Os melhores filmes de Eijirō Tōno

Eijirō Tōno

Eijirō Tōno

17/09/1907- 08/09/1994
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Eijirō Tōno, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Eijirō Tōno.
Gênero:
Ano:

Os Sete Samurais

Os Sete Samurais
8,6/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 26/04/1954
  • Personagem: Kidnapper
No século XVI, durante a era Sengoku, quando os poderosos samurais de outrora estavam com os dias contados, pois eram agora desprezados pelos seus aristocráticos senhores. Kambei (Takashi Shimura), um guerreiro veterano sem dinheiro, chega em uma aldeia indefesa que foi saqueada repetidamente por ladrões assassinos. Os moradores do vilarejo pedem sua ajuda, fazendo com que Kambei recrute seis outros ronins (samurais sem mestre), que concordam em ensinar os habitantes como devem se defender em troca de comida. Os aldeões dão boas-vindas aos guerreiros e algumas relações começam. Katsushiro (Ko Kimura) se apaixona por uma das mulheres locais, embora os outros ronins mantenham distância dos camponeses. O último dos guerreiros que chega é Kikuchio (Toshiro Mifune), que finge estar qualificado mas na realidade é o filho de um camponês que almeja aceitação.

Tora! Tora! Tora!

Tora! Tora! Tora!
7,5/10
  • Gênero: DramaGuerraHistória
  • Premiere: 26/01/1970
  • Personagem: Admiral Chuici Nagumo (as Eijiro Tono)
Retrata de forma realista, quase documental, tanto do ponto de vista japonês como do norte americano, mostrando a preparação, os eventos e os erros que possibilitaram o ataque a Pearl Harbor em 7 de Dezembro de 1941, fato que forçou a entrada dos Estados Unidos da América na Segunda Guerra Mundial. O título do filme é o código utilizado em caso de sucesso do ataque japonês, que traduzido para o português significa 'Tigre! Tigre! Tigre!'. A versão Americana tem 02:25. A versão Japonesa é mais longa, com 02:29.

O Barba Ruiva

O Barba Ruiva
8,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 03/04/1965
  • Personagem: Goheiji
No Japão do século 19 , em um hospital de caridade o Dr. Niide (Toshiro Mifune), um médico duro mas honrado, conduz um jovem estagiário sob sua orientação ao longo de inúmeros casos difíceis. Ambientado em tempos feudais, médico novato, Yuzo Kayama, é enviado para uma enfermaria pobre esperando ser apenas passageiro, mas está furioso ao saber que ele deve ficar. Ele tenta provocar sua dispensa, mas é frustrado pelo médico-chefe "Barba Vermelha" (Toshiro Mifune), um homem cujos métodos são tão carinhosos quanto imprevisíveis.

Yojimbo, o Guarda-Costas

Yojimbo, o Guarda-Costas
8,2/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 25/04/1961
  • Personagem: Gonji, Tavern Keeper
A história ocorre em 1860 e baseia-se na chegada de um ronin a uma cidade que sofre com a guerra entre duas gangues. Kuwabatake Sanjuro, que significa "Amoreira de 30 Anos" (Toshirō Mifune), aproveitando a sua perspicácia tenta ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, livrar a cidade das gangues rivais, ora associando-se a um grupo, ora associando-se a outro, tirando proveito da situação e manipulando-os, devido ao despreparo estratégico dos dois grupos, que é demonstrado através de diversas cenas satíricas durante o filme.

Céu e Inferno

Céu e Inferno
8,4/10
Um executivo de uma empresa de calçados torna-se vítima de extorsão quando o filho de seu motorista é sequestrado e pedem resgate. O executivo Gondo (Toshirô Mifune) hipoteca tudo o que tem na tentativa de assumir a Companhia Nacional de Sapatos, para manter a empresa fora das mãos dos outros executivos incompetentes e gananciosos. Contudo, o mesmo dinheiro que ele arrecada pode pagar o resgate que possivelmente irá salvara vida de uma criança, levando o executivo a tomar decisões extremas e elaborar procedimentos policiais. A resolução desse dilema - a perda certa da empresa vs a perda provável da criança - cria um drama distinto, e um elaborado procedimento de polícia cria um segundo. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Era Uma Vez em Tóquio

Era Uma Vez em Tóquio
8,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 03/11/1953
  • Personagem: Sanpei Numata
Um casal de idosos deixa sua filha no campo para visitar os outros filhos em Tóquio, cidade que eles nunca tinham ido. Porém os filhos os recebem com indiferença, e estão sempre muito atarefados para terem tempo para os pais. Apenas a nora deles, que perdeu o marido na guerra, parece dar atenção aos dois. Quando a mãe fica doente, os filhos vão visitá-la junto com a nora, e complexos sentimentos são revelados.

Cão Danado

Cão Danado
7,8/10
Murukami, um jovem investigador de homicídios, é roubado em um ônibus e perde sua pistola. Ele começa uma busca insana atrás de sua preciosa arma, sem sucesso, até receber a ajuda de um sábio e mais experiente detetive chamado Sato. Clássico noir do mestre Akira Kurosawa, que redefiniu o padrão de filmes policiais japoneses. (e 12 - Estimado 12 Anos)

お早よう

お早よう
7,8/10

A Rotina Tem Seu Encanto

A Rotina Tem Seu Encanto
8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 18/11/1962
  • Personagem: Sakuma, The 'Gourd'
Quando o viúvo Shuhei Hirayama, um militar que lutou na Segunda Guerra Mundial como fuzileiro naval, encontra com seu velho professor, fica sabendo que sua filha ainda não se casou porque teve que ficar cuidando do pai. Com medo de que Michiko, sua filha de 24 anos, acabe com o mesmo destino, ele começa a procurar um bom homem para se casar com ela. Também preocupada com a possibilidade da moça manter-se solteira para não abandonar o pai, uma das irmãs do viúvo sugere que ele se case novamente, de modo a permitir que a filha pense sobre seu próprio casamento.

Taiyou no Ouji: Horus no Daibouken

Taiyou no Ouji: Horus no Daibouken
6,6/10
Situado na Idade do Ferro na Escandinávia, o filme abre com a Hórus lutando contra uma matilha de lobos cinzentos, e acidentalmente acorda um gigante de pedra antigo, chamado Mogue. Hórus consegue puxar um "espinho" do ombro do gigante, que parece ser uma espada enferrujada e antiga. O gigante proclama ser esta a "Espada do Sol", dizendo também que quando a espada for devidamente reforjada, ele virá para Hórus, que será então chamado o "Principe do Sol". O pai de Hórus, no leito de morte, revela que a família veio de uma aldeia costeira do norte, que foi devastada pelo perverso bruxo Grunwald, deixando-os como únicos sobreviventes. Antes de morrer, o pai de Hórus incumbe o filho a regressar à sua terra natal e vingar-se da vila.

Guerra e Humanidade 1 Não Há Amor Maior

Guerra e Humanidade 1 Não Há Amor Maior
8,5/10
Da trilogia de Masaki Kobayashi "Guerra e Humanidade". Cada filme tem 2 partes. Neste primeiro temos a Parte 1 Puro Amor e a Parte 2 Fúria. Um pacifista japonês, incapaz de enfrentar as terríveis consequências da objeção de consciência, é transformado por suas tentativas de se comprometer com as demandas do Japão no tempo de guerra.

Ralé

Ralé
7,2/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/10/1957
  • Personagem: Tomekichi the Tinker
Japão medieval. Em um cortiço degradado de Edo, um homem idoso (Rokubei) e sua amarga esposa (Osugi) alugam quartos e camas aos pobres e miseráveis. Os inquilinos são apostadores, prostitutas, pequenos ladrões e vagabundos bêbados, todos lutando para sobreviver. A chegada recente de Kahei, um homem idoso misterioso, afetuosamente chamado de vovô, dá pelo menos a esperança que há uma vida melhor lá fora, em algum lugar. (e 14 - Estimado 14 Anos)

乾いた花

乾いた花
7,7/10

Samurai 3: Duelo na Ilha Ganryu

Samurai 3: Duelo na Ilha Ganryu
7,5/10

A Balada de Narayama

A Balada de Narayama
7,8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/06/1958
  • Personagem: Messenger
O filme se passa numa aldeia remota localizada na região das montanhas do Japão. Por conta da escassez de alimentos, o povoado cria uma política voluntária na qual parentes mais novos carregam seus familiares com mais de 70 anos de idade para o topo da montanha Narayama, onde são deixados para morrer. Orin (Kinuyo Tanaka) é uma senhora que está perto de se tornar septuagenária e começa a aceitar seu destino cruel. Seu filho viúvo, Tatsuhei (Teiji Takahashi), não consegue suportar a ideia de perder a mãe. Seu neto egoísta está feliz em saber que Orin irá morrer. Ao redor deles, uma família de ladrões é tratada com severidade pela comunidade e um homem de 70 anos, expulso de casa pelo filho, precisa mendigar por um pouco de comida.

A Espada do Mal

A Espada do Mal
7,5/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 18/09/1965
  • Personagem: Minister
Gennosuke, guerreiro de um clã, mata um dos ministros do clã como parte de um plano revolucionário. Ele é perseguido por seus companheiros que buscam desesperadamente por vingança, porém Gennosuke recebe a ajuda de um mestre espadachim que poderá dar a ele uma chance de sobreviver.

侍
7,4/10

早春

早春
7,8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 29/01/1956
  • Personagem: Tokichi Hattori

Todos Porcos

Todos Porcos
7,5/10
Um jovem opta por trabalhar como cuidador de porcos da Yakuza ao invés de arranjar um emprego normal. Contrariado pela namorada e acreditando ser apenas um trabalho como outro qualquer, acaba sendo jogado em meio ao mundo do crime.

Samurai 2: Morte no Templo Ichijoji

Samurai 2: Morte no Templo Ichijoji
7,3/10

Atores relacionados