Os melhores filmes de guerra de Anthony Quinn

Anthony Quinn

Anthony Quinn

21/04/1915- 03/06/2001
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Anthony Quinn, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Anthony Quinn.

Lawrence da Arábia

Lawrence da Arábia
8,3/10
Graças ao seu conhecimento dos beduínos, o oficial britânico T.E. Lawrence é enviado à Arábia para encontrar o príncipe Faisal e servir de ligação entre árabes e ingleses na luta contra os turcos. Com a ajuda do nativo xerife Ali, Lawrence se rebela contra as ordens de seus superiores e enfrenta uma jornada através do deserto para atacar um porto turco bem protegido.

Os Canhões de Navarone

Os Canhões de Navarone
7,5/10
  • Gênero: AçãoGuerra
  • Premiere: 27/04/1961
  • Personagem: Col. Andrea Stavros
Grécia, 1943. Dois mil soldados britânicos perderam-se em Kheros. Exaustos e indefesos, eles têm apenas uma semana para partir, pois em Berlim o supremo comando do eixo determinara fazer uma demonstração de força no Mar Egeu, para fazer a Turquia entrar na guerra do seu lado. A demonstração seria em Kheros, sem valor militar, mas próximo à costa da Turquia. O melhor armamento alemão seria usado e assim os britânicos seriam facilmente dominados, a não ser que pudessem fugir antes. Porém a única rota de fuga possível estava bloqueada, pois dois canhões enormes controlados por um radar estavam em Navarone, uma ilha vizinha. Assim, um grupo aliado tem a quase impossível missão de escalar uma parede de rocha em Navarone e invadir uma fortaleza nazista, onde estão os canhões, que se não forem destruídos vão afundar diversos navios aliados, pondo um fim na tentativa de resgatar os soldados britânicos.

O Intrépido General Custer

O Intrépido General Custer
7,2/10

O Leão do Deserto

O Leão do Deserto
8,2/10
Em 1922, com a ascenção de Mussolini e dos fascismo, a Itália como as outras potências européias, procuram aumentar suas zonas de comércio e exploração na África. A Itália volta os olhos para a Libia, onde iniciam uma grande guerra contra o povo local que resiste bravamente contra as forças modernas italianas. Os beduinos comandados pelo lider local Omar Mukhtar iniciam uma grande batalha pra expulsar as tropas italianas, que cada vez mais investem em armas e massacram o povo libiano. A intenção de Mussolini é dominar o Norte da África, porém ele encontra um grande obstáculo no líder da rebelião beduína Omar Mukhtar / Quinn. A única solução para garantir a vitória no combate é enviar um destemido general, que organiza uma operação violenta e sanguinária. Filme fidelíssimo à História, que mostra a determinação do povo com as medidas imperialistas dos colonizadores italianos. Com um elenco perfeito, Akkad dirige as cenas de guerra com forte realismo. Um filme de guerra fantástico.

Espírito Indomável

Espírito Indomável
6,6/10
  • Gênero: AçãoDramaGuerra
  • Premiere: 30/05/1945
  • Personagem: Captain Andres Bonifacio

The Passage

The Passage
6/10

A Patrulha da Esperança

A Patrulha da Esperança
6,3/10
  • Gênero: AçãoGuerra
  • Premiere: 01/05/1966
  • Personagem: Lt. Col. Pierre Raspeguy
Em 1954, durante os últimos dias do envolvimento militar francês na Indochina, o coronel francês Pierre-Noel Raspeguy está liderando seus paraquedistas na decisiva batalha de Dien Bien Phu. Uma guarnição francesa enfraquecida enfrenta um grande ataque de tropas comunistas do Viet Minh. Quando sua posição é invadida pelo inimigo Raspeguy e seus homens são feitos prisioneiros. Depois do tratado de paz, eles são libertados e regressam à França, onde o Coronel Raspeguy recebe o comando de um novo regimento aéreo com destino à Argélia. Os franceses estão tentando impedir a Argélia de obter a independência total da França. O Exército francês está envolvido em operações de contra insurgência, em ambientes urbanos e rurais, contra a guerrilha argelina liderada pela Frente de Libertação Nacional da Argélia (FLNA). Esta é a última chance do coronel Raspeguy de provar suas habilidades de comando e salvar sua carreira militar.

Attila

Attila
5,4/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 01/04/1955
  • Personagem: Attila

Guadalcanal Diary

Guadalcanal Diary
6,6/10
  • Gênero: AçãoDramaGuerra
  • Premiere: 01/01/1943
  • Personagem: Jesus ('Soose') Alverez

O Segredo de Santa Vitória

O Segredo de Santa Vitória
7,3/10
Bombolini é um bêbado bastante inútil na pequena cidade italiana de Santa Vittoria nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial. Quando chega a notícia de que o governo fascista se rendeu, ele sobe na torre de água para derrubar a bandeira. Depois que subiu fica com medo da altura e não consegue descer. Então alguém da multidão começa a gritar o seu nome para lhe dar confiança. O conselho fascista da cidade ouve isso e acredita que ele é o novo líder da cidade. Eles se rendem a ele e o transformam no novo prefeito. Ele assume o cargo e quando descobre que os alemães planejam ocupar sua cidade e tomar seu vinho (mais de um milhão de garrafas), ele cria um plano para esconder todas as garrafas.

Jornadas Heróicas

Jornadas Heróicas
6,8/10
Wild Bill Hickok, Buffalo Bill Cody e Jane Calamidade lutam contra comerciantes inescrupulosos que, ao vender rifles para os índios, podem começar uma guerra e colocar em risco os pioneiros.

A 25ª Hora

A 25ª Hora
7,4/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 26/04/1967
  • Personagem: Johann Moritz
Durante a 2ª Guerra Mundial, Johann Moritz, um camponês judeu romeno, cuja esposa é muito cobiçado pelo gendarme da aldeia, é denunciado, preso e enviado a um campo de concentração. No campo, o comandante se confunde e acha que ele é um novo recruta, um voluntário para a SS. E então ele é convocado para o SS. Ironicamente, após a guerra, ele fica detido pelas autoridades aliadas por seu envolvimento com a SS em tempo de guerra.

China Sky

China Sky
5,9/10

A Voz do Sangue

A Voz do Sangue
6,7/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 14/08/1964
  • Personagem: Viñolas
Manuel Artiguez (Gregory Peck), um famoso bandido durante a guerra civil espanhola, tem vivido em exílio na França há 20 anos. Quando sua mãe está morrendo, ele resolve visitá-la secretamente na sual cidade natal espanhola. Mas seu maior inimigo, o policial espanhol Viñolas (Anthony Quinn), preparou uma armadilha no hospital para finalmente pegar Artiguez.

The Last Train from Madrid

The Last Train from Madrid
6,3/10

Atores relacionados