revelar detalhes de sua vida, pedindo a ele que jamais conte a ninguém - mas dez anos depois ele esquece a promessa; em "Hoichi the Earless", o jovem e cego Hoichi vive num monastério e passa a cantar para fantasmas do império; e "In a Cup of Tea" fala de um escritor que vê uma misteriosa face refletida numa xícara de chá.

新幹線大爆破

新幹線大爆破
6,8/10

姿三四郎

姿三四郎
6,7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 25/03/1943
  • Personagem: Hansuke Murai, Sayo's father

A Fortaleza Escondida

A Fortaleza Escondida
8,1/10
Ambientado no século dezesseis no Japão, um solitário samurai escolta uma jovem princesa fugitiva através do território inimigo.

Sanjuro

Sanjuro
8/10
No Japão por volta do século XVIII, nove jovens decidem apresentar uma acusação de corrupção em seu clã ao superintendente local. No entanto, o grupo é traído, mas o ronin Sanjûrô Tsubaki (Toshirô Mifune), um samurai desalinhado e cínico, os salva dos homens do superintendente. Então o tio do líder dos clãs rebeldes, o Chamberlain Mutsuta (Yûnosuke Itô), é seqüestrado e sua esposa e filha são detidas e feitas prisioneiras do superintendente que tenta forçar Mutsuta a escrever uma falsa carta de confissão declarando ser corrupto. Sanjûrô ajuda o grupo a resgatar o Chamberlain e sua família. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Mothra, a Deusa Selvagem

Mothra, a Deusa Selvagem
6,6/10
As shobijin (termo japonês para "belas pequeninas", também são conheçidas como fadas gêmeas) são raptadas de sua ilha por um inescrupuloso bandido, que vê nelas suas chances de enriquecer. Enquanto isso surge à larva de MOTHRA que segue para o Japão para tentar resgatar as duas Subujins. Na procura pelas pequeninas Mothra devasta o Japão, causando destruição e pânico. Primeira aparição da mariposa gigante "Mothra", que algum tempo depois, teve participações (De grande importância) em varios outros filmes, especialmente os de Godzilla.

Atores relacionados