Os melhores filmes de Yoshio Tsuchiya

Yoshio Tsuchiya

Yoshio Tsuchiya

18/05/1927- 08/02/2017
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Yoshio Tsuchiya. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Yoshio Tsuchiya.
Gênero:
Ano:

Os Sete Samurais

Os Sete Samurais
8,6/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 26/04/1954
  • Personagem: Rikichi
No século XVI, durante a era Sengoku, quando os poderosos samurais de outrora estavam com os dias contados, pois eram agora desprezados pelos seus aristocráticos senhores. Kambei (Takashi Shimura), um guerreiro veterano sem dinheiro, chega em uma aldeia indefesa que foi saqueada repetidamente por ladrões assassinos. Os moradores do vilarejo pedem sua ajuda, fazendo com que Kambei recrute seis outros ronins (samurais sem mestre), que concordam em ensinar os habitantes como devem se defender em troca de comida. Os aldeões dão boas-vindas aos guerreiros e algumas relações começam. Katsushiro (Ko Kimura) se apaixona por uma das mulheres locais, embora os outros ronins mantenham distância dos camponeses. O último dos guerreiros que chega é Kikuchio (Toshiro Mifune), que finge estar qualificado mas na realidade é o filho de um camponês que almeja aceitação.

Godzilla Contra-Ataca

Godzilla Contra-Ataca
5,7/10
Godzilla está de volta, e desta vez ele não está sozinho! Godzilla e o espinhoso monstro Anguirus travam uma quente batalha em uma pequena ilha japonesa. Conforme a ameaça de destruição sobe, dois heróis japoneses devem reunir coragem para o confronto final contra Godzilla.

Godzilla Contra o Monstro do Mal

Godzilla Contra o Monstro do Mal
6,5/10
Quando um OVNI pousa no Japão e seus tripulantes alegam vir de um futuro onde o país foi destruído por Godzilla, um grupo de pesquisadores junta-se a eles em uma viagem ao passado para evitar o surgimento do monstro. Mas isso acaba por trazer à vida um ser ainda mais terrível, King Ghidorah, e apenas o próprio Godzilla é capaz de enfrentá-lo.

O Barba Ruiva

O Barba Ruiva
8,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 03/04/1965
  • Personagem: Dr. Handayû Mori
No Japão do século 19 , em um hospital de caridade o Dr. Niide (Toshiro Mifune), um médico duro mas honrado, conduz um jovem estagiário sob sua orientação ao longo de inúmeros casos difíceis. Ambientado em tempos feudais, médico novato, Yuzo Kayama, é enviado para uma enfermaria pobre esperando ser apenas passageiro, mas está furioso ao saber que ele deve ficar. Ele tenta provocar sua dispensa, mas é frustrado pelo médico-chefe "Barba Vermelha" (Toshiro Mifune), um homem cujos métodos são tão carinhosos quanto imprevisíveis.

Yojimbo, o Guarda-Costas

Yojimbo, o Guarda-Costas
8,2/10
A história ocorre em 1860 e baseia-se na chegada de um ronin a uma cidade que sofre com a guerra entre duas gangues. Kuwabatake Sanjuro, que significa "Amoreira de 30 Anos" (Toshirō Mifune), aproveitando a sua perspicácia tenta ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, livrar a cidade das gangues rivais, ora associando-se a um grupo, ora associando-se a outro, tirando proveito da situação e manipulando-os, devido ao despreparo estratégico dos dois grupos, que é demonstrado através de diversas cenas satíricas durante o filme.

Céu e Inferno

Céu e Inferno
8,4/10
Um executivo de uma empresa de calçados torna-se vítima de extorsão quando o filho de seu motorista é sequestrado e pedem resgate. O executivo Gondo (Toshirô Mifune) hipoteca tudo o que tem na tentativa de assumir a Companhia Nacional de Sapatos, para manter a empresa fora das mãos dos outros executivos incompetentes e gananciosos. Contudo, o mesmo dinheiro que ele arrecada pode pagar o resgate que possivelmente irá salvara vida de uma criança, levando o executivo a tomar decisões extremas e elaborar procedimentos policiais. A resolução desse dilema - a perda certa da empresa vs a perda provável da criança - cria um drama distinto, e um elaborado procedimento de polícia cria um segundo. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Trono Manchado de Sangue

Trono Manchado de Sangue
8/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 15/01/1957
  • Personagem: Washizu samurai
Japão, século XVI. As guerras civis sacodem o país. Dois valentes samurais, os generais Washizu Taketori (Toshirō Mifune) e Miki (Minoru Chiaki), regressam aos seus domínios depois de uma batalha vitoriosa. No caminho, uma misteriosa senhora profetizao futuro de Washizu: o guerreiro se converterá no Senhor do Castelo do Norte. A partir deste fato Washizu, auxiliado por sua esposa Asaji Isuzu Yamada, se vê imerso numa trágica e sangrenta luta pelo poder. Trono Manchado de Sangue (蜘蛛巣城, Kumonosu-jō?, literalmente "Castelo Teia de Aranha") é um filme japonês de 1957 dirigido por Akira Kurosawa, que transpôs a obra Macbeth de William Shakespeare para o Período Sengoku japonês (séc. XV - XVI).

O Despertar dos Monstros

O Despertar dos Monstros
6,4/10
No futuro distante de 1999, todos os monstros da Terra foram capturados e detidos nas Ilhas Ogasawara. Tudo está bem no sistema solar até uma raça de alienígenas mulheres controlarem os monstros e liberá-los, causando estragos em todo o mundo. Godzilla ataca Nova Iorque; Rodan invade Moscou; Mothra devasta Pequim; Gorosaurus destrói Paris; e Manda ataca Londres!

A Guerra dos Monstros

A Guerra dos Monstros
6,2/10
Os astronautas Glenn e Fuji investigam o Planeta X quando encontram alienígenas misteriosos chamados Xiliens. Após contato com os estrangeiros, a Terra se compromete a ajudar o povo do Planeta X contra Monstro Zero. Como Glenn investiga, ele se apaixona pela senhorita Namikawa e descobre as verdadeiras intenções dos Xiliens.

O Filho de Godzilla

O Filho de Godzilla
5,2/10
Em uma ilha tropical, cientistas estão conduzindo experimentos meteorológicos e encontram louva-a-deuses gigantescos e uma aranha gigante que estão atacando o filho de Godzilla, que chega para defender a sua prole.

無法松の一生

無法松の一生
7,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 21/04/1958

A Fortaleza Escondida

A Fortaleza Escondida
8,1/10
Ambientado no século dezesseis no Japão, um solitário samurai escolta uma jovem princesa fugitiva através do território inimigo.

Sanjuro

Sanjuro
8/10
No Japão por volta do século XVIII, nove jovens decidem apresentar uma acusação de corrupção em seu clã ao superintendente local. No entanto, o grupo é traído, mas o ronin Sanjûrô Tsubaki (Toshirô Mifune), um samurai desalinhado e cínico, os salva dos homens do superintendente. Então o tio do líder dos clãs rebeldes, o Chamberlain Mutsuta (Yûnosuke Itô), é seqüestrado e sua esposa e filha são detidas e feitas prisioneiras do superintendente que tenta forçar Mutsuta a escrever uma falsa carta de confissão declarando ser corrupto. Sanjûrô ajuda o grupo a resgatar o Chamberlain e sua família. (e 12 - Estimado 12 Anos)

マタンゴ

マタンゴ
6,4/10
  • Gênero: Terror
  • Premiere: 11/08/1963
  • Personagem: Masafumi Kasai - Owner

Homem Mau Dorme Bem

Homem Mau Dorme Bem
8/10
Um jovem vingativo se casa com a filha de um industrial corrupto, a fim de buscar justiça pelo suicídio de seu pai. Uma história de Kurosawa sobre o escândalo corporativo no Japão do pós-guerra. Um jovem tenta usar sua posição no coração de uma empresa corrupta para expor os homens responsáveis pela morte de seu pai. (e 14 - Estimado 14 Anos)

O Funeral das Rosas

O Funeral das Rosas
7,7/10
O filme nos apresenta uma mostra da cultura gay japonesa em fins da década de 1960. Usufruindo da inclusão de ornamentos visuais vindos diretamente do mundo do design gráfico, da pintura, quadrinhos e da animação contemporânea, Toshio Matsumoto adentra a Novelle Vague japonesa com uma obra totalmente inovadora e polêmica. Sexo, nudez, consumo de drogas e o cotidiano de travestis foram articulados e trabalhados com uma desenvoltura ímpar. Um choque febril entre a estética de vanguarda e os sobressaltos típicos de filmes B. Em meio à sexo e violência, presenciamos um triângulo amoroso: Eddie é um jovem travesti, que se torna o mais popular do clube em que trabalha e inicia um romance com o companheiro e cafetão de Leda, um travesti que fora a grande estrela da noite, mas que com o passar dos anos já perdeu o encanto.

軽井沢夫人

軽井沢夫人
5,3/10
  • Premiere: 06/08/1982
  • Personagem: Gen'ichirô Nakagawa

Frankenstein Contra o Mundo

Frankenstein Contra o Mundo
5,5/10

宇宙大戦争

宇宙大戦争
5,7/10

地球防衛軍

地球防衛軍
6,1/10

Atores relacionados