Os melhores filmes de guerra de Henry Fonda

Henry Fonda

Henry Fonda

16/05/1905- 12/08/1982
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Henry Fonda. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Henry Fonda.

O Mais Longo dos Dias

O Mais Longo dos Dias
7,7/10
  • Gênero: Guerra
  • Premiere: 25/09/1962
  • Personagem: Brig. Gen. Theodore Roosevelt jr.
O maior ataque que o mundo já viu, acontecido no dia 6 de junho, ficou conhecido como o Dia D e desbancou o domínio nazista na Europa. A ofensiva, que envolveu mais de 3 milhões de homens, foi uma das mais ousadas e sangrentas estratégias militares da era moderna e marcou o início do fim da Segunda Guerra Mundial. Vencedor dos Oscar de Fotografia em Preto e Branco e Efeitos Especiais, foi indicado ainda à outras três categorias: Filme, Montagem e Direção de Arte em Preto e Branco.

Midway - A Batalha do Pacífico

Midway - A Batalha do Pacífico
6,7/10
A batalha de Midway ocorreu em junho de 1942, apenas seis meses depois do fatídico ataque japonês a Pearl Harbor. Midway mostra as histórias dramáticas dos homens que lutaram bravamente na batalha dando suas vidas por sua pátria. O elenco estrelado por Charlton Heston (Ben-Hur) e Henry Fonda (Era uma vez no Oeste) é garantia de muita emoção e talento em cena. Imperdível.

Mister Roberts

Mister Roberts
7,6/10
Comédia sobre a vida em um navio não particularmente importante da Marinha dos EUA durante a 2ª Guerra Mundial. Mister Roberts (Henry Fonda) está a bordo de um navio de carga norte-americano, trabalhando no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Ele faria qualquer coisa para deixar a tranquilidade do navio para entrar da 'ação'. O problema é que o capitão do navio (James Cagney), que é um pouco tirano, não está disposto a assinar os pedidos de transferência de Roberts. Também à bordo está Ensign Pulver (Jack Lemmon), que evita o trabalho da melhor maneira possível, e vivendo além de suas riquezas com suas compras e vendas. Roberts e a tripulação estão em constante batalha, mesmo que pelas menores coisas. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Limite de Segurança

Limite de Segurança
8/10

Guerra e Paz

Guerra e Paz
6,7/10
Durante a invasão do exército de Napoleão à Rússia, a doce Natasha se apaixona pelo conde Pierre Bezukhov, mas este se vê à mercê de um casamento por obrigação com a voluptuosa Helene. Voltando do front, Andrei, amigo de Pierre, recupera a alegria de viver ao se apaixonar por Natasha. Baseado no clássico romance homônimo de Leon Tolstoy.

Uma Batalha no Inferno

Uma Batalha no Inferno
6,8/10
No final da Segunda Guerra, em dezembro de 1944, o comando das Forças Aliadas já comemora o triunfo sobre as combalidas forças nazistas por toda a Europa. Quando remanescentes do quase derrotado exército nazista planejam um ataque surpresa às forças aliadas, que já não contavam mais com nenhuma reação, um experiente oficial americano alerta seus superiores sobre a possibilidade de uma última ofensiva em massa do inimigo. Esse soldado, experiente, porém desacreditado por seus companheiros, tenta convencer seus superiores a tomarem medidas para impedir a ação. Mas não é ouvido com seriedade. Comandados por um coronel obstinado, os alemães provam que ainda têm poder de fogo e são capazes de dar muito trabalho aos aliados.

A Primeira Vitória

A Primeira Vitória
7,3/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 05/04/1965
  • Personagem: CINCPAC II
Um oficial naval repreendido após Pearl Harbor é mais tarde promovido a vice-almirante e tem uma segunda chance de provar-se contra os japoneses. Em patrulha na manhã de 7 de dezembro comandando um cruzador o Capitão Torrie recebe a notícia do ataque em Pearl Harbor. Suas ordens são encontrar a força japonesa e atacá-la. O filme conta a história de três famílias durante o início da II Guerra Mundial. (e 14 - Estimado 14 Anos)

Ao Rufar dos Tambores

Ao Rufar dos Tambores
7/10
Albany, Nova York, 1776. Magdelana Borst e Gilbert Martin casam-se e vão para o Vale do Mohawk, no norte. Devido aos constantes ataques dos índios fogem, juntamente com outros colonos do vale, para um forte próximo, de onde assistem aos índios a destruírem suas fazendas e cabanas. Sarah McKlennar, uma solteirona com uma grande fazenda, vai ajudá-los e contrata Gilbert para trabalhar no campo, dando aos Martin um lugar para ficar. A vida dura da fazenda não é boa para Lana, que foi criada na riqueza e em boas condições. Com o tempo ela começa a gostar da nova vida no Vale do Mohawk, especialmente depois de dar à luz o primeiro filho. Gilbert une-se à milícia que precisa lutar contra as tribos locais, com os soldados britânicos incitando-os para a batalha. Gilbert volta ferido e, enquanto se recupera, há uma grande colheita nos campos. Porém a alegria dura pouco, pois os índios mais uma vez invadem as terras dos colonos.

Il grande attacco

Il grande attacco
4,7/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 07/02/1978
  • Personagem: Generale Foster

Assim Nascem os Heróis

Assim Nascem os Heróis
6,6/10
Um herói relutante, o tenente americano Sam Lawson, junto com uma unidade britânica heterogênea são enviados para destruir um rádio japonês em uma ilha das Filipinas. Um filme da WW2, em uma ilha do Pacífico. As forças japonesas e aliadas ocupam diferentes partes da ilha. Quando um grupo de soldados britânicos é enviado em uma missão atrás das linhas inimigas, as coisas não saem exatamente como o planejado. Este filme difere pelo fato de que alguns dos 'heróis' são muito relutantes, mas tomam coragem quando são perseguidos pelos japoneses, determinados a impedir que eles voltem à base. (e 16 - Estimado 16 Anos)

Mussolini: Último Ato

Mussolini: Último Ato
6,6/10

Blockade

Blockade
5,6/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 17/06/1938
  • Personagem: Marco

A Batalha de Midway

A Batalha de Midway
6,1/10
O ataque japonês a ilha de Midway no oceano pacifico em junho de 1942, filmado no momento em que aconteceu.

Immortal Sergeant

Immortal Sergeant
6,6/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 29/04/1943
  • Personagem: Corporal Colin Spence

Atores relacionados