Os melhores filmes de Jason Robards

Jason Robards

Jason Robards

26/07/1922- 26/12/2000
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Jason Robards, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Jason Robards.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Era uma Vez no Oeste

Era uma Vez no Oeste
8,5/10
  • Gênero: DramaFaroeste
  • Premiere: 21/12/1968
  • Personagem: 'Cheyenne'
Enquanto os construtores ferroviários marcham imparavelmente através do deserto de Arizona a caminho do mar, Jill chega à pequena cidade de Flagstone com a intenção de começar uma nova vida.

Inimigo do Estado

Inimigo do Estado
7,3/10
  • Gênero: AçãoDramaThriller
  • Premiere: 20/11/1998
  • Personagem: Congressman Phillip Hammersley (uncredited)
Robert Clayton Dean, um advogado bem-sucedido em Washington, recebe um vídeo que mostra a ligação entre um oficial do alto escalão da Agência Nacional de Segurança a um assassinato político. A partir daí, Dean se transforma em um alvo constante para a mais perigosa e treinada equipe do governo. Utilizando todos os meios para arruinar sua carreira e conseguir o vídeo de volta, a equipe inicia uma caçada sem tréguas. Dean terá de lutar para salvar sua vida e provar sua inocência.

Filadélfia

Filadélfia
7,7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 22/12/1993
  • Personagem: Charles Wheeler
Andrew Beckett (Tom Hanks) é um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia. Após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS, Andrew é demitido da empresa. Ele contrata os serviços de Joe Miller (Denzel Washington), um advogado negro que é homofóbico. Durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.

O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra

O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra
7,1/10
Gil Buckman (Steve Martin) e sua esposa, têm poucos meses para ajudar Kevin (Jasen Fisher), o filho mais velho do casal, antes que seus problemas de comportamento o coloque em uma turma "especial". A difícil relação de Gil com seu pai, o levou a se tornar um super-pai para suas três crianças e assim leva os problemas do seu filho como algo um pouco pessoal. Helen (Dianne Wiest), a irmã de Gil, está tentando criar seu filho, Garry Lampkin (Joaquin Phoenix), um adolescente mal-humorado, e Julie Lampkin (Martha Plimpton), sua filha independente, sem a ajuda do seu ex-marido, que está mais interessado na sua nova esposa. No entanto, Susan (Harley Jane Kozac), a irmã de Gil e Helen, precisa participar dos grandes planos de Nathan (Rick Moranis), seu marido, cujo zelo excessivo prejudica até mesmo a filha. Quando Larry (Tom Hulce), o irmão que estava desaparecido há algum tempo, volta com um esquema para ganhar dinheiro rápido, trazendo uma surpresa para a família.

Magnólia

Magnólia
8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 10/12/1999
  • Personagem: Earl Partridge
Um dia em San Fernando Valley, na Califórnia, nos arredores da rua Magnólia, as vidas de nove personagens são interligadas através de um programa de televisão onde um grupo de três crianças desafia três adultos, cujas histórias se cruzam por coincidências do destino.

Maré Vermelha

Maré Vermelha
7,3/10
  • Gênero: AçãoDramaGuerraThriller
  • Premiere: 12/05/1995
  • Personagem: Rear Admiral Anderson, Board of Inquiry President (uncredited)
Um capitão e seu primeiro oficial, a bordo de um submarino, estão à caminho da Rússia quando nacionalistas radicais ameaçam detonar uma guerra mundial. Em meio a uma série de intrigas e falsas informações, eles devem impedir um holocausto nuclear.

Todos os Homens do Presidente

Todos os Homens do Presidente
7,9/10
Em 1972, sem ter a menor noção da gravidade dos fatos, um repórter (Robert Redford) do Washington Post, inicia uma investigação sobre a invasão de cinco homens na sede do Partido Democrata, que dá origem ao escândalo Watergate e que teve como conseqüência a queda do presidente Richard Nixon.

Tora! Tora! Tora!

Tora! Tora! Tora!
7,5/10
Retrata de forma realista, quase documental, tanto do ponto de vista japonês como do norte americano, mostrando a preparação, os eventos e os erros que possibilitaram o ataque a Pearl Harbor em 7 de Dezembro de 1941, fato que forçou a entrada dos Estados Unidos da América na Segunda Guerra Mundial. O título do filme é o código utilizado em caso de sucesso do ataque japonês, que traduzido para o português significa 'Tigre! Tigre! Tigre!'. A versão Americana tem 02:25. A versão Japonesa é mais longa, com 02:29.

Não Tenho Troco

Não Tenho Troco
6,8/10
  • Gênero: ComédiaCrime
  • Premiere: 13/07/1990
  • Personagem: Chief Rotzinger
Grimm é um assaltante que, vestido de palhaço, assalta um banco em companhia da sua namorada Phyllis e de um amigo, Loomis, que o ajudaram na operação fingindo serem clientes do banco. O trio planeja sair do país, mas vários contratempos podem prejudicar os planos.

O Dia Seguinte

O Dia Seguinte
7/10
O filme retrata uma guerra fictícia entre as forças da OTAN e o Pacto de Varsóvia que rapidamente se transforma em uma troca em grande escala de mísseis nucleares entre os Estados Unidos e a União Soviética. A maior parte da atividade se concentra nos moradores de Lawrence - Kansas e Kansas City, Missouri, bem como vários fazendas situadas ao lado de silos de míssil nuclear.

La Classe américaine

La Classe américaine
7,9/10
  • Gênero: Cinema TVComédia
  • Premiere: 31/12/1993
  • Personagem: The Newspaper Director (archive footage)

O Resgate do Titanic

O Resgate do Titanic
5,2/10
  • Gênero: Aventura
  • Premiere: 01/08/1980
  • Personagem: Admiral James Sandecker
Uma corrida debaixo d'água para salvar o Titanic e sua carga de defesa vital. Adaptado do best-seller de Clive Cussler, a história segue as aventuras do agente especial americano Dirk Pitt (Richard Jordan), e seus companheiros (Jason Robards, David Selby e Alec Guinnes) em sua jornada recuperar um material que tornará os EUA inexpugnável aos ataques atômicos. O naviio está muito fundo para os mergulhadores e a única solução é trazê-lo de volta à superfície. O incrível projeto deve ser gerenciado em segredo absoluto, devido à interferência mortal de uma nação rival. Mas quando o Titanic, finalmente é trazido à tona, descobre-se que a aventura está apenas começando!

Pat Garrett & Billy the Kid

Pat Garrett & Billy the Kid
7,2/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 23/05/1973
  • Personagem: Governor Wallace
No Velho Oeste já em vias de se modernizar, o veterano Pat Garrett já não é mais um fora-da-lei. Pelo contrário, ele é eleito xerife local pela população de uma cidade, que acredita ser uma bela maneira de impor respeito. Já o ex-parceiro e amigo de Pat, Billy The Kid, continua levando uma vida errante como bandido sanguinário. Quando Pat Garrett recebe a incumbência de capturá-lo, inicia-se uma caçada sádica e um jogo de gato e rato que irá testar se a amizade entre ambos ainda existe.

And the Oscar Goes To...

And the Oscar Goes To...
7,1/10

Bem-Amada

Bem-Amada
6/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 16/10/1998
  • Personagem: Mr. Bodwin
Em 1873, uma ex-escrava, que vive perto de Cincinnati com sua família, é surpreendida com a visita de um velho amigo da época em que ambos eram escravos. Ele decide se mudar para a mesma cidade e logo vários mistérios são revelados.

O Menino e seu Cachorro

O Menino e seu Cachorro
6,4/10
O jovem Vic vagueia pelo mundo devastado pela guerra nuclear, sobrevivendo com a ajuda de seu esperto cão Blood, que tem a habilidade de se comunicar telepaticamente com o seu dono. Vic então encontra um povo que vive no subterrâneo, preservando a sociedade pré-apocaliptica, mas logo descobre que há algo de errado com essas pessoas.

O Jornal

O Jornal
6,7/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 18/03/1994
  • Personagem: Graham Keighley
Henry Hackett (Michael Keaton) é o editor de um tabloide de Nova York. Ele é um workaholic que ama o seu trabalho, mas as longas horas e os baixos salários estão levando-o ao descontentamento. Além disso, o editor Bernie White (Robert Duvall) enfrenta dificuldades financeiras, e faz sua impiedosa administradora Alicia Clark (Glenn Close), inimiga de Henry, impor cortes impopulares.

O Massacre de Chicago

O Massacre de Chicago
6,6/10

As Aventuras de Huck Finn

As Aventuras de Huck Finn
6,2/10
O corajoso menino Huck Finn finge a sua própria morte para escapar de seu pai, que está atrás da herança que sua mãe lhe havia deixado. Finn encontra o amigo Jim, um escravo fugitivo. Juntos, eles embarcam numa jornada ao longo do rio Mississipi em rumo à liberdade, vivendo aventuras fantásticas.

Nova York - Uma Cidade em Delírio

Nova York - Uma Cidade em Delírio
5,7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/04/1988
  • Personagem: Mr. Hardy (uncredited)
A sedutora Nova York é ainda mais apaixonante em seu coração: Manhattan. O brilho desta metrópole é um convite irresistível para a escalada do sucesso. E Jamie Conway não resistiu. Ele veio do interior para se tornar escritor famoso. Conseguindo trabalho numa revista para informações, cai na roda-vida da cidade. Jamie tenta acompanhar o ritmo alucinante do mundo "yuppie" feito de drogas e de uma interminável busca do êxito profissional. E acaba em crise de identidade.

Atores relacionados