Os melhores filmes de Susumu Fujita

Susumu Fujita

Susumu Fujita

08/01/1912- 23/03/1991
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Susumu Fujita, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Susumu Fujita.
Gênero:
Ano:

Tora! Tora! Tora!

Tora! Tora! Tora!
7,5/10
Retrata de forma realista, quase documental, tanto do ponto de vista japonês como do norte americano, mostrando a preparação, os eventos e os erros que possibilitaram o ataque a Pearl Harbor em 7 de Dezembro de 1941, fato que forçou a entrada dos Estados Unidos da América na Segunda Guerra Mundial. O título do filme é o código utilizado em caso de sucesso do ataque japonês, que traduzido para o português significa 'Tigre! Tigre! Tigre!'. A versão Americana tem 02:25. A versão Japonesa é mais longa, com 02:29.

Yojimbo, o Guarda-Costas

Yojimbo, o Guarda-Costas
8,2/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 25/04/1961
  • Personagem: Homma, Instructor Who Skips Town
A história ocorre em 1860 e baseia-se na chegada de um ronin a uma cidade que sofre com a guerra entre duas gangues. Kuwabatake Sanjuro, que significa "Amoreira de 30 Anos" (Toshirō Mifune), aproveitando a sua perspicácia tenta ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, livrar a cidade das gangues rivais, ora associando-se a um grupo, ora associando-se a outro, tirando proveito da situação e manipulando-os, devido ao despreparo estratégico dos dois grupos, que é demonstrado através de diversas cenas satíricas durante o filme.

Céu e Inferno

Céu e Inferno
8,4/10
Um executivo de uma empresa de calçados torna-se vítima de extorsão quando o filho de seu motorista é sequestrado e pedem resgate. O executivo Gondo (Toshirô Mifune) hipoteca tudo o que tem na tentativa de assumir a Companhia Nacional de Sapatos, para manter a empresa fora das mãos dos outros executivos incompetentes e gananciosos. Contudo, o mesmo dinheiro que ele arrecada pode pagar o resgate que possivelmente irá salvara vida de uma criança, levando o executivo a tomar decisões extremas e elaborar procedimentos policiais. A resolução desse dilema - a perda certa da empresa vs a perda provável da criança - cria um drama distinto, e um elaborado procedimento de polícia cria um segundo. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Godzilla Contra a Ilha Sagrada

Godzilla Contra a Ilha Sagrada
6,5/10
Após um feroz tufão, o gigantesco ovo de Mothra é trazido até o Japão. Empresários gananciosos compram o ovo e se recusam a devolvê-lo ao povo de Mothra. Com seus pedidos negados, Godzilla aparece em Nagoya, e o povo de Mothra deve decidir se está disposto a ajudar o Japão.

姿三四郎

姿三四郎
6,7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 25/03/1943
  • Personagem: Sanshiro Sugata

A Fortaleza Escondida

A Fortaleza Escondida
8,1/10
Ambientado no século dezesseis no Japão, um solitário samurai escolta uma jovem princesa fugitiva através do território inimigo.

Não Lamento Minha Juventude

Não Lamento Minha Juventude
7,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 29/10/1946
  • Personagem: Ruykichi Noge
Yukie, a filha bem-educada de um professor universitário, fica chocada quando o seu pai é dispensado do seu cargo pelos seus ensinamentos políticos e ainda mais quando o seu amante, um aluno do seu pai, é preso e executado como espião. Ela decide deixar Kyoto para viver com os pais do rapaz na aldeia camponesa. Mas a vida ainda tem muitas lições para ela... (e 12 - Estimado 12 Anos)

海底軍艦

海底軍艦
5,8/10

Homem Mau Dorme Bem

Homem Mau Dorme Bem
8/10
Um jovem vingativo se casa com a filha de um industrial corrupto, a fim de buscar justiça pelo suicídio de seu pai. Uma história de Kurosawa sobre o escândalo corporativo no Japão do pós-guerra. Um jovem tenta usar sua posição no coração de uma empresa corrupta para expor os homens responsáveis pela morte de seu pai. (e 14 - Estimado 14 Anos)

Frankenstein Contra o Mundo

Frankenstein Contra o Mundo
5,5/10

地球防衛軍

地球防衛軍
6,1/10

Guerra e Humanidade 2 Estrada Para a Eternidade

Guerra e Humanidade 2 Estrada Para a Eternidade
8,5/10
Da trilogia de Masaki Kobayashi "Guerra e Humanidade". Cada filme tem 2 partes. Neste segundo temos a Parte 3 Nostálgico e a Parte 4 Nuvens de Guerra. Agora o idealista Kaji é mandado à Manchúria, o local mais distante do Japão e com as mais selvagens atrocidades acontecendo durante a Segunda Guerra Mundial. Ao descobrir que os soldados são cruelmente maltratados pelo seu sargento e oficiais, Kaji resolve fazer um protesto.

侍
7,4/10

日本のいちばん長い日

日本のいちばん長い日
7,7/10
  • Gênero: DramaGuerraHistória
  • Premiere: 12/08/1967
  • Personagem: Colonel Toyojiro Haga - CO Imperial Guards 2nd Infantry Regiment

飢餓海峡

飢餓海峡
7,9/10

忠臣蔵 花の巻・雪の巻

忠臣蔵 花の巻・雪の巻
7,6/10

宇宙大怪獣ドゴラ

宇宙大怪獣ドゴラ
5,6/10

Os Homens Que Pisaram na Cauda do Tigre

Os Homens Que Pisaram na Cauda do Tigre
6,7/10
Depois de vencer uma sangrenta batalha naval contra o clã rival Heike, o triunfante senhor Yoshitsune Minamoto retorna a Kyoto para assumir o comando. No entanto, seu irmão ciumento e invejoso, Shogun Yoritomo, ordena que seus homens prendam Yoshitsune e todos os seus camaradas. Devido a uma circunstância de sorte, Yoshitsune e seis de seus leais guardas samurais são capazes de escapar. Para ficarem verdadeiramente seguros, eles precisam viajar pelo país e encontrar abrigo na casa de uma única amiga, Idehira Fukiwara. Este filme foi proibido no Japão por quase 8 anos. O lançamento original previsto foi em 1945. (e 12 - Estimado 12 Anos)

日本海大海戰

日本海大海戰
6,4/10

冬の華

冬の華
6,7/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 17/06/1978
  • Personagem: Ryokichi Sakata

Atores relacionados