Os melhores filmes de Maureen O'Hara

Maureen O'Hara

Maureen O'Hara

17/08/1920- 24/10/2015
Hoje apresentamos os melhores filmes de Maureen O'Hara. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Maureen O'Hara.
Gênero:
Ano:

Quando um Homem É Homem

Quando um Homem É Homem
7,1/10
  • Gênero: ComédiaFaroeste
  • Premiere: 12/11/1963
  • Personagem: Katherine Gilhooley McLintock
George Washington McLintock, 'GW' para amigos e inimigos, é um barão de gado e o homem mais rico do território. Ele aguarda ansiosamente o retorno de sua filha, Becky, que esteve na escola nos últimos dois anos. Ele também está surpreso ao ver que sua esposa Katherine também retornou. Ela o deixara alguns anos antes sem realmente explicar o que ele fez, mas ela faz questão de dizer que ela voltou para levar sua filha de volta ao Capitólio do Estado com ela. O GW é altamente respeitado por todos, incluindo os agricultores que estão entrando nos territórios com concessões de terra gratuitas e os índios que estão sob ameaça de serem transferidos para outra reserva. Entre sua esposa, sua filha obstinada, e os funcionários do governo, o Agente das Terras picareta e o Agente dos Índios ladrão, GW tenta manter a paz e fazer o que é melhor para todos.

Operação Cupido

Operação Cupido
7,2/10
  • Gênero: ComédiaFamília
  • Premiere: 13/05/1961
  • Personagem: Margaret 'Maggie' McKendrick
Hayley Mills interpreta gêmeas que, desconhecendo que seus pais se divorciaram, se encontram em um acampamento de verão. Como ambas moram com pai/mãe "solteiros", elas trocam de lugar (surpresa!) de modo a satisfazer a curiosidade de conhecer o pai/mãe que nunca conheceu. Claro que depois resolvem providenciar a re-união dos pais.

Depois do Vendaval

Depois do Vendaval
7,7/10
Sean Thornton voltou da América para a Irlanda onde pretende recuperar sua herdade e escapar de seu passado. Mas a atenção de Sean é capturada por Mary Kate Danaher, uma bela mas pobre donzela, e irmã mais nova do mal-humorado "Red" Will Danaher. O relacionamento turbulento que se forma entre Sean e Mary Kate, pontuado por tentativas belicosas de Will para mantê-los separados formam a trama principal, com o passado de Sean como boxeador atrapalhando um pouco.

O Corcunda de Notre Dame

O Corcunda de Notre Dame
7,8/10
Esta produção estrelada por Charles Laughton, que estava no auge de sua carreira quando personificou Quasímodo (o Corcunda), recebeu duas indicações ao Oscar, em 1939. É provavelmente, a melhor interpretação dada ao triste personagem, morador da Catedral de Notre Dame, que perambula pelos impressionantes cenários de Paris, criados especialmente para o filme, em Hollywood. Maureen O'Hara está perfeita como a linda cigana Esmeralda, pela qual Quasímodo se apaixona desesperadamente, a ponto de romper a paz da imponente e secular Catedral, aterrorizando a população.

Milagre na Rua 34

Milagre na Rua 34
7,9/10
Quando um velhinho agradável que afirma ser Papai Noel é acusado de insanidade, um jovem advogado decide defendê-lo, argumentando no tribunal que ele de fato é Papai Noel. No desfile do Dia Ação de Graças da Loja de Departamentos Macy's, o ator que interpreta Papai Noel é flagrado por ter bebido por um homem velho bigodudo. Doris Walker, o maluco diretor de eventos especiais da loja, convence o velhinho a assumir o trabalho. O velhinho revela-se uma sensação e é rapidamente recrutado para ser o Papai Noel da saída da principal Macy's. Embora bem sucedido, Walker investiga e descobre que ele se chama Kris Kringle e que ele afirma ser o verdadeiro Papai Noel. Apesar das garantias do médico de que Kringle é inofensivo, Doris ainda tem dúvidas, especialmente porque ele tem cinicamente convencido à si mesmo e especialmente à sua filha, Susan, para rejeitar todas as noções de crença e fantasia.

Rio Bravo

Rio Bravo
7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 15/11/1950
  • Personagem: Mrs. Kathleen Yorke
Rio Bravo se passa após a Guerra Civil, quando a União volta sua atenção para os Apaches. O oficial da união Kirby Yorke está no comando de um posto avançado no Rio Grande no qual ele é responsável pelo treinamento de novos recrutas, um dos quais é o seu filho a quem não vê há 15 anos. Ele é tratado severamente para ficar em forma e enfrentar os Apaches, mas não antes de sua mãe aparecer para levá-lo embora. A decisão é deixada para o Soldado Yorke que decide ficar e lutar. Em meio a tudo isso Kirby e Kathleen apesar de separadas por anos voltam a se apaixonar e decidem que é hora de fazer uma nova tentativa. Atenção, não confunda com o filme homônimo em inglês "Rio Bravo" (1959) que no Brasil tem o título de "Onde Começa o Inferno".

Jake Grandão

Jake Grandão
7,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 26/05/1971
  • Personagem: Martha McCandles
Em 1909 o rancho McCandles é invadido por uma gangue de assassinos liderada pelo malvado John Fain. Eles raptam o pequeno Jacob McCandles e o levam pedindo um resgate de um milhão de dólares. Existe apenas um homem que é corajoso e inteligente o suficiente para trazê-lo de volta e este homem é Jake Grandão (Big Jake).

Mamãe Não Quer Que Eu Case

Mamãe Não Quer Que Eu Case
6,3/10
O gentil policial John Candy (Danny Muldoon) vive com a rígida mãe irlandesa Rose Muldoon (Maureen O'Hara). Ele se apaixona por Theresa Luna (Ally Sheedy), filha de um agente funerário. Rose sente que a moça pode fazê-lo ir embora de casa e se posiciona contra o relacionamento, esforçando-se para fazer com que dê errado.

Como Era Verde o Meu Vale

Como Era Verde o Meu Vale
7,7/10
Aos 60 anos, Huw Morgan relembra sua vida quando garoto (Roddy McDowall) em uma pequena cidade mineradora. Suas reminiscências revelam a desintegração da unida família Morgan e de seus dedicados pais (Donald Crisp e Sara Allgood), enquanto capta os sentimentos e problemas daquele tempo. Maureen O’Hara e Walter Pidgeon co-estrelam este aclamado clássico das telas nesta história sobre sonhos, lutas e triunfos de uma família.

A Estalagem Maldita

A Estalagem Maldita
6,3/10
Garota órfã vai viver com os tios, proprietários de um hotel. Não demora muito e ela descobre que os tios são na verdade líderes de uma gangue de piratas. E o lugar é apenas uma forma de atrair navios até ali.

O Cisne Negro

O Cisne Negro
6,7/10
Quando o notório pirata Henry Morgan é nomeado governador da Jamaica, ele pede a ajuda de alguns de seus ex-parceiros para livrar o Caribe dos Bucaneiros. Quando um deles aparentemente seqüestra a linda filha do governador anterior e se junta aos rebeldes, as coisas estão prontas para uma briga. (e 14 - Estimado 14 Anos)

This Land Is Mine

This Land Is Mine
7,5/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 07/05/1943
  • Personagem: Louise Martin

As Férias do Papai

As Férias do Papai
6,8/10
Sr. Hobbs é um empresário com excesso de trabalho que sai para férias à beira-mar com sua esposa Peggy e sua família, inclusive suas filhas casadas, genros e netos. Os problemas quando ao chegar encontra uma casa de praia em ruínas, seu filho adolescente Danny só quer ver televisão, sua filha mais nova Katey, envergonhado por causa do aparelho de dentes, se recusa a deixar a casa, o casamento das filhas não parece nada bem e seus netos não gostam dele. Além disso, Sr. Hobbs deve entreter um empregador em potencial do seu genro em um entediante passeio para observar aves, arrumar um jeito de entrosar a filha envergonhada, conquistar os netos e fazer com que Danny se interesse por algo além da TV.

Raça Brava

Raça Brava
6,3/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 02/02/1966
  • Personagem: Martha Price
A decidida viúva Martha Price (Maureen O`hara) e sua filha herdam um touro premiado e viajam ao Texas para vendê-lo. No caminho, conhecem o caubói Sam Burnett (James Stewart), que irá apaixonar-se pela bela viúva e ajudá-las a percorrer a perigosa rota até seu destino final.

Asas de Águia

Asas de Águia
6,6/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 31/01/1957
  • Personagem: Min Wead
Um oficial da marinha obcecado por aviação, Frank W. Wead (John Wayne), vê seu casamento ruir pois Min (Maureen O'Hara), sua mulher, se sente só. Ao cair da escada ele fica paralítico e isto sacramenta a separação, mas parcialmente se recupera e se torna um roteirista de cinema e teatrólogo de sucesso. Frank quer reatar com Min e eles decidem tentar de novo, mas enquanto espera que ela chegue a viver com ele fica sabendo que os japoneses atacaram Pearl Harbor. Frank decide então ir a Washington, para poder ajudar seu país da melhor maneira que puder.

The Spanish Main

The Spanish Main
6,3/10

Buffalo Bill

Buffalo Bill
6,4/10
Em 1877 um homem cavalgava pelo oeste e, da noite para o dia, tornou-se célebre. Não descobriu um continente, nem venceu uma guerra. Não foi um grande general, estadista ou cientista, ainda assim após várias décadas as lendas sobre ele continuam tão vivas quanto em sua época. Seu nome era William Frederick Cody, mas para os jovens e velhos, ricos e pobres, reis e plebeus, era conhecido como Buffalo Bill. Ele começou a construir sua fama quando era batedor, por ter uma pontaria infalível e, ao defender uma diligência que fora atacada por índios bêbados, ter salvo Louisa Frederici , a filha de um senador. Cody não queria matar e ansiava pelo estabelecimento de uma co-existência pacífica entre os brancos e os índios. No entanto esta era uma tarefa difícil, pois um ambicioso empresário, Vandevere, só queria ter cada vez mais lucro, não se importando em tirar os índios das suas terras ou promover a matança indiscriminada de búfalos.

Kangaroo

Kangaroo
5,6/10

Território Comanche

Território Comanche
5,6/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 01/05/1950
  • Personagem: Katie Howard
Irmãos e vilões, Maureen O'Hara e Charles Drake vão perturbar o sossego dos comanches para garimpar prata. É então que surge o simpático desbravador MacDonald Carey, que, ao som de um beijo estalado, traz a moça de volta ao bom caminho. Mas o irmão dela é mau de nascença e a luta será cruenta.

Sitting Pretty

Sitting Pretty
7,4/10

Atores relacionados