Os melhores filmes de Faye Dunaway

Faye Dunaway

Faye Dunaway

14/01/1941 (83 años)
Dorothy Faye Dunaway (nascida em 14 de janeiro de 1941) é uma atriz americana. Ela recebeu elogios como um Oscar, três Globos de Ouro e um British Academy Film Award. Sua carreira começou no início dos anos 1960 na Broadway. Ela fez sua estreia nas telas no filme de 1967, The Happening, e alcançou a fama no mesmo ano ao interpretar a fora-da-lei Bonnie Parker em Bonnie and Clyde, de Arthur Penn, pelo qual recebeu sua primeira indicação ao Oscar. Seus filmes mais notáveis ​​incluem a alcaparra do crime The Thomas Crown Affair (1968), o drama The Arrangement (1969), o western revisionista Little Big Man (1970), uma adaptação do clássico de Alexandre Dumas Os Três Mosqueteiros (1973), o neo -noir mistério Chinatown (1974), pelo qual ganhou sua segunda indicação ao Oscar, o drama de ação desastre The Towering Inferno (1974), o thriller político Three Days of the Condor (1975), a sátira Network (1976), para o qual ela ganhou um Oscar de Melhor Atriz e o thriller Olhos de Laura Mars (1978). Sua carreira evoluiu para papéis mais maduros e personagens nos anos seguintes, geralmente em filmes independentes, começando com sua controvertida interpretação de Joan Crawford no filme de 1981, Mommie Dearest. Outros filmes notáveis ​​em que ela apareceu incluem Barfly (1987), The Handmaid's Tale (1990), Arizona Dream (1994), Don Juan DeMarco (1995), The Twilight of the Golds (1997), Gia (1998) e The Rules da Atração (2002). Dunaway também atuou no palco em várias peças, incluindo A Man for All Seasons (1961–63), After the Fall (1964), Hogan's Goat (1965–67), A Streetcar Named Desire (1973) e recebeu o prêmio Sarah Siddons por sua interpretação da cantora de ópera Maria Callas em Master Class (1996).
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Chinatown

Chinatown
8,1/10
Contratado por uma bela socialite para investigar o caso extra-conjugal do marido dela, o detetive particular Jake Gittes é arrastado para um furacão de falsidades e enganos mortais, descobrindo uma rede de escândalos pessoais e políticos que colidem entre si.

O Padrinho

O Padrinho
4,7/10
O filho mais novo de um traficante influente passa a infância inteira almejando o estilo de vida gângster e inicia sua vida no mundo do crime com pequenos golpes, mas logo adquire renome para operar em escalas maiores com clientes cada vez mais poderosos. Contudo, uma paixão inesperada e a prisão de um de seus parceiros o colocará na berlinda.

Joana D'Arc

Joana D'Arc
6,4/10
O ano é 1429, a França está em convulsão política e religiosa, com os membros da família real em luta pelo domínio do trono. Mas uma camponesa de uma aldeia remota dá ao seu país o milagre que ele estava procurando. Milla Jovovich é Joana D Arc, uma jovem que inspira e lidera seus conterrâneos até sua execução aos 19 anos. Criada em uma família religiosa, Joana testemunha o estupro e morte da irmã pelas mãos de um exército invasor. Anos depois, com a guerra ainda em curso, Joana vai até seu rei levando uma mensagem que ela atribui a Deus: dar-lhe um exército e, em nome de Deus, ela reclamará seu reino de volta. Mas seria uma mensagem real ou delírio de uma garota traumatizada? Este emocionante épico de Luc Besson explora a vida de Joana D Arc, suas impressionantes vitórias, o relacionamento com Deus e a trágica morte. Co-estrelando John Malkovich e os vencedores do Oscar Dustin Hoffman e Faye Dunaway, Joana D Arc é uma visão moderna de uma santa medieval que cativa as pessoas até hoje.

Thomas Crown - A Arte do Crime

Thomas Crown - A Arte do Crime
6,8/10
Quando um Monet avaliado em 100 milhões de dólares é roubado do Metropolitan em Nova York, Thomas Crown (Pierce Brosnan), um bilionário que está acostumado a ter tudo que deseja, não é nem ao longe considerado suspeito, mas Catherine Banning (Rene Russo), uma investigadora contratada para reaver a pintura (por 5% do seu valor), tem certeza que Thomas é o responsável. Paralelamente Catherine e Thomas se sentem atraídos e ela principalmente é afetada pelo ciúme, mas mesmo assim diz para Thomas que sabe que ele cometeu o roubo e espera um erro dele para pegá-lo. Os dois então começam a jogar, mas também se apaixonam e isto não estava nos planos de ninguém.

Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas

Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas
7,7/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 18/07/1967
  • Personagem: Bonnie Parker
Durante a Grande Depressão, Bonnie Parker (Faye Dunaway) conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ex-presidiário que foi solto por bom comportamento, quando este tenta roubar o carro de sua mãe. Atraída pelo rapaz, ela o acompanha. Ambos iniciam uma carreira de crimes, assaltando bancos e roubando automóveis. Conhecem o mecânico C.W. Moss (Michael J. Pollard), que passa a ser o novo companheiro da dupla, mas durante um assalto matam uma pessoa e são caçados daí em diante como assassinos. Ao grupo une-se Buck (Gene Hackman), o irmão de Clyde recém-saído da cadeia, e Blanche (Estelle Parsons), sua mulher. Sucedem-se os assaltos e logo o quinteto ganha fama em todo o sul do país. Uma noite, Bonnie e Clyde são vistos por vários policiais e, obrigados a matar para fugir, são perseguidos em vários estados.

Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros
7,1/10
Adaptação da obra de Alexandre Dumas, em que o jovem D’Artagnan se une aos mosqueteiros Athos, Portohos e Aramis contra o Cardeal Richelieu, que deseja expandir seus poderes, e seu braço direito, Rochefort.

Gia: Fama e Destruição

Gia: Fama e Destruição
6,9/10
Gia Carangi chega a Nova York com o sonho de se tornar uma supermodelo. Ela conhece a poderosa agente Wilhelmina Cooper e, com a sua ajuda, chega rapidamente ao topo da carreira. Mas, quando Wilhelmina morre de câncer, Gia se volta para as drogas e destrói sua carreira e sua vida.

Inferno na torre

Inferno na torre
7/10
O arquiteto Doug Roberts retorna de suas longas férias para encontrar quase concluído o trabalho de construção de seu arranha-céu. Ele vai para a festa de pré inauguração naquela noite e descobre que suas especificações de fiação elétrica não foram seguidas e que o edifício continua a apresentar curtos-circuitos. Quando o fogo começa, Michael O'Halleran é o chefe de bombeiros de plantão e comanda uma série de resgates ousados que ​​pontuam o terror de um edifício muito alto para ter um incêndio combatido com sucesso a partir do solo.

Rede de Intrigas

Rede de Intrigas
8,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/11/1976
  • Personagem: Diana Christensen
Um locutor de noticiário de uma rede de televisão estadunidense é demitido em razão da baixa audiência do programa. Ele então anuncia que irá cometer suicídio no ar. Por esta razão, os índices de audiência do programa voltam a crescer, ele passa a ser conhecido como o Profeta Louco, e é readmitdo. Mas seu comportamento insano faz com que os responsáveis pela sua ascensão decidam detê-lo.

Supergirl

Supergirl
4,4/10
Supergirl (Helen Slater) parte rumo à Terra para tentar recuperar o Omegahedron, a fonte de energia necessária para salvar seu planeta Krypton. O objeto cai em mãos inimigas, em posse de bruxa Selena (Faye Dunaway), que deseja conquistar o mundo. Para complicar as coisas, Selena usa um feitiço para fazer um jardineiro se apaixonar por ela, porém a magia não dá certo e o rapaz se apaixona pela Supergirl, disfarçada pela identidade secreta de Linda Lee. A missão da Supergirl fica mais difícil…

Treze à Mesa

Treze à Mesa
6,2/10
  • Gênero: CrimeMistério
  • Premiere: 19/09/1985
  • Personagem: Jane Wilkinson / Charlotta Adams
A atriz Jane Wilkinson quer o divórcio, mas seu marido, Lord Edgware, se recusa. Ela convence Hercule Poirot a usar seu famoso tato e lógica para argumentar. Lorde Edgware aparece assassinado, uma faca bem colocada na base do pescoço. Será necessário o preciso Poirot para resolver as mentiras dos álibis - e encontrar o criminoso antes que surja outra vítima. (e 10 - Estimado 10 Anos)

Caminho sem Volta

Caminho sem Volta
6,4/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 20/10/2000
  • Personagem: Kitty Olchin
Leo Handler (Mark Wahlberg) um rapaz durão com duas características: uma folha de crimes nas suas costas e a certeza de que pode recomeçar sua vida afastado dos negócios ilegais. Ao deixar a prisão após cumprir pena por um crime que não havia cometido, Leo consegue um emprego na empresa de trem do seu tio (James Caan). Porém, logo ele descobre as conexões da empresa em que trabalha com diversos crimes ocorridos e começa a se envolver em diversos problemas, decorrentes desta descoberta.

Crown, O Magnífico

Crown, O Magnífico
6,9/10
McQueen é o personagem título, Crown, um milionário mas também especialista ladrão de bancos. Num de seus assaltos leva três milhões de dólares. Até que é apanhado de surpresa quando uma agente de seguros (Dunaway) aproxima-se dele, simulando um romance, para tentar reaver o dinheiro. O final guarda surpresas.

Três Dias do Condor

Três Dias do Condor
7,4/10
O agente da C.I.A. Joseph Turner (Robert Redford), codinome Condor, e a equipe a qual faz parte apenas lê livros e imagina possíveis situações que podem ser usadas pela C.I.A. Um dia ele vai comprar comida, mas como chovia sai por uma "saída secreta" em vez de sair pela porta da frente. Ao retornar, vê que todos os seus colegas de trabalho tinham sido mortos. Apavorado, pois não é um agente de campo, liga para seu chefe, que diz que logo vão resgatá-lo. Porém na hora tentam matá-lo, mas Turner escapa ileso. Sem saber o que fazer, acaba seqüestrando Kathy Hale (Faye Dunaway), uma fotógrafa, e vai para o apartamento dela, pois precisa de um lugar que ninguém da C.I.A. conheça enquanto tenta entender por qual razão querem vê-lo morto.

Nunca Diga Seu Nome

Nunca Diga Seu Nome
4,3/10
  • Gênero: TerrorThriller
  • Premiere: 12/01/2017
  • Personagem: Widow Redmon
Três estudantes universitários decidem sair para acampar no tranquilo estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. O que eles não sabem é que os planos de terem alguns dias de diversão e descanso seriam interrompidos quando suas vidas se cruzam com o temido "The Bye Bye Man", uma criatura mística e sobrenatural que acaba perseguindo-os. Agora eles vão ter que lutar para sobreviver, contra este que é a raiz de todos os atos maus do homem.

Barfly - Condenados Pelo Vício

Barfly - Condenados Pelo Vício
7,1/10
Henry Chinaski é um escritor alcoólatra que inicia um romance cheio de contradições com Wanda Wilcox, outra frequentadora assídua dos bares de Los Angeles. Neste cenário, surge uma terceira pessoa que vai mudar a relação do casal.

O Assassino do Presidente

O Assassino do Presidente
5,5/10
Black Point, Novo México. Um desconhecido foi baleado e está inconsciente, com traumatismo no parieto-occipital e lobo parietal, ou seja, a bala ricocheteou no crânio mas não entrou no cérebro. Quando ele desperta não se lembra nem do nome e só consegue recordar de alguns fragmentos da sua memória, mas o suficiente para afirmar que a vida do presidente americano estará em perigo quando passar por ali. Ninguém lhe dá crédito, nem mesmo o xerife Jack Kolb (Sam Shepard), pois não tem sentido o presidente passar naquela cidade. Então Chloe Richards (Neve Campbell) surge e diz que o desconhecido se chama Frank Thomas Kavanaugh (Val Kilmer) e é seu noivo, com ele tendo desaparecido após uma briga. Mas gradativamente Kolb sente que há alguma verdade nas afirmações de Kavanaugh.

O Pequeno Grande Homem

O Pequeno Grande Homem
7,5/10
Adaptação do romance de Thomas Berger sobre as memórias de um velho de 121 anos que evoca os seus tempos no Oeste, vivendo entre dois mundos, o dos pioneiros e o dos americanos primitivos que o tinham raptado em criança no ataque a uma caravana. Uma revisão de alguns mitos da história e clichés do western, em particular a personagem de George Armstrong Custer e a batalha de Little Big Horn.

Don Juan DeMarco

Don Juan DeMarco
6,7/10
Um homem de 21 anos (Johnny Depp) dizendo ser o famoso amante Don Juan vai até Nova York para encontrar seu amor perdido, mas, sentindo que não alcançará seu objetivo, tenta se matar. Porém, um psiquiatra (Marlon Brando) consegue convencê-lo a mudar de idéia e começa a tratá-lo. Entretanto, o paciente possui um romantismo irrecuperável e contagioso, que começa a influenciar o comportamento do médico.

Em Defesa de Cristo

Em Defesa de Cristo
6,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 07/04/2017
  • Personagem: Dr. Roberta Waters
Lee Strobel, um jornalista conservador e linha dura, vivendo os melhores dias de sua carreira: uma premiada reportagem acaba de lhe render uma promoção para editor jurídico no jornal Chicago Tribune. Mas, seu casamento não ia muito bem. Sua esposa, Leslie, se converte à fé cristã indo contra tudo que Lee pensa, como um ateu convicto, a respeito da religião. Utilizando sua vasta experiência com as leis e em jornalismo, Lee começa uma jornada para rebater os argumentos do Cristianismo para poder salvar seu casamento. Investigando a maior história de sua carreira, Lee se vê cara a cara com fatos inesperados que podem mudar tudo que ele acredita ser verdade.

Atores relacionados