Os melhores filmes de John Doucette

John Doucette

John Doucette

21/01/1921- 16/08/1994
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes John Doucette. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de John Doucette.
Gênero:
Ano:

Cleópatra

Cleópatra
7/10
O filme narra a ascensão e o declínio de Cleópatra, rainha do Egito, sua luta para defender o império das ambições políticas e territoriais de Roma e seu relacionamento com Júlio César e Marco Antônio.

Bravura Indômita

Bravura Indômita
7,4/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 11/06/1969
  • Personagem: "Sheriff"
Rooster Cogburn é um ex-xerife alcoólatra contratado por uma menina de 14 anos para vingar a morte de seu pai. Para pegar o criminoso, eles terão de entrar em um território indígena e enfrentar os comparsas do assassino que estão caçando, homens que não veem problema em matar uma adolescente.

Matar ou Morrer

Matar ou Morrer
8/10
  • Gênero: FaroesteThriller
  • Premiere: 09/06/1952
  • Personagem: Trumbull (uncredited)
Para o xerife Will Kane (Gary Cooper), o dia do seu casamento será marcado não pela emoção, mas pela adrenalina e a perseguição com o perigoso bandido Frank Miller. Miller fugiu atrás de vingança, já que Kane o colocou na prisão. Mas, agora, nem a população local irá ajudá-lo.

O Diabo Feito Mulher

O Diabo Feito Mulher
6,8/10

O Rio das Almas Perdidas

O Rio das Almas Perdidas
6,6/10
Em 1875, durante a corrida do ouro nos Estados Unidos, Matt Calder (Robert Mitchum), um ex-presidiário que recentemente saiu da cadeia, reencontra Mark Calder (Tommy Retting), seu jovem filho que nada sabe do seu passado. Com ele planeja se estabelecer como fazendeiro. Algum tempo depois os dois socorrem Kay Weston (Marilyn Monroe), uma cantora de saloon que conheciam, e Harry Westo (Rory Calhoun), seu namorado, quando tentavam atravessar um perigoso rio em uma balsa. Mas Harry está tão ansioso em registrar uma concessão de ouro que ele diz que ganhou em um jogo e fere Matt, que o salvou, pois quer um cavalo e uma arma a qualquer custo. Kay fica então no rancho cuidando de Matt e Mark, enquanto Harry vai embora sozinho, mas prometendo voltar. Entretanto, os índios chegam no local e os três são obrigados a fugir por um rio com perigosas corredeiras. Mas o rancheiro está determinado em chegar ao seu destino, para se vingar.

Pacto Sinistro

Pacto Sinistro
7,9/10
Haines é um tenista famoso, casado, que gostaria de se divorciar para casar novamente com Anne Morton, a mulher que ama, e que é filha de um senador estadunidense. Para isso Haines viaja até Metcalf, sua cidade natal, com o intuito de conseguir a assinatura do divórcio de sua infiel mulher, Miriam, e fica furioso quando não consegue. Encontra no trem um psicopata chamado Bruno Antony, que o reconhece dos jornais e sabe de toda sua história. A certa altura, durante a viagem, Bruno propõe um pacto: ele mataria a mulher de Haines e em troca Haines mataria o pai dele. Embora Haines não tenha aceitado, Bruno realiza a sua parte e insiste em cobrar o pacto de Haines.

Flechas de Fogo

Flechas de Fogo
7,2/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 01/08/1950
  • Personagem: Mule Driver
Tom Jeffords tenta fazer a paz entre os colonos e os Apaches. Em 1870, houve 10 anos de guerra cruel entre colonos e Apaches de Cochise. O ex-soldado Tom Jeffords salva a vida de um menino Apache e começa a se perguntar se os índios de fato não são humanos. Então ele resolve usar esta oportunidade de tornar-se um embaixador. Contra todas as probabilidades, a sua missão solitária na fortaleza de Cochise abre um diálogo. Oportunamente, o presidente envia o General Howard com ordens para concluir a paz. Mas, mesmo com a sorte de Jeffords, a queixa profunda e o ódio em ambos os lados fazem um trágico fracasso ser muito provável.

Patton, Rebelde ou Herói?

Patton, Rebelde ou Herói?
7,9/10
Norte da África, 1943. Patton (George C. Scott) assume o comando e injeta disciplina nos seus subordinados. Na Segunda Guerra, preocupado com a batalha contra o Marechal Rommel (Karl Michael Vogler), Patton procura entendê-lo lendo o livro do próprio Rommel. Promovido, é enviado para a Itália, mas coloca o futuro de sua carreira em risco ao esbofetear um recruta que estava tendo um colapso nervoso. Este incidente o faz perder o comando do seu exército e, por extensão, ser excluído da invasão do "Dia D", além de ser forçado a pedir desculpas públicas pelo ocorrido.

Nevada Smith

Nevada Smith
6,9/10
  • Gênero: AçãoFaroeste
  • Premiere: 10/06/1966
  • Personagem: Uncle Ben McCanles
Nevada Smith é o jovem filho de uma mãe índia e pai branco. Quando seu pai é morto por três homens por causa de ouro, Nevada sai em busca de vingança. O menino é levado por um comerciante de armas que ensina como carregar e disparar rápido e certeiro.

Júlio César

Júlio César
7,2/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 04/06/1953
  • Personagem: Carpenter, Citizen of Rome
Em Roma, (exatamente nos idos de março de 44 A.C., como tinha sido previsto) César (Louis Calhern) é assassinado, pois os senadores alegam que sua ambição o transformaria em um tirano. Mas Marco Antonio (Marlon Brando) consegue, em um inflamado discurso, reverter a situação e os conspiradores são obrigados a fugir. A partir de então dois exércitos são formados, um comandado por Marco Antonio e Otávio (Douglass Watson) e o outro por Cássio (John Gielgud) e Brutus (James Mason), sendo que este segundo exército é numericamente inferior, mas os conspiradores preferem cometer suicídio a serem capturados.

Jake Grandão

Jake Grandão
7,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 26/05/1971
  • Personagem: Buck Duggan
Em 1909 o rancho McCandles é invadido por uma gangue de assassinos liderada pelo malvado John Fain. Eles raptam o pequeno Jacob McCandles e o levam pedindo um resgate de um milhão de dólares. Existe apenas um homem que é corajoso e inteligente o suficiente para trazê-lo de volta e este homem é Jake Grandão (Big Jake).

Winchester 73

Winchester 73
7,6/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 12/07/1950
  • Personagem: Roan Daley (uncredited)
A trajetória de um rifle dado como premio, de um malfadada proprietário para outro, em paralelo a busca de um cowboy por um fugitivo assassino. Em um concurso de tiro ao alvo, Lin McAdam ganha um famoso rifle Winchester, que é imediatamente roubada pelo vice-campeão, Dutch Henry Brown. Esta "história de um rifle" prossegue contando a busca de McAdams, e como o rifle muda de mãos, até o um confronto final em um precipício numa montanha rochosa.

O Selvagem

O Selvagem
6,7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 30/12/1953
  • Personagem: Motorcycle Race Official
Johnny Strabler (Marlon Brando) é o líder de uma gangue de motociclistas conhecida como Black Rebels Motorcycle Club. Eles vivem perigosamente, enfrentando os perigos e arriscando suas vidas inconsequentemente. O grupo chega à Wrightsville, uma pequena cidade, e após causar arruaças tomando o troféu de um vencedor de corridas, seguem para outra cidade, invadindo uma cafeteria. Johnny conhece Kathie Bleeker (Mary Murphy), filha do chefe da polícia, e que trabalha na cafeteria. Ele decide ir embora, mas seu grupo começa mais uma briga, desta vez com um grupo de rivais liderados por Chino (Lee Marvin). (e 14 - Estimado 14 Anos)

Vontade Indômita

Vontade Indômita
7/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 25/06/1949
  • Personagem: Gus Webb (uncredited)
Howard Roark é um jovem arquiteto idealista e individualista, que deseja realizar um trabalho inovador e sem interferências, mas encontra resistência por parte do articulista do jornal "The Banner" Elsworth Toohey, que prefere apoiar medíocres e manipuláveis como Peter Keating. Roark fica sem clientes e para não contrariar seus princípios, fecha seu escritório e vai trabalhar como operário em uma pedreira, onde conhece a rica Dominique. (Gerigato)

Os Filhos de Katie Elder

Os Filhos de Katie Elder
7,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 23/06/1965
  • Personagem: Henry Hyselman
Os quatro filhos de Katie Elder voltam a sua cidade natal para o funeral da mãe. John (John Wayne), o mais velho, é um notório pistoleiro. Tom é o jogador, Matt, o mais quieto, e Bud, o mais novo. Chegando lá, eles descobrem que seu pai, bêbado, apostou a fazenda da família num jogo e foi morto na mesma noite. Apesar das recomendações do xerife, os irmãos resolvem investigar o caso. Morgan Hastings e seu filho Dave, únicas testemunhas do assassinato, matam o xerife para se protegerem e os Elder são considerados culpados. O xerife substituto, Ben Latta, se une aos Hastings contra os irmãos Elder.

Gatilho Relâmpago

Gatilho Relâmpago
7,1/10
  • Gênero: DramaFaroeste
  • Premiere: 12/07/1956
  • Personagem: Ben Buddy

Baixeza

Baixeza
7,4/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 04/02/1949
  • Personagem: Walt
Romântico, o obsessivo Steve Thompson é atraído de volta para Los Angeles para fazer uma outra tentativa com Anna, sua ex-mulher. No entanto, agora Anna pertence ao submundo de LA. Steve acredita que pode resgatá-la, ignorando os conselhos e avisos de pessoas que tentam ajuda-lo. Ele acaba enveredando por um caminho perigoso que rapidamente leva todos para um lugar não esperado.

Os Corruptos

Os Corruptos
7,9/10
O policial durão Dave Bannion enfrenta o sindicato do crime politicamente poderoso. Dave Bannion é um policial honesto investigando uma gangue cruel que ele suspeita ter influência sobre a força policial. Bannion é alertado após o suicídio de um colega e o silêncio suspeito de seus colegas policiais o leva a acreditar que eles estão na folha de pagamento dos gângsteres. Quando uma bomba destinada a ele mata sua esposa, Bannion se torna uma furiosa força de vingança e justiça, auxiliado ao longo do caminho pela rejeitada namorada do gângster, Debby. Quando Bannion e Debby caem cada vez mais na armadilha traiçoeira e brutal do mundo do crime, eles devem usar todos os meios necessários (incluindo assassinato) para chegar à verdade. (e 14 - Estimado 14 Anos)

O Mundo da Fantasia

O Mundo da Fantasia
6,4/10
A saga da família Donahue, que sempre se dedicou ao mundo dos espetáculos. A filha deseja ser uma grande estrela, um dos filhos decidiu ser padre, mas o outro, um dançarino, se apaixona por uma jovem que sonha ardentemente em ser cantora e não está disposta a perder nenhuma oportunidade que possa ajudar seu grande objetivo.

Região do Ódio

Região do Ódio
7,1/10
  • Gênero: DramaFaroesteRomance
  • Premiere: 12/02/1954
  • Personagem: Miner Who Spills Gold Dust (uncredited)
Em 1896, Jeff Webster (James Stewart) vê o início da corrida do ouro de Klondike como uma oportunidade para consguir uma fortuna no ramo do gado. Ele leva um rebanho de gado do Wyoming para Seattle, e depois para Skagway. Lá, ele e seu parceiro Ben Tatum (Walter Brennan) vendem o gado e passam a trabalhar com o ouro. Os problemas vão começar, pois duas mulheres começam a disputar o seu coração e várias pessoas ambiciosas estão de olho no seu dinheiro, e de tudo farão para roubá-lo.

Atores relacionados