Os melhores filmes de Tatsuya Nakadai

Tatsuya Nakadai

Tatsuya Nakadai

13/12/1932 (91 años)
Hoje apresentamos os melhores filmes de Tatsuya Nakadai. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Tatsuya Nakadai.
Gênero:
Ano:

女体銃 ガン・ウーマン GUN WOMAN

女体銃 ガン・ウーマン GUN WOMAN
4,8/10

Os Sete Samurais

Os Sete Samurais
8,6/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 26/04/1954
  • Personagem: Samurai Wandering through Town (uncredited)
No século XVI, durante a era Sengoku, quando os poderosos samurais de outrora estavam com os dias contados, pois eram agora desprezados pelos seus aristocráticos senhores. Kambei (Takashi Shimura), um guerreiro veterano sem dinheiro, chega em uma aldeia indefesa que foi saqueada repetidamente por ladrões assassinos. Os moradores do vilarejo pedem sua ajuda, fazendo com que Kambei recrute seis outros ronins (samurais sem mestre), que concordam em ensinar os habitantes como devem se defender em troca de comida. Os aldeões dão boas-vindas aos guerreiros e algumas relações começam. Katsushiro (Ko Kimura) se apaixona por uma das mulheres locais, embora os outros ronins mantenham distância dos camponeses. O último dos guerreiros que chega é Kikuchio (Toshiro Mifune), que finge estar qualificado mas na realidade é o filho de um camponês que almeja aceitação.

Ran

Ran
8,2/10
No Japão medieval, um velho senhor da guerra se aposenta, entregando seu império a seus três filhos. No entanto, ele subestima amplamente como o novo poder irá corrompê-los. O senhor de guerra japonês Hidetori Ichimonji decide que chegou o momento de se aposentar e dividir seu feudo entre seus três filhos. Seus filhos mai velho e do meio, Taro e Jiro, concordam com sua decisão e prometem apoiá-lo nos dias restantes de aposentadoria. O filho mais novo, Saburo, discorda de todos eles argumentando que há pouca probabilidade dos três irmãos permanecerem unidos. Insultado pela impaciência de seu filho caçula, o senhor da guerra o expulsa. Quando o senhor da guerra começa sua aposentadoria, ele rapidamente percebe que seus dois filhos mais velhos são egoístas e não têm intenção de cumprir suas promessas. Isso leva à guerra e só o banido Saburo pode salvá-lo.

O Conto da Princesa Kaguya

O Conto da Princesa Kaguya
8/10
Esta animação é baseada no conto popular japonês “O Corte do Bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

Kagemusha, a Sombra do Samurai

Kagemusha, a Sombra do Samurai
7,9/10
Shingen, um poderoso Senhor da Guerra, seriamente ferido, ordena ao clã que use algum sósia para o substituir caso faleça - para manter a sua morte em segredo, evitando assim o ataque dos seus inimigos. Mas este é um vulgar criminoso que tem de aprender a transformar-se num grande líder e comandar um exército de 25.000 leais guerreiros Samurai…

Harakiri

Harakiri
8,6/10
Em um tempo de paz os samurais não eram necessários e estavam vivendo em completa miséria sem alguma casa para servir. Alguns pediam para realizar o harakiri dentro das residências de nobres apenas para extorquí-los; com pena, os senhores davam algum dinheiro ao guerreiro e o mandavam embora. Um nobre recebe um jovem samurai com este propósito e decide obrigá-lo a tirar a própria vida.

Yojimbo, o Guarda-Costas

Yojimbo, o Guarda-Costas
8,2/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 25/04/1961
  • Personagem: Unosuke, gunfighter
A história ocorre em 1860 e baseia-se na chegada de um ronin a uma cidade que sofre com a guerra entre duas gangues. Kuwabatake Sanjuro, que significa "Amoreira de 30 Anos" (Toshirō Mifune), aproveitando a sua perspicácia tenta ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, livrar a cidade das gangues rivais, ora associando-se a um grupo, ora associando-se a outro, tirando proveito da situação e manipulando-os, devido ao despreparo estratégico dos dois grupos, que é demonstrado através de diversas cenas satíricas durante o filme.

Céu e Inferno

Céu e Inferno
8,4/10
Um executivo de uma empresa de calçados torna-se vítima de extorsão quando o filho de seu motorista é sequestrado e pedem resgate. O executivo Gondo (Toshirô Mifune) hipoteca tudo o que tem na tentativa de assumir a Companhia Nacional de Sapatos, para manter a empresa fora das mãos dos outros executivos incompetentes e gananciosos. Contudo, o mesmo dinheiro que ele arrecada pode pagar o resgate que possivelmente irá salvara vida de uma criança, levando o executivo a tomar decisões extremas e elaborar procedimentos policiais. A resolução desse dilema - a perda certa da empresa vs a perda provável da criança - cria um drama distinto, e um elaborado procedimento de polícia cria um segundo. (e 12 - Estimado 12 Anos)

A História de Hachiko

A História de Hachiko
8/10
  • Gênero: DramaFamília
  • Premiere: 01/08/1987
  • Personagem: Shujiro Ueno
Conhecido como sinônimo da fidelidade por todo Japão, o filme traz a história da vida de um cachorro chamado Hachiko. Nascido em um bairro de Akita, o cachorrinho foi entregue à família do Dr. Hidesaburo Ueno, um professor da Universidade de Tóquio e recebeu o nome de Hachi, que depois passou a ser chamado carinhosamente pelo diminutivo Hachiko. Ao crescer, tomou hábito de acompanhar o professor até a estação de trem de Shibuya de manhã e buscá-lo à tarde. Um dia, o professor sofre um AVC durante uma reunião do corpo docente na universidade e não volta mais. Mas Hachiko continua no seu dever de buscá-lo na estação de Shibuya, todos os dias, faça sol ou faça a chuva.

Yamato

Yamato
6,5/10
Em abril de 1945, Yamato, o maior e mais poderoso navio de guerra do mundo, parte em uma missão suicida, deixando para trás sua cidade natal onde as cerejeiras estavam no ápice da florada. O único desejo dos aproximadamente 3000 tripulantes a bordo era proteger seus entes queridos, suas famílias, amigos e seu país. Para filmar esta obra-prima, foram gastos mais de 600 milhões de yens na construção de um cenário que é a réplica exata dos 190 metros da proa à popa do Yamato, algo sem precendentes na história cinematográfica japonesa. Um elenco de astros japoneses sob a direção de Junya sato dá vida à história original de Jun Henmi (Otokotachino Yamato).

Kwaidan: As Quatro Faces do Medo

Kwaidan: As Quatro Faces do Medo
7,9/10
  • Gênero: DramaFantasiaTerror
  • Premiere: 29/12/1964
  • Personagem: Mi nokichi (segment "Yuki-Onna")
Produção japonesa contada em quatro histórias. Em "Black Hair", samurai divórcia-se da mulher que ama para se casar com outra pelo dinheiro; em "The Woman in the Snow", lenhador encontra mulher congelada e o espírito dela aparece para revelar detalhes de sua vida, pedindo a ele que jamais conte a ninguém - mas dez anos depois ele esquece a promessa; em "Hoichi the Earless", o jovem e cego Hoichi vive num monastério e passa a cantar para fantasmas do império; e "In a Cup of Tea" fala de um escritor que vê uma misteriosa face refletida numa xícara de chá.

Sanjuro

Sanjuro
8/10
No Japão por volta do século XVIII, nove jovens decidem apresentar uma acusação de corrupção em seu clã ao superintendente local. No entanto, o grupo é traído, mas o ronin Sanjûrô Tsubaki (Toshirô Mifune), um samurai desalinhado e cínico, os salva dos homens do superintendente. Então o tio do líder dos clãs rebeldes, o Chamberlain Mutsuta (Yûnosuke Itô), é seqüestrado e sua esposa e filha são detidas e feitas prisioneiras do superintendente que tenta forçar Mutsuta a escrever uma falsa carta de confissão declarando ser corrupto. Sanjûrô ajuda o grupo a resgatar o Chamberlain e sua família. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Guerra e Humanidade 1 Não Há Amor Maior

Guerra e Humanidade 1 Não Há Amor Maior
8,5/10
Da trilogia de Masaki Kobayashi "Guerra e Humanidade". Cada filme tem 2 partes. Neste primeiro temos a Parte 1 Puro Amor e a Parte 2 Fúria. Um pacifista japonês, incapaz de enfrentar as terríveis consequências da objeção de consciência, é transformado por suas tentativas de se comprometer com as demandas do Japão no tempo de guerra.

他人の顔

他人の顔
7,9/10

上意討ち 拝領妻始末

上意討ち 拝領妻始末
8,3/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 27/05/1967
  • Personagem: Tatewaki Asano

A Tragédia de Belladonna

A Tragédia de Belladonna
7,3/10
Um malvado senhor feudal estupra uma garota da aldeia em sua noite de núpcias e começa a arruinar a vida dela e de seu marido. Depois de ser banida de sua aldeia, a garota faz um pacto com o diabo para ganhar habilidade mágica e se vingar.

Guerra e Humanidade 3 Uma Prece de Soldado

Guerra e Humanidade 3 Uma Prece de Soldado
8,8/10
Da trilogia de Masaki Kobayashi "Guerra e Humanidade". E então Kaji é o único sobrevivente de sua unidade e acaba se rendendo ao exército Soviético. Ele é preso na Sibéria, onde espera melhor tratamento do que recebeu de seu próprio exército, mas, ao contrário, é acusado de assassinato e ameaçado de execução. Kaji tenta, desesperadamente, recuperar sua liberdade.

大菩薩峠

大菩薩峠
7,9/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 25/02/1966
  • Personagem: Ryunosuke Tsukue

Giovanni no Shima

Giovanni no Shima
7,3/10
Como resultado do conflito mais devastador de sua história, a pequena ilha de Shikotan se tornou parte da região do Oblast de Sacalina, no sudeste da Rússia. E neste canto remoto do mundo, a amizade entre duas crianças de dois países diferentes timidamente floresceu, superando as barreiras linguísticas e históricas.

Hoje Eu... Amanhã Você

Hoje Eu... Amanhã Você
6,1/10
Pistoleiro prestes a ser enforcado por um crime que não cometeu é salvo por seu parceiro em cima da hora, fora-da-lei decide formar uma gang para se vingar daqueles que o denunciaram. Mais um super filme com o astro Bud Spencer.

Atores relacionados