Os melhores filmes de Anthony Quayle

Anthony Quayle

Anthony Quayle

07/09/1913- 20/10/1989
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Anthony Quayle, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Anthony Quayle.
Gênero:
Ano:

Lawrence da Arábia

Lawrence da Arábia
8,3/10
Graças ao seu conhecimento dos beduínos, o oficial britânico T.E. Lawrence é enviado à Arábia para encontrar o príncipe Faisal e servir de ligação entre árabes e ingleses na luta contra os turcos. Com a ajuda do nativo xerife Ali, Lawrence se rebela contra as ordens de seus superiores e enfrenta uma jornada através do deserto para atacar um porto turco bem protegido.

Os Canhões de Navarone

Os Canhões de Navarone
7,5/10
  • Gênero: AçãoGuerra
  • Premiere: 27/04/1961
  • Personagem: Maj. Roy Franklin
Grécia, 1943. Dois mil soldados britânicos perderam-se em Kheros. Exaustos e indefesos, eles têm apenas uma semana para partir, pois em Berlim o supremo comando do eixo determinara fazer uma demonstração de força no Mar Egeu, para fazer a Turquia entrar na guerra do seu lado. A demonstração seria em Kheros, sem valor militar, mas próximo à costa da Turquia. O melhor armamento alemão seria usado e assim os britânicos seriam facilmente dominados, a não ser que pudessem fugir antes. Porém a única rota de fuga possível estava bloqueada, pois dois canhões enormes controlados por um radar estavam em Navarone, uma ilha vizinha. Assim, um grupo aliado tem a quase impossível missão de escalar uma parede de rocha em Navarone e invadir uma fortaleza nazista, onde estão os canhões, que se não forem destruídos vão afundar diversos navios aliados, pondo um fim na tentativa de resgatar os soldados britânicos.

A Águia Pousou

A Águia Pousou
6,9/10
Quando o alto comando nazista descobre, no final de 1943, que Winston Churchill passará um tempo em uma propriedade rural em Norfolk, cria um esquema audacioso para seqüestrar o primeiro-ministro e enviá-lo à Alemanha para negociações forçadas com Hitler.

Hamlet

Hamlet
7,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 10/12/1948
  • Personagem: Marcellus
O príncipe dinamarquês Hamlet (Laurence Olivier) procura vingar a morte do pai o Rei. O fantasma do seu pai conta que foi assassinado pelo seu tio (Basil Sydney), irmão do rei, que assumiu o trono e casou-se com a rainha, a mãe de Hamlet (Eileen Herlie).

O Ouro de Mackenna

O Ouro de Mackenna
6,7/10
Ao cavalgar pelo deserto o delegado Mackenna (Gregory Peck), é alvo de tiros dados por um velho chefe Apache. Ao responder aos tiros, MacKenna acaba ferindo mortalmente o velho índio. Antes de morrer, o chefe lhe dá um antigo mapa que, segundo ele, traz o segredo da localização do vale do ouro. Mas o alerta que, ao encontrar o veio de ouro, despertará a fúria de antigos deuses... Ele não acredita no velho e joga o mapa no fogo. Mas grava o desenho na memória... O bandido Colorado (Omar Sharif) sequestra McKenna, pois acredita que ele é a única pessoa viva que conhece o tortuoso caminho para o vale do ouro... Ao longo da jornada, novos personagens se juntam a esta busca...

Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas Tinha Medo de Perguntar)

Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas Tinha Medo de Perguntar)
6,7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 06/08/1972
  • Personagem: The King
Woody Allen pega o livro sobre sexo de David Reuben e explora seus capítulos humoristicamente. Dentre as principais sequencias, o filme mostra o corpo humano por dentro, em pleno ato sexual, um cientista que quer criar a máquina de sexo, a mulher que só tem orgasmo em locais perigosos, dentre outras.

A Queda do Império Romano

A Queda do Império Romano
6,7/10
No auge da expansão geográfica do império romano, o general Lívio (Stephen Boyd) comanda a nova política do imperador Marco Aurélio (Alec Guinness), que quer a pacificação de fronteiras e a adoção para os povos conquistados uma certa autonomia. Mas Marco Aurélio acaba envenenado por Commodus (Christopher Plummer), filho ilegítimo que assume o trono e mergulha Roma no caos político e administrativo, o que dá origem à queda do Império Romano.

Operação Crossbow

Operação Crossbow
6,6/10
Em um esforço para saber mais sobre os foguetes alemães V1 e V2, os aliados se infiltram como trabalhadores na fábrica de mísseis nazista em Peenemünde. Os agentes selecionados são todos engenheiros e eles assumem as identidades de indivíduos da vida real que estão mortos ou permitiram. O que eles não sabem é que a missão foi comprometida desde o início pelo fato de que um deles é procurado por assassinato e que um dos candidatos para a missão é na verdade um agente nazista. No final, os dois agentes restantes ajudam a RAF a localizar a fábrica durante uma campanha de bombardeio maciço.

O Homem Errado

O Homem Errado
7,4/10
Em Nova York, em janeiro de 1943, um músico (Henry Fonda) de uma casa noturna tem a vida remexida quando a mulher (Vera Miles) precisa de 300 dólares para tratamento dentário e ele vai a um escritório, para saber quanto pode conseguir de empréstimo com a apólice da sua mulher. Porém, ele é identificado erradamente pelas funcionárias como sendo o assaltante que tinha roubado o local um ano antes.

Murder by Decree

Murder by Decree
6,8/10

Sob o Sol da África

Sob o Sol da África
7,7/10
Durante a WW2 na África do Norte, uma Unidade de Campo Médica deve atravessar o deserto em sua ambulância a fim de alcançar as linhas britânicas em Alexandria. Um grupo de militares e enfermeiras tentam uma perigosa e árdua viagem através dos desertos do Norte de África durante a Segunda Guerra Mundial. O líder da equipe sonha com uma cerveja gelada quando chegar em Alexandria, mas os problemas simplesmente não desaparecem.

Buster - Procura-se um Ladrão

Buster - Procura-se um Ladrão
5,9/10

Ana dos Mil Dias

Ana dos Mil Dias
7,4/10
O rei Henrique VIII (Richard Burton) apaixona-se pela jovem Anna Bolena (Geneviève Bujold). Casado com Catarina de Aragão, que não lhe deu um herdeiro homem, não mede esforços para ficar com Anna, rompendo com a Igreja Católica e criando a Igreja Anglicana. Mas Anna também não consegue lhe dar seu tão esperado filho homem. (e 14 - Estimado 14 Anos)

A Batalha do Rio da Prata

A Batalha do Rio da Prata
6,6/10

The Thief and the Cobbler

The Thief and the Cobbler
7,1/10

Sementes de Tamarindo

Sementes de Tamarindo
6,4/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 11/07/1974
  • Personagem: Jack Loder
Durante suas ferias no Caribe, uma funcionária pública britânica se apaixona por um agente russo.

A Maior Aventura de Tarzan

A Maior Aventura de Tarzan
6,4/10
  • Gênero: Aventura
  • Premiere: 08/07/1959
  • Personagem: Slade
Depois que caçadores de diamantes matam duas pessoas enquanto roubam explosivos, Tarzan parte atrás deles. O grupo, liderado por um homem chamado Slade, vai escavar uma mina de diamantes. Ao longo do caminho, Tarzan resgata uma mulher atraente, Angie, cujos acidentes seu pequeno avião. Ela acha a caminhada exigente, mas fica com ela valendo a pena quando chega a hora. Quanto a Slade e seu grupo, a cobiça e o ciúme tomam conta de apenas alguns deles para que Tarzan lute no final.

Pygmalion

Pygmalion
7,7/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 03/03/1939
  • Personagem: Eliza's Hairdresser (uncredited)

The Challenge

The Challenge
6,1/10

Revolta em Alto Mar

Revolta em Alto Mar
7,1/10

Atores relacionados