Os melhores filmes de história de Paul Frees

Paul Frees

Paul Frees

22/06/1920- 02/11/1986
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Paul Frees, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Paul Frees.

Patton, Rebelde ou Herói?

Patton, Rebelde ou Herói?
7,9/10
Norte da África, 1943. Patton (George C. Scott) assume o comando e injeta disciplina nos seus subordinados. Na Segunda Guerra, preocupado com a batalha contra o Marechal Rommel (Karl Michael Vogler), Patton procura entendê-lo lendo o livro do próprio Rommel. Promovido, é enviado para a Itália, mas coloca o futuro de sua carreira em risco ao esbofetear um recruta que estava tendo um colapso nervoso. Este incidente o faz perder o comando do seu exército e, por extensão, ser excluído da invasão do "Dia D", além de ser forçado a pedir desculpas públicas pelo ocorrido.

Tora! Tora! Tora!

Tora! Tora! Tora!
7,5/10
  • Gênero: DramaGuerraHistória
  • Premiere: 26/01/1970
  • Personagem: Japanese Ambassador Kichisaburo Nomura (voz) (uncredited)
Retrata de forma realista, quase documental, tanto do ponto de vista japonês como do norte americano, mostrando a preparação, os eventos e os erros que possibilitaram o ataque a Pearl Harbor em 7 de Dezembro de 1941, fato que forçou a entrada dos Estados Unidos da América na Segunda Guerra Mundial. O título do filme é o código utilizado em caso de sucesso do ataque japonês, que traduzido para o português significa 'Tigre! Tigre! Tigre!'. A versão Americana tem 02:25. A versão Japonesa é mais longa, com 02:29.

O Massacre de Chicago

O Massacre de Chicago
6,6/10
  • Gênero: CrimeHistória
  • Premiere: 30/06/1967
  • Personagem: Narrator (voz) (uncredited)

Taras Bulba

Taras Bulba
6,3/10
Ucrânia, século 16. Taras se estabeleceu confortável vida em fazenda depois de anos de aventuras de capa e espada com seus companheiros cossacos. Apesar de não ser rico, ele é capaz de enviar seu filho Andrei longe para uma escola polaca. Neste momento os poloneses são os Senhores da Ucrânia e a origem dos cossacos é a luta dos servos ucranianas para libertar-se e as suas terras de dominação polonesa. Para este fim Taras espera que seu filho seja educado como o inimigo. Em vez disso, Andrei se apaixona pela filha de um nobre polonês, criando o palco para um confronto entre o amor, a honra da família, e uma luta pela identidade nacional.

Atores relacionados